Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Além do bom início de temporada que tem feito, o Chelsea celebra agora as premiações que vieram parar ao plantel. Cole Palmer, colega de João Félix, craque formado no Benfica, foi eleito o melhor jogador da Premier League do mês de setembro, enquanto que Enzo Maresca foi distinguido como melhor treinador.
Os blues seguem na Premier League com as suas três vitórias e um empate em quatro jogos. Essa quase ‘mão cheia’ de duelos valeram dois dos quatro prémios de melhor do mês da Premier League. Cole Palmer foi eleito o melhor marcador, superando Luis Díaz, antigo jogador do Porto, e Raúl Jiménez, ex-Benfica. Na última partida, o internacional inglês fez um póquer na primeira parte, o primeiro da história da liga inglesa a fazê-lo.
Já no comando técnico, Enzo Maresca também se destacou e foi nomeado o melhor técnico do mês, no qual se mostrou imparável para o campeonato, vencendo o Fulham, de Marco Silva, e os restantes adversários.
As duas restantes premiações foram parar ao Manchester United e ao Aston Villa. Para o primeiro emblema, seguiu a melhor defesa do mês, de Onana frente ao Crystal Palace. Já no melhor golo, Jhon Durán ficou com o prémio, graças ao remate fora da grande área frente ao Everton.
Apesar de não ter sido premiado é pertinente recordar que João Félix já disputou sete partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Treinador do Clube da Luz somou no domingo passado, 10 de novembro, a sua décima vitória da temporada em todas as competições
|
0Bruno Lage deu dois dias de folga após a goleada ao Porto. No passado domingo, 10 de novembro, foi noite de mais um clássico do futebol português. A equipa do Benfica conseguiu alcançar a tão desejada vitória, depois de ter balançado por quatros vezes a baliza defendida por Diogo Costa. Por sua vez, o técnico do Clube da Luz, agendou o regresso ao trabalho no Seixal para quarta-feira.
Dia 13 de novembro, o plantel do Benfica volta ao trabalho no Centro de Formação e Treino do Seixal, no entanto, Bruno Lage não vai poder contar com todos os atletas, uma vez que alguns irão estar ausentes para compromissos internacionais.
Foram convocados 14 jogadores para as respetivas seleções: Anatoliy Trubin (Ucrânia), Alexander Bah (Dinamarca), Kaboré (Burkina Faso), António Silva e Tomás Araújo (ambos Portugal), Otamendi (Argentina), Bajrami (Albânia), Leandro Barreiro (Luxemburgo), Kokçu e Akturkoglu (Turquia), João Rego (sub-20 de Portugal), Schjelderup (sub-21 da Noruega), Amdouni (Suíça) e Pavlidis (Grécia).
Leandro Barreiro, atualmente um dos lesionados do plantel encarnado, ainda não viajou para o Luxemburgo. Os departamentos médicos da seleção e do Benfica encontra-se em contacto permanente, sendo que o médio irá ser reavaliado.
Bruno Lage, parece não ter tempo a perder e pretende já colocar as 'mãos á obra' para preparar o jogo com o Estrela da Amadora. O timoneiro português anunciou, depois do clássico com os azuis e brancos que durante a paragem das seleções, o plantel do Benfica jogará um encontro particular com o Mafra, no Benfica Campus.
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Em memória fica o 4-0 imposto ao Porto na longínqua época de 1964/1965, a última vez que os encarnados tinham feito quatro golos frente aos dragões
|
0O mais recente triunfo das águias frente aos dragões tem suscitado muitos elogios da parte de muitos rostos, ligados à nação Benfiquista, o que valeu rasgados elogios aos jogadores e ao treinador Bruno Lage que, adicionou este resultado histórico a uma extensa lista de feitos alcançados, enquanto timoneiro do Clube da Luz. Faz este ano precisamente 60 anos que, as águias tinham vencido pela última vez o rival por quatro ou mais golos, momento especial que foi recordado por José Augusto.
Na remota época de 1964/1965, o Benfica que era orientado pelo treinador Elek Schwartz, venceu os azuis e brancos por quatro a zero, graças aos tentos assinados por José Augusto e Eusébio da Silva Ferreira, tanto o extremo português e o Pantera Negra bisaram na partida, que decorreu no dia 13 de Dezembro de 1964. Após o resultado histórico de domingo, a Glória da Luz foi convidada a relembrar o jogo que aconteceu em 1964.
O antigo extremo encarnado começou por dizer que eram tempos diferentes, “Naquela altura, era totalmente diferente, porque nós já tínhamos uma série de temporadas juntos no Benfica e havia uma forma de jogar qie já estava enraizada. Jogávamos normalmente com dois extremos bem aberto e um meio-campo que caía em cima dos adversários, não os deixando organizar-se”, explicou o Benfiquista, recordando à tática da altura.
De seguida, fez questão de recordar alguns dos seus colegas de equipa, “Mário Coluna era um poço de força, eu e o António Simões éramos os extremos, muito abertos, ligávamos muito bem e havia o Eusébio que, tal como eu, era bastante rápido”, uma equipa repleta de glórias como o António Simões e os falecidos Mário Coluna e Eusébio da Silva Ferreira.
Em relação ao mais recente clássico, José Augusto frisou que, acompanhou o encontro com bastante atenção, “Fui acompanhando o jogo e rapidamente percebi que, a jogar da forma como fez desde o início, era difícil perder o jogo”, elogiando a postura dos encarnados ao longo dos 90 minutos. Recorde-se que o português realizou mais de 350 encontros com o Manto Sagrado e o seu nome está gravado em letras douradas e ligado à conquista das duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, antigo versão da atual Liga dos Campeões.
Médio internacional pelo Luxemburgo encontra-se de fora das opções depois de ter sofrido uma lesão
|
0Leandro Barreiro tem sido um dos ausentes de Bruno Lage no Benfica. No entanto, e de acordo com a informação avançada esta terça-feira, 12 de novembro, surgem novidades relativas ao processo de recuperação do internacional pelo Luxemburgo.
Segundo avança o jornal A Bola, Leandro Barreiro vai integrar os trabalhos da seleção do Luxemburgo, onde será reavaliado, sendo que os responsáveis médicos estão em contato constante com o Benfica. Caso a observação não seja a desejada, o médio deve falhar o duplo compromisso da Liga das Nações.
Recorde-se que de acordo com a informação partilhada pelo Clube da Luz, o médio, que chegou este verão ao Benfica, é um dos eleitos para a dupla jornada na Liga das Nações. No dia 15 de novembro, às 19h45, a turma de Luc Holtz enfrenta a Bulgária, sendo que no dia 18, às 19h45, Leandro Barreiro recebe a Irlanda do Norte na sexta jornada do Grupo C3.
Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - soma oito embates, totalizando 344 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.
Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.