Futebol
Fredrik Aursnes falha Santa Clara - Benfica e não só; Médio é baixa de peso
12 Fev 2026 | 16:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2024 | 02:00 |
O Benfica venceu, por 7-0, o Estrela da Amadora, no passado sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz. Numa partida a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, que antecede mais uma jornada da Liga dos Campeões, Bruno Lage decidiu efetuar algumas alterações. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela, que comentou as decisões do técnico, assim como a exibição dos encarnados, tendo ainda focado no papel de Arthur Cabral.
"O resultado final, a qualidade dos golos, expressa fielmente a alta qualidade do rendimento individual e coletivo do Benfica. Sublinhe-se que sendo um jogo da Taça de Portugal, o adversário era do primeiro escalão", começou por dizer o comentador do Glorioso 1904, que aproveitou para comentar as decisões de Bruno Lage.
Carlos Janela: Todos os jogadores, sem exceção, tiveram um rendimento elevado
"As alterações no onze inicial foram absolutamente normais tendo em conta o contexto do jogo. Depois de um período das seleções e antes de uma jornada da Champions. O Benfica tem um bom plantel. Todos os jogadores, sem exceção, tiveram um rendimento elevado. Caso contrario a grande goleada não teria acontecido. O plantel do Benfica tem muitas e boas soluções", acrescentou Carlos Janela ao nosso Jornal.
Já sobre a exibição de Ángel Di María, o antigo assessor do Clube da Luz foi claro: "O Di Maria é um jogador da elite mundial. Se for bem gerido fisicamente e a equipa conseguir compensar o seu défice no momento defensivo vai continuar a desequilibrar em muitos jogos. Neste jogo foi um espetáculo extra. Um regalo para quem ama o futebol".
Carlos Janela: Vai ajudar o Benfica com muitos golos
Relativamente ao papel de Arthur Cabral no Benfica e sobre a sua continuidade no futuro, o comentador do Glorioso 1904 foi perentório. "O melhor avançado do Benfica é o Pavlidis mas o Arthur é uma boa alternativa e vai ajudar o Benfica com muitos golos", revelou Carlos Janela ao nosso Jornal.
Não perca os golos de Arthur Cabral frente ao Estrela da Amadora:
Depois de terem perdido pontos para os açorianos em setembro, águias parecem estar cientes do objetivo principal; Clubes defrontam-se novamente esta sexta-feira
12 Fev 2026 | 18:03 |
O Benfica prepara-se para defrontar o Santa Clara, equipa que roubou os primeiros pontos aos encarnados, na Liga Portugal Betclic. Na primeira volta, os açorianos conseguiram um empate (1-1) na Luz, graças a um golo de Vinícius Lopes aos 90+2', depois de três triunfos consecutivos no arranque do campeonato, com E. Amadora (1-0), Tondela (3-0) e Alverca (2-1).
Gaspar Ramos: "É suficiente para ganhar"
Gaspar Ramos, antigo vice-presidente para o futebol do Clube, vê um atitude diferente nos comandados por José Mourinho, confiando no possível triunfo de amanhã. "Mesmo jogando à Mourinho vai dar para ganhar", afirmou, confiante, em recentes declarações ao jornal Record.
Vale a pena lembrar que, em setembro, Pavlidis colocou o Benfica em vantagem, aos 59', depois de Gabriel Batista ter defendido um cabeceamento de Otamendi. No entanto, o pior estava para vir. Em período de compensação, um erro do capitão das águias, regressado da seleção, ao falhar o atraso de cabeça para Trubin, deixou Vinícius Lopes isolado, que não perdoou.
Na altura, o capitão encarnado recorreu às redes sociais para comentar o 'tropeço'. "Numa jogada de m..., surgiu o empate. Cometi um erro. Eu assumo!", afirmou o central argentino, que hoje completa 38 anos. No final desse desafio, Otamendi - que foi recentemente elogiado por antigo treinador - pediu desculpas ao adeptos e acabou por ser aplaudido.
Recorde-se que o Benfica entra em campo nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
No dia em que o capitão do Clube celebra o seu 38.º aniversário, antiga figura encarnada não esquece dia especial e felicita internacional argentino
12 Fev 2026 | 17:18 |
O dia foi especial para Nicolás Otamendi e Ángel Di María fez questão de o assinalar, mesmo à distância. O antigo extremo do Benfica recorreu às redes sociais para felicitar o central argentino pelo 38.º aniversário, partilhando uma imagem dos dois com a camisola das águias, captada durante o Mundial de Clubes.
“Feliz aniversário, general. Passa bem, amigo”, escreveu Di María, atualmente no Rosario Central, numa partilha que rapidamente foi republicada por Otamendi. A mensagem gerou várias reações e juntou-se às muitas demonstrações de carinho que o capitão encarnado recebeu ao longo do dia.
A data ganha ainda maior relevância desportiva, uma vez que, nesta sexta-feira, frente ao Santa Clara, Otamendi poderá entrar num lote muito restrito da história do Benfica. O internacional argentino tornar-se-á o sexto jogador a alinhar pelas águias com 38 anos, um registo pouco comum no Clube.
Nesse grupo, há apenas um jogador de campo: António Veloso, antigo lateral, que realizou o último encontro pelos encarnados com 38 anos, quatro meses e 20 dias. Para igualar esse marco, Otamendi terá ainda de prolongar a ligação contratual ao Benfica - que encheu os cofres com milhões da Liga dos Campeões.
A lista é liderada por Michel Preud’homme, que terminou a carreira nas águias com mais de 40 anos. Manuel Bento, Paulo Lopes e Júlio César completam o conjunto de nomes que, tal como Otamendi, prolongaram a presença competitiva em idade avançada ao serviço do Clube da Luz.
No seu dia de aniversário, camisola 30 não só festeja como também é festejado. Técnico que antes apostou no defesa, sublinha qualidade deste
12 Fev 2026 | 16:54 |
Nicolás Otamendi - que vibrou com o golo de Anísio Cabral - faz 38 anos e assinala mais uma data especial num longo caminho como profissional. De modo a recordar o caminho percorrido, Ricardo Gareca, treinador que em 2009 tinha acabado de chegar ao Vélez, viu potencial no defesa, que na altura apenas contava com apenas 21 anos e que só levava duas partidas como suplente utilizado: deu-lhe o lugar no onze.
Ricardo Gareca: "Otamendi sempre foi um grande profissional"
"Ele sempre foi um grande profissional. Não se chega a este nível com 38 anos sem se ser um grande profissional. Gostava que lhe saísse tudo pelo melhor até ao final da carreira", expressou o técnico, em declarações ao jornal Record, enaltecendo a capacidade de trabalho do capitão do Benfica.
Ricardo Gareca não escondeu o que Otamendi simboliza para o país de ambos. "Estou orgulhoso pelo que ele representa para a Argentina. Sempre foi um embaixador do país. Ter partilhado algum tempo com ele foi motivo de orgulho para mim. Não me surpreende que ele esteja no nível em que ele está. Sempre foi muito competitivo. Pude comprová-lo. Toda a sua carreira fala por si. É um jogador que compete sempre, dá o máximo. Não me causa surpresa", reforçou.
Ricardo Gareca: "Quando o vimos pela primeira vez, ficámos surpreendidos"
O treinador de 68 anos, que foi selecionador de Peru e Chile, lembra-se do primeiro impacto que o internacional argentino causou no meio dos mais velhos. "Quando o vimos pela primeira vez, ficámos surpreendidos por tudo o que ele mostrava. Ele estava lá por causa de alguns problemas de outros colegas. Nós não o conhecíamos. Depois, ficámos espantados com o que mostrava", sublinhou.
Nesta sexta-feira, frente ao Santa Clara, Otamendi entrará num lote muito restrito e tornar-se-á o sexto jogador na história a fazer um jogo pelo Benfica aos 38 anos. E, neste grupo, há apenas um elemento que não foi guarda-redes. Trata-se do antigo lateral António Veloso, que fez o último jogo com 38 anos, quatro meses e 20 dias. O central, de resto, só alcançará Veloso se renovar contrato com o Clube.
Balneário festeja aniversário de Otamendi: