Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TENSÃO NO AR? ANTES DO EMBATE DO BENFICA, ROGER SCHMIDT RECORDA EPISÓDIO INFELIZ EM VIZELA (COM VÍDEO)

Roger Schmidt encara com naturalidade confronto com aficionados do Vizela

Glorioso 1904
Glorioso 1904

15 Set 2023 | 13:39 |

Icon Comentário0

O treinador do Benfica Roger Schmidt foi questionado na antevisão do jogo com o Vizela sobre vários assuntos. Dos demais, perguntaram-lhe sobre os confrontos da época transata em Vizela que culminaram com a sua única expulsão desde que chegou a Portugal.


Na última deslocação até ao dito reduto o treinador do Benfica foi provocado durante todo o jogo e, depois de ser atingido com uma garrafa, atirou-a de volta para a bancada. O desacato culminou com cartão vermelho para o treinador das águias, que saiu mostrando com os dedos à bancada adversária quanto estava o jogo 2-0.


O alemão respondeu de forma tranquila, desvalorizando os incidentes da época anterior: "Faz parte do futebol. É um estádio pequeno, em que estive bem perto dos adeptos do Vizela. O Benfica também contará com adeptos presentes. Faz parte".


Schmidt esteve pela primeira vez na sala de conferências de imprensa depois da pausa para Seleções. O técnico alemão demorou 11 minutos a responder às questões da comunicação Social no lançamento do jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional.

Roger Schmidt venceu os dois jogos da época passada diante do Vizela. No próximo fim-de-semana, naquele que será o jogo 60 do treinador ao leme do Benfica, tenta a ‘série’ de quatro vitórias seguidas, colocando pressão em Boavista, Porto e Sporting que, ao momento, têm mais um ponto do que as águias.


Confira aqui a antevisão na íntegra:


Futebol

Balão de oxigénio? Ruben Amorim respira fundo depois do Man United - Sunderland

Treinador português, que conta com passagem pelos quadros do Benfica, ainda enquanto jogador, viu a sua equipa voltar às vitórias na Premier League

Ruben Amorim, que conta com passagem pelos quadros do Benfica, ainda enquanto jogador, voltou às vitórias no Man United - Sunderland
Ruben Amorim, que conta com passagem pelos quadros do Benfica, ainda enquanto jogador, voltou às vitórias no Man United - Sunderland

04 Out 2025 | 17:30 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim voltou às vitórias na Premier League, depois de triunfar, por 2-0, no Manchester United - Sunderland. Os red devils, que tinha perdido o último encontro, com o Brentford, por 3-1, ganham um balão de oxigénio, com três pontos muito importantes para as contas da Liga Inglesa.


Apesar da presença em campo de muitos jogadores com passagem no campeonato português, Ruben Amorim foi mesmo o único elemento com passagem no Benfica que participou no Manchester United - Sunderland, que se jogou às 15h00 deste sábado, 4 de outubro.


Em relação à partida, começou de feição para o Manchester United. Logo aos oito minutos da primeira parte, Mason Mount aproveitou a assistência de Bryan Mbeumo para inaugurar o marcador em Old Trafford. Aso 31', foi a vez do ponta-de-lança esloveno Benjamin Sesko marcar, e dobrar a vantagem dos red devils. O intervalo iria chegar com 2-0 no marcador.


O segundo tempo foi de gestão para o Manchester United, ainda que com alguns sustos na fase final da partida, quando o Sunderland tentou forçar um golo que ajudasse a relançar o jogo. O Manchester United aguentou, não sofreu golos pela primeira vez esta temporada, e o jogo terminou com 2-0 no placar.

Esta vitória deixa o Manchester United na oitava posição da Premier League, com 10 pontos somados em sete partidas disputadas. Os red devils de Ruben Amorim só voltam a jogar no próximo dia 19 de outubro, quando se vão deslocar a Liverpool, para jogar com os atuais campeões da Premier League.



Futebol

Tudo o que disse José Mourinho na antevisão ao Porto - Benfica

Treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas em conferência de imprensa, antes do encontro com o rival do norte de Portugal

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas em conferência de imprensa, antes do encontro com o rival do norte, no Porto - Benfica
José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas em conferência de imprensa, antes do encontro com o rival do norte, no Porto - Benfica

04 Out 2025 | 16:02 |

Icon Comentário0

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao Porto - Benfica, jogo grande da oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador encarnado falou da virose que assolou o plantel encarnado, da equipa azul e branca, do período de eleições e até houve espaço para um bate-boca com um jornalista, acerca do salário do técnico português.


Ponto de situações em relação à virose. E o que é que o Benfica que jogou em Londres tem de acrescentar ao Benfica de amanhã?


"Estados todos bem de saúde, treinámos todos hoje, está tudo bem. Não há ninguém impedido de viajar ou de jogar. Não há ninguém que fique para trás. Vamos todos. Fizemos um bom jogo em Londres, não fizemos golos, podíamos ter feito, controlamos bem o jogo nas suas diferentes fases, tivemos a capacidade de criar oportunidades, que não marca só pode empatar, mas perdemos. Não há dois jogos iguais, mas se pudéssemos ter o mesmo tipo de controlo amanhã, seria a situação ideal".


Como vai blindar o balneário por causa das eleições? E que comentário faz sobre o facto de o FC Porto ter mudado a conferência para depois da sua?

"Acho que é uma prática comum, muitas vezes sem intenção, porque se quer reagir à conferência do treinador adversário. Também já o fiz. Se estiver a ver a minha conferência aproveito para mandar um abraço ao Francesco. Em relação a blindar, é olhar para um momento importante na história do clube com respeito, mas tentando pensar na nossa missão. É tentar não pensar muito, não dialogar, não perder tempo com coisas que não podemos dominar. Neste grupo gigante de pessoas haverá gente eu é sócio e que poderá votar, mas é apenas isso. Temos de nos focar no nosso trabalho".


Equacionaram o adiamento do jogo?

"Não, começou em Londres. Há um jogador que é o grande culpado, eu sei quem é e brinco com ele (risos), depois fui eu... Foi preocupante há uns dois dias, mas hoje toda a gente treinou. Ainda equacionámos viajar para o Norte separados, mas não será necessário. A tendência é que amanhã estaremos melhor do que hoje. Mas não pensámos no adiamento".

Virose vai implica mexidas no onze?

"Não. Pensámos 'se', mas não passou disso. O dia de hoje era importante para vermos como os jogadores se sentiam, eu próprio queria ver como estava hoje e senti-me normal, os jogadores também. Desde que não haja marcha-atrás, não haverá problemas. O onze? Não lhe respondo. Mas nada que estará relacionado com mais tosse ou vómito".

As duas equipas vivem momentos diferentes. Sente que parte em desvantagem?

"Esqueçam a virose, isso não entra para mim na equação. Amanhã depois do jogo nem quero falar de virose, a não ser que de hoje para amanhã perca jogadores fundamentais. O treino decorreu com total normalidade, não houve jogadores com sintomas. Estamos em momentos diferentes óbvios. O FC Porto tem muito trabalho por trás, tiveram pré-época, não jogaram playoffs. Há muito trabalho ali, a equipa está bem, tem uma estrutura óbvia, dinâmicas bem adquiridas, os resultados são consequência do muito trabalho que têm e que nós não temos. Hoje foi dos poucos treinos em que tive a equipa toda, com o handicap de amanhã haver jogo. O trabalho é muito com base na análise e tetrar fazer a equipa a crescer. O FC Porto tem uma boa equipa, muito solidificada, com o dedo do treinador. Mas não é favorito por isto".

Análise a Froholdt:

"Muito bom jogador, já me tinha passado pelos olhos e pelo computador. Trabalha muito, tem chegada na área, é perigoso em bola parada ou chegada à área. Muito bem integrado na dinâmica que o treinador imprime à equipa. Mas temos de ter preocupações com todos".

Impacto de uma derrota no Dragão - Benfica pode sair do clássico com uma diferença de 7 pontos para o FC Porto.

"E se sairmos a um ponto do FC Porto? Também pode acontecer...".

O que tem faltado a este Benfica para ser o que quer que seja? Schjelderup e as declarações do selecionador da Noruega...

"A situação é simples, basta olhar para a coisa com um bocadinho de ética. Qualquer dos selecionadores ficará contente quando olho para esta situação. Quando os jogadores do Benfica forem para as seleções não farei um único comentário. A seleção é soberana, que Deus os ajude a não virem lesionados... Agradecia que da outra parte, quando estão no Benfica, no seu local de trabalho, não comentasse. Não entendo como um selecionador faz um comentário sobre um jogador de um clube. Acredito que a maioria dos restantes selecionadores ficará contente com esta minha postura. Estou disponível para conversarmos, mas agradecia que houvesse este respeito quando o jogador é do clube. O que tem faltado? Tempo para trabalhar".

Disse que o Chelsea é superior ao FC Porto...

"Quando se perde tens de tentar agarrar qualquer coisa de positivo, de motivador, que possa fazer com que a gente que está a olhar para o chão possa receber qualquer coisa de positivo. Não houve intenção negativa em relação ao FC Porto. Posso elogiar mais e dizer que gosto muito da equipa do FC Porto. Mas uma coisa é o campeão do Mundo que joga para ganhar a Premier League e outra que joga na liga portuguesa. São contextos diferentes, a minha equipa fez um bom jogo frente a esta equipa. Se jogámos assim em Stamford Bridge por que não podemos jogar no estádio do FC Porto?".

Vê o FC Porto mais forte como coletivo? Alguma peça fundamental no onze? Manteigas diz que Mourinho foi contratado como diretor de comunicação: que comentário faz?

"Não comento declarações dos candidatos, nem do presidente, não me parece correto nem uma coisa nem outra. Sou treinador e é o que quero ser. Relativamente ao FC Porto, tem grandes individualidades, mas são uma equipa forte, com um treinador com ideias claras, que deve ter aproveitado cada minuto de pré-época, gosto muito da equipa deles".

Teve mais alguns dias para preparar este jogo, fez algo diferente ao nível tático e psicológico?

"Sim, boa pergunta. Ao nível tático tivemos hoje um dia que nos permitiu trabalhar bem, com baixa intensidade, as nossas ideias. Ao nível emocional é importante que tanta gente nova perceba bem o contexto. Para um treinador que já esteve do lado de lá e está do lado de cá é mais fácil antecipar cenários ao nível emocional. Mesmo que tenham tido clássicos de outros países de onde venham, é importante terem uma boa noção que este clássico tem".

Disse que faltava tempo e trabalho para o Benfica jogar melhor. Mourinho não foi barato, não tem que não haja tempo para chegar ao que pretende?

"Você e alguns dos seus colegas estão doidinhos para saber quanto ganho. Quanto é que você ganha? Não vai dizer? Então não fale no meu. Vocês são um bocado obcecados com os números. Não está a faltar ao respeito, mas há uma curiosidade brutal sobre quanto ganha o vizinho do lado. Se calhar começamos a ganhar amanhã! O futebol é assim mesmo, às vezes os resultados são consequência do trabalho que se faz, o que estou a garantir é que estamos a trabalhar muito. A vida não é boa quando se perde, o jogador quando perde sente responsabilidades e o treinador também. Mais importante do que o meu currículo são os meus anos de experiência a ganhar e a perder. Os jogadores merecem felicidade alegria e neste momento não estão a conseguir. Com o Rio Ave sentimos isso, mesmo ganhando ao Gil Vicente continuamos a sentir... Não penso em mim, estou a pensar neles e nos adeptos que amam o clube, que são o verdadeiro clube. Considero-me um grande treinador, desculpe a falta de modéstia, tenho um staff bem preparado e estamos a trabalhar muito. Verdadeiros resultados? Se calhar amanhã, mas não podemos prever. Com o Chelsea podia ter sido diferente, o rendimento foi bastante aceitável, mas vamos ver. Trabalhamos a sério".


Futebol

José Mourinho pega-se com jornalista antes do Porto - Benfica: "Estão doidinhos"

Treinador encarnado esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao clássico, mas no final houve momentos de tensão com elemento dos media

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Porto - Benfica, mas no final houve momentos de tensão
José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Porto - Benfica, mas no final houve momentos de tensão

04 Out 2025 | 15:40 |

Icon Comentário0

José Mourinho teve um bate-boca com alguma tensão, com um jornalista presente na sala de imprensa, onde o treinador encarnado se encontrava a fazer a conferência de antevisão ao clássico do futebol português, o Porto - Benfica. Discussão esteve relacionada com o salário do treinador português - o técnico também abordou a virose que assolou a equipa.


José Mourinho foi questionado acerca de quando ia ter o Benfica a ganhar regularmente, tendo em conta que não é um treinador barato para o Clube da Luz. O treinador encarnado não gostou do comentário acerca do que aufere no emblema das águias, e apressou-se a demonstrar o descontentamento.


"Você e alguns dos seus colegas estão doidinhos para saber quanto ganho. Quanto é que você ganha? Não vai dizer? Então não fale no meu. Vocês são um bocado obcecados com os números. Não está a faltar ao respeito, mas há uma curiosidade brutal sobre quanto ganha o vizinho do lado", atirou José Mourinho.


De seguida, o treinador do Benfica respondeu à questão que tinha sido colocada: "Se calhar começamos a ganhar amanhã! O futebol é assim mesmo, às vezes os resultados são consequência do trabalho que se faz, o que estou a garantir é que estamos a trabalhar muito. A vida não é boa quando se perde, o jogador quando perde sente responsabilidades e o treinador também. Mais importante do que o meu currículo são os meus anos de experiência a ganhar e a perder. Os jogadores merecem felicidade alegria e neste momento não estão a conseguir".

"Com o Rio Ave sentimos isso, mesmo ganhando ao Gil Vicente continuamos a sentir... Não penso em mim, estou a pensar neles e nos adeptos que amam o clube, que são o verdadeiro clube. Considero-me um grande treinador, desculpe a falta de modéstia, tenho um staff bem preparado e estamos a trabalhar muito. Verdadeiros resultados? Se calhar amanhã, mas não podemos prever. Com o Chelsea podia ter sido diferente, o rendimento foi bastante aceitável, mas vamos ver. Trabalhamos a sério", rematou José Mourinho, depois de um momento com alguma tensão com um jornalista presente na conferência de imprensa do treinador português.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho revela o fator que dá vantagem a Farioli no Porto - Benfica: "Nós não temos"
Futebol

José Mourinho revela o fator que dá vantagem a Farioli no Porto - Benfica: "Nós não temos"

04 Out 2025 | 15:30

Icon Comentário0
José Mourinho fala do culpado pela virose no Benfica e dá atualização sobre o estado da equipa
Futebol

José Mourinho fala do culpado pela virose no Benfica e dá atualização sobre o estado da equipa

04 Out 2025 | 15:16

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! Rodrigo Mora quer causar 'estragos' no Clássico
Futebol

Atenção, Benfica! Rodrigo Mora quer causar 'estragos' no Clássico

04 Out 2025 | 15:04

Icon Comentário0