
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage promoveu várias alterações no Santa Clara - Benfica, apostando em Dahl, Bruma e Belotti a titulare. O timoneiro revelou, em conferência de imprensa, a estratégia utilizada para surpreender os insulares, abordando ainda a gestão física do plantel, que tem sido fustigado com várias lesões.
Bruno Lage - Já o tínhamos feito no jogo da Taça da Liga, tinha-nos corrido bem, e seguimos em frente com a mesma estratégia
"Surpreender na forma como, em termos estratégicos, procurámos colocar muita gente por dentro e manter dois homens abertos na largura. Já o tínhamos feito no jogo da Taça da Liga, tinha-nos corrido bem, e seguimos em frente com a mesma estratégia, mas com jogadores diferentes, e procurar, em função disso, outras dinâmicas. E depois é... a jogar de três em três dias, como nós jogamos – ainda bem que o estamos a fazer, é sinal de que continuamos em várias frentes –, escolher os melhores jogadores a cada momento. O mais importante foi que os jogadores corresponderam, estou muito satisfeito por isso", começou por dizer o técnico do Benfica.
"E, além das estreias, quer do Belotti [a titular], quer do Bruma [a titular] com um golo – curiosamente tinha feito os dois golos do Braga frente ao Santa Clara e estreia-se hoje com um golo –, quer do Samuel [Dahl], também a entrada do Rego [João Rego], que já tinha jogado por nós, e a estreia do Nuno Félix na primeira equipa do Benfica", concluiu Bruno Lage.
Bruno Lage - O mais importante foi que os jogadores corresponderam, estou muito satisfeito por isso
Vale destacar que, depois de ter batido o Santa Clara, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Monaco. O embate, que é relativo à segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.
Técnico das águias explicou a adaptação do defesa, que jogou a extremo na partida frente ao Santa Clara, nos Açores, no passado sábado
|
Bruno Lage explicou, na conferência de imprensa do Santa Clara - Benfica, a aposta em Samuel Dahl. O técnico setubalense, que optou por adaptar o lateral, usando-o a extremo na partida disputada nos Açores, comparou o perfil do reforço de inverno com o de Niklas Beste. Recorde-se que o alemão, que terá manifestado vontade de deixar o Clube no mercado de janeiro, também foi muitas vezes adaptado.
Bruno Lage - Sabíamos que é um jogador ofensivo, com qualidade de cruzamento, semelhante ao Beste
"Sobre o Samuel [Dahl], é em função da estratégia. Sabíamos que é um jogador ofensivo, com qualidade de cruzamento, semelhante ao Beste. A nossa equipa joga bem contra linhas de cinco, era isso que perspetivávamos por parte do nosso adversário, por isso a decisão de fazermos algumas alterações", começou por mencionar Bruno Lage.
"Não que estivéssemos a abdicar de nada, porque, nesta casa, não há hipótese de abdicar de nada. Sentíamos, sim – e agora é mais fácil de falar, depois da vitória –, que estas tinham de ser as decisões neste momento, e a estratégia foi a certa. Vencemos, mas tão importante como vencer foi sentir a equipa segura durante os 90 minutos", concluiu o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Vencemos, mas tão importante como vencer foi sentir a equipa segura durante os 90 minutos
Importa recordar que, Samuel Dahl foi o eleito para render Niklas Beste na janela de transferências de inverno. O defesa germânico, que rumou ao Friburgo, deixou o Benfica, depois de ter chegado à Catedral no defeso de verão.
Esta temporada, ao serviço da Roma, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou apenas presença em quatro partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Nos 240 minutos disputado dentro das quatro linhas, o defesa não conseguiu registar qualquer golo ou assistência. Com o Manto Sagrado do Benfica, lateral-esquerdo soma já um encontro, totalizando 90 minutos dentro das quatro linhas.
Sabe o nosso Jornal que o treinador setubalense já terá tomado uma decisão importante sobre o miolo do conjunto encarnado face às ausências
|
Nuno Félix deverá mesmo ser o homem que se segue no meio-campo do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal, dá conta do plano traçado por Bruno Lage para o jovem médio da formação encarnada, tendo em conta as várias baixas para o miolo da sua equipa.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o médio português de 20 anos é o eleito por Bruno Lage para assumir as vagas deixadas por Manu Silva e Fredrik Aursnes. Face à ausência da dupla encarnada por lesão, o jovem pupilo tem enchido as medidas ao treinador setubalense sempre que é chamado para integrar os trabalhos da equipa principal, podendo acabar por ser aposta mais regular nos próximos tempos.
Em virtude do seu grande potencial, demonstrado pelos vários escalões de formação no Benfica, os responsáveis encarnados, assim como Bruno Lage, acreditam que Nuno Félix está preparado para dar este passo na sua carreira. Apesar de existirem outros nomes em cima da mesa, entre eles Rafael Luís e Diogo Prioste, o camisola 61 é o que está mais bem posicionado para render os lesionados do Clube da Luz, tendo feito a estreia no passado sábado.
Nuno Félix, recorde-se, é um dos jogadores que está em final de contrato com o Benfica. Contudo, e segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa pretende assegurar a renovação de contrato com o médio que termina o seu vínculo em junho deste ano. Desta forma, e tendo em conta uma promoção à equipa principal, podem levar a que o internacional jovem por Portugal permaneça de águia ao peito no futuro.
Esta temporada, ao serviço da equipa B do Benfica, Nuno Félix - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,5 milhões de euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 22 encontros: dois na Premier League International Cup, 19 na Segunda Liga e um na Liga Portugal Betclic. Nos 1.441 minutos em que esteve em campo, o internacional jovem por Portugal apontou um golo e realizou duas assistências.
Treinador setubalense fez questão de comentar o estado físico dos atletas na zona de entrevistas rápidas, após o triunfo encarnado
|
Bruno Lage marcou presença na zona de entrevistas rápidas. Após o triunfo do Benfica frente ao Santa Clara, por 1-0, o treinador setubalense foi questionado sobre o estado físico de Tomás Araújo e Andreas Schjelderup, jogadores que falharam a partida este sábado.
Bruno Lage - Estão disponíveis. O Schjelderup, sim. O Tomás temos de perceber melhor
"Estão disponíveis. O Schjelderup, sim. O Tomás temos de perceber melhor", referiu o treinador setubalense que aproveitou a presença na zona de entrevistas rápidas para comentar as entradas de Belotti e Dahl no onze encarnado para a partida com o Santa Clara.
Bruno Lage - As contratações foram feitas para isso
"As contratações foram feitas para isso e os miúdos da formação, que já não são miúdos, são o presente e o futuro. É isso que queremos. Estamos felizes com todos, com os que se estrearam, com os que entraram, com os que ajudaram a equipa a vencer este jogo", começou por dizer.
"Era um jogo muito importante e difícil, face às circunstâncias de tempo de um jogo para outra, às condições do relvado e climatéricas e, acima de tudo, face à qualidade do Santa Clara, com um treinador a fazer uma época fantástica, um treinador a fazer uma época fantástica. Sabem o quanto é difícil jogar e vencer aqui", acrescentou ainda Bruno Lage.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Monaco. O embate, que é relativo à segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, está agendado para o próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.