Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Estamos na final da taça da liga de futsal! A equipa do Benfica defrontou e venceu, por 6-1, o Braga, este sábado, dia 28 de janeiro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, na meia-final da Taça da Liga.
Marcaram, pelas águias, Carlos Monteiro (11’), Léo Gugiel (12’), Jacaré (25’), Gonçalo Sobral (28), Rocha (32’) e Bruno Cintra (39’) enquanto que, pelo Braga, quem atirou à baliza foi Alan (10’).
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1619461833408262145
A primeira parte do jogo começou com desvantagem para os encarnados, que facilmente deram a volta, com dois golos em dois minutos, incluindo um tento, de baliza a baliza, marcado pelo guarda-redes Léo Gugiel. Ao intervalo, os emblemas recolheram aos balneários, com a formação de Pulpis em vantagem, por duas bolas a uma.
No regresso à quadra, na segunda parte do duelo, as equipas entraram de forma mais equilibrada, com o Benfica a gerir vantagem e a aumentar a superioridade, através de Jacaré e Gonçalo Sobral. Rocha ainda fez o gosto ao pé, depois de uma combinação tremenda com Léo Gugiel. O Glorioso encerrou o jogo com chave de ouro, após Bruno Cintra apontar para o 6-1 e as águias vencerem, assim, a equipa orientada pelo antigo treinador, Joel Rocha.
A final da prova realiza-se amanhã, dia 29 de janeiro (domingo), pelas 21h00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar e o Benfica já sabe que irá defrontar a Quinta dos Lombos, que venceu ao Sporting.
Jogador bastante premiado que passou pelo Clube da Luz voltou a pronunciar-se sobre o alegado caso de 'match–fixing'
|
0Ricardinho, antigo craque da equipa de futsal do Benfica, voltou a público para demonstrar a sua deceção com o episódio do Mundial de Futsal. Prestes a defrontar a Argentina, nas meias-finais, a seleção de França foi alvo de duras críticas por parte do luso, devido ao alegado caso polémico de ‘match-fixing’.
"Parece-me ridículo que ainda haja 'especialistas' a elogiar o percurso da França neste mundial de futsal... E acreditem que me custa muito criticar quando tenho amigos metidos no meio como é o caso, mas para mim até podiam ganhar o mundial que não deixariam de ser uma seleção pobre, seleção a não seguir e sem valores!”, começou por dizer Ricardinho nas suas redes sociais.
“Mas os especialistas elogiam que escolheram bem... TRISTE! Bom exemplo para os vossos filhos atletas, 'olha filho, deixa-te perder, assim pode ser que ganhes': conselho do dia. Com isto não tiro o mérito que tem conseguido com as suas vitórias em campo. PS: Só falta deixar se perder com Argentina nas meias para evitar o Brasil na final”, terminou.
"TRISTE!"
Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).
A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse titulo individual por quatro vezes.
Turma vermelha e branca venceu mais uma partida, com dupla de estrelas a brilhar dentro das linhas
|
0A equipa de futsal do Benfica apresentou-se aos adeptos, em mais uma partida a valer de pré-época. Já com Cassiano Klein no comando técnico, os encarnados venceram a ADCR Caxinas por 3-2, este domingo, 29 de setembro.
Carlos Monteiro e Jacaré foram a dupla de estrelas da turma vermelha e branca. O primeiro até bisou, ajudando para o triunfo das águias diante do adversário português.
O futsal do Benfica viu-se obrigado a suar para que pudesse ver confirmada a vitória em jogo de apresentação aos adeptos Benfiquistas e, ainda, de estreia do sucessor de Mário Silva, que foi apresentado por Rui Costa, recentemente.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 5 de outubro, ainda de preparação para a temporada 24/25. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Ferreira do Zêzere, no reduto do adversário. É de recordar que o plantel ainda não está completo, uma vez que existiram nomes encarnados ao serviço de Portugal no Mundial da modalidade.
Vale destacar que, a 20 de setembro, o Benfica anunciou que Cassiano Klein assume as rédeas do Glorioso. O treinador assinou até 2027, ocupando o lugar anteriormente pertencente a Mário Silva, que se despediu do Clube encarnado, no final da época passada.
Turma vermelha e branca protagonizou uma noite de estrela, este sábado, 28 de outubro, conquistando mais pontos para o Campeonato Nacional
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este sábado, 28 de setembro, para medir forças com o Santa Luzia em jogo da segunda jornada da primeira fase da Liga Feminina Placard. As águias venceram por 8-1, com golos de Maria Pereira (6' e 31'), Janice Silva (14' e 22'), Angélica Alves (18' e 19'), Sara Ferreira (39') e Madalena Ferraz (40'); Santa Luzia: Mara Soares (34').
Alex Pinto foi a jogo com Ana Catarina, Inês Matos, Maria Pereira, Fifó e Janice Silva no cinco inicial. No banco de suplentes estava Alexandra Melo, Maria Inês, Madalena Ferraz, Ana Oliveira, Sara Ferreira, Angélica Alves e Natália Detoni.
Já o Santa Luzia apostou em Gleiskelly Ferreira, Carina Santos, Mara Soares, Danielle Oliveira e Rafaela Pinheiro. Andreia Machado, Maria Rodrigues, Helora Costa, Beatriz Moreira, Catarina Silva, Angélica Silva, Luana Meira, Sara Leal e Leonor Brandão começaram o duelo no banco.
As encarnadas entraram no embate com o pé direito, conseguido inaugurar o marcador aos 6 minutos. Maria Pereira entrou verdadeiramente 'endiabrada', sendo acompanhada por Janice, que aos 14 minutos, aumentou a vantagem para o Benfica. Antes do intervalo, o Benfica já vencia por 4-0.
Vindas dos balneários, as águias acabaram por continuar a pressão e a vontade de marcar não morreu por ali. Apesar do Santa Luzia ter marcado o golo de honra, as encarnadas utilizaram a superioridade à Benfica como chave para aumentar os números no marcador, vencendo por 8-1.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo sábado, dia 5 de outubro, para medir forças com o Santa Luzia. O duelo vai contar para a jornada 3 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 17h00, no Pavilhão Fidelidade. .