Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal A Bola onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente.
"A natação é um desporto individual, mas esta é uma vitória coletiva. De todos os meus treinadores que trabalharam muito comigo tanto nos treinos como em termos psicológicos, pois sabiam o que é que me iam dizer nas alturas certas", começou por referir.
"É também um trabalho dos colegas de treino, da minha família, de todos os meus patrocinadores, do Benfica, do Comité Olímpico de Portugal e da Federação Portuguesa da Natação, que me deram as condições necessárias para eu estar aqui", relembrou.
"Sempre tentei lutar, apesar de não haver as condições que há nos outros desportos. Sempre tentei mostrar que também é possível, desde que se queira muito. E, felizmente, nasci com um talento natural. Mas não foi só isso que me ajudou a chegar até aqui. Trabalhei muito, desde muito novo", afirmou o jovem campeão.
"Quis aprender o estilo de mariposa muito cedo. Acho que isso também é outro ponto. Se calhar a maior parte das pessoas aprende com 10 anos. Eu aprendi aos 7 anos. Lá está, porque queria muito aprender aquilo. Tenho muita vontade de vencer, tal como o meu pai, que faleceu quando eu tinha 4 anos", concluiu, por fim.
Encontro de preparação frente ao país vizinho, tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 6 de novembro no Pavilhão Multiusos de Sines
|
0Seis jogadores do Benfica chamados para o jogo com a Espanha. Esta terça-feira, 29 de outubro, tornou-se pública a lista dos 14 atletas convocados para a Seleção portuguesa de futsal pelo selecionador Jorge Braz.
André Correia, André Coelho, Afonso Jesus, Kutchy, Lúcio Rocha e Silvestre garantiram que o Clube da Luz é o emblema com maior representação na convocatória da Seleção Nacional de futsal para o jogo de preparação frente ao país vizinho. A concentração tem data marcada para o dia 3 de novembro e o embate ibérico terá lugar às 19h00 da próxima quarta-feira, 6 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Sines.
Com o início da qualificação para o Europeu 2026 a aproximar-se, Portugal prepara-se para a fase principal em dezembro, onde estará inserido no Grupo 7. O conjunto nacional terá pela frente Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte.
Recorde-se que, o embate entre Portugal e Espanha é caracterizado por uma rivalidade intensa, com a seleção portuguesa a destacar-se em momentos decisivos, especialmente em competições importantes, como se viu na Finalíssima de Futsal 2022, onde Portugal triunfou nos penáltis, após um empate no tempo regulamentar (1-1) com um golo do jogador encarnado, Afonso Jesus.
Já o Benfica, depois de ter vencido o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard, vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.
Jogador dos encarnados foi protagonista no encontro deste fim-de-semana depois de ter estado afastado da competição devido a uma lesão
|
0Diego Nunes regressou de lesão e teve um início brilhante. O craque do Benfica voltou à competição este fim-de-semana e começou a sua fase de regresso com três assistências logo no primeiro encontro.
Este domingo, 27 de outubro, a equipa de futsal do Benfica venceu o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard. Diego Nunes esteve em grande destaque no triunfo encarnado uma vez que, dos quatro golos apontados pelo Clube da Luz, o internacional brasileiro assistiu três. Os autores dos golos das águias foram: Afonso Jesus aos 7 minutos, Jacaré no minuto 12, o ala russo, Ivan Chishkala disparou em cima do minuto 34 e por fim, para não deixar escapar a vitória, Lúcio Rocha fez o gosto ao pé no minuto 38.
O técnico dos encarnados, recorde-se, apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá, Diego Nunes e Tiago Reis.
Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando nove pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sétimo lugar, tendo dois jogos a menos.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.
Atleta do Clube da Luz recebeu esta manhã, dia 30 de outubro, a nomeação para o melhor golo da passada jornada da competição
|
0Stiven Valencia está nomeado para o melhor golo da 4ª ronda da fase de grupos da EHF. A equipa de andebol do Benfica enfrentou o Tatran Presov, na passada terça-feira, 29 de outubro, vencendo por 36-23, na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.
O internacional islandês produziu um excelente golo frente ao Tatran Presov que valeu uma prestigiada nomeação por parte da EHF European League. Através de um sublime passe em impulsão do ponta alemão, Ole Rahmel, o camisola sete dos encarnados salta, recebe e remata, proporcionando um notável momento de andebol.
Stiven Valencia terminou a partida diante dos eslovacos com quatro finalizações certeiras em seis remates elaborados, dando portanto continuidade à boa forma que tem apresentado na atual temporada, uma vez que, regista 16 jogos realizados e 50 golos.
De recordar que, Jota González apostou inicialmente em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo e Egon Hanusz. Já Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o ABC. O embate, que é relativo ao Campeonato Nacional, está agendado para o próximo sábado, 2 de novembro, pelas 17h00, no Pavilhão da Luz.
Confira aqui o golo: