Futebol
Antes do Benfica - Leverkusen, estrela dos alemães admite: "Estou muito contente"
05 Nov 2025 | 13:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2024 | 02:00 |
O Benfica venceu, por 7-0, o Estrela da Amadora, no passado sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz. Numa partida a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, que antecede mais uma jornada da Liga dos Campeões, Bruno Lage decidiu efetuar algumas alterações. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela, que comentou as decisões do técnico, assim como a exibição dos encarnados, tendo ainda focado no papel de Arthur Cabral.
"O resultado final, a qualidade dos golos, expressa fielmente a alta qualidade do rendimento individual e coletivo do Benfica. Sublinhe-se que sendo um jogo da Taça de Portugal, o adversário era do primeiro escalão", começou por dizer o comentador do Glorioso 1904, que aproveitou para comentar as decisões de Bruno Lage.
Carlos Janela: Todos os jogadores, sem exceção, tiveram um rendimento elevado
"As alterações no onze inicial foram absolutamente normais tendo em conta o contexto do jogo. Depois de um período das seleções e antes de uma jornada da Champions. O Benfica tem um bom plantel. Todos os jogadores, sem exceção, tiveram um rendimento elevado. Caso contrario a grande goleada não teria acontecido. O plantel do Benfica tem muitas e boas soluções", acrescentou Carlos Janela ao nosso Jornal.
Já sobre a exibição de Ángel Di María, o antigo assessor do Clube da Luz foi claro: "O Di Maria é um jogador da elite mundial. Se for bem gerido fisicamente e a equipa conseguir compensar o seu défice no momento defensivo vai continuar a desequilibrar em muitos jogos. Neste jogo foi um espetáculo extra. Um regalo para quem ama o futebol".
Carlos Janela: Vai ajudar o Benfica com muitos golos
Relativamente ao papel de Arthur Cabral no Benfica e sobre a sua continuidade no futuro, o comentador do Glorioso 1904 foi perentório. "O melhor avançado do Benfica é o Pavlidis mas o Arthur é uma boa alternativa e vai ajudar o Benfica com muitos golos", revelou Carlos Janela ao nosso Jornal.
Não perca os golos de Arthur Cabral frente ao Estrela da Amadora:
Futebolista diz que antigo treinador dos encarnados raramente o colocou a jogar na sua posição correta, o que prejudicou desempenho na Luz
05 Nov 2025 | 13:24 |
Bruno Lage foi o grande responsável pelo insucesso de Zeki Amdouni no Benfica, diz o avançado. O suíço não guarda grandes recordações do técnico e acredita ter sido injustiçado na sua passagem pelos encarnados, por empréstimo do Burnley.
Zeki Amdouni: "Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida"
"Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida, muito desiludida mesmo. Sinto que não me deram a oportunidade que eu merecia. Apesar do tempo de jogo limitado, mostrei coisas boas", começou por dizer, em entrevista à SFMFootball.
"Continua a ser uma experiência forte, mas lamento não ter conquistado tudo lá, porque, com o plantel que tínhamos, deveríamos ter conquistado tudo", disse, antes de explicar que Bruno Lage foi o problema: "A transferência não aconteceu porque o treinador e eu não partilhávamos a mesma visão. Disputei apenas um ou dois jogos na minha verdadeira posição durante toda a temporada, sem nunca me queixar".
Zeki Amdouni: "Fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor"
O suíço não escondeu a incompatibilidade com Lage, admitindo estar contente pelos colegas que fez na Luz, com a mudança de treinador: "Quanto à chegada de Mourinho ao Benfica, fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor".
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni foi aposta de Bruno Lage em 43 partidas: 11 na Liga dos Campeões, 24 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Atual diretor-geral para o futebol dos encarnados fez revelação sobre futebolista que até está a ser bastante utilizado pelo Special One
05 Nov 2025 | 13:22 |
Se José Mourinho fosse treinador do Benfica na altura da contratação de Samuel Dahl à Roma, o sueco poderia nunca ter chegado à Luz. A revelação foi feita por Mário Branco, explicando o tipo de laterais que o Special One aprecia.
Mário Branco: "Na mesma medida que, potencialmente, no início, quando o Carreras chegou ao Benfica, pouca gente apostaria nele"
"O Obrador tinha também contado apenas para um jogo contra o Tondela no campeonato, ainda sob o comando do treinador anterior, e jogou 60 minutos, esteve relativamente bem. Mas como o José Mourinho disse, na opinião dele, é um produto inacabado, mas acho que tem um potencial muito grande e tem um potencial que, devidamente aproveitado, com a necessária paciência e com o lançamento no momento certo, pode surpreender pela positiva. Na mesma medida que, potencialmente, no início, quando o Carreras chegou ao Benfica, pouca gente apostaria nele e agora é titular do Real Madrid", disse, ao jornal Record.
"Se eventualmente, à data que veio o Dahl, o treinador fosse o José Mourinho, potencialmente, o perfil podia ser outro. Não quer dizer que não se contratasse o Dahl, mas o perfil podia ser outro. Mas, neste caso, por exemplo, se contarmos os centímetros, o Obrador tem mais fisicalidade que o Dahl, mas o Dahl, neste momento, está, de acordo com o treinador, a dar uma resposta mais preparada", acrescentou.
Mário Branco: "Tem muito a ver com os perfis"
Para terminar, Mário Branco explicou as ideias do Special One: "Tem muito a ver com os perfis. Hoje em dia, os laterais, vocês sabem, não é propriamente uma... um segredo muito escondido. O José Mourinho já dos tempos do Porto gostava de ter lá atrás laterais com perfis mais físicos. O Paulo Ferreira, Nuno Valente e foi algo que acompanhou ao longo da carreira. Mas a verdade é que o Dahl tem jogado e jogado bem".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
Encarnados e alemães disputam a quarta jornada da Liga dos Campeões esta quarta-feira, dia 5 de novembro, com apito inicial marcado para as 20h00
05 Nov 2025 | 13:19 |
Fredrik Aursnes vai deixar a defesa do Benfica e avançar para zonas mais adiantadas do terreno. O polivalente encarnado terá maior liberdade dada por José Mourinho, visto que Amar Dedic está recuperado e será titular com o Bayer Leverkusen.
O regresso do bósnio atira Aursnes para o meio-campo do Benfica, sendo que o norueguês poderá também alinhar mais encostado à faixa esquerda, permitindo que Georgiy Sudakov pise terrenos mais interiores, mediante estratégia planeada por José Mourinho.
Nos últimos encontros, Aursnes jogou a lateral-direito, face à ausência do 'camisola 17'. O médio do Benfica é o atleta mais polivalente de todo o plantel, podendo fazer várias posições no meio-campo, extremo e lateral nos dois corredores.
No Clube da Luz, Fredrik Aursnes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - é um dos jogadores mais importantes do plantel. Na presente temporada, com a camisola do Benfica, o norueguês realizou um total de 20 partidas oficiais em todas as competições. Nos 1.761 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou dois golos e duas assistências.
O Benfica volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Veja alguns lances de Aursnes: