Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Em jogo de loucos, Jorge Jesus 'cai de joelhos' e ex Benfica conhece sabor da derrota

Al Hilal venceu em casa mas acabou derrotado por 5-4 em agregado

Jorge Jesus viu o Al-Hilal ser eliminado da Liga dos Campeões Asiáticos
Jorge Jesus viu o Al-Hilal ser eliminado da Liga dos Campeões Asiáticos

  |

Icon Comentário0

O Al Ain dos Emiratos Árabes Unidos foi não só responsável pela primeira 'não vitória' do Al-Hilal em 34 jogos (e primeira derrota em 43) como acabou mesmo por eliminar a equipa de Jorge Jesus da Liga dos Campeões Asiáticos. O emblema comandado pelo antigo técnico do Benfica venceu em casa por 2-1 na segunda mão da eliminatória mas acabou por perder em agregado nas meias-finais da competição. 

Depois de não ganhar pela primeira vez desde Outubro de 2023 no terreno do Al Ain, a equipa do Al-Hilal vinha para a segunda mão das meias finais com uma desvantagem de dois golos proveniente da derrota por 4-2 nos Emirados. O jogo teve que ser adiado um dia devido a um temporal no país e o recorde do Guinness parou de ser alargado devido a um Hat-Trick nos primeiros 38 minutos de Soufiane Rahimi que contou com duas grandes penalidades.

O jogo começou da melhor forma possível para Jorge Jesus quando logo aos 4 minutos, Rúben Neves converteu uma grande penalidade para dar a vantagem ao emblema saudita. A sensação no ar era que seria uma questão de tempo até à reviravolta. Durou pouco, 8 minutos depois com Erik a finalizar uma boa jogada coletiva dos emiradenses.

No início da segunda parte, Al Dawsari marcou um belo golo à entrada da grande área, dando esperanças aos seus adeptos de uma reviravolta na eliminatória mas foram os visitantes que marcaram por duas vezes, contra a corrente do jogo, embora ambos os tentos tenham sido anulados, um por fora de jogo e outro por falta. Milinkovic-Savic ainda esteve quase a levar o jogo a prolongamento ao cair do pano mas falhou escandalosamente na cara do golo.


Com esta derrota o técnico português vira-se para o campeonato saudita que já está praticamente assegurado (estão a 9 pontos do segundo classificado com um jogo em atraso) e para a Taça do Rei, cujas meias finais são já na próxima terça, frente ao Al Ittihad. Por enquanto, Jesus tem contrato válido apenas até Junho mas sente-se feliz na Arábia e só resta saber o que o Al Hilal, através do fundo soberano que controla os principais emblemas sauditas, terá para oferecer ao treinador português. O mais provável é mesmo a renovação.


Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.


Futebol

Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"

Médio-centro luxemburguês tem conquistado atenções no Glorioso

Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro
Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

O novo reforço do Benfica para o centro do terreno, Leandro Barreiro, já revelou que a grande razão de tornar-se Benfiquista foi o antigo avançado das águias Pedro Mantorras. Neste sentido, o médio luxemburguês foi surpreendido pelas palavras do antigo avançado, que rasgou-lhe vários elogios.

"Não sabia. E fico mesmo muito feliz por ele ter dito isso, por ao fim destes anos todos se lembrar de mim e por saber que fui uma referência para ele, que é médio internacional luxemburguês", começou por dizer o antigo ponta-de-lança, em declarações prestadas ao jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Claro que terei muito prazer, se ele quiser, de lhe assinar uma camisola. Foi com muita felicidade que fiquei a saber que fui ídolo dele. É uma honra muito grande. É muito bom ouvir isso de jogadores em atividade, ainda mais, no caso do Leandro, tendo ele raízes angolanas", termina sobre um possível encontro com o médio.


Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal.  O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.



Futebol

Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica

Jovem argentino tem sido fortemente ligado a uma saída por empréstimo

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica
Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica

  |

Icon Comentário0

O avançado argentino do Benfica, Gianluca Prestianni, apesar de reconhecer a dificuldade em romper para o plantel principal das águias, quer continuar às ordens de Roger Schmidt na próxima época, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os primeiros treinos da pré-temporada têm corrido muito bem ao antigo jogador do Vélez Sarsfield, sendo que não está a atuar totalmente como extremo. O jovem tem sido utilizado por Schmidt como lateral-esquerdo, suprimindo a lacuna existente no plantel encarnado.


Posto isto, caso o jovem argentino saia mesmo da equipa, existem vários conjuntos dispostos a receber o atleta por empréstimo. Além de algumas equipas sul-americanas, o destaque vai para o Ajax e para o PSV, que já tentaram a cedência do jogador junto do Glorioso.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada




Futebol

Jorge Jesus goleado: Ex Benfica precisa de milagre para salvar o Al-Hilal na Liga dos Campeões

Hat-trick de Rahimi foi desastre para o antigo treinador encarnado

Jorge Jesus está a ser goleado pelo Al Ain
Jorge Jesus está a ser goleado pelo Al Ain

  |

Icon Comentário0

O Al-Hilal de Jorge Jesus encontra-se em perigo de parar de adicionar ao seu precioso recorde do Guinness. O emblema saudita disputa, no momento de escrita deste artigo, a primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões Asiáticos contra o Al Ain e perde por 3-0 na primeira parte. 

O antigo treinador do Benfica passa por momentos stressantes enquanto vê a sua equipa, que vem de 34 jogos consecutivos sempre a vencer, com uma desvantagem de três golos ao intervalo frente ao emblema dos Emirados Árabes Unidos. O jogo está a ser disputado com um dia de atraso.


Soufiane Rahimi marcou os três golos até agora. Estreou-se a marcar logo aos seis minutos e depois beneficiou de duas grandes penalidades para completar o hat-trick, o primeiro por falta de Mohammed Al Owais e o segundo por falta de Ali Hadi Albulayhi, ambos receberam amarelo pela falta.


O jogo está a ser disputado fora de casa e tinha data original para o dia 16 de abril mas, devido às más condições climatéricas que ocorriam, a partida teve de ser adiada. O país tem sido alvo de fortes chuvas e inundações, que já causaram diversas complicações na vida das populações presentes, desde perdas pessoais a problemas com a acessibilidade de estradas e pontes, foram obrigadas a ser completamente fechadas.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 42 triunfos em 48 partidas.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica
Futebol

Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid
Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

 

Icon Comentário0
Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal
Futebol

Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal

 

Icon Comentário0