Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

MELHOR ERA IMPOSSÍVEL! BENFICA APROVEITA DESLIZES DOS RIVAIS E CELEBRA GRANDE JORNADA COM GOLO NO APITO FINAL

Águias acreditaram até ao fim e conquistaram os três pontos

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica visitou e venceu o Vitória Guimarães, por 2-1, este sábado, dia 17 de fevereiro, num encontro da 2.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juniores. Gonçalo Oliveira e Tiago Freitas marcaram os golos do Glorioso.

Entrando em campo depois de uma vitória do Braga sobre o Famalicão, o Benfica sabia da importância deste resultado para atingir os seus objetivos. Contudo, os primeiros 45 minutos terminaram com um nulo no marcador, sem nenhuma das equipas se superiorizar.


Regressados do balneário, foi o conjunto treinado por Luís Araújo que apresentou sempre maiores índices ofensivos. Posto isto, o Benfica chegou à frente do marcador por Gonçalo Oliveira, mas o empate surgiu apenas oito minutos depois. Em cima do minuto 90, o Benfica conseguiu garantir os três pontos por Tiago Freitas.


Depois de conquistar a vitória, o Benfica (seis pontos) é o líder da tabela classificativa, estando empatado com o Braga, levando duas vitórias em dois encontros, sendo que o Porto foi derrotado pelo Académico. O Guimarães, por sua vez, não tem qualquer ponto e divide o último lugar com o Famalicão.

A equipa de Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 23 de fevereiro, na sexta-feira, para defrontar o Braga num encontro da 3.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juniores. O duelo será realizado no Norte e tem arranque marcado para as 11h00.


Confira aqui a publicação:



Futebol Formação

À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva

Encarnados mediram forças com conjunto minhoto em mais uma jornada de capítulo crucial de prova portuguesa

À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva
À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica empatou, esta terça-feira, a uma bola, no reduto vermelho e branco, situado no Seixal, diante do Famalicão, em partida relativa à 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. O golo encarnado foi apontado por José Melro.

O duelo, que disputado no centro de formações das águias, foi bastante dividido, mas foi mesmo o Benfica que teve motivos para sorrir ainda nos primeiros minutos do encontro. José Melro, avançado promissor dos encarnados, assinalou o golo inaugural, na passagem do minuto 17 do duelo diante dos famalicenses.


O resultado não se alterou até ao intervalo e as águias de Paulo Lopes foram com uma vantagem por margem mínima para o descanso. Já na etapa complementar, o Benfica encontrava-se totalmente focado em segurar o resultado, mas Hugo Oliveira, defesa central do Famalicão, trocou as voltas aos encarnados e cimentou a igualdade, já em fase adiantada do encontro.


Este acabou por não se alterar até ao apito final e os encarnados voltaram a escorregar no capítulo decisivo da Liga Revelação e dividiram pontos com o Famalicão na partida da 13.ª jornada da competição. O Benfica, recorde-se, tinha também empatado na ronda transata frente ao Vizela por 2-2.

Com este empate – o quarto em 12 partidas – o Benfica encontra-se atualmente no sexto posto do Apuramento de Campeão com 10 pontos somados em 12 partidas. Os lugares cimenteiros da Liga Revelação são atualmente ocupados por Estoril e Sporting que medem forças na passada quarta-feira.


Os encarnados viram agora atenções para a partida da 14.ª jornada diante do Estrela da Amadora. O Benfica e o conjunto tricolor medem forças na próxima quinta-feira, 25 de abril no Estádio da Tapadinha em Alcântara. Recorde-se que na primeira volta, as duas formações da capital protagonizaram um empate a duas bolas, num duelo disputado no Seixal.


Futebol Formação

Rui Costa assegura central com 13 golos em 23/24 para o Benfica

Atleta demonstra uma tremenda veia goleadora e vai continuar a envergar o Manto Sagrado

Benfica de Rui Costa segurou talento importante para os próximos anos
Benfica de Rui Costa segurou talento importante para os próximos anos

  |

Icon Comentário0

Tomás Pedrosa, jovem defesa-central de 14 anos que apresenta uma enorme veia goleadora, assinou, na passada segunda-feira, contrato de formação com o Benfica de Rui Costa. Em comunicado, o Clube da Luz oficializou o negócio, destacando os números do atleta na presente temporada.

“Contratado à Ac. Santarém, onde iniciou o seu percurso desportivo, Tomás Pedrosa vive a sexta época de águia ao peito. Iniciado Sub-15, o defesa-central totaliza, até ao momento, 26 jogos e 13 golos pelos Iniciados do Benfica na presente temporada”, pode ler-se no comunicado das águias, divulgado na passada segunda-feira.


Tomás Pedrosa chegou ao Benfica na temporada 2019/20, oriundo precisamente da Associação Académica de Santarém. Em 2022/23, o defesa-central de apenas 14 anos apontou oito golos em 23 encontros pelos sub-14 das águias, deixando os adeptos com água na boca.


Já esta temporada, pelos iniciados encarnados, Tomás Pedrosa contabiliza 25 encontros – 20 pelos sub-15 B e cinco pelos C –, nos quais apresenta uns impressionantes 13 golos, sendo um dos bons valores da formação do Clube da Luz.

No Campeonato Nacional, os sub-15 B do Benfica liderados por João Tudela – onde tem atuado na maior parte do tempo Tomás Pedrosa – lideram confortavelmente o campeonato, com 21 pontos em sete encontros, somando por vitórias todas as partidas disputadas, tendo marcado um total de 24 golos e sofrido apenas quatro.



Futebol

Atleta do Benfica precisou de proteção especial no Vélodrome, devido aos adeptos do Marselha

Águias sentiram na pele o ambiente vivido dentro da casa do conjunto francês

Di María necessitou de proteção nos cantos
Di María necessitou de proteção nos cantos

  |

Icon Comentário0

O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, necessitou de ser protegido durante as cobranças de pontapés-de-canto, na segunda parte do embate entre o Clube da Luz e o Marselha, devido aos constantes arremessos de objetos por parte dos adeptos franceses.

O camisola 11 do Glorioso é antigo jogador do PSG e as bancadas do Estádio Vélodrome não perdoaram o seu regresso a França. Durante os segundos 45, os seguranças foram obrigados a erguer várias redes entre o argentino e as bancadas do estádio, protegendo a integridade física do atleta.


Posto isto, o Benfica acabou por ser eliminado da Liga Europa no desempate por grandes penalidades, onde Ángel Di María falhou a cobrança da marca dos 11 metros. O Campeão do Mundo assumiu a responsabilidade e foi o primeiro a converter, mas enviou ao poste esquerdo da baliza de Pau López.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato
Futebol Formação

Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato

 

Icon Comentário0
Nem com penálti por assinalar lá vão! Benfica humilha Porto no Norte e segue cada vez mais líder
Futebol Formação

Nem com penálti por assinalar lá vão! Benfica humilha Porto no Norte e segue cada vez mais líder

 

Icon Comentário0
Iniciados: Porto - Benfica ao minuto
Futebol Formação

Iniciados: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0