Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: com José Mourinho na bancada, Rafa Silva volta a marcar (vídeo)

Antigo atleta do Clube da Luz voltou a estar em destaque, apontando mais um golo

Ex Benfica Rafa Silva voltou a fazer o gosto ao pé e logo com José Mourinho na bancada
Ex Benfica Rafa Silva voltou a fazer o gosto ao pé e logo com José Mourinho na bancada

  |

Icon Comentário0

Rafa tem tido um início risonho com a camisola do Besiktas. Em apenas três jogos, o antigo craque do Benfica já leva três golos. O mais recente foi no passado domingo, frente ao Antalyaspor (4-2). No arranque da partida, o português criou uma oportunidade de grande perigo, apesar de ter falhado o remate. Todavia, aos 56 minutos, o avançado voltou à carga e não desiludiu, colocando a equipa turca de novo em vantagem.


Nas bancadas, José Mourinho encontrava-se a tirar notas durante o encontro, acompanhado pelo diretor-desportivo do Fenerbahçe, Mário Branco. O treinador luso acompanhou a grande prestação de Rafa Silva e estudou o Alanyaspor, que vai defrontar na 4ª jornada do campeonato, no próximo dia 30 de agosto.


Apontado o terceiro golo das “águias negras”, o antigo jogador encarnado foi vital para garantir os três pontos do Besiktas para o campeonato turco. Em três jogos oficiais, o internacional português capta as atenções e já leva três golos, depois de ter assinado este verão com a equipa turca, depois de oito temporadas com a camisola das águias.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 18 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).



Futebol

Há um defesa do Benfica que cria tantas oportunidades de golo como Pavlidis e João Mário

Atleta ainda não convenceu adeptos do Glorioso, mas números deste arranque de temporada são bastante positivos

Defesa do Benfica não foi titular, mas cria tantas oportunidades de golo como Pavlidis e João Mário
Defesa do Benfica não foi titular, mas cria tantas oportunidades de golo como Pavlidis e João Mário

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras não foi titular em nenhum dos dois primeiros jogos do Benfica. No entanto, o espanhol somou 99 minutos e deu boa conta de si, sendo, a par de Pavlidis e João Mário, o jogador do plantel com mais oportunidades de golo criadas (5), e com menos minutos do que o grego e o sub-capitão, que contam com 180 e 155 minutos, respetivamente.


No último jogo, frente ao Casa Pia, o lateral esquerdo espanhol entrou aos 20 minutos de jogo, devido à lesão do seu colega de equipa e concorrente para a posição, Jan-Niklas Beste. Apesar da preferência de Roger Schmidt pelo alemão, o treinador continua a apostar no jovem espanhol.


No primeiro jogo da época o técnico tirou Beste aos 60 minutos para entrar Álvaro Carreras, o que pode indicar que ambos os jogadores estão a criar uma boa dor de cabeça ao treinador do Benfica.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21



Futebol

Como assim? Diego Simeone 'baba-se' para ex Benfica João Félix

Possibilidade do internacional português continuar com a camisola dos colchoneros é cada vez mais forte

Diego Simeone chocou tudo e todos e deixou elogios a antigo jogador do Benfica João Félix
Diego Simeone chocou tudo e todos e deixou elogios a antigo jogador do Benfica João Félix

  |

Icon Comentário0

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, teceu rasgados elogios ao antigo jogador dos encarnados. João Félix, que parecia não ter lugar no emblema espanhol, surpreendeu nos trabalhos de pré-temporada, com um golo e uma assistência em duas partidas, e conquistou o treinador dos colchoneros.


Na conferência de imprensa de antevisão ao Atlético - Villarreal, Simeone falou sobre o internacional português, enaltecendo a sua dedicação. O treinador argentino admitiu, inclusive, manter Félix no plantel, embora decorram negociações com o Chelsea, depois do Barcelona não ter conseguido contratar novamente o jogador por empréstimo, dado que as condições não agradavam aos colchoneros.


"Ele tem estado muito bem, é o comportamento que qualquer jogador precisa, num plantel. Apresenta compromisso, mostra-se predisposto a fazer tudo aquilo que lhe é pedido...", começou por referir o treinador dos colchoneros.


 "A partir daí, compete com os outros companheiros de equipa. O jogo irá levar-nos a utilizá-lo no tempo em que nos seja permitido utilizá-lo, amanhã, ou não", rematou Diego Simeone.

 Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Trubin alcança novo marco no Benfica e já está num lote restrito

Guarda-redes ucraniano foi titular diante do Casa Pia e conseguiu manter a baliza inviolável

Trubin chegou a marco importante pelo Benfica, após jogo diante do Casa Pia
Trubin chegou a marco importante pelo Benfica, após jogo diante do Casa Pia

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin cumpriu no passado sábado o seu 50.º com a camisola do Benfica. O jogador ucraniano veio no verão de 2023 para substituir Vlachodimos que saiu para o Nottingham Forest e assumiu a titularidade da equipa encarnada na época 2023/2024. Com este marco, Trubin passa a ser o segundo jogador ucraniano com mais jogos pelo Clube encarnado ficando somente atrás de Serhiy Kandaurov e torna-se o 17º guarda-redes com mais jogos na história do Benfica.


Na primeira época de águia ao peito, o ucraniano esteve presente em 48 jogos com a camisola do Benfica e sofreu 47 golos. Ainda assim, foi o suficiente para ser convocado por Serhiy Rebrov, selecionador ucraniano, para o Europeu 2024. No Euro, viu o seu compatriota e campeão europeu pelo Real Madrid, Andriy Lunin, assumir a titularidade no primeiro jogo da competição onde a Ucrânia perdeu por 3-0 frente à Roménia.


Nos dois jogos que se seguiram da fase de grupos, o selecionador escolheu Trubin para defender a baliza ucraniana e não se arrependeu. Com Trubin na titularidade a seleção da Ucrânia venceu o seu segundo jogo e empatou o terceiro. No entanto, não serviu para passar à próxima fase do Europeu.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubinavaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Trubin alcança novo marco no Benfica e já está num lote restrito
Futebol

Trubin alcança novo marco no Benfica e já está num lote restrito

 

Icon Comentário0
David Neres nos últimos preparativos para assinar! Ex-Benfica em exames médicos (com vídeo)
Futebol

David Neres nos últimos preparativos para assinar! Ex-Benfica em exames médicos (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Ex Benfica aponta dedo a Schmidt sobre Tiago Gouveia: "não foi explorado a 100%"
Futebol

Ex Benfica aponta dedo a Schmidt sobre Tiago Gouveia: "não foi explorado a 100%"

 

Icon Comentário0