Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Soam os alarmes para Bruno Lage: Nicolás Otamendi pode estar de saída do Benfica. De acordo com as informações mais recentes o central é desejado no River Plate que já tem um plano para garantir o camisola 30 do Glorioso que acaba contrato em junho de 2025.
De acordo com o jornal O Jogo, que faz eco da imprensa local, esta terça-feira, 22 de outubro, a estratégia do emblema sul-americano passa por garantir o capitão do Benfica já em janeiro, uma vez que o River Plate quer reunir vários jogadores para reforçar o plantel na participação no Mundial de Clubes. O central das águias será um dos alvos, juntamente com Martínez Quarta e Lucas Beltrán, ambos da Fiorentina.
Vale recordar que o camisola 30 tem sido um dos titulares desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico das águias, à semelhança do que acontecia com Roger Schmidt, destacando-se como um dos pilares da defesa encarnada.
Recorde-se também que, recentemente, o capitão do Benfica deu uma entrevista onde abordou a possível mudança para o emblema sul-americano: “Nunca se sabe. Resta-me um ano de contrato com o Benfica. Não quero dar esperanças às pessoas porque, se não, vão-me chatear. Eles sabem que sou um adepto do River, que vejo todos os jogos e que tenho uma boa relação com as pessoas do clube. Não se sabe...”, contou em declarações à ESPN.
Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Em 2024/25, o atleta foi a jogo em oito ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando um total de 635 minutos, um golo e duas assistências. Já na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências.
Comentador analisou bom momento de forma dos encarnados e analisou embate da terceira jornada da fase liga da prova milionária
|
0Luís Mateus considera que o Benfica pode sonhar com um lugar nos oito primeiros classificados da Liga dos Campeões. Na ‘Bola TV’, o comentador lembrou a turma de Bruno Lage que, diante do Feyenoord, é preciso confirmar o favoritismo dos encarnados.
Luís Mateus: Jogo com o Feyenoord pode ser decisivo
“Jogo com o Feyenoord pode ser decisivo ou, pelo menos, muito importante. Benfica beneficia de já ter conquistado pontos perante um adversário em que não era muito expectável e de uma forma muito imponente, com uma goleada ao Atlético Madrid. Foi um resultado muito importante, depois de ter conseguido três pontos com o Estrela Vermelha”, começou por afirmar Luís Mateus.
“O Benfica tem [frente ao Feyenoord] de somar mais três pontos e depois ainda recebe o Bolonha. Pode sonhar com um lugar nos primeiros oito da Liga dos Campeões. O facto de receber estes dois adversários é importante, depois de ter conquistado pontos frente ao Atlético Madrid, mas é preciso sobretudo ganhar os jogos que vêm aí”, defendeu Luís Mateus.
Luís Mateus: Segundo ciclo de Bruno Lage promete dificuldades
“Não é só ser favorito, é preciso prová-lo em campo. Isto também é importante para a consolidação do modelo. Não é só Liga dos Campeões. É toda a época que está em jogo. Quanto mais encheres o balão, mais moral ganhas para o que aí vem e este segundo ciclo de Bruno Lage promete dificuldades”, finalizou Luís Mateus.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Atleta agradava e muito ao emblema neerlandês, que agora terá pela frente os encarnados na terceira jornada da Liga dos Campeões
|
0Vangelis Pavlidis podia ter sido reforço do Feyenoord. O avançado grego, que chegou esta temporada ao Benfica, esteve na mira do emblema neerlandês quando Arne Slot era o técnico do clube dos Países Baixos, mas o negócio acabou por não se concretizar.
No encontro da Liga dos Campeões, Vangelis Pavlidis tem como grande objetivo – para lá do triunfo da turma de Bruno Lage – estrear-se a marca na prova milionária e o Feyenoord pode ser uma vítima perfeita.
Na pré-temporada, num jogo em que os encarnados triunfaram por 5-0, Vangelis Pavlidis bisou, o que pode ser um bom indicador para o jogo da próxima quarta-feira. No passado, ao serviço do Willem II, o internacional grego marcou um golo ao Feyenoord em jogos oficiais.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – leva nove encontros: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Candidato à presidência do Clube da Luz promete uma verdadeira revolução, isto caso seja eleito como o próximo líder dos encarnados
|
0João Diogo Manteigas não compreende como o Benfica está a ser acusado de fraude fiscal no caso dos emails. No podcast ‘Final Cut’, o candidato à presidência do Clube da Luz prometeu uma verdadeira revolução, isto se for eleito como o próximo líder das águias.
João Diogo Manteigas: Benfiquistas têm de saber o que andou a ser feito nos últimos 20 anos
“A partir do momento em que entrar, e vou entrar, vai ter de se saber tudo o que se andou a fazer nos últimos 20 anos. Espero que não seja como as transições de Governo e de secretarias de Estado, em que, quando chega um novo governante, vai-se abrir uma gaveta e já não há documentos, não há pens, nem disco rígidos, nada. Os Benfiquistas têm de saber o que andou a ser feito nos últimos 20 anos”, começou por afirmar João Diogo Manteigas.
“Fala-se também de fraude fiscal. Onde é que o Estado foi prejudicado? Quando há fraude fiscal, significa que foi para não pagar impostos. O Estado recebeu impostos, até nas alegadas transferências que o Benfica pagou a mais, ou a menos, foram pagos impostos. IVA e IRC. Onde há fraude fiscal aqui?”, defendeu João Diogo Manteigas.
“Relembro que foi o meu pai que descobriu o caso do famoso guarda Abel, no final dos anos 80, a transitar para os anos 90, quando trabalhava no Independente. Foi muitas vezes parar ao tribunal do Porto, no Bolhão, à conta desse processo, juntamente com o Paulo Portas, então diretor do Independente, e eu vivi isso quando era miúdo”, finalizou João Diogo Manteigas.
Lembrar que, após o conhecimento da acusação à SAD do Benfica, João Diogo Manteigas deixou uma mensagem ao universo encarnado, tranquilizando os adeptos das águias.