Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Com João Félix à parte, Atlético Madrid é perdoado por ofensas aos direitos humanos

Clube safou-se de uma multa de 20 milhões de euros por racismo devido a insultos a Nico Williams do Atlético de Bilbao

João Félix está vinculado ao Atlético até 2029
João Félix está vinculado ao Atlético até 2029

  |

Icon Comentário0

Como já deu conta o nosso jornal, João Félix não tenciona voltar para o Atlético, clube ao qual está vinculado até 2029. Atualmente emprestado ao Barcelona, a hipótese do antigo jogador do Benfica voltar a Madrid parece cada vez maior. Pode ser que se safe de boa já que na quinta-feira, os colchoneros foram perdoados de um castigo por gritos racistas.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) retirou hoje o castigo de dois jogos parcialmente à porta fechada ao Atlético de Madrid. Em causa estava o internacional espanhol Nico Williams que foi chamado de macaco quando se preparava para cobrar um pontapé de canto durante a derrota da sua equipa por 3-1, em Madrid.

A RFEF decidiu perdoar o clube já que o autor dos insultos foi identificado pelas câmaras do estádio que depois de entregue à polícia foi expulso pelo clube que também suspendeu o bilhete de época.


A organização entendeu então que este era "um incidente isolado, perpetrado por um único indivíduo" e "não por um grupo indeterminado" o que levou a que não fossem aplicadas sanções. A multa perdoada era de 20 mil euros.


A Espanha continua a lutar contra racismo nos seus estádios apesar dos esforços das suas organizações governamentais para o parar. Vinícius Junior, avançado do Real Madrid é a vítima mais frequente, ainda em fevereiro deste ano os adeptos do Getafe foram denunciados por insultos racistas ao craque.


Futebol

Clube europeu assume que está em negociações para levar Di María do Benfica: "Ele disse-nos..."

Avançado argentino poderá estar de saída das águias, terminando contrato em junho

Besiktas em negociações com Di María
Besiktas em negociações com Di María

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María está longe de decidido, numa altura em que o argentino está a chegar ao final do seu contrato com o Benfica. O Campeão do Mundo tem sido desejado por várias equipas ao redor do globo, sendo que o Besiktas é o mais recente a fazer do camisola 11 encarnado um alvo assumido.

O vice-presidente dos turcos, Huseyin Yucel, garantiu ao portal Sporx que já entraram em contactos com Di María: "Estamos em conversações com Ángel Di María. Após duas semanas, ele disse-nos que estava aberto a todas as ofertas e que estava aberto a todas as ofertas. Ficámos por aqui e vamos continuar as negociações".


Posto isto, é possível perceber que El Fideo está a estudar as propostas que recebe, sendo que vários conjuntos estão interessados em si. Desde a Arábia Saudita aos Estados Unidos da América, com passagem pela Argentina e pelo Brasil, são vários os locais onde a qualidade técnica de Di María ainda é muito admirada.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.

No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões. Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.


Futebol

Após empate em Vila do Conde, Schmidt dá 'recompensa' a todos os jogadores do Benfica

Técnico alemão tomou a sua decisão depois do empate a uma bola com o Rio Ave

Schmidt dá férias ao plantel do Benfica
Schmidt dá férias ao plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

As férias dos jogadores do Benfica começaram logo após o empate a uma bola frente ao Rio Ave, em Vila do conde, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. Depois do encontro, Roger Schmidt informou todo o plantel que estava dispensado do regresso às sessões de trabalho ao Seixal.

As férias dos jogadores do Benfica vão-se estender até à segunda quinzena de junho, onde os atletas vão começar a preparação para a temporada 2024/2025. Posto isto, espera-se bastantes alterações no conjunto de atletas que irão começar a pré-época às ordens do germânico.


O retorno do Benfica aos relvados está totalmente dependente do vencedor da Liga Europa, que pode ou não garantir apuramento direto do Glorioso para a Liga dos Campeões. Todavia, caso seja necessário entrada pelo playoff os confrontos têm data marcada para 6/7 e 13 de agosto.


Para entrar diretamente na Liga dos Campeões o Benfica precisa que o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, vença a Liga Europa. Em caso de vitória da Atalanta, o Clube da Luz necessita que os italianos terminem nos primeiros quatro lugares da Serie A.

Apesar de ter enviado os seus atletas de férias, a equipa técnica do Benfica concebeu um plano de treino especifico para cada um dos jogadores, de forma a que a qualidade física não diminua. Os lesionados, como é o caso de David Neres, Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Alexander Bah, têm um plano de recuperação.




Futebol

Com Félix e Cancelo a ver, existe nova 'novela' no Barcelona sobre saída de Xavi Hernández

Treinador espanhol dos blaugrana poderá permanecer como técnico na época que se avizinha

Xavi pode continuar no Barcelona
Xavi pode continuar no Barcelona

  |

Icon Comentário0

A permanência de Xavi Hernández, timoneiro de João Félix e João Cancelo, enquanto treinador do Barcelona na próxima temporada ainda não é uma certeza. Mas, em conferência de imprensa, o técnico espanhol abordou o assunto e mostrou-se muito mais disposto a continuar à frente dos blaugrana que no passado.

"O clube transmite-me calma e entusiasmo e continuamos com a mesma ambição. Compreendo todo o barulho, mas isso não muda nada. Não estou interessado. Recebo informações, mas o que me interessa é ter a confiança do presidente e de Deco, que continua intacta. Nada muda. Para mim nada mudou", começou por dizer em antevisão ao duelo com o Rayo Vallecano.


"Vamos sentar-nos. Se tivermos de falar de alguma coisa, fá-lo-emos. Há três semanas, sentámo-nos aqui para anunciar que tudo continuava na mesma. Não mudou absolutamente nada. Se houver alguma mudança, dizê-lo-emos. Estou calmo e ansioso por enfrentar o jogo de amanhã", terminou o técnico espanhol.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 42 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 40 encontros: 30 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.126 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e quatro assistências realizadas.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo
Futebol

Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo

 

Icon Comentário0
Golo de José Melro frente ao Gil Vicente
Futebol

Golo de José Melro frente ao Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto
Futebol

Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto

 

Icon Comentário0