Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da nega por Arthur Cabral no passado verão, o Brentford volta a tentar 'pescar' no Benfica. De acordo com as últimas informações o emblema que disputa a Premier League está interessado em garantir a contratação de um atleta de Bruno Lage.
Segundo adiantou Florian Plettenberg esta terça-feira, 14 de janeiro, o Brentford está de olho em Jan-Niklas Beste. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema da Premier League juntou-se ao Borussia Monchengladbach na corrida pelo ala esquerdo da turma de Bruno Lage.
Recorde-se que de acordo com a informação avançada esta terça-feira, 14 de janeiro, pelo diário Record, Jan-Niklas Beste está decidido em abandonar o Benfica neste mercado de transferências. O camisola 37, ao que tudo indica, está mais inclinado a rumar à Bundesliga, isto numa altura em que Borussia Monchengladbach, Hoffenhein, RB Leipzig e o Estugarda estão atentos ao à situação do atleta no Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Brentford em Jan-Niklas Beste:
Camisola 85 das águias tinha acabado de regressar de uma lesão prolongada, no entanto vai voltar a estar afastado dos relvados
|
0Renato Sanches fez um hat-trick nas lesões e volta a estar afastado dos relvados. Desta vez o médio do Benfica contraiu um problema muscular e está de malas feitas para Espanha, existindo novidades sobre a recuperação do futebolista emprestado pelo PSG.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 14 de janeiro, pelo jornal desportivo Record, a primeira fase de recuperação de Renato Sanches vai decorrer em Madrid. A mesma fonte assegura que o Benfica e os dirigentes do PSG terão chegado a um entendimento, com o futebolista a estar de malas feitas para a terra de nuestros hermanos.
Importante recordar que, o camisola 85 das águias vai estar de fora sensivelmente seis semanas, tendo o regresso apontado para o final de fevereiro/início de março. Assim sendo, o centrocampista vai falhar agora a deslocação dos encarnados ao reduto do Farense, agendada para esta noite, às 20h15.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
De águia ao peito e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Apesar da vitória do Fenerbahçe frente ao Konyaspor, por três bolas a duas, o antigo treinador do Clube da Luz acabou por ouvir duras palavras
|
0Apesar da vitória do Fenerbahçe frente ao Konyaspor, por três bolas a duas, José Mourinho acabou por ser visado pelos adeptos. Fettah Can, cantor e adepto do emblema turco, teceu duras críticas ao treinador, demonstrando o seu descontentamento e apelando à sua saída.
"Quem condenou o Fenerbahçe a este futebol desprezível deve demitir-se imediatamente. É uma pena e é uma vergonha. Estamos absolutamente destroçados", referiu o famoso artista turco, na rede social X, numa publicação que apagou pouco tempo depois.
Fettah Can - Quem condenou o Fenerbahçe a este futebol desprezível deve demitir-se imediatamente
Fettah Can admitiu que eliminou a publicação, mas isso não invalida o facto de querer que o antigo treinador do Benfica deixe o clube. "Apaguei o que escrevi, amigos. Estamos a dar um mau exemplo para nossos filhos. Não há necessidade", escreveu. O adepto acabou por deixar ainda um pedido ao técnico luso: "Mourinho, faz as malas e vai embora".
Fettah Can - Mourinho, faz as malas e vai embora
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Futebolista dos vermelhos e brancos levou as celebrações iniciais do relvado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, para Lisboa
|
0O Benfica conquistou, no passado sábado, 11 de janeiro, a Taça da Liga, batendo o Sporting na lotaria dos penáltis. Os festejos no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa foram muitos, mas Zeki Amdouni foi 'apanhado' a levar as celebrações para fora das quatro linhas, e não foi o único.
De acordo com informações avançadas pelo jornal português Correio da Manhã, esta terça-feira, o extremo do Benfica deixou Leiria para festejar o resto da noite na discoteca Lust, em Lisboa. A mesma fonte assegura que o futebolista marcou presença na zona VIP do espaço, fazendo-se acompanhar de uma rapariga de cabelo moreno.
Vale destacar que Amdouni reagiu à vitória na lotaria dos penáltis. "Campeões 🦅❤️ #taçadaliga🏆 #firstofmany 🙏", escreveu o camisola 7 dos encarnados, na legenda da publicação feita através da sua conta de Instagram. O atacante suíço partilhou um 'carrossel' com várias imagens da conquista da Taça da Liga, não escondendo a felicidade.
No que respeita ao capítulo desportivo, esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 23 encontros: seis na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 633 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos, somando ainda uma assistência e dando excelente conta de si de águia ao peito.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.