
Modalidades
Cassiano Klein parte a loiça toda depois do Benfica – Sporting: "Atrapalhou"
04 Set 2025 | 06:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
09 Set 2025 | 12:06 |
Iván Chishkala deixou o Benfica no final da temporada passada. O ala rumou ao Torpedo, mas tem acordo para regressar a Portugal e representar o Sporting. Apesar de os rumores indicarem um retorno em janeiro, o russo só será jogador dos leões em junho.
A informação está a ser avançada por Gustavo Muñana - jornalista espanhol especializado em futsal - garantindo que Chishkala junta-se ao plantel de Nuno Dias para a próxima temporada, confirmando ainda o que já era conhecido: o Torpedo é apenas uma 'equipa ponte' para o ala.
Chishkala saiu do Benfica após a estrutura ter informado o jogador que não iria renovar contrato. Seguiram-se uma série de desacatos com Cassiano Klein, técnico do Benfica, que acabou por ver uma troca de bocas entre ambas as partes.
"Tivemos conflitos. Ele queria controlo absoluto. Dizia-me como treinar, como recuperar, como viver fora do treino. Eu disse: “Sei o que estou a fazer. Já jogo há muitos anos. Ele não gostava da minha independência. Dizia 'já vi jogadores como tu. Confias demais em ti próprio'. E quando eu jogava bem, ele dizia 'tiveste sorte.' Quando corria mal, dizia 'eu avisei-te'", revelou o jogador.
Já Cassiano Klein utilizou alguns reforços para atacar a falta de atitude de Chishkala: "Existem três aspetos que admiro muito. Quando são excelentes jogadores, humildes e obcecados pelo trabalho. No caso do Pany e do Peléh, eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho... Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem entregar-se tanto".
Veja alguns lances de Iván Chishkala:
Nome sonante que assinou pelos encarnados é muito acarinhado em Alvalade, mas jogadores dos leões admitem "compreender decisão"
08 Set 2025 | 08:40 |
O Benfica perdeu a Supertaça de futsal diante do Sporting, por 6-1. O dérbi marcou o reencontro de Pany Varela com os verdes e brancos, mas não sorriu ao ala português. No rescaldo da partida, Bernardo Paçó, guarda-redes dos leões, admitiu não guardar rancor pela decisão de o jogador voltar à Luz e admitiu que preferia que ainda fizesse parte do plantel de Nuno Dias.
Bernardo Paçó: "Obviamente que queria ter o Pany na minha equipa"
"Não me magoou a esse nível. Obviamente que queria ter o Pany na minha equipa, é um jogador excecional e uma pessoa que me dou bastante bem, mas compreendo o facto de ele ter ido para o Benfica. Percebo também que possa existir essa rivalidade, por representado o Sporting, mas há poucos clubes de qualidade que o Pany pudesse jogar", disse, ao jornal Record.
Paçó não esconde que preferia que Pany Varela fosse jogador do Sporting, mas compreende a decisão de voltar ao Benfica: "Obviamente que me entristece vê-lo do outro lado, mas estou de consciência tranquila que não fez com maldade nenhuma para prejudicar quem quer que seja. Ele tem um carinho muito especial por nós e pelo clube. E nunca o vamos ver a desrespeitar-nos".
Vale recordar que, após confirmada a saída do Al Nassr, o destino de Pany Varela esteve em equação. O atual 'camisola 13' dos encarnados tinha várias propostas, mas decidiu voltar à Luz. Atualmente com 36 anos, o ala é o jogador mais bem pago do futsal encarnado.
O próximo jogo do futsal do Benfica, orientado por Cassiano Klein, está agendado para dia 9 de setembro, às 20h15, na deslocação ao reduto do Braga. A estreia na Liga Placard será, desta forma, perante um adversário de alto grau de dificuldade. O encontro terá transmissão no Canal 11.
Recorde o resumo do encontro da Supertaça:
Clima de tensão entre os adeptos e o conjunto orientado por Cassiano Klein no final do dérbi eterno, tendo mesmo o técnico acabado por intervir
04 Set 2025 | 10:21 |
O futsal do Benfica foi, na passada quarta-feira, goleado, por 6-1, pelo Sporting na Supertaça. No final do encontro, os comandados de Cassiano Klein aproximaram-se dos adeptos encarnados para dar a cara pela derrota frente ao eterno rival, mas a reação acabou por não ser de todo a melhor.
Os ânimos chegaram mesmo a estar bastante exaltados e o primeiro elemento da ‘comitiva’ encarnada era Cassiano Klein, defendendo os seus comandados dos impropérios dirigidos aos jogadores de futsal do Benfica. Após alguns minutos, a equipa acabou por abandonar aquela zona, recolhendo aos balneários.
No final do encontro, e para lá das declarações de André Coelho, Cassiano Klein apontou o dedo aos árbitros: “Competir contra a arbitragem, emocionalmente, é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar. Atrapalhou. Num jogo deste nível é tudo decidido por milímetros”.
Com esta derrota frente ao eterno rival, a primeira da temporada 2025/26, o Benfica falha a conquista da Supertaça de futsal, competição que havia vencido no ano de 2023 curiosamente diante do Sporting, por 5-4, no prolongamento. Os encarnados tiveram uma noite para esquecer em Gondomar.
O próximo jogo do futsal do Benfica, orientado por Cassiano Klein, está agendado para dia 9 de setembro, às 20h15, na deslocação ao reduto do Braga. A estreia na Liga Placard será, desta forma, perante um adversário de alto grau de dificuldade. O encontro terá transmissão no Canal 11.
Fixo de 31 anos do futsal das águias deu a cara após o desaire no dérbi eterno, por 6-1, diante do Sporting na Supertaça
04 Set 2025 | 06:29 |
André Coelho pediu desculpa aos adeptos pela derrota, por 6-1, do Benfica diante do Sporting na Supertaça de futsal. No final do encontro - e ainda antes das declarações duras de Cassiano Klein -, o fixo de 31 anos lamentou a exibição menos bem conseguida, mas mostrou-se confiante para os desafios que as águias terão pela frente.
André Coelho pede desculpa após o Benfica – Sporting: “Não conseguimos”
"Dar os parabéns ao Sporting, foi um justíssimo vencedor. Hoje não conseguimos ser nós próprios, não conseguimos produzir o que queríamos. Pedimos desculpa a esta moldura humana que encheu o pavilhão e a quem está em casa. Há erros para corrigir, mas vamos dar a volta”, começou por referir André Coelho, em declarações ao Canal 11.
“Há dois meses estávamos em festa; hoje perdemos. Não somos os piores do mundo, nem antes éramos os melhores. Amanhã é um novo dia, e estamos agora focados no primeiro jogo da Liga”, lembrou André Coelho, recordando que o futsal do Benfica conquistou o Campeonato Nacional da última época.
“[Pouca crença ao intervalo em virar o resultado?] Não, pelo contrário. O que vi no balneário foi um espírito que não vi no último ano do Benfica. Comecei a ver no play-off, e hoje estava um espírito fantástico, com a malta toda a acreditar. Não foi possível”, atirou André Coelho, destacando o bom ambiente no plantel das águias.
“Na segunda parte não conseguimos a resposta que queríamos e não entrámos bem. Acabámos por sofrer o 5-0, tudo nos correu mal, mas estamos aqui para dar a cara e dar a volta. Somos campeões nacionais e, com este grupo fantástico, vamos dar a volta”, finalizou André Coelho, abordando o Benfica - Sporting, e olha já para o primeiro jogo da Liga Placard, diante do Braga.
Cassiano Klein parte a loiça toda depois do Benfica – Sporting: "Atrapalhou"
04 Set 2025 | 06:19
Benfica perde Supertaça de futsal para o Sporting em noite 'amarelada' dos árbitros
03 Set 2025 | 22:44
Benfica sofre no último minuto do prolongamento e acaba Supertaça de coração partido
03 Set 2025 | 19:50