Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex avançado do Benfica Jhonder Cádiz sem 'papás na língua': “Foi a melhor..."

Venezuelano foi eleito o melhor jogador da Liga no mês de abril

Ex Benfica Jhonder Cádiz afirma que vive o melhor momento
Ex Benfica Jhonder Cádiz afirma que vive o melhor momento

  |

Icon Comentário0

O ex jogador do Benfica Jhonder Cádiz foi eleito como o melhor jogador no mês passado da Liga pelo Sindicato dos Jogadores com. O atacante somou 14,02% dos votos. Atualmente ao serviço do Famalicão, o atacante venezuelano de 28 anos apontou cinco golos em cinco jogos, desempenho que lhe rendeu dois troféus de homem do jogo e a distinção de melhor jogador da Liga no mês de abril.

“Este prémio é o reconhecimento pelo trabalho e esforço que fazemos diariamente. Sinto-me orgulhoso e grato ao Sindicato dos Jogadores por esta eleição”, afirmou Jhonder Cádiz, em declarações aos canais oficiais do clube famalicense.


“Foi a melhor temporada da minha carreira. Fiz muitos golos e consegui voltar à seleção, algo que me deixou muito feliz. Espero que seja um bom prenúncio para o meu percurso no futebol”, conclui o avançado venezuelano.


Esta temporada, Jhonder Cádiz- avaliado em 1,8 milhões de euros pelo Transfermarkt- realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos.

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto.


Com contrato até 2026 com o emblema famalicense, e depois de voltar a ser a chamado à seleção de Venezuela, onde soma até ao momento sete internacionalizações, a permanência de Jhonder Cádiz no plantel para a próxima temporada ainda não é um dado adquirido pois o avançado é um dos elementos do emblema minhoto mais cobiçado. 


Futebol

Schmidt respira de alívio: United tem de resolver 'berbicacho', antes de atacar estrela do Benfica

Afinal 'ataque' a craque do Glorioso está agora em 'águas de bacalhau'

Afinal 'ataque' do United a craque do Sport Lisboa e Benfica está agora em 'águas de bacalhau', deixando Schmidt mais 'descansado'
Afinal 'ataque' do United a craque do Sport Lisboa e Benfica está agora em 'águas de bacalhau', deixando Schmidt mais 'descansado'

  |

Icon Comentário0

Boas notícias de Inglaterra: o 'ataque' do Manchester United às pérolas do Benfica, João Neves e António Silva, está agora em 'águas de bacalhau', uma vez que o emblema da Premier League terá de resolver primeiro um 'problema' antes de avançar pela contratação dos futebolistas. 

De acordo com informações avançadas pelo portal Manchester Evening News, os red devils apenas pretendem ir ao mercado de transferências quando o dossiê de Erik Ten Hag estiver resolvido, sendo que, neste momento, ainda não foram avançadas informações quanto ao destino do treinador do emblema de Old Trafford. 


Muita tinta tem corrido sobre a permanência de Erik Ten Hag no Manchester United, depois de uma temporada em que os red devils ficaram na oitava posição da tabela. Nesse sentido, os dirigentes ingleses apenas querem pensar em negócios depois de ver resolvido o 'berbicacho'. 


Importa destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o United é mesmo o emblema que está mais atento a João Neves, sendo que já estaria a preparar uma proposta de 85 milhões. Todavia, essa oferta estará agora em standby 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

De saída do Benfica, titular de Schmidt deu nega das grandes a principal interessado

Afinal o futebolista do Clube da Luz não foi 'riscado' pelo pretendente, dando-se o cenário oposto

Afinal o futebolista de Roger Schmidt, que era uma peça-chave no Benfica, não foi 'riscado' pelo pretendente, dando-se o cenário oposto
Afinal o futebolista de Roger Schmidt, que era uma peça-chave no Benfica, não foi 'riscado' pelo pretendente, dando-se o cenário oposto

  |

Icon Comentário0

O futuro de Rafa Silva tem feito correr muita tinta na imprensa nacional e internacional. De saída do Benfica, o destino do titular de Roger Schmidt parece mesmo passar pela Arábia Saudita, depois de ter sido noticiado que poderia rumar ao Galatasaray. Contudo, existem agora novos detalhes sobre a 'novela' com o emblema turco.  

Segundo informa, esta quarta-feira, 12 de junho, o diário Arriyadiyah, o camisola 27 do Benfica terá mesmo recusado as várias propostas que tinha da Turquia, sendo que, o Galatasaray era o emblema que estava mais interessado em garantir os serviços do avançado português. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Rafa Silva terá dado uma nega valente aos turcos de forma a conseguir assinar contrato com o Al Shabab, orientado pelo timoneiro luso, Vítor Pereira, que já passou pelo comando técnico do Porto, em 20211/12 e 2012/13. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 



Futebol

'Dica' a Schmidt e Rui Costa? Jhonder Cádiz fala de alvo do Benfica: "É muito inteligente"

Futebolista debruçou-se sobre o craque que está apontado ao Clube da Luz

Antigo avançado do Benfica falou sobre o alvo das águias
Antigo avançado do Benfica falou sobre o alvo das águias

  |

Icon Comentário0

Jhonder Cádiz esteve em altas no Famalicão. O ponta-de-lança venezuelano foi um dos destaques do emblema minhoto ao apontar 16 golos em 23/24. Agora, o avançado que não teve uma passagem brilhante pelo Benfica aproveitou a entrevista ao jornal desportivo A Bola para falar de Gustavo Sá, médio de 19 anos que está na mira das águias para reforçar o plantel de Roger Schmidt na próxima temporada.

“Foi meu companheiro de ataque durante quase o ano inteiro. Entendo-me muito bem com ele e ele entende muito bem o jogo para a idade que tem. Acho que ele se adapta a qualquer estilo de jogo, porque é um jogador muito inteligente”, referiu o atacante do Famalicão sobre o médio de 19 anos.

De relembrar que face ao interesse de Benfica, juntamente com Porto e Sporting, em contar com o atleta nos seus quadros, recentemente, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre uma futura venda do jovem: “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Gustavo Sá avaliado em 8 milhões de euros – realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.


Gustava Sá realizou grande parte da sua formação no Famalicão e é um dos grandes valores da formação minhoto. O médio ofensivo tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com o arranque da temporada em risco, Otamendi mostra-se a treinar... e não é no Benfica
Futebol

Com o arranque da temporada em risco, Otamendi mostra-se a treinar... e não é no Benfica

 

Icon Comentário0
Afinal alvo, que foi chumbado pela direção do Benfica, ainda não está certo na Premier League
Futebol

Afinal alvo, que foi chumbado pela direção do Benfica, ainda não está certo na Premier League

 

Icon Comentário0
'Dica' a Schmidt e Rui Costa? Jhonder Cádiz fala de alvo do Benfica: "É muito inteligente"
Futebol

'Dica' a Schmidt e Rui Costa? Jhonder Cádiz fala de alvo do Benfica: "É muito inteligente"

 

Icon Comentário0