
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Abr 2024 | 11:51 |
O Al Ain dos Emiratos Árabes Unidos foi não só responsável pela primeira 'não vitória' do Al-Hilal em 34 jogos (e primeira derrota em 43) como acabou mesmo por eliminar a equipa de Jorge Jesus da Liga dos Campeões Asiáticos. O emblema comandado pelo antigo técnico do Benfica venceu em casa por 2-1 na segunda mão da eliminatória mas acabou por perder em agregado nas meias-finais da competição.
Depois de não ganhar pela primeira vez desde Outubro de 2023 no terreno do Al Ain, a equipa do Al-Hilal vinha para a segunda mão das meias finais com uma desvantagem de dois golos proveniente da derrota por 4-2 nos Emirados. O jogo teve que ser adiado um dia devido a um temporal no país e o recorde do Guinness parou de ser alargado devido a um Hat-Trick nos primeiros 38 minutos de Soufiane Rahimi que contou com duas grandes penalidades.
O jogo começou da melhor forma possível para Jorge Jesus quando logo aos 4 minutos, Rúben Neves converteu uma grande penalidade para dar a vantagem ao emblema saudita. A sensação no ar era que seria uma questão de tempo até à reviravolta. Durou pouco, 8 minutos depois com Erik a finalizar uma boa jogada coletiva dos emiradenses.
No início da segunda parte, Al Dawsari marcou um belo golo à entrada da grande área, dando esperanças aos seus adeptos de uma reviravolta na eliminatória mas foram os visitantes que marcaram por duas vezes, contra a corrente do jogo, embora ambos os tentos tenham sido anulados, um por fora de jogo e outro por falta. Milinkovic-Savic ainda esteve quase a levar o jogo a prolongamento ao cair do pano mas falhou escandalosamente na cara do golo.
Com esta derrota o técnico português vira-se para o campeonato saudita que já está praticamente assegurado (estão a 9 pontos do segundo classificado com um jogo em atraso) e para a Taça do Rei, cujas meias finais são já na próxima terça, frente ao Al Ittihad. Por enquanto, Jesus tem contrato válido apenas até Junho mas sente-se feliz na Arábia e só resta saber o que o Al Hilal, através do fundo soberano que controla os principais emblemas sauditas, terá para oferecer ao treinador português. O mais provável é mesmo a renovação.
Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.
Conhecido jornalista italiano especializado no mercado de transferências revelou nome de atleta que está a caminho dos encarnados
01 Set 2025 | 17:54 |
Federico Coletta pode ser a grande surpresa do último dia do mercado de transferências do Benfica. Segundo Fabrizio Romano, o Clube da Luz chegou a acordo com a Roma pelo jovem internacional pelas camadas jovens de Itália, pagando 1 milhão de euros ao histórico emblema.
“Benfica chegou a acordo para a contratação do jovem médio de 18 anos Federico Coletta, da Roma. O internacional sub-19 junta-se ao Benfica num negócio surpreendente no último dia do mercado, por 1 milhão de euros”, revela Fabrizio Romano, numa publicação na rede social X, nesta segunda-feira, 1 de setembro.
Resta saber se Federico Coletta chega ao Benfica para integrar a equipa principal, liderada por Bruno Lage, ou se trabalhará no conjunto secundário, às ordens de Nélson Veríssimo. O médio era um dos grandes valores das camadas jovens da Roma, isto apesar de ainda não ter nenhum jogo pela equipa principal.
Para lá de Federico Coletta, o Benfica deve oficializar, dentro de poucas horas, a contratação de Dodi Lukebakio. O extremo, que já falou como reforço das águias, chega oriundo do Sevilha e vai custar aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 20 milhões de euros, mais uma verba mediante a concretização de determinados objetivos.
Com a camisola da Roma, na última temporada, Federico Coletta realizou 36 partidas pelos juniores, tendo feito o gosto ao pé em 11 ocasiões, demonstrando uma enorme veia goleadora para um médio. Ainda não são conhecidos quaisquer detalhes sobre o vínculo que ligará o atleta ao Clube da Luz.
Médio regressa ao emblema que o Clube da Luz irá encontrar pela frente durante esta temporada, tendo já partilhado balneário com o luso por quatro anos e meio
01 Set 2025 | 17:43 |
Eljif Elmas está de regresso ao Nápoles. O médio representou o clube italiano entre julho de 2019 e janeiro de 2024, tendo saído do emblema, onde ainda atua Mário Rui, para o Leipzig, por cerca de 24 milhões de euros. Os jogadores foram colegas de equipa durante quatro épocas e meia, tendo em conta que o antigo internacional português representa o conjunto napolitano desde 2018.
O futebolista de 25 anos regressa ao Nápoles sob a condição de empréstimo até ao final da temporada presente, proveniente do Leipzig. A cedência por parte do emblema alemão visa uma taxa de 2 milhões de euros, acompanhada pela opção de compra no valor de 17 milhões de euros após o fim do empréstimo.
Eljif Elmas junta-se assim a um dos adversários do Benfica na fase regular da Liga dos Campeões. O plantel orientado por Bruno Lage irá receber o Nápoles no Estádio da Luz ainda antes do final deste ano, a 10 de dezembro. O encontro com os campeões italianos será o regresso de David Neres ao reduto das águias.
A caminhada europeia dos encarnados vai começar no próximo dia 16 de setembro, no Estádio da Luz, com uma receção ao Qarabag, às 20h00. Duas semanas mais tarde, a 30 de setembro, o Benfica regressa às noites europeias, com uma viagem a Londres, que vai marcar o reencontro com o Chelsea e Enzo Fernández, depois da derrota sofrida no Mundial de Clubes, por 4-1. Quase um mês depois, a 21 de outubro, para a 3.ª jornada, as águias voltam a terras de sua majestade, desta vez para defrontarem o Newcastle United.
Em novembro, está agendado mais um reencontro entre caras conhecidas, só que desta vez no Estádio da Luz. A 5 de novembro, as águias vão receber o Bayer Leverkusen, onde atua o antigo lateral-esquerdo, Alejandro Grimaldo. Mais tarde, a 25 de novembro, os encarnados voltam a entrar no avião, desta vez rumo a Amesterdão, onde vão visitar o Ajax. Para terminar a fase de liga da prova milionária, e já depois de ter defrontado o Nápoles, o Benfica defronta a Juventus em Turim a 21 de janeiro. Os vermelhos e brancos terminam esta fase da competição em casa, frente ao Real Madrid de Álvaro Carreras, a 28 de janeiro.
Extremo do Wolfsburg está avaliado em 32 milhões de euros e, na última temporada, marcou 10 golos e fez nove assistências
01 Set 2025 | 17:31 |
Mohamed Amoura não vai ser reforço do Benfica. A informação está a ser avançada por diversos jornalistas da imprensa internacional, dando conta de que o Clube da Luz não acedeu aos valores exigidos pelo Wolfsburg, que se fixam na ordem dos quase 40 milhões de euros.
“Mohamed Amoura vai ficar no Wolfsburg. O Benfica fez várias tentativas, mas a diferença para as exigências do emblema alemão era demasiado grande. Negócio caiu por terra nos últimos dias”, revelou Rudy Galetti, numa publicação na rede social X, nesta segunda-feira, 1 de setembro.
O interesse do Benfica em Mohamed Amoura começou há várias semanas e o extremo até foi um dos primeiros nomes em cima da mesa. Porém, depois de várias rondas negociais, os valores pedidos pelo Wolfsburgo inviabilizaram qualquer negócio pelo atleta de 25 anos.
Apesar de ter ‘falhado’ a contratação de Mohamed Amoura, o Benfica conseguiu assegurar a contratação de Dodi Lukebakio, oriundo do Sevilha, num negócio de 20 milhões de euros, mais 4 mediante a concretização de determinados objetivos individuais, isto para lá de Sudakov.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, marcou 10 golos e fez nove assistências.