Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

PRÉMIOS 2023 GLORIOSO 1904: KIKA NAZARETH É A ESCOLHIDA PARA ATLETA DO ANO DO BENFICA

Avançada das águias revelou-se determinante para os bons resultados da formação de Filipa Patão, o que lhe vale esta distinção

Kika Nazareth
Kika Nazareth

  |

Icon Comentário0

A redação do Glorioso 1904 elegeu Kika Nazareth como a Atleta do Ano, na categoria feminina, do ano de 2023. A avançada da equipa de futebol do Benfica surge em destaque, tendo em conta os momentos em que se revelou determinantes para os bons resultados da formação das águias.

Desde 2018 ao serviço do emblema da Luz, a jogadora assume um lugar importante no plantel orientado por Filipa Patão, sendo que, na presente temporada, já leva 16 golos marcados. A sua evolução nas águias valeu-lhe prémios de melhor marcadora em várias competições nacionais.


Ainda assim, vale destacar o facto de arrecadado quatro galardões individuais, na presente edição da Liga dos Campeões, que ainda se encontra na fase de grupos, onde as águias assumem a segunda posição do Grupo A, atrás do Barcelona.


Importa referir, ainda, que a jogadora subiu à equipa principal em 2018/19, no entanto, foi, apenas, em 2020/21 que se afirmou, terminando a temporada com 13 tentos marcados em 24 partidas.

No que toca à presente época, foi aposta da treinadora, Filipa Patão, em 18 duelos, sendo que apontou 16 golos, tal como mencionado acima, e aproveitou seis ocasiões para assistir.




Clube

RUI TAVARES REVELA QUE PAI QUERIA QUE OS FILHOS FOSSEM DO SPORTING; RESPOSTA? "BENFICA" (COM VÍDEO)

Candidato às eleições legislativas revelou tudo em podcast no youtube

Rui Tavares
Rui Tavares

  |

Icon Comentário0

O político Rui Tavares, candidato às eleições legislativas de 2024 pelo partido LIVRE, revelou que é adepto do Benfica, tal como todos os seus quatros irmãos. O momento deu-se no podcast 'Bom partido', do humorista Guilherme Geirinhas, na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro.

"O meu pai é do Sporting e tentou convencer os filhos a ser do Sporting, ele teve cinco filhos. Falhou com todos, somos todos do Benfica", afirmou Rui Tavares, para desgosto do seu pai. O candidato é o irmão mais novo dos filhos do seu pai.


O conhecido adepto do Benfica, Tiago Godinho, rapidamente recuperou o momento nas redes sociais e afirmou: "Exemplo de que nem sempre é positiva a influência paternal. Muito bem estes 5 irmãos que conseguiram combater essa adversidade :)".

Também nas redes sociais agruparam-se os comentários divisórios das palavras do candidato do LIVRE: "Haha porra, só pode ter sido de propósito. No fundo ele sabia que o melhor para os filhos era serem benfiquistas 😁"; "Já tinha dito que votava em ti Rui Tavares, não precisas de me convencer mais ❤️".

De recordar que as declarações de Rui Tavares deram-se no dia em que o Benfica e o Sporting travaram o dérbi da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Para infelicidade do político, professor e historiador os leões levaram a melhor, por 3-1.


Confira aqui o momento:
Confira aqui a publicação de Tiago Godinho:




Clube

BENFICA COM MAIORES DESPESAS EM 2024! SAD ENCARNADA JUSTIFICA AUMENTO DOS MONTANTES PAGOS

Relatório e Contas colocou toda a informação à disponibilidade dos adeptos encarnados

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

O Benfica possuiu um aumento de 3,9% de gastos em pessoal no primeiro semestre desta temporada, segundo revelou o Relatório e Contas, publicado na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro. Os encarnados justificam como: "aumento das remunerações fixas e dos encargos sobre remunerações".

Os salários encarnados também aumentaram consideravelmente, passando de 41,7 milhões de euros para 45,1 milhões, comparativamente aos últimos dados. "O número médio de jogadores inclui os atletas da formação com contrato de trabalho desportivo e os jogadores emprestados cujo vencimento é suportado pela Benfica SAD", explica o Glorioso.


Contudo, existiu uma diminuição dos gastos nos órgãos sociais, apesar do aumento dos elementos presentes: "O número médio dos órgãos sociais inclui os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal que têm direito a receber senhas de presença por cada participação em reunião do respetivo órgão societário".


Importa recordar, então, que os encarnados apresentaram um resultado líquido do período em análise que ascende os 18 milhões de euros. Este valor representa uma melhoria de 31,4 milhões de euros face ao período homólogo de 2022/23.

Já na questão dos rendimentos operacionais, que excluem transações de direitos de atletas, o Glorioso apresenta um valor perto de 106,4 milhões de euros. Neste caso, existe uma redução de 4,6% em comparação com os 111,5 milhões de euros apresentados no exercício anterior.




Futebol

CRAQUE DO BENFICA MARCA GOLO DIGNO DE PUSKAS! REGRESSO AOS RELVADOS ACONTECEU DA MELHOR FORMA (COM VÍDEO)

Tento deixou adeptos boquiabertos, depois de toque de elegância soberbo

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A vitória da equipa feminina do Benfica sobre o Albergaria, no passado domingo, dia 3 de março, por 6-0, ficou marcado pelo golaço de pontapé de escorpião que Kika Nazareth apontou. A jovem médio encarnada regressou aos relvados nessa partida, depois de um paragem longa por lesão, e relembrou os adeptos de toda a sua qualidade.

As águias já venciam por 2-0 quando a camisola 10 tirou um autêntico coelho da cartola, que foi assistido por Lúcia Alves. Depois de um cruzamento, que acabou por gerar alguma confusão na área do Albergaria, a jovem finalizou com um pontapé escorpião sem qualquer hipótese para a guardiã adversária.


A jovem encarnada não era opção desde o início de janeiro, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo na partida diante do Valadares Gaia, onde marcou dois golos. A jovem tinha regresso marcado para maio, mas a boa recuperação permitiu voltar mais cedo que o previsto.


Nesta temporada, Kika Nazareth soma 20 partidas disputadas (1505 minutos), onde marcou 19 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.

A turma orientada por Filipa Patão volta a entrar em campo no dia 10 de março, próximo domingo, para enfrentar o Famalicão. É um duelo a contar para a Liga BPI e que vai ter lugar no Benfica Campus, pelas 15h00.


Confira aqui o golo:


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

COMO ASSIM, RUI COSTA? VENDAS MILIONÁRIAS DO BENFICA FAZEM COFRES DO ESTÁDIO DA LUZ PERDER MILHÕES

 

Icon Comentário0
Clube

SEMPRE PEQUENINOS! COM BENFICA À MISTURA, SPORTING NÃO RESPEITA MINUTO DE SILÊNCIO E CONSELHO DE DISCILPINA NÃO PERDOA

 

Icon Comentário0
Clube

ALERTA, BENFICA! RELATÓRIO E CONTAS REVELA QUANTO RENDERAM AS SAÍDAS NO MERCADO DE INVERNO

 

Icon Comentário0