Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Exclusivo - Continuidade de Arthur no Benfica? Carlos Janela garante: "Vai..."

Antigo assessor do Clube da Luz esteve à conversa com o nosso Jornal e um dos temas discutidos foi o papel do avançado brasileiro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

25 Nov 2024 | 02:00 |

Icon Comentário0

O Benfica venceu, por 7-0, o Estrela da Amadora, no passado sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz. Numa partida a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, que antecede mais uma jornada da Liga dos Campeões, Bruno Lage decidiu efetuar algumas alterações. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela, que comentou as decisões do técnico, assim como a exibição dos encarnados, tendo ainda focado no papel de Arthur Cabral.


"O resultado final, a qualidade dos golos, expressa fielmente a alta qualidade do rendimento individual e coletivo do Benfica. Sublinhe-se que sendo um jogo da Taça de Portugal, o adversário era do primeiro escalão", começou por dizer o comentador do Glorioso 1904, que aproveitou para comentar as decisões de Bruno Lage.


Carlos Janela: Todos os jogadores, sem exceção, tiveram um rendimento elevado


"As alterações no onze inicial foram absolutamente normais tendo em conta o contexto do jogo. Depois de um período das seleções e antes de uma jornada da Champions. O Benfica tem um bom plantel. Todos os jogadores, sem exceção, tiveram um rendimento elevado. Caso contrario a grande goleada não teria acontecido. O plantel do Benfica tem muitas e boas soluções", acrescentou Carlos Janela ao nosso Jornal.

Já sobre a exibição de Ángel Di María, o antigo assessor do Clube da Luz foi claro: "O Di Maria é um jogador da elite mundial. Se for bem gerido fisicamente e a equipa conseguir compensar o seu défice  no momento defensivo vai continuar a desequilibrar em muitos jogos. Neste jogo foi um espetáculo extra. Um regalo para quem ama o futebol".


Carlos Janela: Vai ajudar o Benfica com muitos golos

Relativamente ao papel de Arthur Cabral no Benfica e sobre a sua continuidade no futuro, o comentador do Glorioso 1904 foi perentório. "O melhor avançado do Benfica é o Pavlidis mas o Arthur é uma boa alternativa e vai ajudar o Benfica com muitos golos", revelou Carlos Janela ao nosso Jornal.

Não perca os golos de Arthur Cabral frente ao Estrela da Amadora:


Futebol

José Mourinho lamenta expulsão e avalia atitude da equipa no Benfica - Sporting: "É difícil"

Treinador das águias viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic

José Mourinho viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, no Benfica - Sporting da 13ª. jornada da Liga Portugal
José Mourinho viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, no Benfica - Sporting da 13ª. jornada da Liga Portugal

05 Dez 2025 | 23:22 |

Icon Comentário0

José Mourinho explicou estar satisfeito com a atitude apresentada pela equipa do Benfica. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.


O treinador encarnado começou por ser questionado acerca da entrega da equipa, e foi perentório na sua resposta: "Estou satisfeito. Em jogos destes, é knockout... entras e sofres um golo, é difícil recuperar. A equipa conseguiu isso mesmo".


O Benfica, relembre-se, recebeu o Sporting no Estádio da Luz, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro. Até foram os leões a começar por cima, e a chegar à vantagem por Pedro Gonçalves, mas as águias reagiram, chegaram à igualdade, e estiveram por cima no resto da partida.


Já muito perto do final do encontro, Gianluca Prestianni fez uma falta sobre Geny Catamo, de modo a parar um contra-ataque do Sporting. O VAR interveio na jogada - António Nobre alterou o cartão amarelo que tinha mostrado numa primeira instância para vermelho. José Mourinho não escondeu que esse momento também teve impacto no jogo.

"Apanhamos situações em que o Dedic estava em dificuldade mas não havia outro. O Enzo também, mas o Manu não tinha condições e só o meti quando fui obrigado a meter. A expulsão do miúdo acaba por matar essa coisa que tínhamos preparado para tentar atacar o espaço nos últimos minutos", rematou o treinador do Benfica.



Futebol

José Mourinho explica como preparou o Benfica para o dérbi: "Falar de fragilidades do Sporting é..."

Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic

José Mourinho viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, no Benfica - Sporting, da 13ª. jornada da Liga Portugal
José Mourinho viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, no Benfica - Sporting, da 13ª. jornada da Liga Portugal

05 Dez 2025 | 23:11 |

Icon Comentário0

José Mourinho explicou que foi difícil para o Benfica aproveitar os pontos fracos do Sporting. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview. 


"Honestamente, falar de fragilidades do Sporting é difícil, mas tentámos explorar algumas das situações que interpretámos como possíveis e eles tiveram muito respeito por nós", começou por apontar José Mourinho, explicando também que os leões se protegeram em relação aos pontos fortes do Benfica.


O treinador do Benfica destacou, depois, o corredor direito do Sporting, composto por Ivan Fresneda e Geny Catamo, que bateram de frente com Sudakov, um dos jogadores mais das águias, que acabou por apontar o golo que deu a igualdade aos encarnados.


"O Fresneda acompanhou sempre os movimentos do Sudakov e o Geny em certos momentos jogou como quinto defesa. Em determinados momentos parecia o Sporting de há anos a jogar com linha de 5", atirou, de seguida, José Mourinho, relembrando a tática utilizada por Ruben Amorim quando orientava os leões.

Relembrar que o Benfica recebeu, e empatou com o Sporting, a uma bola, no dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas as águias responderam, através de Sudakov, e dominaram praticamente todo o segundo tempo do encontro.



Futebol

José Mourinho deixa reparo depois do Benfica - Sporting: "Começámos mal..."

Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival de Lisboa, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic

José Mourinho viu a sua equipa empatar com o rival de Lisboa, no estádio da Luz, no Benfica - Sporting da 13ª. jornada da Liga Portugal
José Mourinho viu a sua equipa empatar com o rival de Lisboa, no estádio da Luz, no Benfica - Sporting da 13ª. jornada da Liga Portugal

05 Dez 2025 | 23:02 |

Icon Comentário0

José Mourinho admitiu que a equipa não esteve no seu melhor durante a fase inicial da partida. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.


"Começámos mal, começámos de um modo que não quer dizer que me enraiveceu, porque é duro, mas que me chateou. Na saída de bola, no trabalho que fizemos durante a semana, havia regras do 'não fazer' e foi exatamente o que fizemos no golo e mais uma ou outra vez", começou por apontar José Mourinho.


Relembrar que o Sporting chegou à vantagem no marcador bem cedo na partida, por Pedro Gonçalves. O lance surgiu de uma perda de bola de Enzo Barrenechea, em zona proibida, quando o Benfica tentava sair a jogar a partir da sua grande área.


"Depois uma reação emocional, de orgulho, de uma equipa que quis ir à procura do resultado. Onde dominámos o adversário foi na segunda parte onde só uma equipa quis ganhar. Tivemos um par de boas ocasiões. Uma falta lateral que o Ríos mete de cabeça na zona interior, normalmente é golo", explicou, de seguida, o treinador do Benfica.

José Mourinho terminou, com menção aos instantes finais do encontro: "O remate de pé esquerdo do Ríos, normalmente é golo. A ganhar alguém, tínhamos que ser nós. Estávamos por cima na expulsão do Prestianni e naquele momento, com um a menos, tivemos que nos adaptar".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Richard Ríos reage ao empate no Benfica - Sporting: "Se pudesse trocar..."
Futebol

Richard Ríos reage ao empate no Benfica - Sporting: "Se pudesse trocar..."

05 Dez 2025 | 22:54

Icon Comentário0
Benfica - Sporting: Águia joga muito mas cede empate com o leão
Futebol

Benfica - Sporting: Águia joga muito mas cede empate com o leão

05 Dez 2025 | 22:19

Icon Comentário0
O que ditou o sorteio do Mundial 2026 para os jogadores do Benfica
Futebol

O que ditou o sorteio do Mundial 2026 para os jogadores do Benfica

05 Dez 2025 | 19:39

Icon Comentário0