
Futebol
Candidato à Presidência do Benfica deixa certeza sobre Mourinho: "É o meu..."
08 Out 2025 | 14:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Abr 2024 | 11:51 |
O Al Ain dos Emiratos Árabes Unidos foi não só responsável pela primeira 'não vitória' do Al-Hilal em 34 jogos (e primeira derrota em 43) como acabou mesmo por eliminar a equipa de Jorge Jesus da Liga dos Campeões Asiáticos. O emblema comandado pelo antigo técnico do Benfica venceu em casa por 2-1 na segunda mão da eliminatória mas acabou por perder em agregado nas meias-finais da competição.
Depois de não ganhar pela primeira vez desde Outubro de 2023 no terreno do Al Ain, a equipa do Al-Hilal vinha para a segunda mão das meias finais com uma desvantagem de dois golos proveniente da derrota por 4-2 nos Emirados. O jogo teve que ser adiado um dia devido a um temporal no país e o recorde do Guinness parou de ser alargado devido a um Hat-Trick nos primeiros 38 minutos de Soufiane Rahimi que contou com duas grandes penalidades.
O jogo começou da melhor forma possível para Jorge Jesus quando logo aos 4 minutos, Rúben Neves converteu uma grande penalidade para dar a vantagem ao emblema saudita. A sensação no ar era que seria uma questão de tempo até à reviravolta. Durou pouco, 8 minutos depois com Erik a finalizar uma boa jogada coletiva dos emiradenses.
No início da segunda parte, Al Dawsari marcou um belo golo à entrada da grande área, dando esperanças aos seus adeptos de uma reviravolta na eliminatória mas foram os visitantes que marcaram por duas vezes, contra a corrente do jogo, embora ambos os tentos tenham sido anulados, um por fora de jogo e outro por falta. Milinkovic-Savic ainda esteve quase a levar o jogo a prolongamento ao cair do pano mas falhou escandalosamente na cara do golo.
Com esta derrota o técnico português vira-se para o campeonato saudita que já está praticamente assegurado (estão a 9 pontos do segundo classificado com um jogo em atraso) e para a Taça do Rei, cujas meias finais são já na próxima terça, frente ao Al Ittihad. Por enquanto, Jesus tem contrato válido apenas até Junho mas sente-se feliz na Arábia e só resta saber o que o Al Hilal, através do fundo soberano que controla os principais emblemas sauditas, terá para oferecer ao treinador português. O mais provável é mesmo a renovação.
Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.
Líder máximo dos dragões deixou algumas palavras sobre o clássico, onde mencionou o suposto salário de alguns jogadores encarnados
08 Out 2025 | 15:38 |
O Benfica descreveu como "lamentáveis" as declarações de André Villas-Boas, na última terça-feira, dia 7 de outubro. O presidente do Porto - que também confirmou uma queixa contra Pavlidis - esteve comentou o clássico, aos microfones da comunicação social nos Portugal Football Globes, e afirmou que vários jogadores encarnados recebiam salários superiores a oito milhões de euros anuais.
Benfica: "Declarações lamentáveis do princípio ao fim"
André Villas-Boas foi convidado a comentar o clássico, e a chegada de José Mourinho ao futebol português, e afirmou o seguinte: "Eu acho que o maior elogio que posso fazer à equipa do FC Porto é ter visto o Benfica na postura defensiva que teve no Dragão. Jogadores como o Trubin, Ríos e Enzo Barrenechea a perderem tempo para sacarem do Dragão o empate..."
"O Mourinho é um ultra vencedor em vários campeonatos do mundo, com um currículo invejável, o melhor currículo de um bom treinador de português. Portanto, acho que isso também valoriza o que foi feito pelo FC Porto neste jogo, com uma equipa jovem contra uma equipa experimentada, uma equipa de um valor incalculável como é a equipa do Benfica, com vários jogadores a receber acima de oito milhões de euros", disse, de seguida, André Villas-Boas.
As palavras terão apanhado de surpresa Rui Costa e o Clube da Luz. Os encarnados já endereçaram uma resposta a André Villas-Boas, através de uma breve nota publicada nos seus canais oficiais, onde desmentem por completo o presidente do Porto.
"Falsas as declarações do presidente do Futebol Clube do Porto relativas ao custo económico dos jogadores do Benfica, reveladoras de total desconhecimento da realidade e sem qualquer fundamento. Declarações lamentáveis do princípio ao fim", lê-se, na publicação partilhada pelo Benfica.
Técnico encarnado viu a sua equipa perder, numa deslocação complicada para a competição continental, mas mostrou-se agradado com alguns aspetos
08 Out 2025 | 15:00 |
Ivan Batista mostrou-se agradado pela forma como o Benfica disputou o jogo, apesar de lamentar a derrota com a Juventus, no jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões feminina. O treinador da equipa encarnada prestou declarações no final da partida, que terminou com derrota, por 2-1, com a Juventus.
"A equipa entrou bem, com caráter, com personalidade. Vir jogar aqui a este estádio contra este adversário nunca é fácil. Tínhamos de entrar com essa personalidade, com esse caráter, com essa vontade de discutir o jogo de início a fim, e acho que foi o que fizemos", começou por explicar Ivan Batista.
Depois, analisou os instantes iniciais da partida: "Nos primeiros cinco minutos, a bola foi quase sempre nossa, até conseguimos fazer o golo, um bom golo, e depois faltou ali um bocadinho de calma, de controlar um bocadinho o momento do jogo, em que realmente a Juventus esteve por cima durante esses quinze minutos, essencialmente até chegar ao golo do empate".
"Ao intervalo sentimos que tínhamos que ajustar para poder defender melhor a largura do campo e para conseguir subir linhas de pressão. O ajuste não foi para baixar linhas, antes pelo contrário, como se viu, tivemos mais facilidade para conseguir pressionar a linha de construção delas, conseguimos saídas em transição também melhores e criámos problemas em espaços, algo que na primeira parte não estávamos a conseguir", explicou, de seguida, o técnico do Benfica, acerca das alterações que fez no descanso.
Terminou, com uma palavra de apreço para a sua equipa: "O futebol é assim, fomos competentes em 99% das bolas paradas. Fomos competentes na maior parte desses lances e acabámos por sofrer o golo num período em que se calhar elas também já não o esperariam, porque o jogo na segunda parte foi muito dividido, sem grandes oportunidades de golo. A equipa acreditou, se não acreditasse não tinha entrado com a personalidade que entrou".
Treinador encarnado esteve presente na cerimónia de entrega de prémios referentes ao desporto nacional, e deixou algumas palavras sobre o retorno à Luz
08 Out 2025 | 14:24 |
José Mourinho admitiu ser uma responsabilidade enorme regressar ao Benfica, e lamentou a quantidade de jogadores encarnados que se juntaram às suas equipas nacionais na presente pausa para seleções FIFA. O treinador das águias esteve presente nos Portugal Football Globes, onde falou aos microfones da comunicação social.
"Tem sido desafiante, uma responsabilidade grande. Mas no meu próprio país, num clube com a dimensão social do Benfica, é muito maior", começou por dizer José Mourinho aos jornalistas presentes. Relembrar que o treinador substituiu Bruno Lage no comando técnico das águias, que também comentou essa decisão.
José Mourinho, um nome grande da história do futebol mundial, com duas Ligas dos Campeões no seu currículo, disse, depois, esperar ser um tónico positivo para o futebol nacional: "Vou tentar que a minha presença seja positiva para o desenvolvimento e prestígio do nosso futebol".
José Mourinho entrou no Benfica numa altura com muitos jogos, onde a transmissão das novas ideias de jogo fica complicada devido às escassas sessões de treino que orientou. A pausa das seleções seria boa altura para tal acontecer, mas as águias ficaram órfãs de grande parte do plantel, que se juntou às respetivas equipas nacionais. Sobre essa circunstância, o treinador encarnado disse o seguinte:
"Fica difícil [passar a mensagem], mas significa qualidade porque os jogadores saem. Mas dá-nos também a possibilidade de trabalhar com os sub-19, sub-23 e até sub-16 para treinar connosco. É um clube que olha para os mais jovens", atirou, a terminar, o treinador do Benfica.
Candidato à Presidência do Benfica deixa certeza sobre Mourinho: "É o meu..."
08 Out 2025 | 14:17
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica pondera decisão sobre aposta de Bruno Lage
08 Out 2025 | 13:58
A brilhar no Benfica, compatriota de Trubin recebe elogio: "Grande maturidade"
08 Out 2025 | 13:44