Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX BENFICA EM ALTAS! DIOGO GONÇALVES VOLTA A BRILHAR COM GOLAÇO PELO COPENHAGA (COM VÍDEO)

Antigo craque dos encarnados protagoniza a temporada mais produtiva, somando números incríveis

Diogo Gonçalves continua a brilhar fora do Benfica
Diogo Gonçalves continua a brilhar fora do Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo extremo do Benfica, Diogo Gonçalves, continua a ser tema de destaque fora das fronteiras encarnadas. Ao serviço do Copenhaga, da Dinamarca, o produto da formação do Glorioso voltou a estar em altas com um golaço contra o Silkborg, que selou a vitória para a sua equipa, por três bolas a zero. 


Numa partida a contar para a jornada 6 do playoff da liga dinamarquesa, o conjunto, onde atua o ex-jogador do Benfica, pretendia vencer para consolidar o segundo lugar na tabela classificativa, de modo a encurtar a distância com o primeiro classificado. Nesse sentido, logo, aos 3 minutos, Elyounoussi colocou o Copenhaga a vencer.


O companheiro de Diogo Gonçalves voltou a estar em destaque, ainda, na primeira parte, aos 27 minutos, concretizando o bis para a equipa visitante. O Copenhaga foi para o balneário a vencer e quando regressou ao campo foi preciso esperar até aos 87 minutos para que o ex-Benfica pudesse fazer 'magia', fazendo o 3-0.


Com esta vitória, o Copenhaga mantém-se no segundo lugar, com 55 pontos, estando em igualdade pontual com o terceiro classificado, o Midtjylland, e a menos um ponto que o Brondby, que lidera o campeonato dinamarquês, numa altura em que faltam quatro rondas para o fim da prova. 

Na última temporada, Diogo Gonçalves - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - alinhou em 18 partidas, a partir de janeiro, quando deixou o Benfica, marcando oito golos e fazendo duas assistências. Esta época, o camisa 9 leva 27 jogos, oito golos e seis assistências.


Recorde-se que o craque formou-se nos escalões jovens do Benfica. Ingressando no Clube da Luz em 2008, o extremo chegou a estrear-se pela equipa principal, tendo alinhado, num total de 98 partidas, registando dois golos e sete assistências.

Confira aqui o golo de Diogo Gonçalves:




Futebol

Benfica 'pisca o olho' a Arthur Melo, mas Rui Costa enfrenta concorrência

Médio da Juventus não está a somar qualquer minuto com a camisola da vecchia signora e conta agora com novos interessados

Rui Costa quer trazer Arthur Melo para o Benfica, mas enfrenta concorrência
Rui Costa quer trazer Arthur Melo para o Benfica, mas enfrenta concorrência

  |

Icon Comentário0

O Benfica terá voltado à carga por Arthur Melo, antigo alvo das águias, na altura em que esteve emprestado à Fiorentina. No entanto, Rui Costa não conta com boas notícias, tendo agora mais clubes na corrida pelo centrocampista da Juventus.  


Segundo adiantou o jornalista Rudy Galetti, no passado sábado, 30 de novembro, os dirigentes do Benfica contam com a concorrência de dois conjuntos pelos serviços do médio. De acordo com o especialista em mercado de transferências o Como 1907 e o Girona também estão atentos a Arthur Melo. 


Vale recordar que esta já não é a primeira vez que o médio canarinho surge no radar do Benfica. Tal como deu o nosso Jornal na altura, Arthur Melo esteve no radar encarnado na última temporada, contudo as águias não eram as únicas na corrida pelo atleta de 28 anos, tendo mesmo o Presidente do Clube da Luz enfrentado a concorrência do Sporting.


Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências

Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.



Futebol

70 anos mais tarde e antigo estádio do Benfica ainda está bem vivo na memória

Em data especial, a nação Benfiquista celebra, no ano de 2024, o 70º aniversário da inauguração da primeira Catedral

O Benfica fez questão de marcar o aniversário da inauguração do antigo estádio
O Benfica fez questão de marcar o aniversário da inauguração do antigo estádio

  |

Icon Comentário0

A 1 de dezembro de 1954 era, por fim, concretizado o sonho de Cosme Damião, fundador do Sport Lisboa e Benfica de, oferecer ao Clube da Luz um recinto próprio e colocar um ponto final a ciclo de 50 anos onde as águias tinham de procurar constantemente uma “nova casa”, para receber os adversários.


Costuma-se dizer que, “só se morre quando se é esquecido”, sendo assim e seguindo essa lógica, a antiga catedral ainda está bem viva. O recinto, que foi inaugurado a 1 de dezembro de 1954, como a nova casa do Benfica, ainda figura bem visível na memória encarnada. Faz agora 70 anos, no ano de 2024 que, o antigo Estádio da Luz continua de pé e íntegro nas suas fundações e pilares.


A necessidade de construir um “templo” dedicada ao Benfica surgiu logo no dia da fundação do clube, em 1904. Na altura, os primeiros atletas que envergaram com orgulho os primeiros Mantos Sagrados, treinavam num pequeno terreno, junto à Farmácia Franco que, contou com muitos vidros partidos graças a jovem emblema do bairro de Benfica. Contudo, acabou por ser apenas uma residência temporária e o Clube da Luz pode afirmar que foi difícil, a jornada para encontrar por fim uma casa permanente.


Com passagens por recintos como o das Amoreiras ou do Campo Grande, os encarnados por fim viram a Luz no fundo túnel. Finalmente o sonho começado por Cosme Damião era realizado. Depois do Ministro das Obras públicas ter proferido a mítica frase “O Benfica é de Benfica e para lá tem de voltar!” (1945), imediatamente deu início à construção da antiga Catedral. Contudo, o projeto só seguiu em frente em 1949, depois de idealizadas as fundações do estádio e as águias terem recebido luz verde da parte da Câmara Municipal de Lisboa. O Glorioso contou com uma enorme adesão, nunca antes vista, da parte dos Benfiquistas para financiar o novo recinto. A iniciativa partiu da metrópole lisboeta e percorreu todo o território nacional e até chegou às colónias de ultramar.

Com uma lotação que podia chegar aos 120 mil espectadores, o Estádio da Luz chegou a ser considerado o maior recinto desportivo construído em solo europeu. Foi palco de muitas tardes e noites repletas de glória que marcam a História deste Benfica. Este recinto imponente ajudou na afirmação encarnada no panorama nacional e internacional. A “velha” Catedral foi a casa do Glorioso até 22 de Março de 2003, ano que surgiu a nova Luz, contudo, este “gigante arquitetónico” nunca será apagado da memória de todos os Benfiquistas, aqueles que já partiram, os cá estão e os que ainda estão para nascer.



Futebol

Saídas em janeiro? Rui Costa descansa adeptos: "Benfica não tem..."

Presidente do Clube da Luz marcou presença em Arouca, na inauguração da Casa do Clube, no passado sábado, 30 de novembro

Rui Costa garante que Benfica não precisa de vender
Rui Costa garante que Benfica não precisa de vender

  |

Icon Comentário0

Foi na inauguração da Casa do Benfica em Arouca que Rui Costa abordou o próximo mercado de transferências. Com Tomás Araújo, Nicolás Otamendi e António Silva em destaque, o Presidente das águias acabou por descansar os adeptos, garantindo que o Clube não precisa de vender. 


"Consigo prometer, à imagem do que já fiz em janeiro passado. Perdemos um jogador em janeiro, como foi o caso do Enzo, e eu disse publicamente que não perderíamos nenhum jogador dos principais, a não ser pelas cláusulas de rescisão. O mesmo posso dizer agora", começou por mencionar Rui Costa.



Rui Costa - Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas


"Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro, muito menos nesse setor. Tenho lido muito sobre António Silva, Otamendi e Tomás Araújo, mas posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas", completou o Presidente do Benfica.

Rui Costa - Não temos necessidade de vender. Repito, são três jogadores fundamentais e não os vamos perder.

"Neste momento, não temos necessidade de vender. Repito, são três jogadores fundamentais e não os vamos perder. Até hoje, todas as propostas para esses jogadores só saíram nos jornais. Não recebi nenhuma delas", concluiu Rui Costa.

Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.

Já, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos esta época: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.

Por fim, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 16 encontros esta temporada: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: azar bate à porta e antigos jogadores do Benfica ficam sem treinador
Futebol

Oficial: azar bate à porta e antigos jogadores do Benfica ficam sem treinador

 

Icon Comentário0
Atenção! Benfica já conhece o último adversário no Mundial de Clubes
Futebol

Atenção! Benfica já conhece o último adversário no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
E agora, Gonçalo Ramos? Ex Benfica está de volta, mas não impede deslize do PSG
Futebol

E agora, Gonçalo Ramos? Ex Benfica está de volta, mas não impede deslize do PSG

 

Icon Comentário0