Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu, por 7-0, o Estrela da Amadora, no passado sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz. Numa partida a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, que antecede mais uma jornada da Liga dos Campeões, Bruno Lage decidiu efetuar algumas alterações. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela, que comentou as decisões do técnico, assim como a exibição dos encarnados, tendo ainda focado no papel de Arthur Cabral.
"O resultado final, a qualidade dos golos, expressa fielmente a alta qualidade do rendimento individual e coletivo do Benfica. Sublinhe-se que sendo um jogo da Taça de Portugal, o adversário era do primeiro escalão", começou por dizer o comentador do Glorioso 1904, que aproveitou para comentar as decisões de Bruno Lage.
Carlos Janela: Todos os jogadores, sem exceção, tiveram um rendimento elevado
"As alterações no onze inicial foram absolutamente normais tendo em conta o contexto do jogo. Depois de um período das seleções e antes de uma jornada da Champions. O Benfica tem um bom plantel. Todos os jogadores, sem exceção, tiveram um rendimento elevado. Caso contrario a grande goleada não teria acontecido. O plantel do Benfica tem muitas e boas soluções", acrescentou Carlos Janela ao nosso Jornal.
Já sobre a exibição de Ángel Di María, o antigo assessor do Clube da Luz foi claro: "O Di Maria é um jogador da elite mundial. Se for bem gerido fisicamente e a equipa conseguir compensar o seu défice no momento defensivo vai continuar a desequilibrar em muitos jogos. Neste jogo foi um espetáculo extra. Um regalo para quem ama o futebol".
Carlos Janela: Vai ajudar o Benfica com muitos golos
Relativamente ao papel de Arthur Cabral no Benfica e sobre a sua continuidade no futuro, o comentador do Glorioso 1904 foi perentório. "O melhor avançado do Benfica é o Pavlidis mas o Arthur é uma boa alternativa e vai ajudar o Benfica com muitos golos", revelou Carlos Janela ao nosso Jornal.
Técnico luso ainda agora chegou ao emblema da Premier League, mas já promete agitar as águas no mercado de transferências de inverno
|
0Novidades fresquinhas vindas de Inglaterra! Mesmo depois de Álvaro Carreras ter garantido que estava feliz e focado no Benfica, há agora quem assegure que o Manchester United não pretende largar, para já, o 'osso', mantendo o interesse no camisola 3.
Segundo informa, este domingo, 24 de novembro, o diário Express, o INEOS terá encurtado a shortlist de alvos para três e Carreras está mesmo no top de escolhas dos ingleses. No entanto, o defesa espanhol não é o único em cima da mesa, sendo que os outros atletas são conhecidos do universo Benfiquista.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Alphonso Davies, que fez a vida negra ao Benfica no duelo com o Bayern Munique, e Milos Kerkez, que já esteve referenciado por Rui Costa, são as duas alternativas a Álvaro Carreras.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Futebolista, que já ajudou a fazer a 'vida negra' ao Clube da Luz, afinal pode dar uma 'mãozinha' aos encarnados no mercado de inverno
|
0A saída de Orkun Kokçu do Benfica pode perder força. Segundo adianta, este domingo, 24 de novembro, o diário TEAMtalk, o Liverpool, que estava de olho no camisola 10, prepara-se para tentar garantir, pela segunda vez, os serviços de Martin Zubimendi, médio da Real Sociedad, 'carrasco' do Benfica na edição passada da Liga dos Campeões. Depois de ter levado nega no mercado de verão, o emblema da Premier League planeia avançar novamente para a contratação do futebolista.
Contudo, as novidades não ficam por aqui. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, também o Arsenal está na corrida por Zubimendi, com o Liverpool a ter de 'puxar dos galões' neste defeso de janeiro.
Esta novidade deverá agradar então ao Benfica, uma vez que se Martin Zubimendi rumar ao Liverpool a chance dos reds desistirem de Orkun Kokçu tem uma grande probabilidade de aumentar.
Importante recordar que, nos dois embates frente às águias, os espanhóis acabaram por sair vitoriosos, tanto no Estádio da Luz, como em San Sebastián, triunfando por 1-0 e 3-1. Assim, a Real Sociedad acabou por ser um verdadeiro 'carrasco' do Benfica, ainda comandado na época por Roger Schmidt.
Martín Zubimendi - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - conta com 16 partidas, somando um golo e ainda uma assistência, nos 1.395 minutos totalizados esta temporada, pelos bascos. Já na passada temporada, o atleta alinhou em 45 duelos, tendo faturado quatro tiros certeiros e ainda servido os colegas numa ocasião.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 16 embates: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.1144 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 59 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Confira aqui a publicação:
Antes do mercado de inverno abrir, há quem garanta que o antigo alvo dos encarnados está de malas feitas de Espanha
|
0Ansu Fati, que esteve apontado ao Benfica, pode estar de malas feitas do Barcelona. Segundo informa o especialista em questões relacionadas com o mercado, Ekrem Konur, através da rede social X (antigo Twitter), o Barcelona estará a abrir a porta de saída do clube, acabando por considerar o avançado como "transferível" no defeso de janeiro. O jornalista turco assegura ainda que tanto o Al Hilal como o Al Nassr estão de olho na pérola, podendo 'atacar' já neste inverno.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, além dos catalães estarem a colocar Fati na calha para sair, também o atleta poderá ver com bons olhos um novo desafio na carreira, estado à procura de "novas oportunidades".
Recorde-se que, no último mercado de transferências de verão, o extremo de 22 anos foi associado ao Benfica, no entanto, não terão existido negociações oficiais para trazer o craque do Barcelona para a Luz. Atualmente, o futebolista encontra-se no boletim clínico da formação espanhola, adversário dos encarnados na Liga dos Campeões, depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em sete partidas: três para a Liga dos Campeões e quatro para a La Liga, somando um total de 159 minutos. Em 2023/24, o extremo marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur, especialista em questões de mercado: