Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Estádio da Luz distinguido: Benfica deixa Porto e Sporting a 'ver navios'

Galardão foi anunciado pela própria Liga Portugal, que na conjugação de vários parâmetros, destacou reduto vermelho e brancos com prémio importante

Com o final da temporada, Benfica recebeu distinção importante que visa a qualidade do Estádio da Luz em 2024/25
Com o final da temporada, Benfica recebeu distinção importante que visa a qualidade do Estádio da Luz em 2024/25

  |

Icon Comentário0

O Estádio da Luz é motivo de orgulho para todo o universo Benfiquista. Segundo informações recentes, a catedral do Benfica foi eleita, pela Liga de Clubes, como o melhor recinto desportivo do Campeonato Nacional, edição 2024/25.


O estádio das águias recebeu esta distinção depois de uma votação feita pelos Delegados e pela Match Center da Liga Portugal. As duas entidades tiveram em conta a acessibilidade dos recintos, as atividades que eram realizadas no pré e pós-jogo, espaços para a comunicação social, instalação sonora, qualidade dos serviços prestados às equipas visitantes, produto televisivo, publicidade ou limpeza», revelou a organização.


Na conjugação de todos estes parâmetros, os Delegados e a Match Center da Liga Portugal atribuíram à ‘casa’ do Benfica, ao longo da temporada, uma pontuação média de 4,97 pontos. Apesar da margem ser pequena, as águias bateram a concorrência dos seus rivais diretos, o Estádio do Dragão (Porto), recebeu 4,91 pontos, já o Estádio José Alvalade (Sporting), teve uma média de 4,80 pontos.


É o terceiro ano consecutivo que o Benfica recebe a distinção de melhor estádio do Campeonato. O galardão foi recebido por Sílvio Cervan, Vice-Presidente das águias, entregue por Paulo de Mariz Rozeira, diretor-executivo da Liga Portugal.

Vale a pena lembrar que no arranque oficial da Liga Portugal Betclic, o Glorioso inicia a sua caminhada até ao 39 com uma partida no Estádio da Luz, na receção ao Rio Ave, partida agendada para o fim-de-semana de 9 e 10 de agosto. Sílvio Cervan, no dia seguinte ao sorteio, deixou algumas críticas face à forma como o mesmo foi realizado.



Clube

João Malheiro destaca domínio do Benfica perante Sporting e Porto: "Disparadamente"

Através de um comunicado, ao qual o Glorioso 1904 teve acesso, em exclusivo, Sócio encarnado fez uma breve comparação entre as águias e os rivais

João Malheiro fez uma breve comparação entre o Benfica, Porto e Sporting, num comunicado a que o Glorioso 1904 teve acesso
João Malheiro fez uma breve comparação entre o Benfica, Porto e Sporting, num comunicado a que o Glorioso 1904 teve acesso

  |

Icon Comentário0

João Malheiro, conhecido adepto do Benfica, enalteceu a "supremacia" dos encarnados nas modalidades de pavilhão, enumerando os títulos das águias e comparando-os aos dos rivais. Através de um comunicado, ao qual o Glorioso 1904 teve acesso, em exclusivo, o Sócio encarnado destacou os troféus conquistados pelo Clube da Luz nos últimos quatro anos de mandato do Presidente, Rui Costa. 



João Malheiro: "O Benfica, disparadamente, venceu muito mais títulos do que todos os seus adversários juntos"


"Nos últimos quatro anos, correspondentes ao atual mandato, nas modalidades de pavilhão (basquetebol, voleibol, andebol, futsal e hóquei em patins), a supremacia do Benfica é absoluta", começou por mencionar o famoso dos vermelhos e brancos, que destacou em seguida os "nove campeonatos do Clube da Luz, frente aos seis do Sporting e os cinco do Porto, na vertente masculina". 


De seguida, João Malheiro, no mesmo comunicado, enalteceu ainda o setor feminino, onde também o Clube da Luz permanece na liderança, sem ter tido sequer oposição por parte do emblema de Alvalade. "São 15  títulos para o Benfica, que contrastam com os três do Porto, um do Nun'Álvares e um do GDESSA". 

Por fim, o conhecido Benfiquista, jornalista de profissão que dispõe atualmente de um espaço de opinião na CMTV, realçou a contagem total de troféus na temporada 2024/25, onde as águias somaram uns impressionantes "24 títulos, o Porto conquistou oito, enquanto que Sporting arrecadou seis". Já o Nun'Álvares e GDESSA partilham o último lugar, com apenas um 'caneco' cada. "O Benfica, disparadamente, venceu muito mais títulos do que todos os seus adversários juntos", rematou o comentador desportivo. 

João Malheiro: "Nos últimos quatro anos, nas modalidades de pavilhão a supremacia do Benfica é absoluta"

Importa recordar que, num outro comunicado, partilhado em exclusivo com o Glorioso 1904, João Malheiro exigiu a Luís Filipe Vieira respeito pelo Benfica. "Respeito institucional. Nos últimos 50, os presidentes do Sport Lisboa e Benfica, decerto com sentido de responsabilidade, imperativo institucional e defesa da unidade do Clube, jamais vieram para a praça pública menorizar os seus sucessores, democraticamente eleitos pelos associados", disse. 


Clube

Martim Meyer recebe apoio de lenda do Benfica para as eleições

Nome histórico do Clube da Luz vai fazer parte da candidatura oficial do gestor que se irá realizar na próxima quarta-feira, 9 de julho

Perto de fazer a apresentação oficial da sua candidatura, Martim Mayer já sabe que vai contar com o apoio de António Simões, histórico do Benfica
Perto de fazer a apresentação oficial da sua candidatura, Martim Mayer já sabe que vai contar com o apoio de António Simões, histórico do Benfica

  |

Icon Comentário0

A poucos meses das eleições do Benfica, António Simões, nome histórico do Clube da Luz, revelou que vai apoiar a candidatura de Martim Borges Coutinho Mayer à Presidência das águias. O antigo capitão das águias acredita que o empresário é o nome indicado para assumir a liderança dos encarnados.


Um mês depois de ter anunciado que iria entrar na corrida eleitoral, Martim Mayer vai agora fazer a apresentação oficial da sua candidatura e contar com a presença de António Simões, que irá discursar. O evento está agendado para esta quarta-feira, 9 de julho, no Teatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa.


Escreve o jornal A Bola que um dos motivos que leva o histórico Benfiquista a apoiar o candidato está ligado a um familiar do candidato. Vale recordar que o antigo camisola 11 dos encarnados, atualmente com 81 anos de idade, foi capitão do Glorioso quando o Clube da Luz era dirigido por Duarte Borges Coutinho, avô de Martim Mayer.


Nos últimos dias, o candidato voltou a visar a gestão de Rui Costa, acusando-o de ser incapaz de se aproximar dos Sócios após a participação no Mundial de Clubes: “Não posso deixar de lamentar a forma como o Benfica passou por este Mundial de Clubes, nos Estados Unidos da América, sem organizar uma única ação de aproximação aos adeptos”.

Com a sua apresentação agendada para a próxima quarta-feira, o empresário passa a ser o quarto candidato às eleições, a par de nomes como João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes e Cristóvão Carvalho. Rui Costa, Luís Filipe Vieira e Mauro Xavier são alguns dos nomes que ainda suscitam certas dúvidas em relação ao ato eleitoral, que vai decorrer a 25 de outubro.



Clube

Sem mãos a medir: Rui Costa tem decisão importante para tomar no Benfica

Imprensa revela que Presidente dos vermelhos e brancos tem a complicada tarefa de encontrar uma solução viável para a próxima época

A preparar o arranque oficial de 2025/26, Rui Costa pondera com cautela decisão crucial a tomar em relação ao Benfica
A preparar o arranque oficial de 2025/26, Rui Costa pondera com cautela decisão crucial a tomar em relação ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Com a mais do que certa saída de Lourenço Coelho da estrutura do Benfica, Rui Costa procura encontrar uma solução viável para colmatar a saída do dirigente. Segundo as informações apuradas, o Presidente dos encarnados tem duas opções em cima da mesa: contratar um novo diretor-geral, ou atribuir as funções a um elemento que já esteja integrado.


Numa altura em que o mercado de verão significa o habitual frenesim no que diz respeito a movimentos a envolver jogadores e treinadores, Rui Costa, além do reforço do plantel, tem em mãos a complicada tarefa de encontrar um sucessor para Lourenço Coelho. Escreve o jornal A Bola que, caso opte por atribuir as funções a alguém que já esteja integrado, o Presidente acaba por ‘reciclar’ uma medida feita por Luís Filipe Vieira.


No final da época de 2019/20, as águias perderam o Campeonato Nacional, o que motivou a saída de Tiago Pinto, que adotou um novo desafio ao serviço da Roma. Para colmatar a saída do dirigente, Vieira, na altura, a entrar para o seu último mandato na Luz, preferiu atribuir as funções a Duarte Beirolas, que acumulou o cargo de diretor-geral ao de diretor de operações.


Apesar de ainda não haver uma decisão feita, escreve o jornal desportivo que Bruno Lage, tal como a equipa profissional, vêm com bons olhos a provável chegada de alguém que possa assumir as funções abrangentes de diretor-geral, tendo em conta a elevada agenda que as águias têm pela frente no arranque oficial de 2025/26.

Relembre-se que Lourenço Coelho deixa a estrutura encarnada por opção própria, mesmo que ainda tenha total confiança da parte de Rui Costa. Segundo o que adiantou a imprensa nacional, o agora dirigente deve, num futuro próximo, assumir funções na Federação Portuguesa de Futebol, juntando-se a Pedro Proença.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Diogo Manteigas comenta candidatura de Luís Filipe Vieira: "E se..."
Clube

João Diogo Manteigas comenta candidatura de Luís Filipe Vieira: "E se..."

 

Icon Comentário0
Atenção! Rui Costa já sabe qual será o próximo passo no Benfica
Clube

Atenção! Rui Costa já sabe qual será o próximo passo no Benfica

 

Icon Comentário0
Candidato às eleições do Benfica visa Rui Costa e Vieira: “Refém de vaidades”
Clube

Candidato às eleições do Benfica visa Rui Costa e Vieira: “Refém de vaidades”

 

Icon Comentário0