
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica venceu, por 7-0, o Estrela da Amadora, no passado sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz. Numa partida a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, que antecede mais uma jornada da Liga dos Campeões, Bruno Lage decidiu efetuar algumas alterações. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela, que comentou as decisões do técnico, assim como a exibição dos encarnados, tendo ainda focado no papel de Arthur Cabral.
"O resultado final, a qualidade dos golos, expressa fielmente a alta qualidade do rendimento individual e coletivo do Benfica. Sublinhe-se que sendo um jogo da Taça de Portugal, o adversário era do primeiro escalão", começou por dizer o comentador do Glorioso 1904, que aproveitou para comentar as decisões de Bruno Lage.
Carlos Janela: Todos os jogadores, sem exceção, tiveram um rendimento elevado
"As alterações no onze inicial foram absolutamente normais tendo em conta o contexto do jogo. Depois de um período das seleções e antes de uma jornada da Champions. O Benfica tem um bom plantel. Todos os jogadores, sem exceção, tiveram um rendimento elevado. Caso contrario a grande goleada não teria acontecido. O plantel do Benfica tem muitas e boas soluções", acrescentou Carlos Janela ao nosso Jornal.
Já sobre a exibição de Ángel Di María, o antigo assessor do Clube da Luz foi claro: "O Di Maria é um jogador da elite mundial. Se for bem gerido fisicamente e a equipa conseguir compensar o seu défice no momento defensivo vai continuar a desequilibrar em muitos jogos. Neste jogo foi um espetáculo extra. Um regalo para quem ama o futebol".
Carlos Janela: Vai ajudar o Benfica com muitos golos
Relativamente ao papel de Arthur Cabral no Benfica e sobre a sua continuidade no futuro, o comentador do Glorioso 1904 foi perentório. "O melhor avançado do Benfica é o Pavlidis mas o Arthur é uma boa alternativa e vai ajudar o Benfica com muitos golos", revelou Carlos Janela ao nosso Jornal.
Não perca os golos de Arthur Cabral frente ao Estrela da Amadora:
Lateral-esquerdo já deixou o Real Madrid e encontra-se em território português para se apresentar ao serviço de Bruno Lage, no começo dos trabalhos
|
Rafael Obrador já se encontra em Lisboa, depois de ter aterrado, na companhia de Rui Pedro Braz, na madrugada de quinta-feira, 10 de julho, mas ainda não foi apresentado. Ao que tudo indica, o Real Madrid é o 'culpado' deste adiamento, uma vez que ainda falta um detalhe importante para fechar a saída do atleta dos merengues.
O jornal A Bola revela, nesta sexta-feira, 11 de julho, que a viagem da comitiva do Real Madrid, vinda dos EUA, face à eliminação no Mundial de Clubes, fez com que faltasse, ainda, uma assinatura importante de um alto responsável do emblema da La Liga. Esse pormenor acabou por adiar, assim, a oficialização de Rafael Obrador enquanto reforço de Bruno Lage.
O defesa espanhol, que esteve cedido ao Deportivo na última época, já concretizou todos os exames médicos e testes físicos, pelo que estava totalmente pronto para ser apresentado pelo Benfica. No entanto, além da falha do Real Madrid, o Estádio da Luz contou com uma presença curiosa. Jorge Mendes esteve reunido com os responsáveis encarnados para discutir o futuro de João Félix.
A mesma fonte adianta, ainda, que o anúncio oficial deverá acontecer hoje. Rafael Obrador já assinou contrato pelo Benfica, o que acaba a facilitar o processo, faltando, então, apenas, a oficialização por parte do Clube para confirmar a chegada do lateral-esquerdo, que vem ocupar a vaga deixada por Álvaro Carreras, que está a caminho do Real Madrid.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Compatriota de Kokçu conta com mais um pretendente, neste mercado de verão, ficando mais perto de abandonar o Clube da Luz
|
Kerem Akturkoglu aproxima-se de uma saída do Benfica, neste verão, mas não é para o Besiktas. Depois do emblema turco ter mostrado interesse em levar, também, o extremo, eis que existe mais um clube a sondar pelos serviços do camisola 17 de Bruno Lage. Trata-se do Fenerbahçe, de José Mourinho.
A imprensa turca revela que o emblema, onde se encontra o ex-treinador do Benfica, está interessado num eventual negócio por Kerem Akturkoglu. Nesse sentido, o Fenerbahçe já perguntou pelo extremo, que reforçou a Luz, no último verão, de forma a conhecer as condições por detrás de uma possível transferência do futebolista.
A mesma fonte dá mais detalhes e revela que Akturkoglu poderá mesmo estar de saída do Benfica, visto que "não se adaptou a Portugal e pretende regressar a casa". Recorde-se que, Rui Costa garantiu a contratação do camisola 17, no mercado de verão do ano passado, junto do Galatasaray, a troco de 11 milhões de euros.
Agora, Akturkoglu poderá fazer o mesmo caminho que Kokçu. O seu compatriota já está fechado no Besiktas, que também apontou a mira ao extremo. O avançado internacional pela Turquia aproxima-se, assim, da saída do Benfica, com quem tem contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Rui Costa ainda negoceia a vinda do substituto de Kokçu para o plantel de Bruno Lage. Argentino despertou atenções de mais um emblema
|
Más notícias na Luz! O Benfica ainda não garantiu a contratação de Thiago Almada, com as negociações a sofrerem muitos avanços e recuos. Agora, sabe-se que o Zenit está na corrida pelos serviços do médio argentino. Os russos até já avançaram com uma oferta de muitos milhões, que supera a proposta dos encarnados.
Depois do Benfica ter colocado em cima da mesa do Botafogo uma proposta a rondar os 26 milhões de euros, o jornal Record dá conta de que o Zenit, também, já deu um passo em frente e ofereceu 36 milhões em troca do passe de Thiago Almada. Este novo interesse acaba por ser mais um entrave no processo de negociações entre Rui Costa e John Textor, dono do conjunto brasileiro.
Refira-se que, o médio argentino é visto como o mais provável a suceder a Kokçu no meio-campo do Benfica. O internacional turco já está fechado no Besiktas, devendo viajar para o país-natal dentro dos próximos dias para poder ser oficializado como reforço na equipa, onde atua Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, antigos jogador dos encarnados.
No entanto, o Botafogo tem feito algumas exigências financeiras que fazem o Benfica 'torcer o nariz'. Após oferecerem 26 milhões de euros por 60% do passe do argentino, as águias ficaram a saber que os brasileiros valorizaram Thiago Almada em 40 milhões, exigindo, então, esse valor pela contratação do médio compatriota de Otamendi.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.