Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0O ala de 20 anos do Benfica, Lúcio Rocha, está neste momento no estágio da seleção portuguesa para preparar a defesa do título Mundial conquistado em 2021 pela "armada" portuguesa. O Mundial terá lugar no Usbequistão e Lúcio Rocha espera poder ser convocado por Jorge Braz.
"Está a ser um ano de sonho. Há um ano, estava nos sub-19, na conquista do Europeu, e agora estou aqui ao lado dos melhores do mundo, com a melhor equipa técnica. É um motivo de grande orgulho, para mim e para a minha família. Quero continuar a dar tudo o que tenho para continuar neste grupo", afirmou o jogador à FPF.
O português adiantou ainda: "Quero dar tudo de mim e mostrar as minhas capacidades. Estamos focados em entrar no ritmo, já que vimos de um período de férias. A preparação será dura, serão muitos dias em estágio, mas estamos preparados e o espírito de sacrifício e a superação são fundamentais"
Jorge Braz chamou 16 jogadores para o estágio mas a lista irá ser reduzida para 14 atletas. Lúcio Rocha está tranquilo com qualquer que seja a decisão do selecionador: "Naturalmente, o selecionador terá depois de fazer as suas escolhas, mas temos noção de que todos contam e que todos são importantes"
Portugal enfrentará Panamá, Tajiquistão e Marrocos na fase de grupos do torneio, que acontecerá de 14 de setembro a 6 de outubro. Os jogadores selecionados iniciarão a preparação a 5 de agosto, com treinos divididos entre Rio Maior e Viseu. A fase de preparação incluirá sete jogos amigáveis frente ao Usbequistão, Angola, Cuba, Costa Rica, Ucrânia e Paraguai, com este último a seleção irá realizar dois jogos.
Atleta ponderou deixar o Clube da Luz antes do começo da temporada, porém sabe o nosso Jornal que esse cenário não está já em cima da mesa
|
0Depois de ter sido noticiado que Léo Gugiel estaria a ponderar deixar a equipa de futsal do Benfica nesta janela de transferências, perante a contratação de André Correia, eis que o nosso Jornal apurou que o guardião brasileiro terá voltado atrás com a decisão.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Léo Gugiel não ficou agradado com a concorrência do antigo atleta dos Leões de Porto Salvo, tendo pensado em rumar a outras paragens. Todavia, a transferência do futsalista canarinho estará já fora de questão, uma vez que está disposto a 'lutar' com o concorrente de posição.
Apesar da turma encarnada estar neste momento sem treinador, Rui Costa deverá oficializar a chegada de Cassiano Klein muito brevemente. Em comunicado, o Joinville anunciou o término da ligação com o técnico brasileiro e revelou que o mesmo vai assinar por um emblema europeu, sendo que o acordo envolveu o pagamento da cláusula de rescisão. Fonte próxima do processo garantiu ao nosso Jornal que o timoneiro conta com Léo Gugiel para atacar a temporada 2024/25, pelo que o craque já não planeia deixar o Benfica.
Na temporada 2023/24, Léo Gugiel participou em 39 jogos: sete na Liga dos Campeões, 25 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e quatro na Taça da Liga. O guarda-redes marcou seis golos e somou sete assistências, destacando-se pela sua performance.
Desde a sua chegada ao Benfica em 2022, Léo Gugiel alinhou em 76 jogos, marcando nove golos e realizando 12 assistências. Durante este período, o brasileiro conquistou uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, solidificando a sua importância na equipa.
Encarnados deram conta da novidade na passada sexta-feira, dia 6 de setembro, através dos meios de comunicação
|
0Há novidades na equipa de futsal feminino do Benfica! Em comunicado oficial, os encarnados deram conta da novidade, revelando que Alexandra Melo e Ana Oliveira, guarda-redes e ala, respetivamente, foram promovidas à formação principal das águias.
Em declarações aos meios de comunicação, a dupla não escondeu a felicidade por esta nova etapa. Para Alexandra Melo a promoção "é um motivo de grande responsabilidade trabalhar com as melhores diariamente, mas também um grande orgulho por concretizar um sonho pessoal, e, posteriormente, um objetivo".
O Benfica entra sempre para vencer, qualquer que seja a competição"
"A aposta do Benfica na formação, nas modalidades femininas, tem vindo a crescer. É muito importante termos mais jogadoras da formação nos plantéis seniores, ajudando a atingir os objetivos", atirou ainda a atleta, que veste de águia ao peito desde a temporada 2019/20.
"O Benfica entra sempre para vencer, qualquer que seja a competição. Vamos dar o nosso melhor, com as jogadoras e armas que temos. O objetivo é sempre vencer", concluiu a internacional portuguesa.
Ana Oliveira também vê a subida à equipa principal como "um orgulho e um objetivo, a nível pessoal, continuar a jogar de águia ao peito". "O Benfica é um grande clube, e é um sonho para qualquer atleta", atirou ainda a futsalista de 17 anos.
O Benfica é um grande clube, e é um sonho para qualquer atleta"
"Representar a Casa Benfica Mortágua foi um passo importante que me fez chegar cá. Aprendi muito lá", disse relativamente ao passado, garantindo ainda que "o objetivo, principalmente nesta equipa, é ganhar todos os jogos, sejam para as provas nacionais ou europeias".
Águias entraram em campo este sábado e triunfaram por quatro bolas a zero o SFK 2000 Saravejo
|
0No passado sábado, dia 7 de setembro, a equipa de futebol feminino do Benfica voltou ao relvado e fez frente ao SFK 2000 Saravejo. As pupilas de Filipa Patão saíram vitoriosas naquela que foi a final da 1ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em reação à goleada, a treinadora não escondeu a satisfação e salientou que as águias resolveram o marcador cedo.
“É uma vitória importante, que nos coloca na 2ª ronda. À semelhança do primeiro joog, resolvemos cedo no que toca ao marcador. Ainda conseguimos marcar mais um golo na segunda parte, onde gerimos mais os momentos do jogo e aproveitámos também para fazer alguma rotação na equipa”, sublinhou Filipa Patão.
"É uma vitória importante, que nos coloca na 2ª ronda"
Ainda sobre o jogo, a treinadora referiu Neide Guedes e Thaís Lima, reconhecendo o esforço das encarnadas: “Têm trabalhado muito bem connosco e são estes os momentos que valem a pena e pelos quais elas trabalharam ao longo desta pré-época e da competição.”
De relembrar que as inspiradoras abriram logo o marcador nos primeiros seis minutos, pelos pés de Catarina Amado. Martín-Prieto marcou o segundo, aos 11’ e Chandra Davidson fechou o marcador na primeira parte aos 25’. Na segunda parte da partida, o Benfica ainda somou mais um golo e foi a vez de Alidou, aos 68’.
Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária. Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.
Oficial! Com Rui Costa a ver, dupla reforça equipa do Benfica: "Grande responsabilidade"
0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com treinador incerto, Benfica decide futuro de Raúl Moreira
0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa dá luz verde e craque, que saiu para rodar, volta ao Benfica
0