
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A pré-temporada do Benfica está quase a começar, sendo que os atletas têm indicações para se apresentar no Benfica Campus na próxima quarta-feira, dia 3 de julho. Um dos nomes inesperados chamados à pré-época foi Paulo Bernardo, que depois de toda a especulação sobre a mudança para o Celtic, vai apresentar-se no Clube da Luz.
A quantidade de atletas encarnados que ainda não estão disponiveis devido a presença no EURO 2024 ou na Copa América obrigou Roger Schmidt a chamar outras opções para compor o grupo, o médio formado no Seixal, que se sagrou campeão na Escócia, acabou por ser uma das escolhas.
Contudo, isto não significa uma queda direta da transferência para o Celtic, mas sim que a negociação não se vai fazer pelo valor da cláusula de compra opcional. Os escoceses deverão voltar com uma nova investida pelo internacional português sub-21, num acordo onde o salário do jogador pode ser o grande entrave.
Em 23/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.
Melhores momentos de Paulo Bernardo:
Emblema inglês está de olho em futebolista que está na órbitas dos vermelhos e brancos para colmatar a saída do camisola 61 dos encarnados
|
O dossiê de João Palhinha volta a sofrer desenvolvimentos e o Benfica tem motivos para começar a ficar preocupado. Sabe-se agora que o internacional português, que está na mira do Clube da Luz para este verão, continua a somar interesse na Premier League, sendo que o Tottenham é o último a juntar-se à corrida pelo médio do Bayern Munique.
A informação é partilhada por Luís Pinto Coelho, na edição do podcast ‘Lei do Mercado’, que dá conta que o conjunto inglês está atento à situação do médio luso. De acordo com a mesma fonte, o Tottenham, que já tentou pescar no Benfica este verão, vê com bons olhos a contratação de João Palhinha neste mercado de verão.
Face à saída de Yves Bissouma, que pode deixar os spurs neste mercado de transferências, o emblema londrino olha para João Palhinha como um dos possíveis substitutos. Desta forma, o conjunto liderado por Thomas Frank pondera garantir a contratação do futebolista que foi colocado na órbita do Benfica para colmatar a saída de Florentino Luís.
Recorde-se que além do Tottenham, João Palhinha conta ainda com mais conjuntos interessados em garantir a sua contratação nesta janela de verão. Aos spurs juntam-se o Aston Villa – emblema que pode estar perto de fazer negócio com o Benfica neste mercado de verão -, Brighton, Fulham e Manchester United.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Jovem futebolista, que pertence aos quadros dos londrinos, continua a ser um dos principais alvos dos vermelhos e brancos neste verão
|
As negociações entre o Benfica - João Félix - Chelsea voltam a conhecer desenvolvimentos. Nesse sentido, as novas informações dão conta que o emblema londrino já terá feito saber que está disponível para negociar o avançado português, estando assim Rui Costa mais perto de conseguir assegurar o regresso do atacante ao Clube da Luz neste verão.
Segundo adiantou esta segunda-feira, 14 de julho, o jornal A Bola, o emblema londrino pretende abrir mão do internacional português nesta janela de mercado. Como tal, o Chelsea está disponível para discutir com o Benfica a eventual transferência de João Félix para a Luz no verão, estando neste momento Jorge Mendes encarregue de negociar a saída do futebolista formado no Seixal.
Como tal, e de acordo com a fonte acima mencionada, o emblema londrino avalia o passe de João Félix em 40 milhões de euros. Nesse sentido, e depois da primeira oferta dos encarnados, na casa dos 20 milhões por 50% do passe, o emblema londrino espera que Rui Costa suba a parada pelo internacional português, acabando o Chelsea assim por aceitar a proposta do Benfica.
Recorde-se que o Benfica já admitiu ajustar a proposta por João Félix. Depois de ter garantido o 'sim' do jovem avançado, Rui Costa está na disposição de subir a parada, acrescentado mais 5 milhões, enviando assim uma nova proposta na casa dos 25 milhões de euros para convencer o Chelsea.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Conjunto transalpino, que tem jogadores do Clube da Luz referenciado, já tomou uma decisão importante sobre a janela de mercado
|
A Juventus parece mesmo ter colocado de lado, para já, a possibilidade de contratar Florentino Luís neste mercado de verão. Nesse sentido, a turma transalpina continua de olhos postos em Morten Hjulmand, acabando mesmo por sacar dos milhões pelo futebolista do Sporting, ao invés do camisola 61 do Benfica.
Segundo deu conta o jornalista Matteo Moretto, a saída de Douglas Luiz neste mercado de verão vai levar a que a Juventus invista num novo médio. Dessa forma, a vecchia signora estará disposta a enviar aos responsáveis do Sporting uma proposta na casa dos 40 milhões de euros, de modo a convencer Frederico Varandas a libertar Morten Hjulmand, acabando assim este negócio por ser benéfico para o Benfica.
É que caso o emblema transalpino continue na pista pelo pupilo de Rui Borges, os responsáveis vermelhos e brancos acabam por ‘segurar’ o camisola 61 da turma de Bruno Lage, isto depois de a Juventus ter feito cair o interesse em Florentino Luís, facto esse que coloca o centrocampista mais perto de continuar no Benfica na nova temporada.
Recorde-se que face a esta dúvida relativa ao futuro de Florentino Luís, o Benfica já definiu Enzo Barrenechea como o sucessor do camisola 61. Desta forma, as águias já realizaram uma primeira abordagem pelo compatriota de Nicolás Otamendi, tendo oferecido 12 milhões de euros por 70 por cento do passe do futebolista. Richard Ríos, do Palmeiras, é outro dos nomes apontados ao plantel vermelho e branco.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.