Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Especialista garante: suplente do Benfica sai em janeiro por 12 milhões

Atleta tem estado na porta de saída do Clube da Luz neste mercado de transferências, tendo somado vários pretendentes

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

14 Jan 2025 | 15:25 |

Icon Comentário0

A saída de Jan-Niklas Beste do Benfica continua a ser um cenário a ter em conta neste mercado de transferências. Nesse sentido, e de acordo com a informação partilhada esta terça-feira, 14 de janeiro, há novidades sobre as exigências dos responsáveis encarnados para libertarem o camisola 37 da turma de Bruno Lage já em janeiro.


Segundo adiantou Florian Plettenberg na rede social X (antigo Twitter), os responsáveis encarnados estão disponíveis para vender Jan-Niklas Beste por uma quantia na casa dos 12 milhões de euros. De acordo com a mesma fonte, as águias aceitam 'despachar' o ala germânico por meio de uma venda direta ou através de um empréstimo.


Recorde-se que na informação partilhada esta terça-feira por Florian Plettenberg, Jan-Niklas Beste continua a somar pretendentes. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o camisola 37 está na lista de compras do Brentford, emblema inglês que se junta à corrida com o Borussia Monchengladbach pelos serviços do ala germânico.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).

Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


Confira as declarações de Bruno Lage relativamente à ausência de Jan-Niklas Beste do plantel do Benfica na final da Taça da Liga:


Futebol

Martim MAyer elogia jovem talento do Benfica e compara-o a lenda do futebol: "Potencial para..."

Em entrevistas separadas, candidato à Presidência das águias ainda reiterou que é necessário fazer novas estratégias a respeito da formação

Em declarações à imprensa internacional, Martim Mayer elogiou jovem talento do Benfica e ainda revelou que é necessário mudar estratégia da formação
Em declarações à imprensa internacional, Martim Mayer elogiou jovem talento do Benfica e ainda revelou que é necessário mudar estratégia da formação

24 Out 2025 | 12:42 |

Icon Comentário0

Martim Mayer, um dos candidatos à Presidência do Benfica, deixou rasgados elogios a Andreas Schjelderup, um dos jovens talentos das águias. Em declarações à imprensa internacional, o empresário considera que o extremo tem potencial para chegar ao nível de lendas do futebol, como Arjen Robben e Franck Ribéry.


Martim Mayer: "Tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry"


Numa entrevista concedida à TV2, televisão norueguesa, o candidato - que mercou presença no debate - acredita no talento e na qualidade de Schjelderup: "Acho que ele tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry".


Ainda sobre o camisola 21 dos encarnados, o empresário de 51 anos explicou que tem de ser feita uma abordagem mais inteligente com a cotação do atleta: "[Andreas] Schjelderup é um jogador em desenvolvimento. Isso também aumenta o seu valor no mercado de transferências. Esta não é hora de vender, devemos ficar com ele".

Martim Mayer: "A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores"


Já em conversa com o jornal espanhola 'AS', o líder da lista 'Benfica no Sangue', explicou a necessidade dos clubes terem de vender os seus atletas: "As vendas acontecem por uma razão estrutural. A razão é muito simples. O clube vive num desequilíbrio financeiro".

No entanto, assume que tem de haver uma nova estratégia em relação aos jovens, recorrendo ao caso do Barcelona: "Em Espanha, o exemplo mais claro disto é Lamine Yamal. A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores".


Futebol

A brilhar no Benfica, Goergiy Sudakov rendido a pilar do clube: "Transmite a..."

Numa entrevista, internacional ucraniano não tinha meias-palavras para descrever grandeza do elemento encarnado e falou do seu trabalho

A representar o Benfica, na sua primeira experiênfia fora da Ucrânia, Sudakov deixa rasgados elogios a pilar dos encarnados
A representar o Benfica, na sua primeira experiênfia fora da Ucrânia, Sudakov deixa rasgados elogios a pilar dos encarnados

24 Out 2025 | 12:11 |

Icon Comentário0

Georgiy Sudakov está rendido ao talento de José Mourinho. O internacional ucraniano, um dos reforços de verão do Benfica, revelou que tem sido uma experiência única trabalhar ao lado de Special One. Contudo, revelou que, perante os rumores sobre a sua chegada, o atleta achou não iria acontecer.


Georgiy Sudakov: "Não é conhecido como 'Special One' por acaso"


Em entrevista ao canal de Youtube 'VZBorna', o internacional ucraniano falou da presença de José Mourinho no Benfica. "Não acreditava. Quando as primeiras notícias foram divulgadas, pensava que algo era impossível", começou por dizer o camisola 10, acerca da chegada do Special One ao Clube da Luz.


De seguida, o futebolista, aposta recorrente para José Mourinho, contou que o treinador tem a sua alcunha de forma merecida e não ao acaso: "Tem um estatuto incrível. Não é conhecido como 'Special One' por acaso".

Georgiy Sudakov: "Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos"


Maravilhado pelo facto de poder trabalhar com o experiente treinador português, Sudakov frisa que Mourinho tem algo que é praticamente impossível de descrever, segundo a sua opinião: "Tem, de facto, algo de especial. E não se consegue colocar isso em palavras".

"Quando o vemos na vida real, percebemos que ele tem um grande carisma, uma aura sobre ele. Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos", acrescentou por fim Georgiy Sudakov, em declarações prestadas ao canal de Youtube 'VZBorna'.


Futebol

Ex Benfica sorri ao de longe no Nottingham Forest - Porto

Futebolista que teve passagem discreta pelos vermelhos e brancos assistiu ao primeiro desaire dos azuis e brancos na presente temporada desportiva

Após passagem pelo Benfica, futebolista esteve presente no triunfo do Nottingham Forest, sobre o Porto,. Fotografia: Getty Images | Molly Darlington
Após passagem pelo Benfica, futebolista esteve presente no triunfo do Nottingham Forest, sobre o Porto,. Fotografia: Getty Images | Molly Darlington

24 Out 2025 | 11:43 |

Icon Comentário0

Na última noite, decorreu mais uma jornada da Liga Europa, onde o Porto defrontou o Nottingham Forest do ex-Benfica Morato. Perante um adversário do seu nível, a equipa de Francesco Farioli não resistiu, acabando por perder por 2-0, perdendo os primeiros pontos na prova.


O Nottingham Forest, que viu o seu terceiro treinador da temporada, a estrear-se com um triunfo, acabou por deixar o antigo defesa-central dos encarnasos fora da equipa titular, tendo assistido à partida a partir do banco de suplentes. Recorde-se que o brasileiro tinha tinha sido titular nos últimos cinco encontros da equipa ingleses, quatro deles cumpriu os 90 minutos.


O técnico italiano operou algumas mudanças no onze dos dragões, em resposta ao poderio dos ingleses no meio-campo, contudo, as mudanças não surtiram o efeito desejado e o Porto não conseguiu fazer frente ao Forest. Ao intervalo, os azuis  e branco perdiam por 1-0, fruto de uma grande penalidade, convertida por Morgan Gibbs-White, após infração de Jan Bednarek.


No segundo tempo, com Morato a assistir à partida a partir do banco de suplentes, o rival do Benfica continuou sem chame a falta de agressividade acabou por favorecer os anfitriões, que ganharam um novo castigo máximo. Aos 77 minutos, coube a Igor Jesus bater Diogo Costa, na marca dos 11 metros, e fazer o 2-0 final.

Com este resultado, o Porto sofreu a sua primeira derrota da temporada, pondo fim a uma série de 12 encontros sem ser derrotado. No entanto, este foi o segundo duelo em que os portistas perderam pontos, o mesmo já tinha acontecido no Clássico, de 5 de outubro, no empate frente ao Benfica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Coincidência? Reforço sonante do Benfica revela que alugou casa... a Rúben Amorim
Futebol

Coincidência? Reforço sonante do Benfica revela que alugou casa... a Rúben Amorim

24 Out 2025 | 11:13

Icon Comentário0
Amigo de José Mourinho a'arrasa' plantel do Benfica: "Esta equipa é..."
Futebol

Amigo de José Mourinho a'arrasa' plantel do Benfica: "Esta equipa é..."

24 Out 2025 | 10:35

Icon Comentário0
À procura do golo, números revelam importância de Lukebakio no Benfica
Futebol

À procura do golo, números revelam importância de Lukebakio no Benfica

24 Out 2025 | 10:04

Icon Comentário0