Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

ESCÂNDALO! BENFICA PERDE DIANTE DO BRAGA COM DUAS PENALIDADES A FAVOR DO CONJUNTO DO NORTE

Águias não conseguiram resgatar nenhum ponto do encontro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica visitou e foi derrotado pelo Braga, por 3-2, esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, num duelo da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeão Nacional de Juniores. Os marcadores dos golos encarnados foram: Gonçalo Oliveira (8') e Francisco Neto (38').

A partida começou da pior forma para as águias, que sofreram nos primeiros momentos do encontro. Contudo, logo ao minuto oito Gonçalo Oliveira empatou o encontro. Até ao intervalo voltou a existir um tento para cada conjunto, com o Braga a chegar-se primeiro à frente através de uma penálti, numa partida de grande qualidade entre os rivais.


Nos segundos 45 minutos, o golo do desempate podia ter surgido para qualquer uma das partes, mas foi a equipa da casa a chegar à vantagem, novamente através de grande penalidade. Nuno Patrício apontou um bis a partir da marca dos 11 metros.


Depois deste encontro, o Benfica (seis pontos) está na terceira posição da tabela classificativa, somando duas vitórias e uma derrota, em três jogos. O Braga (seis pontos), por sua vez, subiu à primeira posição da tabela, com duas vitórias, dois jogos.

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 3 de março, no domingo, para enfrentar o Farense na 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeão Nacional de Juniores. O encontro tem arranque marcado para as 16h00, no Seixal.

Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva

Encarnados mediram forças com conjunto minhoto em mais uma jornada de capítulo crucial de prova portuguesa

À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva
À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica empatou, esta terça-feira, a uma bola, no reduto vermelho e branco, situado no Seixal, diante do Famalicão, em partida relativa à 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. O golo encarnado foi apontado por José Melro.

O duelo, que disputado no centro de formações das águias, foi bastante dividido, mas foi mesmo o Benfica que teve motivos para sorrir ainda nos primeiros minutos do encontro. José Melro, avançado promissor dos encarnados, assinalou o golo inaugural, na passagem do minuto 17 do duelo diante dos famalicenses.


O resultado não se alterou até ao intervalo e as águias de Paulo Lopes foram com uma vantagem por margem mínima para o descanso. Já na etapa complementar, o Benfica encontrava-se totalmente focado em segurar o resultado, mas Hugo Oliveira, defesa central do Famalicão, trocou as voltas aos encarnados e cimentou a igualdade, já em fase adiantada do encontro.


Este acabou por não se alterar até ao apito final e os encarnados voltaram a escorregar no capítulo decisivo da Liga Revelação e dividiram pontos com o Famalicão na partida da 13.ª jornada da competição. O Benfica, recorde-se, tinha também empatado na ronda transata frente ao Vizela por 2-2.

Com este empate – o quarto em 12 partidas – o Benfica encontra-se atualmente no sexto posto do Apuramento de Campeão com 10 pontos somados em 12 partidas. Os lugares cimenteiros da Liga Revelação são atualmente ocupados por Estoril e Sporting que medem forças na passada quarta-feira.


Os encarnados viram agora atenções para a partida da 14.ª jornada diante do Estrela da Amadora. O Benfica e o conjunto tricolor medem forças na próxima quinta-feira, 25 de abril no Estádio da Tapadinha em Alcântara. Recorde-se que na primeira volta, as duas formações da capital protagonizaram um empate a duas bolas, num duelo disputado no Seixal.


Futebol Formação

Rui Costa assegura central com 13 golos em 23/24 para o Benfica

Atleta demonstra uma tremenda veia goleadora e vai continuar a envergar o Manto Sagrado

Benfica de Rui Costa segurou talento importante para os próximos anos
Benfica de Rui Costa segurou talento importante para os próximos anos

  |

Icon Comentário0

Tomás Pedrosa, jovem defesa-central de 14 anos que apresenta uma enorme veia goleadora, assinou, na passada segunda-feira, contrato de formação com o Benfica de Rui Costa. Em comunicado, o Clube da Luz oficializou o negócio, destacando os números do atleta na presente temporada.

“Contratado à Ac. Santarém, onde iniciou o seu percurso desportivo, Tomás Pedrosa vive a sexta época de águia ao peito. Iniciado Sub-15, o defesa-central totaliza, até ao momento, 26 jogos e 13 golos pelos Iniciados do Benfica na presente temporada”, pode ler-se no comunicado das águias, divulgado na passada segunda-feira.


Tomás Pedrosa chegou ao Benfica na temporada 2019/20, oriundo precisamente da Associação Académica de Santarém. Em 2022/23, o defesa-central de apenas 14 anos apontou oito golos em 23 encontros pelos sub-14 das águias, deixando os adeptos com água na boca.


Já esta temporada, pelos iniciados encarnados, Tomás Pedrosa contabiliza 25 encontros – 20 pelos sub-15 B e cinco pelos C –, nos quais apresenta uns impressionantes 13 golos, sendo um dos bons valores da formação do Clube da Luz.

No Campeonato Nacional, os sub-15 B do Benfica liderados por João Tudela – onde tem atuado na maior parte do tempo Tomás Pedrosa – lideram confortavelmente o campeonato, com 21 pontos em sete encontros, somando por vitórias todas as partidas disputadas, tendo marcado um total de 24 golos e sofrido apenas quatro.



Futebol

Atleta do Benfica precisou de proteção especial no Vélodrome, devido aos adeptos do Marselha

Águias sentiram na pele o ambiente vivido dentro da casa do conjunto francês

Di María necessitou de proteção nos cantos
Di María necessitou de proteção nos cantos

  |

Icon Comentário0

O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, necessitou de ser protegido durante as cobranças de pontapés-de-canto, na segunda parte do embate entre o Clube da Luz e o Marselha, devido aos constantes arremessos de objetos por parte dos adeptos franceses.

O camisola 11 do Glorioso é antigo jogador do PSG e as bancadas do Estádio Vélodrome não perdoaram o seu regresso a França. Durante os segundos 45, os seguranças foram obrigados a erguer várias redes entre o argentino e as bancadas do estádio, protegendo a integridade física do atleta.


Posto isto, o Benfica acabou por ser eliminado da Liga Europa no desempate por grandes penalidades, onde Ángel Di María falhou a cobrança da marca dos 11 metros. O Campeão do Mundo assumiu a responsabilidade e foi o primeiro a converter, mas enviou ao poste esquerdo da baliza de Pau López.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato
Futebol Formação

Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato

 

Icon Comentário0
Nem com penálti por assinalar lá vão! Benfica humilha Porto no Norte e segue cada vez mais líder
Futebol Formação

Nem com penálti por assinalar lá vão! Benfica humilha Porto no Norte e segue cada vez mais líder

 

Icon Comentário0
Iniciados: Porto - Benfica ao minuto
Futebol Formação

Iniciados: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0