Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Nicolás Otamendi no Benfica volta a estar em cima da mesa, numa altura em que o capitão do Glorioso surge no radar do River Plate. Segundo as informações da passada segunda-feira, 11 de novembro, o central de Bruno Lage nos encarnados já terá inclusive tomado uma decisão.
Segundo Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o emblema sul-americano quer garantir a contratação do capitão do Glorioso a custo zero. De acordo com o especialista em mercado de transferências, também o defesa argentino já terá mostrado vontade em rumar ao conjunto albiceleste.
Recorde-se que antes da partida com o Porto, Bruno Lage comentou uma possível saída de Nicolás Otamendi do Benfica: “Sentimos um orgulho enorme quando ouvimos Bernardo Silva, o Cancelo, o Ederson, o Rúben Dias dizerem que querem voltar ao Benfica. Por isso é uma coisa que temos de aceitar. Um dia, o Nico há de querer regressar ao país, mas nunca vamos saber quando”.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Não perca este grande momento de Nicolás Otamendi:
Informação foi partilhada pelo Clube da Luz na passada segunda-feira, 11 de novembro, que deu conta das novidades relativas ao atleta
|
0Adrian Bajrami é mais uma baixa no Benfica. O jovem central do Glorioso foi chamado na passada segunda-feira, 11 de novembro, para representar a Albânia na Liga das Nações, desfalcando assim o plantel de Bruno Lage nos treinos que se realizam em novembro.
O jovem central das águias é um dos eleitos para defrontar a Chéquia no próximo sábado, 16 de novembro, às 19h45, e a Ucrânia, dia 19 novembro, à mesma hora, numa jornada referente ao grupo B1 da Liga das Nações, sendo que ambas as partidas em Tirana, no Estádio Air Albania. Neste momento, a turma onde alinha Adrian Bajrami ocupa o terceiro lugar com 6 pontos na tabela classificativa.
Lembre-se que já ausentes nos treinos de Bruno Lage em novembro estão: Zeki Amdouni (Suíça), Vangelis Pavlidis (Grécia), Anatoliy Trubin (Ucrânia), Andreas Schjelderup (Noruega sub-21), Nicolás Otamendi (Argentina) e Alexander Bah (Dinamarca), Leandro Barreiro (Luxemburgo), Tomás Araújo e António Silva (Portugal) e Kokçu e Akturkoglu (Turquia).
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda aguarda estreia no plantel principal. Pela equipa B foi a jogo com o Oliveirense. Na época transata, marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica. Com Bruno Lage, agora, o craque tem estado no banco de suplentes dos encarnados, contudo, ainda não 'saltou' para dentro das quatro linhas.
Sabe o nosso Jornal que a decisão do atleta do Clube da Luz já está tomada, sendo que o seu futuro fica resolvido
|
0Bruno Lage pode começar a respirar de alívio relativamente ao mercado de inverno. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da vontade de Jan-Niklas Beste em permanecer no Benfica, revelando os motivos para a sua permanência nos encarnados, contrariando as supostas notícias que davam conta de uma possível saída em janeiro.
O atleta que chegou este verão ao Clube da Luz tem sido uma aposta regular quer a titular quer a entrar no decorrer dos encontros, sendo que prova disso foi a partida diante do Porto, no passado domingo, 10 de novembro, onde foi lançado pelo técnico dos encarnados aos 75 minutos. Além disso, tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, Jan-Niklas Beste encontra-se feliz em Lisboa e vê com bons olhos a continuidade na capital portuguesa.
Confiança de Bruno Lage foi importante
Um dos principais fatores na decisão de Jan-Niklas Beste, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo, foi a confiança de Bruno Lage em si. Desde a chegada do técnico aos encarnados, o ala alemão tem sido aposta constante, tendo somado vários minutos de águia ao peito, sendo que o Glorioso 1904 sabe que isto é um sinal de que o timoneiro do Clube da Luz vê nele um jogador com caraterísticas importantes no decorrer da temporada.
Vale recordar que na antevisão ao Clássico com o Porto, o técnico abordou as notícias relativas à saída de Jan-Niklas Beste: “Sinto o jogador muito focado no Benfica. Perfeitamente adaptado. (...) Fiz questão de dizer que não havia jogadores de Schmidt e jogadores do Lage. Sinto o jogador completamente integrado, especialmente agora com o frio. Com boas prestações, com assistências, golos.... Sinto-o completamente integrado na equipa".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 12 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 496 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.
Águias só perderam dois dos últimos confrontos com os dragões, jogos esses que o atleta não esteve presente
|
0No último domingo, o Benfica regressou às vitórias, depois de derrotar o Porto por 4-1, um triunfo tão expressivo que não se via há praticamente 60 anos. O encontro também marcou o retorno de Alexander Bah à titularidade, depois de ter falhado o duelo a meio da semana, contra o Bayern Munique, devido a um edema na coxa direita. O dinamarquês desde que chegou à Luz tem-se revelado um amuleto de boa sorte contra o rival, ou seja, no seis últimos encontros entre encarnados e dragões, as águias só perderam dois, curiosamente os encontros onde não puderam contar com o lateral.
A boa sorte do camisola 6 teve logo o efeito desejado no primeiro clássico em que jogou. O Clube da Luz deslocou-se ao Dragão, onde venceu o rival por 1-0, graças a um golo de Rafa Silva. O triunfo colocou um ponto final de uma série negativa de nove duelos sem conseguir vencer o Porto. Em nove ocasiões, o Benfica apenas conseguiram dois empates e perderam os restantes sete jogos.
A influência do dinamarquês voltou a ser sentida nos dois primeiros duelos da época 2023/2024, onde o Benfica levou a melhor o seu rival, em duas ocasiões distintas. Primeiro foi a 9 de agosto, dia em que o Glorioso conquistou a Supertaça, depois de bater os dragões por duas bolas a zero. Mais tarde, a 29 de setembro, em pleno Estádio da Luz, a formação encarnada repetiria o triunfo, desta vez por 1-0, onde Bah cumpriu os 90 minutos.
Bah apenas falhou dois clássicos, que infelizmente terminaram com o Glorioso a sair derrotado. O primeiro desaire aconteceu na segunda volta da época 2022/2023, o dinamarquês até iniciou o encontro, mas saiu lesionado aos 23 minutos, depois de uma entrada dura de Uribe. Os dragões venceram por 2-1. O desaire mais recente aconteceu no início deste ano, quando o Benfica perdeu no reduto do rival por 5-0, o lateral direito falhou a partida, após ter sofrido uma lesão no encontro anterior, em Alvalade.
Alexander Bah está a cumprir a sua terceira temporada com o Manto Sagrado e no último domingo voltou a ser titular no Benfica. As estatísticas do encontro indicam que o lateral foi um dos jogadores em maior destaque, tendo sido o atleta que mais cruzamentos fez. Um desses passes aéreos resultou no 3-1, marcado na própria baliza pelo defesa portista, Nehuén Pérez.