Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTRELA DO ARSENAL NÃO ESCONDE ADMIRAÇÃO POR CRAQUE DO BENFICA E DESTACA QUALIDADES: "É UM TALENTO MUITO RARO..."

Atleta concedeu uma entrevista em que abordou os pontos mais fortes

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Cloe Lacasse, antiga jogadora do Benfica e atualmente ao serviço do Arsenal de Inglaterra, concedeu uma entrevista ao jornal Record, na qual abordou diversos assuntos, entre os quais a equipa do Clube da Luz e Kika Nazareth.


"Acredito que é um talento muito raro. Em Portugal, ela é definitivamente uma estrela, como todos nós sabemos, dentro e fora do campo. A Kika é muito talentosa, tem vários atributos que são únicos. Acredito que se continuar a evoluir, sobretudo fisicamente, vai ter um futuro muito brilhante", referiu a internacional canadiana.


Questionada sobre se Kika Nazareth poderá jogar a carreira toda no Glorioso, Cloé recusa fazer prognósticos, mas atira: "Vou dizer que sim para ver os benfiquistas felizes, mas caberá à Kika decidir. Se ela quiser continuar no clube que ama, isso será bom para ela. Mas acredito que terá outras opções se quiser".


Sobre a treinadora das campeãs nacionais, Cloé Lacasse também só tem coisas boas a dizer. "A Filipa Patão é uma competidora. Essa é a melhor forma de a definir. Quer ganhar jogos e retirar o melhor das suas jogadoras", refere.

Esta temporada, ao serviço dos Gunners, a atacante de 30 anos conta com dois golos e duas assistências em 14 presenças dentro de campo, não conseguindo no entanto ter qualificado o clube para a fase de grupos da Liga dos Campeões.



Futebol

E esta? José Mourinho 'empurra' antigo atleta do Benfica para a Premier League

Técnico, que passou já pelos encarnados, terá ajudado o emblema inglês a garantir o ex-futebolista do Clube da Luz

José Mourinho, que passou já pelo Benfica, terá ajudado o emblema da Premier League
José Mourinho, que passou já pelo Benfica, terá ajudado o emblema da Premier League

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim está praticamente fechado no Manchester United e agora há quem garanta que José Mourinho, antigo treinador do Benfica, tenha 'dado uma ajudinha' aos ingleses na 'novela' com o técnico do Sporting. 


De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 31 de outubro, pelo jornal britânico The Sun, José Mourinho terá sido contactado pelo ainda treinador do Sporting. A mesma fonte assegura que o antigo timoneiro do Benfica terá mesmo convencido Amorim a assumir as rédeas do Manchester United, sucedendo assim Erik ten Hag.


Recorde-se que, Dave Brailsford, CEO do Manchester United, já garantiu que o técnico do Sporting "está fechado" em Old Trafford. A imprensa nacional assegura que o contrato de Rúben Amorim com os red devils terá a duração de duas épocas e meia, com opção de renovação por mais uma temporada. Este novo vínculo prevê ainda um significativo aumento salarial, triplicando o que atualmente recebe no clube de Alvalade, com o técnico a auferir cerca de 7,7 milhões de euros por época.


Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.

Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 16 partidas, conseguindo nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. 



Futebol

Diogo Costa no Barcelona? Há novidades que podem interessar ao... Benfica

Encarnados, recorde-se, vão medir forças com a turma catalã na fase da liga da Champions League, em janeiro de 2025

Diogo Costa no Barcelona? Há novidades que podem interessar ao Sport Lisboa e Benfica
Diogo Costa no Barcelona? Há novidades que podem interessar ao Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

Diogo Costa no Barcelona? Há novidades que podem mesmo interessar ao Benfica. Depois de ter sido noticiado que o guarda-redes do Porto poderia enfrentar as águias com as cores dos catalães, eis que existe um novo capítulo na 'novela'. 


De acordo com informações adiantadas, esta quinta-feira, 31 de outubro, pelo diário Relevo, o Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, está mesmo de olho no guardião internacional português, porém apenas pretende avançar para a contratação do futebolista azul e branco no defeso de verão.


Esta novidade poderá interessar ao Benfica, uma vez que, assim sendo, Diogo Costa não vai medir forças com as águias na fase da liga da Champions League. Em janeiro de 2025, o Barcelona e os pupilos de Bruno Lage defrontam-se na Liga dos Campeões e, caso o negócio só avance em junho, o guardião não tem hipótese de 'fazer a vida negra' às águias. O confronto, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz.


É importante destacar que, antes desse duelo, o Benfica terá pela frente, pelo menos, mais quatro desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).

No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.



Futebol

Há quem aconselhe Rui Costa a procurar sucessor para Otamendi no Benfica: "Revela debilidades..."

Camisola 30 dos encarnados, recorde-se, está a entrar na reta final do contrato com o Clube da Luz, sendo um dos titulares de Bruno Lage

Otamendi, capitão do Benfica, está em final de contrato com o clube de Rui Costa
Otamendi, capitão do Benfica, está em final de contrato com o clube de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Otamendi está a dar que falar e Rui Dias acredita mesmo que Rui Costa deverá já preparar um substituto para ocupar a vaga deixada pelo camisola 30 do Benfica.



Rui Dias: “Otamendi revela debilidades”


Otamendi entra em campo disposto à lotaria do tudo ou nada; do oito ou oitenta; do fracasso ou da glória que, num Mundo de mediatismo exacerbado, precisam de nomes próprios. Nele coabita o pecado sul-americano de prestigiar as ganas, a contundência, a picardia, o espírito do xerife arrogante nem sempre aconselhável a elementos cujo escrutínio é muito apertado e a responsabilidade grande em demasia”, começa por afirmar Rui Dias.


Otamendi revela debilidades nos apoios perdendo assim vantagem para o atacante; nem sempre temporiza na relação com os adversários diretos e corre todos os riscos mesmo quando é o último homem. Mas como é possível um defesa com tantas debilidades ter sido tão reconhecido, atuado em grandes clubes e chegado tão longe na carreira? Como pode ter mais de 600 jogos como profissional, mais 119 pela seleção da Argentina?”, defende Rui Dias.

Rui Dias: “Otamendi vive agruras só ao nível dos primeiros tempos com a camisola encarnada”

“Para lá das qualidades técnicas e físicas, é um líder da cabeça aos pés, uma referência pelo exemplo, nos treinos e nos jogos; pelas opções que toma em defesa do grupo, pelo modo como aglutina vontades, desperta os inertes, tranquiliza os nervosos e é a voz de cada um no universo que é o clube. Qualquer equipa é mais forte com um jogador que associe tantas qualidades a um prestígio planetário indiscutível”, considera Rui Dias.

Na quinta época na Luz, Otamendi vive agruras só ao nível dos primeiros tempos com a camisola encarnada. E compreendem-se as razões: tem somado erros, alguns graves, e a sua presença no onze implica o afastamento de António Silva, um dos mais promissores centrais da Europa, com 20 anos, potencial negócio milionário para o Benfica e um dos jogadores mais queridos dos adeptos”, argumenta Rui Dias.

“Campeão do Mundo, com 25 títulos conquistados como profissional, tem resistido a sucessivas falhas comprometedoras, que excedem em larga escala as simples imprecisões técnicas; não são domínios mal feitos, passes transviados, interceções frustradas, caprichos da bola; são erros estruturais, o mais importante dos quais a perda de marcação em zonas problemáticas e a má avaliação dos tempos de contenção, que abrem autoestradas a adversários mais rápidos. Na memória coletiva só têm lugar os desvarios que acabam em golo. Mas o número total é muito maior”, afirma Rui Dias.

“As falhas que o penalizam são mais profundas do que a idade avançada – são consequência de um perfil futebolístico imutável –, prova de que o tempo não lhe trouxe tranquilidade e sabedoria para moderar os ímpetos juvenis trazidos do berço. O Benfica deve preparar já a sucessão, ir ao mercado de inverno e desenhar despedida condigna a um jogador que, sem se dar por isso, caminha para os 200 jogos de águia ao peito”, finaliza Rui Dias.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Soam os alarmes: dupla do Benfica entra em 'zaragata' no duelo com o Santa Clara
Futebol

Soam os alarmes: dupla do Benfica entra em 'zaragata' no duelo com o Santa Clara

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa analisa renovação com titular do Benfica, mas há um senão
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa analisa renovação com titular do Benfica, mas há um senão

 

Icon Comentário0
Está 'entalado', Mourinho? Ex Benfica recorda empate com o United: "Foi um prazer..."
Futebol

Está 'entalado', Mourinho? Ex Benfica recorda empate com o United: "Foi um prazer..."

 

Icon Comentário0