Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Out 2023 | 12:34 |
O Porto chegou à marca dos 1000 triunfos na era de Pinto da Costa, após ter conquistado os três pontos, no embate diante do Vizela, no passado domingo, dia 29 de outubro, - duelo esse que contou com um penálti por assinalar.
Nesse sentido, o emblema do Norte, eterno rival dos encarnados, emitiu um comunicado, onde o clube de Sérgio Conceição deixou uma ‘laracha’ ao Benfica e também ao Sporting, fazendo uma comparação no que toca a números.
“1368 jogos. 1000 vitórias. É esta a história de Jorge Nuno Pinto da Costa e, simultaneamente, a do desporto a nível mundial. O percurso de triunfos no campeonato do dirigente mais titulado do futebol começou a 2 de maio de 1982, apenas nove dias após ter tomado posse pela primeira vez”, começam por referir os azuis e brancos.
“O Espinho foi a primeira vítima da era Pinto da Costa e saiu das Antas derrotado por 3-0. Entretanto, nem Benfica (914 vitórias) nem Sporting (812), apontados como maiores rivais neste período, conseguiram chegar perto do Porto", concluíram os dragões.
Recorde-se que, no que toca a títulos de Campeão Nacional, os azuis e brancos ficam a ‘comer pó’, uma vez que os 38 imponentes Campeonatos conquistados pelo Glorioso, deixam os 30 dos dragões no segundo lugar da tabela.
Confira aqui um lance do jogo frente ao Vizela:
Treinador belga da equipa bávara conquistou mais uma vitória na Liga dos Campeões, frente aos verdes e brancos, e no final falou de um dos seus jogadores
10 Dez 2025 | 07:13 |
Vincent Kompany pareceu querer afastar qualquer rumor de mercado acerca de Raphael Guerreiro. O treinador belga foi questionado sobre o interesse do Benfica no internacional português, na noite da última terça-feira, 9 de dezembro, após mais uma partida da Liga dos Campeões.
Vincent Kompany: "Não dou atenção a rumores. Tenho um grande jogador, um profissional fantástico"
"Não dou atenção a rumores. Tenho um grande jogador, um profissional fantástico. Alguém que ajuda sempre a equipa, fê-lo hoje e no fim de semana também", começou por apontar Vincent Kompany, sobre o internacional português que lançou aos 76' do Bayern - Sporting.
O treinador belga do Bayern Munique prosseguiu, não querendo abrir o jogo acerca do futuro de Raphael Guerreiro: "É um elemento muito importante da equipa e qualquer situação sobre o futuro discutimos a nível interno e não com mais ninguém".
Relembrar que o Benfica demonstrou interesse em Raphael Guerreiro no último verão, e que a situação do internacional português ainda pode vir a dar que falar no futuro. Isto, porque o campeão da europa em 2016 termina contrato com o Bayern Munique no próximo verão, o que o deixa livre para assinar por outro clube em janeiro de 2026.
O Bayern, por sua vez, vive um temporada de sucesso, tanto a nível interno, onde é primeiro classificado na Bundesliga, como na Liga dos Campeões. Na noite da última terça-feira, os bávaros bateram o Sporting, em casa, por 3-1, depois de até terem estado a perder.
Técnico italiano já defrontou o timoneiro das águias por várias ocasiões, e volta a encontrá-lo, desde feita, na fase inicial da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 06:57 |
Antonio Conte deixou muitos elogios a José Mourinho, bem como à exibição do Benfica na partida com o Sporting, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro. O técnico italiano, que orienta o Nápoles, já defrontou o treinador encarnado por seis vezes na carreira, e, tal como o português, lançou a partida com as águias em conferência de imprensa.
Antonio Conte: "Ele não precisa que eu explique à imprensa quem é José Mourinho"
"Estamos a falar de um grande treinador. O currículo dele fala por si. Estou feliz por encontrá-lo e defrontá-lo. Será um prazer voltar a vê-lo e dar-lhe um abraço. Mas ele não precisa que eu explique à imprensa quem é José Mourinho", começou por dizer Antonio Conte sobre o treinador do Benfica.
Relembrar que José Mourinho e Antonio Conte já se defrontaram por sete ocasiões durante as carreiras de ambos. A primeira foi em 2009, quando o Inter do português empatou com a Atalanta do italiano. Passados alguns anos, encontraram-se mais seis vezes em Inglaterra - quando o Special One estava no Manchester United, e o agora timoneiro do Nápoles orientava o Chelsea.
Para além dos elogios, Antonio Conte também lembrou a última partida do Benfica: "Sabemos que vamos defrontar grande equipa. Fizeram uma grande exibição frente ao Sporting, que é bicampeão. Sabemos também que este é um estádio com um ambiente quente".
"Temos de sair do campo sem remorsos, temos de fazer o máximo. Se o Benfica for melhor, dar-lhes-ei os parabéns", rematou Antonio Conte, treinador do Nápoles que este época até já defrontou, e venceu, o Sporting, para a Liga dos Campeões.
Treinador encarnado vê a sua equipa entrar em campo esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, para disputar mais um encontro da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 06:40 |
José Mourinho não deve fazer qualquer mexida no 11 inicial, em relação aos elementos que foram a jogo com o Sporting. O treinador encarnado vê a sua equipa ir a jogo esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, no Benfica - Nápoles, partida a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, que explica que uma repetição do onze inicial é o cenário mais provável para a partida frente à turma italiana. O jornal português revela que José Mourinho tem elogiado, em privado e em público, o que a equipa tem feito e como tem vindo a melhorar nas últimas semanas.
Relembrar que estes também são os 11 que entraram em campo na vitória do Benfica com o Ajax, na partida anterior ao dérbi de Lisboa. No entanto, José Mourinho não teme o problema da sobrecarga nos jogadores, até porque as águias gozaram de mais dois dias de folga em comparação ao próximo adversário, o Nápoles.
Relembrar que o plantel do Benfica gozou de folga no sábado a seguir ao dérbi, mas desde domingo que prepara o jogo com o Nápoles. Os italianos, por outro lado, disputaram o complicado desafio com a Juventus no último domingo, fizeram recuperação na segunda-feira, e apenas uma sessão completa com vista ao jogo com os encarnados, na terça-feira.
José Mourinho e o plantel encarnado mantêm viva a esperança de seguir em frente na Liga dos Campeões, mas sabem da dificuldade dessa tarefa. O treinador prepara-se para lançar o que é, na sua opinião, o seu Benfica mais forte, ciente de que o jogo com o Nápoles é de importância capital para um eventual apuramento para a fase seguinte.