Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Orkun Kokçu tem sido um dos jogadores em destaque na turma de Bruno Lage nas últimas semanas. Num artigo de opinião no jornal 'A Bola', a jornalista Ana Soares defende que um dos grandes culpados, para lá do técnico encarnado, é o reforço Kerem Akturkoglu.
Ana Soares sobre polémica entre Kokçu e Schmidt: "Dividiu os adeptos"
"Foi numa manhã - até então calma - de sábado, em março passado, que Orkun Kokçu agitou as águas no Benfica com uma entrevista ao jornal neerlandês 'De Telegraaf' em que se queixava do papel que o então treinador Roger Schmidt lhe reservava em campo. Que «nunca o fizeram sentir importante» ou que lhe davam «demasiadas tarefas defensivas». «Dêem-me o papel certo no Benfica (…) Espero conseguir [com os adeptos] o mesmo vínculo que no Feyenoord», pedia", começou por lembrar Ana Soares.
"Dividiu os adeptos, uns a apoiá-lo por se defender, outros a criticar por desestabilizar (mais) a equipa. Foi censurado por falar de mais num tempo em que é raro um jogador dizer alguma coisa, quanto mais explicar realmente o que pensa e sente. O treinador, como em tantos outros momentos, geriu mal a coisa, dizendo que ainda «ia ler» a entrevista. Kokçu teve um castigo e voltou", afirmou a jornalista.
Ana Sobre elogia Kokçu: "Turco deixou de empurrar uma pedra ladeira acima"
"No final de agosto, o turco deixou de empurrar uma pedra ladeira acima, qual Sísifo, com a saída de Schmidt, e parece outro desde a entrada de Bruno Lage. Se dúvidas houvesse dissipou-as todas após o 4-0 ao Atlético Madrid para a Liga dos Campeões. Um sorriso rasgado, uma leveza no discurso, quase a pairar", argumentou Ana Soares.
"«Muito feliz, claro, porque no ano passado tive momentos complicados e nesta altura posso dizer que agora adoro jogar aqui, temos uma fantástica equipa, fantástico staff e foi uma boa vitória, muito importante», explicou à Sport TV. Hesitou quando lhe perguntaram se se sentia outro jogador com Bruno Lage, mas era evidente: «Eu já não quero dizer palavras más sobre o antigo treinador, foco-me no futuro e posso dizer que adoro jogar neste sistema e o estádio foi brutal, portanto adoro ser futebolista agora». Uma ligação aos adeptos, como pedia há meses. Insisto: «Adoro ser futebolista agora» é uma excelente frase, dita com uma sinceridade indesmentível", acrescentou a jornalista.
"A chegada de Kerem Akturkoglu, alguém que já conhecia e fala a mesma língua, terá sido também uma ajuda de duas vias para ambos – é o ‘Harry Potter’ a exercer alguma magia não só dentro, mas também fora de campo, ajudando-se a uma integração mais rápida", concluiu.
Há novidades sobre o próximo passo do camisola 11, que está em final de contrato com o Clube da Luz
|
0Há novidades sobre o futuro de Ángel Di María. Ao que tudo indica, o camisola 11 do Benfica já tomou uma decisão sobre qual será o seu próximo passo nos quadros da Luz, não sendo boas notícias para o Glorioso.
De acordo com informações apontadas pelo 'Portal do São Paulino', que cita a imprensa argentina, o antigo internacional albiceleste já decidiu que não vai renovar contrato com o Benfica, no final da presente época. A mesma fonte garante que o extremo continua com o foco no regresso ao país natal.
Ao que tudo indica, o sonho do camisola 11 do Benfica continua a ser voltar ao Rosario Central, de forma a colocar um ponto final na carreira futebolística. Assim sendo, Di María tomou a decisão de não prolongar o vínculo com o Glorioso, como aconteceu no último verão. Vale destacar que, o astro argentino também já tinha equacionado o regresso ao clube de formação antes de renovar o contrato com Rui Costa até 2025.
É importante destacar que, mesmo assim, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, o cenário de uma prolongação do atual vínculo está em cima da mesa da direção do Benfica. O Presidente encarnado, inclusive, tem um 'trunfo' para tentar convencer Ángel Di María em permanecer na Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Atleta do plantel de Bruno Lage reagiu ao triunfo encarnado através das redes sociais com uma mensagem
|
0Álvaro Carreras, que continua a ter o Manchester United à espreita, voltou a assumir a titularidade no Benfica diante do Vitória de Guimarães. No final da partida, através das redes sociais, o lateral espanhol reagiu ao triunfo.
O camisola 3, que foi considerado o Homem do Jogo, partilhou registos fotográficos, que incluíam a foto com o prémio da noite, não hesitou em destacar a união Benfiquista. "Juntos! 🦅❤️", escreveu o internacional sub-21 pela Espanha.
Recorde-se que, Álvaro Carreras viu um cartão amarelo no encontro diante dos conquistadores. Sendo já o quinto na Liga Portugal Betclic, o lateral do Benfica tem de cumprir castigo, com um jogo de suspensão. Nesse sentido, o craque, que tem sido utilizado em todos os jogos por Bruno Lage, não vai poder assumir o flanco esquerdo diante do AVS, apontando-se para a utilização de Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação de Álvaro Carreras:
Extremo argentino tinha clube que havia iniciado conversações, no entanto, acabou a dar uma nega ao emblema
|
0Ángel Di María está em final de contrato no Benfica e agora sabe-se que o extremo encarnado deu uma nega a Corinthians. A imprensa brasileira é quem avança com a informação de que o astro argentino não quis conversar com os dirigentes do clube canarinho.
Segundo informa o 'Portal do São Paulinho', os responsáveis do Corinthians avançaram pelo camisola 11 do Benfica, de forma a 'roubá-lo' do Clube encarnado. No entanto, Di María deu uma 'nega valente' ao emblema, que tem Benjamín Rollheiser na lista de alvos, também. É importante referir que a mesma fonte adiantou que o plano do extremo argentino também não passa por ficar no Glorioso.
Citando a imprensa albiceleste, a fonte mencionada acima refere que o compatriota do capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, continua com o sonho em voltar ao Rosario Central. Nesse caso, Ángel Di María já informou a estrutura liderada por Rui Costa de que não vai renovar contrato com o Glorioso, no final da presente época, de acordo com informações veiculadas pela mesma fonte.
Vale relembrar que, mesmo assim, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, o cenário de uma prolongação do atual vínculo está em cima da mesa da direção do Benfica. O Presidente encarnado, inclusive, tem um 'trunfo' para tentar convencer Ángel Di María em permanecer na Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.