Futebol Formação
Benfica escorrega e falha assalto à liderança do Campeonato Nacional
08 Dez 2025 | 16:03
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
15 Set 2024 | 18:30 |
Os juniores do Benfica foram a jogo este domingo, 15 de setembro, para medir forças com o Mafra. Os encarnados acabaram por triunfar por duas bolas a zero, em jogo relativo à jornada 6 da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-19. Tomás Soares (60') e Francisco Silva (82') foram os autores dos golos.
Luís Araújo apostou em André Moreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, Rodrigo Pires, Tiago Pinto, Stevan Manuel, João Pedro Gonçalves, João Afonso e Jair Monteiro no onze inicial. Gonçalo Sobral, Kevin Pinto, Sandro Santo, André Vakulyuk, Juvenal Correia, Eduardo Fernandes, Francisco Couto, Francisco Silva e Tomás Soares começaram no banco.
Já o treinador do Mafra lançou Rodrigo Salvador, Diogo Lopes, Sebastião Leandro, Eduardo Sami, Rafael Jordão, Afonso Longa, Linson Chiquemba, Bubacar Baldé, Aires Nanque, Mamadu Queta e Miguel Lopes na equipa titular. João Moreira, Guilherme Pinheiro, Humberto Simão, Ricardo Sousa, Afonso Caçador, Filipe Gonçalves, Albino Duarte, Baionco Ufongue e Felizandro Jorge foram os suplentes eleitos.
Os encarnados, que vinham de um empate com o Tondela, queriam dar uma resposta ao deslize da jornada passada e entraram a todo o gás. Todavia, a equipa da casa acabou por fazer frente às águias, com a primeira parte a ser marcada pelo equilíbrio entre as formações. Foi já no segundo tempo que o Benfica desfez o nulo no marcador. Tomás Soares, aos 60 minutos, fez balançar as redes, colocando as águias em vantagem, sendo que Francisco Silva acabou por dar a machadada final no resultado aos 82 minutos.
O Benfica soma agora mais três pontos. Atualmente, na tabela de classificação, o Glorioso ocupa o terceiro lugar, com 10 pontos, mais um que o rival, Sporting. Já o Académico está em primeiro, com 16 pontos, mais três que o Torreense.
A equipa orientada por Luís Araújo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, pelas 12h00. As águias vão deslocar-se ao terreno do Estrela Vermelha, em duelo relativo à jornada 1 da fase de grupos da UEFA Youth League 2024/25.
Clube da Luz disputou o jogo da sexta jornada da competição internacional, e triunfou sobre o emblema italiano, com direito a goleada
10 Dez 2025 | 12:57 |
A equipa de juniores do Benfica venceu o Nápoles, por 3-0, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro. Em duelo da sexta jornada da Youth League, os jovens encarnados não deram hipótese e golearam a formação italiana, e garantiram a passagem à fase seguinte no top-6 da fase liga, depois de terem sido travados no último fim-de-semana.
Num encontro disputado no Campus do Seixal, o Benfica arrancou a partida pressionante. Os encarnados superiorizaram-se ao Nápoles, e inauguraram o marcador por Francisco Silva, à passagem do minuto 27. Apesar de somarem boas ocasiões, não conseguiram voltar a finalizar nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, o Benfica não tirou o pé do acelerador. As águias geriram o encontro, depois de chegarem ao intervalo com vantagem. Gonçalo Oliveira voltou a marcar - depois de ter recebido más notícias - e o resultado final foi carimbado por Duarte Soares, aos 79'.
Com esta vitória - a 11ª. em 19 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Vítor Vinha passam a somar 15 pontos e sobem ao terceiro lugar (à condição) da tabela classificativa da UEFA Youth League, a Liga dos Campeões das camadas jovens. As águias ficam à espera dos restantes resultados da presente jornada, mas já sabem que vão terminar numa das primeiras seis posições da competição, o que significa que vão ter o fator-casa na próxima ronda.
Onze inicial do Benfica, eleito por Vítor Vinha, foi formado por: Diogo Ferreira, Daniel Banjaqui, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Nilson Semedo, Rafael Quintas, Gonçalo Moreira, Gil Neves, Francisco Silva, Federico Coletta, Eduardo Fernandes.
Confira, aqui, o golaço de Duarte Soares:
Clube da Luz entra em campo esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, para defrontar mais uma partida referente às competições europeias
10 Dez 2025 | 07:49 |
Vítor Vinha considera que jogar em casa é uma responsabilidade acrescida para o Benfica, que luta pelos primeiros lugares na UEFA Youth League. As águias recebem o Nápoles, na manhã desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, numa partida que pode ditar o top-6, e o fator-casa na próxima ronda da prova europeia. Gonçalo Oliveira deve ser titular pelo conjunto da formação encarnada.
Vítor Vinha: "Jogando em casa, perante o nosso público, no nosso ninho, temos uma responsabilidade acrescida"
"Vamos defrontar um adversário difícil, como são todos, competente em todos os momentos do jogo, que leva o jogo muito para duelos, para questões individuais. O Nápoles tem 3 golos marcados e 3 sofridos, o que diz muito sobre o nível competitivo da equipa no sentido em que sabe atacar e sabe defender. É uma equipa chata que pode causar problemas a qualquer momento, mas que não se desestabiliza muito, que não concede muitas oportunidades aos adversários", começou por dizer Vítor Vinha, à BTV.
O técnico encarnado prosseguiu "Aparentemente também não criam muito, mas vai obrigar-nos a estar altamente concentrados e organizados. Temos de nos focar desde o primeiro ao último segundo, e depois, dentro de campo, vamos ter de fazer pela vida".
"Jogando em casa, perante o nosso público, no nosso ninho como costumo dizer aos nossos jogadores, temos uma responsabilidade acrescida. Mas, ao mesmo tempo, são estes jogos que queremos, é este tipo de vivências que queremos para os nossos jogadores, porque é isto que eles vão encontrar na equipa principal se, eventualmente, chegarem a jogar a Champions. Portanto, os nossos jogadores têm de estar confiantes e serenos, saber exatamente aquilo que têm de fazer dentro de campo. E, se assim for, estaremos sempre mais próximos de vencer", explicou, a terminar, Vítor Vinha.
Daniel Banjaqui, jogador da equipa encarnada, também falou aos meios oficiais do Clube: "Esperamos um jogo difícil pois o adversário tem uma boa equipa e pratica bom futebol. É mais um jogo, queremos ficar nos 6 primeiros, mas não é isso que nos motiva. Temos de acabar bem e é só mais um jogo para ganhar".
Futebolista é visto como uma das maiores pérolas em evolução que o Clube da Luz apresenta no Seixal e atleta não escondeu a sua ambição
08 Dez 2025 | 16:31 |
Oficial: Miguel Galinho assinou um contrato profissional com o Benfica. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 8 de dezembro, com as águias a revelarem que o futebolista de 16 anos é agora detentor de uma nova ligação com o Clube da Luz. No evento, o atleta não escondeu a sua ambição de chegar longe.
Miguel Galinho: "Sinto-me muito bem, é um orgulho e uma responsabilidade enorme também"
“Sinto-me muito bem, é um orgulho e uma responsabilidade enorme também. É o Clube do meu coração”, começou por dizer Miguel Galinho, em declarações aos canais oficiais do Benfica, momentos depois de ter rubricado o primeiro contrato profissional com o Glorioso.
“Agradeço também pela oportunidade dada e vou fazer de tudo para honrar como puder a camisola do Benfica”, adiantou o futebolista de 16 anos à BTV, ele que integra o plantel de Sub-17. Contudo, no último domingo, 7 de dezembro, Miguel Galinho marcou presença no empate das águias na receção ao União de Leiria.
Miguel Galinho: "O objetivo é continuar a evoluir e, no final da época, sermos campeões"
“O objetivo é continuar a evoluir e, no final da época, sermos campeões, que é o objetivo de todas as épocas que temos. Mas, principalmente, o objetivo principal é continuar a evoluir”, apontou por fim o jovem benfiquista, contente por continuar de águia ao peito.
Miguel Galinho, com apenas 16 anos, entra assim na sua quinta temporada ao serviço do Benfica, onde ingressou na época 2021/22. Atualmente com nove encontros pelos Juvenis, o médio foi campeão nacional de Sub-15 em 2023/24 e de Sub-17 em 2024/25.
Benfica escorrega e falha assalto à liderança do Campeonato Nacional
08 Dez 2025 | 16:03
Benfica volta a perder pontos no Campeonato e fica mais longe do Sporting
07 Dez 2025 | 16:54
Remontada nos descontos deixa Benfica mais perto do Sporting no Campeonato
07 Dez 2025 | 13:13