Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

"ESTA VITÓRIA É DO BENFICA"! DIOGO RIBEIRO DEMONSTRA GRATIDÃO COM CLUBE DA LUZ E RELEMBRA PERCURSO DE VIDA

Primeiro campeão do mundo de natação português agradeceu ao Glorioso toda a aposta feita

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro

  |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal A Bola onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente.

"A natação é um desporto individual, mas esta é uma vitória coletiva. De todos os meus treinadores que trabalharam muito comigo tanto nos treinos como em termos psicológicos, pois sabiam o que é que me iam dizer nas alturas certas", começou por referir.

"É também um trabalho dos colegas de treino, da minha família, de todos os meus patrocinadores, do Benfica, do Comité Olímpico de Portugal e da Federação Portuguesa da Natação, que me deram as condições necessárias para eu estar aqui", relembrou.


"Sempre tentei lutar, apesar de não haver as condições que há nos outros desportos. Sempre tentei mostrar que também é possível, desde que se queira muito. E, felizmente, nasci com um talento natural. Mas não foi só isso que me ajudou a chegar até aqui. Trabalhei muito, desde muito novo", afirmou o jovem campeão.


"Quis aprender o estilo de mariposa muito cedo. Acho que isso também é outro ponto. Se calhar a maior parte das pessoas aprende com 10 anos. Eu aprendi aos 7 anos. Lá está, porque queria muito aprender aquilo. Tenho muita vontade de vencer, tal como o meu pai, que faleceu quando eu tinha 4 anos", concluiu, por fim. 


Modalidades

Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira

Clube da Luz prepara sucessão do técnico que conquistou dois títulos pelo Glorioso no último ano e meio

Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica
Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Antonio Vadillo e Kaká: são estes os dois alvos do Benfica para suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica. Segundo a imprensa nacional, o espanhol e o brasileiro são os treinadores que mais agradam à estrutura dos encarnados, que deverá sofrer grandes remodelações (Saiba mais AQUI).

“Antonio Vadillo, timoneiro dos bicampeões europeus do Palma, tem sido apontado como hipótese, mas essa opção afigura-se como difícil, uma vez que seria uma transação que não ficaria propriamente barata aos cofres do Clube da Luz. Kaká, selecionador do Cazaquistão, é outro nome equacionado. O brasileiro, recorde-se, já é um ‘namoro’ antigo e até tinha sido o eleito antes de Mário Silva rumar ao Benfica”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. Desde então, o técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15. O técnico conquistou, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23).


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

No que diz respeito a entradas e saídas, o futsal do Benfica evitou, pelo menos para já, a perda de Silvestre Ferreira para o Braga, ativando o ano de opção que figurava no contrato do internacional português (Saiba mais AQUI).



Modalidades

Voleibol do Benfica garante continuidade de atleta com 13 títulos pelos encarnados: "Vamos..."

Jogador chegou ao Clube da Luz em 2017 e conta com 213 encontros pelas águias

Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz
Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O voleibol do Benfica garantiu a continuidade de Peter Wohlfahrtstatter no Clube da Luz. Em comunicado, os encarnados oficializaram a renovação de contrato com o internacional austríaco, não revelando, porém, qual a duração deste novo vínculo.

"O trabalho durante o ano inteiro, mas, também, a confiança. Já ganhámos, e vamos ganhar mais. Ganhámos quase todos os títulos nos últimos anos, e quero continuar neste caminho”, começou por referir Peter Wohlfahrtstatter.


“É um prazer estar mais um ano convosco. Juntos, vamos ganhar tudo. Rumo ao Hexa”, finalizou o central do voleibol do Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube da Luz.


Em 2023/24, ao serviço do voleibol Benfica, Peter Wohlfahrtstatter realizou 27 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça Ibérica e um na Supertaça. Nessas partidas, o atleta de 35 anos conseguiu um total de 121 pontos. O central é uma das peças mais importantes na estratégia do técnico encarnado, Marcel Matz.

Desde que chegou ao Benfica, em 2017, oriundo dos franceses do Tourcoing, Peter Wohlfahrtstatter contabiliza 213 jogos, 1.330 pontos e 13 títulos conquistados: cinco Campeonatos Nacionais (2018/19, 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), cinco Supertaças (2018, 2019, 2020, 2021 e 2023) e três Taças de Portugal (2018/19, 2021/22 e 2022/23).



Futebol

Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes Benfica

Atleta está avaliado em 8 milhões de euros e leva um golo e duas assistências em 2024

Agustín Giay, lateral do San Lorenzo, é um dos jogadores na mira do Benfica
Agustín Giay, lateral do San Lorenzo, é um dos jogadores na mira do Benfica

  |

Icon Comentário0

O San Lorenzo acredita que pode lucrar mais milhões com a ida de Agustín Giay para o Benfica. Segundo as últimas informações, o emblema argentino prefere aguardar algumas semanas para tomar uma decisão sobre o futuro do jovem lateral-direito de 20 anos.

“Os responsáveis do San Lorenzo consideram que o mercado europeu está a dar os primeiros passos e acreditam que, esperando algumas semanas, poderão subir o encaixe para valores acima dos sete milhões. E os dirigentes do clube de Almagro acreditam que o Benfica possa ser um desses interessados”, escreve o jornal ‘O Jogo’, na edição desta sexta-feira.


Importa lembrar que o Palmeiras de Abel Ferreira chegou-se mesmo à frente por Agustín Giay. Todavia, o San Lorenzo recusou a abordagem do clube brasileiro, acreditando que, com a abertura do mercado europeu, podem chegar ofertas mais lucrativas pelo jovem de 20 anos.


Em 2024, Agustín Giayavaliado em 8 milhões de euros – alinhou em 23 partidas: 13 na Copa da Liga da Argentina, seis na Copa Libertadores, três na Primeira Divisão e uma na Taça da Argentina, somando um total de 1.865 minutos. O jovem apontou ainda um golo e realizou duas assistências.

O lateral-direito está ao serviço do San Lorenzo desde 2019, altura em que chegou do Club Atlético Argentino de San Carlos para representar os juvenis. Desde então, Agustín Giay passou pelos vários escalões de formação, antes de se cimentar como membro da equipa principal do San Lorenzo, na época passada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Silvestre Ferreira
Modalidades

Melhores momentos de Silvestre Ferreira

 

Icon Comentário0
Campeão pelo futsal do Benfica ia rumar a Braga, mas encarnados protagonizaram jogada de mestre
Modalidades

Campeão pelo futsal do Benfica ia rumar a Braga, mas encarnados protagonizaram jogada de mestre

 

Icon Comentário0
Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0