
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo defesa do Marítimo, agora jogador do Kasimpasa, da Turquia, Claudio Winck, partilhou balneário com o Rafik Guitane, o mais recente alvo do Benfica e de Rui Costa. Numa entrevista dada ao jornal Record, o defensor brasileiro afirma que o ex colega está pronto para "dar o salto".
"Tudo o que está a mostrar esta época, e tenho acompanhado de longe, não é nenhuma surpresa. Já conheço a qualidade dele quando jogámos juntos e tivemos sucesso. Poucos jogadores na 1.ª Liga têm a qualidade técnica dele e creio que tem tudo para dar um grande passo agora", começou sobre o francês com quem dividiu balneário por duas épocas.
"Quando jogámos juntos ele já demonstrava um nível muito alto. Mas está a ter cada vez mais confiança e a aprender cada vez mais sobre o campeonato português, o estilo de jogo… Está numa constante evolução e no caminho para atingir um nível muito alto", acrescentou o defesa canarinho.
"Penso que tem todas as caraterísticas e muita qualidade para jogar no Benfica. Acho que é o clube que mais combina com o estilo de jogo dele. Estou a torcer para que ele dê esse passo. Se for, será uma escolha muito boa por parte do Benfica. Vai chegar, vai evoluir e encaixar muito bem no estilo de jogo do Benfica. Ele tem bastante a bola e numa equipa como o Benfica, que também tem muita bola, vai ajudá-lo no seu futebol e nos números dele. Ele está preparado e, se for, será um grande reforço para o Benfica", terminou garantindo que seria muito boa opção para as águias.
Rafik Guitane - avaliado em 1 milhão de euros - está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Estoril, tendo já registado 25 encontros, seis golos e três assistências, na presente época, onde se tem afirmado cada vez mais.
Futebolista foi opção do técnico no último encontro da equipa, tendo sido responsável por apontar um golo que garantiu a vitória
|
O Midtjylland voltou a jogar este fim de semana, a contar para a Superliga da Dinamarca e terminou a jornada a sorrir. No último domingo, 16 de março, os nórdicos foram a jogo e com a ajuda de Franculino Djú, antigo atleta do Benfica, golearam o Randers por quatro bolas a duas.
A cumprir a sua segunda temporada no futebol dinamarquês, Franculino Djú, que ganhou destaque na formação do Glorioso. ao somar exibições muito boas na equipa B das águias, tem sido uma das peças mais importantes da equipa dinamarquesa e voltou a ser decisivo depois de apontar o golo que abriu o caminho à vitória do Midtjylland.
A jogar em casa, a equipa do ex Benfiquista partia com o estatuto de favorito e comprovou-o ainda durante os primeiros 45 minutos. A equipa da casa entrou a todo o gás e ao intervalo já vencia por três bolas a zero, fruto dos golos de Franculino Djú (9’), Dani Silva (14’) e de Diao (16’).
No entanto, o jogo estava longe de estar resolvido, no segundo tempo, o Randers conseguiu reagir a a equipa forasteira ainda assustou. No espaço de nove minutos, a equipa visitante conseguiu reduzir a desvantagem de três golos para apenas um golo, com os tentos apontados por Lauenborg (50’) e Dammers (59’). Porém, Bksa, à passagem do minuto 74, desfez as dúvidas e selou o resultado final em 4-2.
Com este resultado, o Midtjylland ganhou mais fôlego na liderança da prova de regularidade. Aproveitando a derrota do Copenhaga frente ao Viborg (3-2), a equipa do ex Benfica soma agora mais quatro pontos que o 2.º classificado e segue no 1.º lugar da liga dinamarquesa, com 45 pontos.
Antigo árbitro internacional comentou a decisão de João Gonçalves, num lance em que Zeki Amdouni acabou por cair na área vilacondense
|
A partida entre o Rio Ave e o Benfica ficou marcada por um lance que deixou várias dúvidas. Aos 24 minutos, Zeki Amdouni caiu na área vilacondense, queda essa que não foi motivo de análise quer de João Gonçalves quer do VAR da partida. Nesse sentido, e em declarações ao jornal Record, Iturralde González, antigo árbitro internacional, analisou o momento.
Iturralde González - Quando os jogadores vão disputar a bola, o número 3 do Rio Ave pisa no pé do jogador do Benfica e motiva o penálti
"O guarda-redes Miszta fica quieto e não faz qualquer falta, mas o defesa (Andreas Ntoi) aparece e pisa o avançado, sem dúvida. Era penálti! Quando os jogadores vão disputar a bola, é certo que o número 3 do Rio Ave pisa no pé do jogador do Benfica e motiva o penálti", referiu o antigo árbitro internacional espanhol, na conversa com o diário desportivo.
Outro momento que esteve sob análise de Iturralde González foi a grande penalidade cometida por Diomande no Sporting - Famalicão. Apesar das queixas dos leões, o antigo juiz espanhol acabou por referir que o lance foi bem ajuizado, uma vez que o central leonino cometeu uma infração: "Esta é daquelas jogadas onde não podemos falar de um penálti residual, como falámos noutras vezes. Mesmo que o avançado já tenha rematado, a ação em si é temerária e motivo de admoestação. Com esta ação, há que apitar a falta e mostrar cartão amarelo. E, como é dentro da área, é penálti. O defesa corre um risco enorme, pois salta com os braços por cima e com o cotovelo atinge o avançado. É penálti claro, muito bem o árbitro".
Recorde-se que depois de ter conhecido o resultado do Sporting, o Benfica de Bruno Lage acabou por se deslocar a Vila do Conde em busca de somar os três pontos. Numa partida complicada, as águias foram 'obrigadas' a suar para conseguir levar de vencida a formação de Petit. Kokçu, Pavlidis e Akturkoglu marcaram os tentos que permitiram sair do Estádio dos Arcos com a vitória.
Com a vitória sobre o Rio Ave, o Benfica de Bruno Lage volta a encurtar distância sobre o Sporting, na tabela de classificação da Liga Portugal Betclic. Depois de somar mais três pontos fora de portas, o Glorioso passa a somar 59 pontos, menos três do que os leões. Recordar que, as águias têm menos um jogo, face ao adiamento da partida com o Gil Vicente.
Antigo timoneiro dos vermelhos e brancos marcou presença na sala de imprensa para comentar o mais recente deslize do Fenerbahçe
|
No último domingo, 16 de março, o Fenerbahçe foi a campo para enfrentar o Samsunspor, que ocupa a terceira posição do campeonato turco. Os pupilos de José Mourinho não conseguiram triunfar e o jogo terminou com um nulo no marcador. Entretanto, o tropeço não foi o único motivo para o antigo treinador do Benfica sair irritado do confronto, pois ocorreu outro problema após o jogo.
Antes de iniciar a conferência de imprensa, o treinador português aguardou mais de uma hora para entrar na sala para a habitual conversa com os jornalistas. O 'special one' que já estava furioso por ter perdido pontos no campeonato, num jogo que era importantíssimo para a sua equipa, deixou um recado aos presentes no recinto.
"Só estou aqui porque não ganhei. Se eu ganhasse, não estaria aqui. E digo isto agora, porque na próxima vez que isto acontecer, não importa que ganhe ou perca, se esperar mais de uma hora, vou embora", começou por dizer José Mourinho acerca do inconveniente, e prosseguiu.
"Eu espero uma hora. Mais do que isso, vou embora. É demasiado e é uma falta de respeito", revelou o português antes de começar a conferência de imprensa. O antigo timoneiro do Benfica mostrou a sua infelicidade com o ocorrido, e, por isso iniciou a sessão de perguntas pós jogo com o aviso prévio.
A derrota do Fenerbahçe distanciou a equipa orientada pelo ex-Benfica do maior rival, o Galatasaray, que está perto de revalidar o título no fim da época. Com mais três pontos somados, o emblema de Istambul continua na liderança da prova de regularidade, com 71 pontos, mais nove pontos que o Fenerbahçe.