Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTÁ O CALDO ENTORNADO! HÁ QUEM APONTE O MOTIVO DA DERROTA DO BENFICA NA LIGA DOS CAMPEÕES COM A MIRA EM SCHMIDT

Ao perderem por 2-0, os encarnados começaram a caminhada na prova milionária com o pé esquerdo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

21 Set 2023 | 17:05 |

Icon Comentário0

O Benfica era favorito no jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões diante dos austríacos do Salzburg, mas, ainda assim, perdeu em casa por 2-0. Luís Mateus, autor do livro 'Schmidtologia', critica novamente o método e as folgas de Roger Schmidt.


No entender do jornalista (e já o expressou noutras circunstâncias), "muitos dias de folga juntos são, na verdade, férias" e Luís Mateus critica Schmidt porque, enquanto os adversários trabalham, os jogadores do Benfica vão viajar durante as pausas do Campeonato.


O argumento central é que os 13 das águias, que estiveram aos serviço das suas Seleções, criaram rotinas e dinâmicas diferentes das que tinham no Benfica e os que vão de folga, ao fim de dois ou três dias, perdem a nível mental as noções que tinham do clube. Isto faz com que, segundo um dos Diretos d' A Bola, pareça com que o Benfica entre desligado.


Recorde-se que, na época transata, esta fórmula já tinha sido criticada, pois a formação da Luz ganhou apenas um jogo a seguir a uma paragem para Seleções. Isto foi pretexto para o Presidente Rui Costa assinalar esse feito numa série da plataforma streaming dos encarnados, a BPlay.

Pese embora todas as críticas que recebeu na época anterior e até nos Países Baixos, onde manteve o mesmo método de folgas ao serviço do PSV, a equipa técnica liderada pelo alemão parece manter as suas convicções. O que Luís Mateus propor é que importa saber se este último desaire é coincidência ou falta de rotinas.



Futebol

Futebolista que trocou as voltas a Mourinho e ao Benfica brilha na Europa

Atleta passou recentemente pelo Clube da Luz, onde já deixou muitas suadades aos adeptos e, agora, tem sido uma das peças mais importante da sua nova equipa

A brilhar na Europa, jogador que deixou saudades no Benfica e que fugiu a Mourinho está em altas depois de mais uma exibição de luxo
A brilhar na Europa, jogador que deixou saudades no Benfica e que fugiu a Mourinho está em altas depois de mais uma exibição de luxo

02 Out 2025 | 20:55 |

Icon Comentário0

Praticamente um mês depois de ter deixado o Benfica, para reforçar o Fenerbahçe, Kerem Akturkoglu está a desmontrar o que porquê do emblema de Istambul se ter esforçado tanto para assegurar a sua contratação. Durante esta tarde, o novo camisola 9 foi o herói da partida entre os turcos e o Nice, que já tinha defrontado os encarnados, a contar para a Liga Europa.


Depois de ser anunciado comoo novo reforço, Akturkoglu tem sido um dos principais destaques da equipa turca e, na tarde de hoje, 2 de outubro, o ex-camisola 7 do Benfica bisou no triunfo da sua equipa, diante dos franceses (2-1), que contaram com Tiago Gouveia no onze inicial.


A jogar em casa, em Istambul, o Fenerbahçe, Orientado por Domenico Tedesco, que rendeu José Mourinho, entrou mais forte na partida e, logo à passagem do minuto 3, já vencia por uma bola a zero, fruto de um remate indefensável de Kerem Akturkoglu.


O domínio turco continuou a ser bastante evidente e, em cima do minuto 25, o antigo futebolista dos encarnados, que foi mecionado pelo Special One, voltou a entrar em cima, dilatando a vantagem do Fenerbahçe. Antes do intervalo, os forasteiros reagiram e conseguiram reduzir a desvantagem, por intermédio de Kevin, na conversão de uma grande penalidade. O marcador manteve-se inalterado até ao apito final.

Com este resultado, o Fenerbahçe entra finalmente com o pé direito, depois de ter perdido na estreia da Liga Europa, frente ao Dinamo Zagreb, por 3-1. Somados os 3 primeiros pontos da prova, o emblema de Istambul encontra-se 22.ª posição. Já o Nice, de Tiago Gouveia, caiu para o 32.º posto, com 0 pontos.



Futebol

Rui Costa não fica atrás! Presidente do Benfica responde a Varandas: "Tem de olhar..."

Questionado sobre declarações do homólogo do Sporting, dirigente dos encarnados preferiu antes refletir sobre mudanças necessárias no futebol nacional

Questionado sobre as mais recentes declarações de Varandas, Rui Costa não se remeteu ao silêncio e Presidente do Benfica respondeu ao rival
Questionado sobre as mais recentes declarações de Varandas, Rui Costa não se remeteu ao silêncio e Presidente do Benfica respondeu ao rival

02 Out 2025 | 20:26 |

Icon Comentário0

Um dos temas que tem marcado a atualidade são as palavras preferidas por Frederico Varandas, presidente do Sporting, onde acusa o homólogo do Benfica, Rui Costa, de uma 'comunicação tóxica'. Em resposta ao dirigente, o Benfiquista reiterou que não tem nada a dizer e que o foco está no futebol português.


Rui Costa: "O Presidente do Benfica não tem de responder ao presidente do Sporting, tem de olhar para o futebol português e perceber o que se está a passar"


Em entrevista exclusiva ao canal NOW, o dirigente máximo das águias foi confrontado com as declarações de Varandas e afirmou o seguinte: "O Presidente do Benfica não tem de responder ao presidente do Sporting, tem de olhar para o futebol português e perceber o que se está a passar. É isso que se está a manifestar. Tivemos de voltar a bater na mesma tecla".


Perante o tema dos comunicados, o líder dos encarnados explicou que não pode ficar indiferente ao que tem acontecido: "Não é a nossa forma de estar, e muitas vezes até sou condenado por falar menos da arbitragem do que os Benfiquistas gostariam que falasse. As coisas estão bem visíveis".

Rui Costa: "Quero um futebol português mais saudável, não quero é que pisem o Benfica"


Numa altura em que o presidente do Sporting tem sido criticado, Rui Costa preferiu frisar o que pretende ver a acontecer: "Quero um futebol português mais saudável, não quero é que pisem o Benfica. E neste momento sinto isso. E é esse alarme que estamos a causar no futebol português".

"O Benfica quer que se melhore o futebol português, que o jogo seja jogado entre os 22 jogadores mais os que vão entrando em campo. Que sejam esses a decidir os jogos, mais ninguém", acrescentou por fim Rui Costaem entrevista ao canal NOW, sobre as declarações de Fredrico Varandas.


Futebol

Bruno Lage? Rui Costa aborda saída do ex técnico do Benfica: "Erro crucial"

Confrontado pela forma como antigo treinador dos encarnados saiu, presidente das águias explicou o que aconteceu nos momentos que antecederam ao anúncio

Em entrevista com o canal NOW, Rui Costa foi confrontado com a saída de Bruno Lage e o Presidente faz revelação sobre o ex-técnico do Benfica
Em entrevista com o canal NOW, Rui Costa foi confrontado com a saída de Bruno Lage e o Presidente faz revelação sobre o ex-técnico do Benfica

02 Out 2025 | 19:55 |

Icon Comentário0

A saída de Bruno Lage do Benfica, que aconteceu depois da derrota frente ao Qarabag, continua a dar que falar. Em entrevista ao canal NOW, Rui Costa veio a público negar que não se comprometeu em assinar um documento que garantisse que o setubalense não deixaria o clube antes das eleições. 


Rui Costa: "O Bruno Lage teve uma conversa comigo sobre isso, não disse que tinha de assinar o documento"


No mesmo espaço, onde deixou um aviso a José Mourinho, o Presidente do Benfica acabou por desmentir o que o antigo treinador afirmava ter acontecido: "O Bruno Lage teve uma conversa comigo sobre isso, não disse que tinha de assinar o documento. Não vou assinar documento nenhum com treinador nenhum que até ao dia X do mês Y não o vou despedir ou vou aumentá-lo. Isso nem faz parte do futebol".


De seguida, Rui Costa explicou que o timoneiro setubalense estava ciente da situação contratual: "Com todo o respeito pelo Bruno. Houve este tema, que foi eliminado de imediato. O Bruno percebeu. Sou presidente do Benfica. Não posso estar a assinar contratos com treinadores que até ao dia X do mês Y não vou renunciar o contrato".

Rui Costa: "Não. Teria de estar a cometer um erro crucial e brutal naquilo que é a gestão do plantel e do treinador"


Confrontado se alguma vez tinha dado a entender que iria assinar o documento, o dirigente assumiu: "Não. Teria de estar a cometer um erro crucial e brutal naquilo que é a gestão do plantel e do treinador. E honestamente, tenho a dizer que foi uma dor para mim, como é sempre, ter de despedir um treinador".

"Custou-me muito a conversa de 'Bruno, temos de nos dividir aqui'. Uma coisa é a relação pessoal, outra é a missão que tenho enquanto presidente do Benfica. Jamais poderia assinar um documento assim", acrescentou por fim Rui Costa, numa entrevista ao canal NOW,


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exibições do Benfica? Rui Costa deixa alerta a José Mourinho: "Não basta..."
Futebol

Exibições do Benfica? Rui Costa deixa alerta a José Mourinho: "Não basta..."

02 Out 2025 | 19:26

Icon Comentário0
Manchester United garante reforço para Rúben Amorim, mas há contrapartida para ex Benfica
Futebol

Manchester United garante reforço para Rúben Amorim, mas há contrapartida para ex Benfica

02 Out 2025 | 18:55

Icon Comentário0
À atenção de Farioli, imprensa aborda estratégia de Mourinho para o Porto - Benfica
Futebol

À atenção de Farioli, imprensa aborda estratégia de Mourinho para o Porto - Benfica

02 Out 2025 | 18:27

Icon Comentário0