Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Os juniores do Benfica foram a jogo este domingo, 15 de setembro, para medir forças com o Mafra. Os encarnados acabaram por triunfar por duas bolas a zero, em jogo relativo à jornada 6 da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-19. Tomás Soares (60') e Francisco Silva (82') foram os autores dos golos.
Luís Araújo apostou em André Moreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, Rodrigo Pires, Tiago Pinto, Stevan Manuel, João Pedro Gonçalves, João Afonso e Jair Monteiro no onze inicial. Gonçalo Sobral, Kevin Pinto, Sandro Santo, André Vakulyuk, Juvenal Correia, Eduardo Fernandes, Francisco Couto, Francisco Silva e Tomás Soares começaram no banco.
Já o treinador do Mafra lançou Rodrigo Salvador, Diogo Lopes, Sebastião Leandro, Eduardo Sami, Rafael Jordão, Afonso Longa, Linson Chiquemba, Bubacar Baldé, Aires Nanque, Mamadu Queta e Miguel Lopes na equipa titular. João Moreira, Guilherme Pinheiro, Humberto Simão, Ricardo Sousa, Afonso Caçador, Filipe Gonçalves, Albino Duarte, Baionco Ufongue e Felizandro Jorge foram os suplentes eleitos.
Os encarnados, que vinham de um empate com o Tondela, queriam dar uma resposta ao deslize da jornada passada e entraram a todo o gás. Todavia, a equipa da casa acabou por fazer frente às águias, com a primeira parte a ser marcada pelo equilíbrio entre as formações. Foi já no segundo tempo que o Benfica desfez o nulo no marcador. Tomás Soares, aos 60 minutos, fez balançar as redes, colocando as águias em vantagem, sendo que Francisco Silva acabou por dar a machadada final no resultado aos 82 minutos.
O Benfica soma agora mais três pontos. Atualmente, na tabela de classificação, o Glorioso ocupa o terceiro lugar, com 10 pontos, mais um que o rival, Sporting. Já o Académico está em primeiro, com 16 pontos, mais três que o Torreense.
A equipa orientada por Luís Araújo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, pelas 12h00. As águias vão deslocar-se ao terreno do Estrela Vermelha, em duelo relativo à jornada 1 da fase de grupos da UEFA Youth League 2024/25.
Acompanhe todas as emoções e os momentos do Dérbi da 11ª jornada do campeonato
|
00' - Já o Sporting chega a este jogo após uma vitória por 4-2 frente ao Belenenses na última jornada.
0’ - No último encontro a equipa de juniores do Benfica somou um triunfo por 4-1 diante o Académico Viseu.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro do dérbi.
0' - Os juniores do Benfica deslocam-se ao reduto do Sporting para disputar a 11ª jornada do Campeonato Nacional sub-19 esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 15h00.
Equipa encarnada venceu esta terça-feira, dia 24 de setembro, o Mafra por 3-0 e subiu à terceira posição da Liga Revelação
|
0A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo esta terça-feira, dia 24 de setembro, para enfrentar o Mafra. Os pupilos encarnados venceram por três bolas a uma, a partida referente à 6ª jornada da Serie B da 1ª fase da Liga Revelação. João Conceição (9’), Tiago Freitas (34’) e Rodrigo Rêgo (71) apontaram os golos do triunfo das águias, enquanto Breno Zanetti (90') fez o dos visitantes.
Para esta partida, Vítor Vinha apostou em: Arnas Voitinovicius, João Conceição, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, Tomás Cruz, Gonçalo Moreira, Tiago Freitas, Olívio Tomé e Karel Mustmaa no onze inicial. Alexander Sandahl, Vladimir Mendes, Leandro Martins, Guilherme Peixoto, Tiago Coser, Rodrigo Rêgo, André Gomes, Gustavo Ferreira, Kyanno Silva, Carlos Meotti, Guilherme Afonso e Jelani Trevisan estavam no banco.
Já do lado do Mafra: Francisco Lemos, Gonçalo Barros, Moussa Camara, Diogo Capitão, Paulo Carvalho, Guilherme Martins, José Precatado, Tiago Trindade, Breno Zanetti, Andrey Lima e Guilherme Silva foram opções iniciais, enquanto Guilherme Christian, Eduardo Fernandes, Miguel Pesinga, Martim Freitas, Fabinho, Adamo Jr, Juan Moreno, Rodrigo Cruz, Cláudio Silva, Daniel Lucas, Kevin Ibouka e Linson Chiuemba ficaram no banco.
Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica entrou destemido. Nos primeiros minutos do encontro, os pupilos encarnados criaram várias situações de perigo, tendo mesmo acabado por chegar à vantagem ao minuto 9 através de João Conceição. Ainda na primeira parte, aos 34 minutos, Tiago Freitas colocou a turma de Vítor Vinha a vencer por 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda metade, e apesar de algumas substituições, a turma encarnada continuou focada em ampliar a vantagem. Aos 71 minutos, Rodrigo Rêgo colocou o resultado em 3-0, marcador esse que se veio a alterar perto do fim da partida. Breno Zanetti aos 90' reduziu para o Mafra. Com a conquista dos três pontos, os jovens pupilos passam a ocupar o terceiro lugar com 9 pontos.
Depois deste triunfo, o Benfica de Vítor Vinha volta a entrar em ação no próximo fim-de-semana na Liga Revelação. No dia 28 de setembro, sábado, às 21h300 diante do Estrela Vermelha. Segue-se depois a receção ao Santa Clara, agendado para dia 19 de outubro, às 11h00.
Encarnados não foram além de uma igualdades, ainda assim, o eterno rival continua a estar atrás do Glorioso
|
0Os juniores do Benfica não foram além de um empate no jogo da jornada 5 da Série Sul da primeira fase do Campeonato Nacional. Frente a frente com o Tondela, no Seixal, as águias somaram um ponto com o 0-0 no marcador.
Luís Araújo apostou em André Moreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, Rodrigo Pires, Tiago Pinto, Stevan Manuel, Eduardo Fernandes, João Afonso e Tomás Soares.
A primeira grande oportunidade no duelo pertenceu aos encarnados, com Stevan Manuel a obrigar o guarda-redes, Rodrigo Morais, a uma defesa para evitar o golo do Benfica. Da primeira parte, ainda se destaca dois remates de Tiago Pinto, que passaram ambos perto da baliza do Tondela.
Já no segundo tempo, foi a vez da equipa visitante criar mais perigo, fazendo a baliza do Benfica, defendida por André Moreira, 'tremer'. Os encarnados 'acordaram' e Jair Monteiro, lançado pelo treinador nesta segunda parte, rematou para mais uma defesa do guarda-redes do Tondela. Já perto dos 90 minutos, Leonardo Silva fez autogolo, no entanto, o árbitro da partida considerou que a bola não passou a linha de golo, revertendo para o nulo.
Duarte Soares e Juvenal Correia ainda ameaçaram, mas sem sucesso. Nesse sentido, o Benfica apenas garantiu um ponto. Atualmente, na tabela de classificação, o Glorioso ocupa o quarto lugar, com sete pontos, mais um que o rival, Sporting. Já o Torreense está em primeiro, com 13 pontos, os mesmos que o Académico, e o Tondela fecha o pódio com sete pontos, uma pontuação igual à do Benfica.
A equipa orientada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de setembro, pelas 15h00. As águias vão deslocar-se ao terreno do Mafra, no Campo do Texugo.