Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2026 | 12:52 |
Fredrik Aursnes não escondeu a desilusão pela derrota sofrida contra a Juventus. No rescaldo da partida, o médio norueguês analisou a exibição do Benfica e assumiu que faltaram os golos para fazer a diferença. Porém, o mesmo não dá nada como perdido.
Fredrik Aursnes: "Estamos desiludidos com o resultado. O jogo poderia ir para os dois lados. A primeira parte foi equilibrada"
"Estamos desiludidos com o resultado. O jogo poderia ir para os dois lados. A primeira parte foi equilibrada", começou por dizer o camisola 8 das águias, momentos depois do apito final, na flash interview que concedeu no reduto da Juventus, em Turim.
"Tivemos bons momentos, na segunda parte começámos bem, mas eles marcaram dois golos. E foi difícil regressar ao jogo", reconheceu Aursnes, assumindo que a equipa não soube reagir aos tentos concedidos à Vecchia Signora, que acabou a sorrir com a conquista dos três pontos.
Fredrik Aursnes: "Penso que temos de seguir em frente, temos um novo jogo no domingo. Não acredito que isto vá afetar a equipa"
Questionado sobre o que ficou em falta na partida contra os italianos, o experiente futebolista não ficou por meias palavras e explicou o motivo: "Faltaram golos. Tivemos bons momentos na área, poderíamos ter marcado. Mas o último remate falhou".
"Penso que temos de seguir em frente, temos um novo jogo no domingo. Não acredito que isto vá afetar a equipa, fica mais difícil seguir em frente na Champions, mas ainda acreditamos", concluiu o camisola 8, frisando que o Benfica vai dar uma resposta diferente no jogo seguinte, diante do Estrela da Amadora.
Derrota com os dragões nos quartos de final da 86ª edição prova rainha não é o único revés que o clube encarnado tem de enfrentar
22 Jan 2026 | 12:29 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa ao Benfica e ao Porto num total de 24.222 euros por infrações relativas ao clássico referente aos oitavos de final da Taça de Portugal, realizado no Estádio do Dragão. As águias vão pagar 6.983 euros, enquanto que os dragões vão desembolsar 17.239 euros.
O Porto pagará 1.530 euros por uso indevido do sistema sonoro por parte do "speaker" do estádio azul e branco. Em momentos distintos, este, segundo o relatório do delegado da Liga, disse: "E quem não salta é lampião" (repetido três vezes e em dois momentos); "Tudo a saltar, tudo a saltar" com o estádio a responder em uníssono: "Benfica é merda, Benfica é merda".
Pelas tarjas contra com Rui Costa e José Mourinho, assim como pela entrada da pirotecnia no Estádio do Dragão (seis flashlights, 24 tochas/potes de fumo e cinco petardos), o Porto terá de pagar 3.978 euros, valor acrescido de mais 2.040 euros pelas tochas arremessadas pela claque dos Super Dragões para o terreno de jogo que retardaram o reinício do encontro quando este se encontrava interrompido já na segunda parte.
Relativamente ao Benfica, que tem de pagar as multas por admoestações disciplinares, refira-se que a ausência de José Mourinho da flash interview à Sport TV vale uma multa de 5.100 euros. O delegado da Liga detalhou no seu relatório que o treinador apresentou-se, mais tarde, no local previsto, pelas 23h26, mas a equipa de reportagem já tinha saído. "O treinador principal da equipa visitante, após ter prestado declarações em 'Flash Interview' para o Host (RTP), aguardou alguns minutos para fazer o mesmo para a Sport TV, porém como a Flash Interview ao treinador adversário nesta estação de TV estaria a demorar muito tempo, abandonou o local não tendo prestado declarações para esta estação de TV".
Os adeptos do Benfica rebentaram ainda um petardo antes do início da partida, que vale ao clube uma multa de 1.530 euros. Os encarnados perderam o clássico por 1-0, partida onde Richard Ríos saiu lesionado e provocou a revolta de Enzo Barrenechea nas redes sociais.
Treinador dos encarnados necessita de reforços e terá passado essa mensagem à Direção do Clube da Luz, que já está no terreno para encontrar soluções
22 Jan 2026 | 12:26 |
O médio Stije Resink está a ser apontado como possível reforço do Benfica. Pelo que foi apurado através da imprensa neerlandesa, José Mourinho foi quem identificou este alvo e terá feito entender que pretende contar com o futebolista do Groningen já neste mercado.
Segundo deu conta o Voetball International, José Mourinho quer ter no plantel o médio de 22 anos e, perante a exigência feita pelo técnico português, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, já estará a preparar uma oferta formal para enviar ao emblema neerlandês. Pelo que a mesma fonte escreve, o negócio pode ser feito por valores a rondar os 6 milhões de euros.
Segundo apurou ainda a mesma fonte, o treinador do Benfica já terá entrado em contacto com Resink, de forma a tentar convencer o médio a rumar à Luz, numa altura em que o futebolista tem estado em destaque no Groningen. No que diz respeito ao interesse no jogador, os encarnados contam com a concorrência do Ajax e do Feyenoord.
A contratação de Stije Resink iria significar o acrescentar de opções no meio-campo do Benfica, numa altura em que as águias enfrentam várias dúvidas em torno das condições físicas de Enzo Barrenechea e de Manu Silva, já para não falar do período de paragem de Richard Ríos devido a lesão.
Nesta temporada, com a camisola do Groningen, Stije Resink — avaliado em 7 milhões de euros — já realizou um total de 20 partidas oficiais: 19 na Eredivisie e uma na KNVB Beker. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 22 anos registou quatro golos e cinco assistências.
Horas antes do encontro em Turim, frente aos "Bianconeri", a comitiva encarnada prestou homenagem a momento de desastre que está ligado ao clube
22 Jan 2026 | 11:51 |
O Benfica, como é habitual cada vez que vai para a cidade de Turim, prestou homenagem às vítimas do desastre aéreo de Superga, de 3 de maio de 1949, que vitimou a melhor equipa da história do Torino. O presidente da Mesa da Assembleia Geral das águias, José Pereira da Costa, liderou a comitiva encarnada, que também contou com o vice-presidente Domingos Almeida Lima e com o antigo médio do clube Carlos Manuel.
"É com grande emoção"
"É com grande emoção que aqui vimos, sempre a respeitar aquilo que é a memória histórica, num dever ético, que é o de homenagear a equipa do Torino, que tinha ido homenagear um grande atleta, um grande desportista do Benfica a Lisboa (Francisco Ferreira) e que acabou por ter esta tragédia na chegada a Turim", frisou Pereira da Costa, o simbolismo das sucessivas homenagens às 31 vítimas mortais da catástrofe.
As águias homenagearam "Turim e o Torino" e respeitaram "a memória" na segunda visita em menos de um ano. Pereira da Costa já tinha encabeçado a comitiva encarnada que tinha marcado presença no memorial, a 29 de janeiro de 2025, na preparação do duelo entre Juventus e Benfica na última jornada da fase de liga da edição transata da UEFA Champions League, em que os encarnados venceram por 0-2.
"Agradecer ao Benfica"
"Agradecer ao Benfica porque são muito gentis connosco, com muito respeito pela nossa história", afirmou Alberto Barile, diretor de operações do clube rival da Juventus. Os dois clubes estabeleceram uma ligação a partir de uma tragédia marcante que perdura até aos dias de hoje.
Um ano depois, as águias voltam a homenagear os elementos da equipa do Torino, pentacampeão italiano em título, que regressavam de um duelo particular contra o Benfica, em Lisboa, em honra do então capitão encarnado, Francisco Ferreira. O voo de regresso foi interrompido pelo embate trágico da aeronave contra um muro da Basílica de Superga.