Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ESCÂNDALO: CRIANÇA DO BENFICA SEM JUSTIÇA; CONSELHO DE DISCIPLINA SURPREENDE PELA NEGATIVA

Decisão da FPF não foi a esperada

Símbolo
Símbolo

  |

Icon Comentário0
O processo de inquérito aberto, a 10 de setembro de 2022, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao momento em que, no Estádio Municipal de Famalicão, uma criança foi obrigada a retirar a camisola do Benfica por estar no local designado aos adeptos famalicenses, sendo obrigado a assistir ao resto do encontro sem indumentária. 

https://twitter.com/SLBenfica/status/1570473549567074304?s=20&t=cV6IbKtxZ2p7s5wxE6YyyQ


O CD da FPF explica, em nota divulgada na terça-feira, que "decidiu arquivar o processo de inquérito por considerar que as diligências realizadas não permitiram colher indícios de qualquer ilícito disciplinar", que é principalmente surpreendente após Pedro Proença ter dito que “não é este o futebol que queremos”. 
O comunicado do CD refere ainda que: "A decisão de arquivamento acompanha a proposta da Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no seu relatório final, e funda-se na insuficiência de indícios da existência de infração disciplinar”.  O encontro terminou com uma vitória, por 1-0, para os encarnados, com um golo de Rafa Silva, assistido por Grimaldo, em jogo que contou para a 6.ª jornada da Liga Portugal Bwin. 

Fotografia de Benfica


Clube

Está em fila de espera? Há novas atualizações sobre o Red Pass do Benfica

Clube da Luz deu conta de novidades acerca da renovação dos lugares na Catedral

Benfica anuncia novidades sobre o Red Pass
Benfica anuncia novidades sobre o Red Pass

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou, esta terça-feira, dia 9 de julho, que a renovação de lugares Red Pass está concluída. Através do site oficial, as águias deram conta das atualizações do processo, deixando uma nota aos Sócios que se encontram na lista de espera. 

O sucesso das renovações colocou à venda mais 803 lugares, que vão estar disponíveis entre 15 a 18 de julhos, para os primeiros Sócios, referentes ao número indicado acima, que estiverem presente na lista de espera, que contam com 17.359 pedidos.


Nesse sentido, o Benfica destaca que os Sócios que fazem parte da lista têm de aguardar pela informação que vai chegar através de mensagem ou e-mail. Além disso, os encarnados dão conta que na semana atual vai ser possível efetuar os pedidos de trocas dos lugares solicitadas pelos Sócios. 


Confira aqui o comunicado oficial do Benfica

"A renovação de lugares Red Pass está concluída, tendo a mesma uma taxa de sucesso superior a 98%, com mais de 44 mil renovações. As trocas de lugares acontecem na presente semana e as novas vendas estarão disponíveis de 15 a 18 de julho.


Durante a semana de 8 de julho serão efetuadas as trocas dos lugares solicitadas pelos Sócios com Red Pass que efetuaram o pedido.

Face ao sucesso das renovações, os lugares para novas vendas serão 803, e estarão disponíveis de 15 a 18 de julho, para os primeiros 803 Sócios que fazem parte da lista de espera, que conta atualmente com 17 359 pedidos.

Os Sócios que fazem parte da lista de espera, que têm direito a adquirir o seu lugar, serão informados de todo o processo de compra dos lugares por sms e e-mail. Os restantes Sócios serão informados do seu novo número na lista de espera". 



Clube

Atenção, Rui Costa! Noronha Lopes é 'incentivado' a avançar nas eleições do Benfica

Antigo candidato à Presidência do Glorioso é apontado a um regresso ao ato eleitoral das águias

João Noronha Lopes incentivado a ir 'contra Rui Costa' nas eleições do Benfica
João Noronha Lopes incentivado a ir 'contra Rui Costa' nas eleições do Benfica

  |

Icon Comentário0

As eleições para a Presidência do Benfica só se realizam em outubro de 2025, no entanto, já surgem nomes que podem fazer frente ao atual Presidente do Clube da Luz, Rui Costa. João Noronha Lopes, candidato derrotado por Luís Filipe Vieira em 2020, tem sido o homem que tem recebido mais apoios para voltar a concorrer à liderança do Glorioso.

Segundo o Jornal Record, o antigo candidato esteve reunido em Coruche, com um grupo de Benfiquistas, onde recebeu muitos incentivos para avançar com a candidatura para o próximo ato eleitoral. Este encontro é realizado anualmente na vila ribatejana e contou com algumas figuras conhecidas dos adeptos encarnados.


Como é habitual, o universo Benfiquista foi discutido neste encontro com Noronha Lopes a ser o centro das atenções dos Sócios presentes. O gestor é considerado a pessoa com mais capacidade para fazer frente e derrotar o atual Presidente do Benfica nas próximas eleições.


Apesar de se manter atento à situação que o Clube encarnado atravessa, Noronha Lopes não se compromete. No entanto, é preciso relembrar que o antigo candidato à Presidência do Benfica desde as últimas eleições que é bastante acarinhado pelos adeptos do Clube da Luz.

Vale recordar que João Noronha Lopes candidatou-se à Presidência do Benfica nas eleições de 2020 contra Luís Filipe Vieira, dirigente das águias, na altura. O ex-candidato registou 34,71%, sendo ultrapassado pelo ex-líder, que somou 62,59%. É de destacar que Vieira acabou por não cumprir o mandato até ao fim, dada as investigações judiciais de que foi alvo, com Rui Costa a assumir o papel. 



Futebol

Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'

Jogador de 28 anos, que não vingou de águia ao peito, vai render ainda aos cofres da Luz

O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar
O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar

  |

Icon Comentário0

Jhonder Cádiz, ex-jogador do Benfica, foi transferido para o Club León do México por 3 milhões de euros. O avançado venezuelano tinha contrato com o Benfica até 2024, mas em janeiro de 2022 transferiu-se definitivamente para o Famalicão. Agora, com a mudança para o México, existe a possibilidade de o Benfica receber uma percentagem do valor da transferência, uma vez que detinha direitos económicos sobre o jogador.

O jogador, que se destacou no Famalicão, despertou o interesse do clube mexicano, resultando na transação milionária. Embora os detalhes financeiros não tenham sido completamente revelados, especula-se que o Benfica possa beneficiar economicamente desta operação, uma vez que, é comum os clubes manterem percentagens sobre futuras vendas de atletas transferidos.


O jornal A Bola também noticiou a saída de Cádiz do Famalicão, confirmando o seu novo destino no futebol mexicano. A publicação ressaltou que o avançado assinou um contrato definitivo com o Club León, o que sugere que todas as partes envolvidas chegaram a um acordo satisfatório. No entanto, a distribuição exata dos 3 milhões de euros ainda não foi esclarecida, levantando dúvidas sobre a fatia destinada ao Benfica.


Espera-se que os próximos relatórios e contas semestrais do Glorioso, a serem divulgados entre fevereiro e março do próximo ano, tragam mais clareza sobre a eventual receita proveniente desta transferência. Estes documentos financeiros são cruciais para confirmar se o Clube da Luz, de facto, terá um ganho com a venda de Cádiz. A importância destes relatórios é ainda mais evidente, dada a necessidade de transparência financeira no futebol moderno.

Enquanto isso, os adeptos do Benfica aguardam ansiosamente por informações mais detalhadas. A possível injeção financeira vinda da transferência de Cádiz poderia ser uma boa notícia para o emblema da Catedral, que continua a investir em novos talentos e reforços para a equipa principal. Até lá, a transferência do venezuelano para o Club León continua a ser um ponto de interesse e especulação entre os Benfiquistas e a imprensa.

Esta temporada, Jhonder Cádiz - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos. 

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos fazem a diferença: Benfica conquista cinco prémios na Liga Portugal!
Clube

Adeptos fazem a diferença: Benfica conquista cinco prémios na Liga Portugal!

 

Icon Comentário0
Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025
Clube

Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025

 

Icon Comentário0
Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica
Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

 

Icon Comentário0