
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de conhecer o resultado do Benfica na passada sexta-feira, o Sporting entrou este sábado em campo em igualdade pontual com a turma de Bruno Lage. Dessa forma, e numa altura em que o encontro frente ao Estrela da Amadora está na segunda parte, os leões chegaram à vantagem através de uma grande penalidade que deixou algumas dúvidas.
Aos 52 minutos, Diomande caiu na área do Estrela da Amadora e o defesa leonino queixou-se de ter sido atingido na cabeça. Apesar de o árbitro do encontro não ter assinalado nada, o VAR interveio e acabou por Gustavo Correria acabou por mudar a sua decisão, permitindo que Gyokeres adiantasse o Sporting no marcador.
Porém vale referir que ainda antes do intervalo, a turma da Reboleira sofreu um revés. Aos 34 minutos, Guilherme Montoia, jovem formado no Benfica, foi punido pelo juiz da partida com o segundo cartão amarelo e acabou por deixar o Estrela da Amadora a jogar com 10 elementos o restante do encontro.
Recorde-se que o Benfica ainda não disputou esta jornada do Campeonato Nacional. Este fim-de-semana, e em acerto do calendário, a turma de Bruno Lage deslocou-se ao reduto do Gil Vicente para vencer, por três bolas a zero, na 24.ª jornada, conseguindo amealhar mais três pontos, graças aos tentos de Fredrik Aursnes, Andrea Belotti e Ángel Di María.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o triunfo frente aos galos colocou o Benfica em igualdade pontual com o Sporting, na liderança da Liga Portugal Betclic, com 62 pontos. O Porto continua a assumir o terceiro lugar, com 53 pontos, os mesmos que o Braga.
Importa recordar que, Benfica de Bruno Lage chega ao embate com o Farense depois de ter batido o Gil Vicente, por três bolas a zero. Os encarnados voltam agora a campo para receber os leões de Faro, medindo forças com os algarvios, para a jornada 27 da Liga Portugal Betclic, na próxima quarta-feira, 2 de abril, com o pontapé de saída a estar marcado para às 20h15, no Estádio da Luz.
Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, 29 de março, acabando por triunfar, deixando os leões mais longe do Campeonato Nacional
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 16 de março, para medir forças com o Racing Power. As encarnadas acabaram por vencer, por 4-1, em partida relativa à jornada 19 da Liga BPI. Anna Gasper (5'), Nycole Raysla (48') e Cristina Prieto (70' e 90'+7) apontaram os golos das águias.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Cristina Prieto, Nycole Raysla, Andreia Faria, Jody Brown, Carole Costa, Catarina Amado, Anna Gasper e Laís Araújo no onze inicial. No banco estavam Rute Costa, Joana Silva, Andreia Norton, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Rakel Engesvik, Lara Martins, Chandra Davidson e Neide Guedes.
Vindas de um triunfo frente ao Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal, as Inspiradoras quiseram dar continuidade ao bom momento e erguer mais um troféu na história do futebol feminino do Glorioso. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, querendo desde cedo inaugurar o marcador. Dessa forma, Anna Gasper deu o mote e, aos 5 minutos, acabou por fazer balançar as redes e colocar as águias a vencer.
As águias não baixaram os braços e foram à procura de dilatar o marcador. Porém, e apesar das tentativas das Inspiradoras em aumentar a vantagem, o resultado não se alterou, e a turma de Filipa Patão chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças ao tento da internacional espanhola.
No segundo tempo, o Benfica de Filipa Patão entrou novamente forte e insistiu em várias tentativas de perigo. O marcador voltou mesmo a mexer logo no início da segunda metade por Nycole Rayla. Cristina Prieto, já depois do autogolo de Lena Pauels, também deixou a marca no encontro e bisou e fez o 4-1, resultado que se manteve até ao fim
Com esta vitória, as Inspiradoras do Benfica reforçam o primeiro lugar da Liga BPI com 53 pontos, mais 11 do que o Sporting que ocupa a segunda posição, com menos um encontro disputado. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 38.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo dia 12 de abril, para defrontar o Valadares Gaia. O duelo, que vai ser relativo à jornada 20 da Liga BPI, está agendado para as 15h00, sendo disputado no Estádio do CF Canelas 2010.
Confira aqui os golos:
Camisola 11 dos vermelhos e brancos foi um dos jogadores que deixou a sua marca no encontro frente ao Gil Vicente na passada sexta-feira
|
O Benfica venceu, por três bolas a zero, o Gil Vicente. No seguimento da vitória encarnada, e em declarações ao jornal Record este sábado, Álvaro Magalhães, Luís Filipe Borges e Duarte Marques analisaram a exibição das águias na 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
"Foi uma vitória justa. O Gil esteve irreconhecível, mas com muito mérito do Benfica. Foi possível descansar com a bola. O Aursnes está em grande forma e o Otamendi fez a recuperação dentro de campo", referiu Álvaro Magalhães, antigo atleta do Clube da Luz.
"Venham mais jogos assim. Houve controlo total e gestão a partir do 2-0, o que se compreende. Receio apenas pela lesão de Tomás Araújo e pela continua inércia (e inépcia) da estrutura acerca da posição de lateral direito", destacou o humorista.
Duarte Marques - Significa que está de volta ao melhor nível
Quem também acabou por reagir ao triunfo foi Duarte Marques, ex-deputado, que destacou o regresso de Di María: "Quero saudar a excelente exibição do Benfica e o bom espetáculo que ambas as equipas proporcionaram. O Di María regressou e marcou, o que significa que está de volta ao melhor nível. Carrega Benfica!".
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o triunfo frente aos galos colocou o Benfica em igualdade pontual com o Sporting, na liderança da Liga Portugal Betclic, com 62 pontos. O Porto continua a assumir o terceiro lugar, com 53 pontos, os mesmos que o Braga.
Importa recordar que, Benfica de Bruno Lage chega ao embate com o Farense depois de ter batido o Gil Vicente, por três bolas a zero. Os encarnados voltam agora a campo para receber os leões de Faro, medindo forças com os algarvios, para a jornada 27 da Liga Portugal Betclic, na próxima quarta-feira, 2 de abril, com o pontapé de saída a estar marcado para às 20h15, no Estádio da Luz.
Depois da ‘escorregadela’ na ronda anterior, o campeão em títuko voltou aos eixos e contou com o contributo precioso do antigo extremo do Clube da Luz
|
De volta às competições domésticas depois da última pausa internacional, o Celtic voltou a sorrir na liga escocesa. Na tarde deste sábado, 29 de março, o campeão escocês em título foi a jogo e com a ajuda de Jota Filipe, antiga promessa do Benfica, recebeu e venceu o Hearts por 3-0, com um dos tentos a ser apontado pelo ex Benfiquista.
Já com a presença confirmada na fase de campeão, numa altura em que apenas faltam cumprir mais duas jornadas do campeonato, os católicos não arredam pé e procuram conquistar o máximo de pontos possíveis, de forma a conseguirem a maior vantagem pontual em realção às equipas adversárias.
Na ronda anterior, os campeões em título estenderam-se ao comprido depois de terem perdido o dérbi ‘Old Firm’ frente ao Rangers por três bolas a duas. Foi o segundo encontro da temporada que os azuis de Glasgow levaram a melhor sobre os católicos e onde Jota assistiu para um dos golos.
A receção ao Hearts decorreu no mítico Celtic Park e a equipa de Brendan Rodgers entrou decidida em fazer esquecer o desaire anterior. Com vontade de resolver o encontro cedo, os anfitriões foram para o intervalo a vencer por 3-0, graças aos golos de Maeda, aos 17 e 41 minutos. Pelo meio, aos 24 minutos, Jota fez o gosto ao pé. Na 2.ª parte, os católicos geriram o encontro e o marcador manteve-se inalterado até ao apito final.
Com um triunfo importante no bolso, o Celtic deu um passo assertivo na direção do título nacional, mantendo-se na liderança da prova de regularidade, com 78 pontos, mais 16 pontos do que o 2.º classificado, o Rangers. Por outro lado, o Hearts voltou a perder para a Liga, mantendo os mesmos 39 pontos, ocupando o 6.º lugar, o último que dá acesso à fase de apuramento de campeão.
Confira aqui o golo de Jota frente ao Hearts: