Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTRATÉGIA DO BENFICA PARA VENCER EM BRAGA? ADEPTOS DÃO 'DICA' A SCHMIDT

Águias vão a jogo na quinta-feira, para disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal

equipa unida vs casa pia
equipa unida vs casa pia

  |

Icon Comentário0

Tal como o nosso Jornal deu conta, Gonçalo Ramos está de volta aos treinos e encontra-se a 100% para a deslocação a Braga, na próxima quinta-feira, dia 9 de fevereiro. Perante esta boa nova, os adeptos do Glorioso já se manifestaram sobre se o camisola 88 das águias deve, ou não, ir a jogo no duelo do Minho, como titular.


O jornal ‘A Bola’ abriu uma votação e, à pergunta “Gonçalo Ramos deve ser titular contra o Braga na Taça de Portugal?” e a massa associativa do Clube da Luz foi imperativa. 74,7% respondeu afirmativamente, enquanto apenas 25,3% acreditam que o craque não deve ser opção de Schmidt, no onze inicial das águias.


A equipa do treinador alemão volta a ir a jogo na próxima quinta-feira, dia 9 de fevereiro, pelas 20h30, no Estádio Municipal de Braga, onde se vai jogar os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante dos ‘guerreiros’ do Minho.


Gonçalo Ramos – avaliado em 30 milhões de euros – conta com 28 jogos, num total de 2.018 minutos, onde apontou 18 golos e assistiu em três ocasiões, esta temporada.


Futebol

E agora, Guardiola? Manchester City define preço para vender atleta formado no Benfica

Conjunto inglês prepara-se para ver o jogador deixar a equipa comandada pelo técnico espanhol

Pep Guardiola prepara-se para ver ex Benfica sair do Manchester City
Pep Guardiola prepara-se para ver ex Benfica sair do Manchester City

  |

Icon Comentário0

Parece estar decidido: Ederson Moraes quer abandonar o Manchester City neste mercado de transferências. Nesse sentido, o conjunto inglês já definiu um valor para libertar o guardião formado no Benfica. 


De acordo com uma publicação de Fabrizio Romano esta segunda-feira, dia 22 de julho, na rede social X (antigo Twitter), o conjunto comandado por Pep Guardiola já se preparou para perder o atleta e traçou um valor para a venda. Segundo informa o especialista em mercado de transferências, os ingleses comunicaram ao Al Ittihad, emblema saudita, que aceitam uma proposta na casa dos 50 milhões de euros por Ederson Moraes. 



Lembre-se que o guardião brasileiro já esteve perto de uma saída neste mercado de verão. O atleta formado no Benfica era o alvo principal para a baliza do Al Nassr, sendo que o conjunto onde atuam os internacionais portugueses ofereceu ao Manchester City cerca de 30 milhões de euros. Contudo o emblema inglês não abriu mão do atleta formado no Benfica e remeteu para uma proposta que fosse na casa dos 50 milhões de euros. Face à intransigência dos cityzens, o clube de Riade avançou por Bento, antigo alvo para a baliza do Glorioso. 


Em 2023/24, Ederson Moraes – atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados, mantendo uma folha limpa por 15 ocasiões. 

O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.     


Futebol

Fabrizio Romano volta a trazer más notícias para o Benfica: "Parece ser uma questão de tempo"

Especialista italiano no mercado de transferências assume saída do plantel encarnado

Fabrizio voltou a falar de João Neves
Fabrizio voltou a falar de João Neves

  |

Icon Comentário0

O negócio entre o Benfica e o PSG por João Neves está muito perto de ser concluído e, segundo Fabrizio Romano, é apenas uma questão de tempo. O especialista italiano no mercado de transferências voltou a falar do médio formado no Seixal, através de um vídeo, no passado domingo, dia 21 de julho.


"O PSG segue para a próxima semana com uma grande confiança em relação a João Neves. O PSG sente que João Neves vai juntar-se a eles e está extremamente otimista", começou por dizer Fabrizio Romano, afirmando que o negócio está muito bem encaminhado.


O italiano termina a sua intervenção garantido que a oficialização do negócio é apenas uma questão de tempo: "As negociações entre os clubes continuam a decorrer e parece ser uma questão de tempo para o PSG concretizar o negócio".


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

ARTHUR CABRAL OU DI MARÍA: QUEM FOI HOMEM DO JOGO DO BENFICA? IMPRENSA NACIONAL DIVIDE-SE

Dupla encarnada esteve em destaque em termos individuais e coletivos no embate com os leões de Faro

Di María e Arthur Cabral destacaram-se no Farense-Benfica
Di María e Arthur Cabral destacaram-se no Farense-Benfica

  |

Icon Comentário0

A imprensa está dividida entre quem foi o melhor em campo na visita do Benfica ao Farense. As águias venceram por 3-1 com um golo de calcanhar de Arthur Cabral, já Di María esteve envolvido nos três ao assistir Álvaro Carreras e lançar Alexander Bah para que este pudesse cruzar duas vezes para golo. O jornal Record e o diário desportivo A Bola têm opiniões diferentes, embora reconheçam ambos.


O jornal A Bola considera que avançado brasileiro foi o melhor em campo e apresentam justificação: "A época caminha para o fim e Arthur Cabral continua a provocar um debate: o avançado brasileiro é apenas um incompreendido ou daqueles que oferece pouco nos intervalos de golos que merecem ser mostrados nas escolas de futebol? O 2-1, de calcanhar, foi um daqueles momentos prodigiosos que justificam ser louvados e está à vista que não é obra do acaso porque ele tem uma relação especial com a bola".


Quanto ao camisola 11 da turma da Luz, o jornal português elogiou a presença nos três golos. "Ao contrário de outros jogos, precisou de correr menos com bola e pô-la muito mais a correr para os colegas. (...)  Esteve nos três golos: nos dois primeiros, esperando a hora certa para convidar Bah nas últimas braçadas na piscina; e posteriormente no cruzamento para Carreras trazer tranquilidade às águias".


Já o jornal Record, por meio de Luís Martins, considerou Di María a sua figura, dizendo que "O melhor do argentino viu-se ontem no São Luís, com exibição de gala. Como pormenores de requinte, esteve nos três 3 golos, primeiro lançando Bah na direita, depois colocando em Carreras, com um passe de rotura, apanhando o conjunto algarvio desprevenido. Tentou o golo várias vezes, nomeadamente aos 9’, com um remate em arco. E como merecia esse prémio".

Arthur Cabral não foi o destaque mas não deixou de receber elogios do diário desportivo mencionado acima: "Regresso em grande ao onze, desde logo com um golo de calcanhar. Mas foi muito mais do que isso. Quebra-cabeças para a defesa algarvia, atirou ao poste e ensaiou o remata de bicicleta, além de outros tentativas fora da área terminando o encontro com 6 remates. Depois de 5 jogos no banco, o ponta-de-lança quis mostrar que o lugar é dele". 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estes não contam! Schmidt afasta vários nomes da pré-época do Benfica
Futebol

Estes não contam! Schmidt afasta vários nomes da pré-época do Benfica

 

Icon Comentário0
Em altas, José Mourinho! Ex Benfica quebra recorde para levar craque para o Fenerbahçe
Futebol

Em altas, José Mourinho! Ex Benfica quebra recorde para levar craque para o Fenerbahçe

 

Icon Comentário0
Ainda agora chegou e já não conta! Ex Benfica Nuno Tavares fica fora de jogo da pré-temporada
Futebol

Ainda agora chegou e já não conta! Ex Benfica Nuno Tavares fica fora de jogo da pré-temporada

 

Icon Comentário0