Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO SERÁ PÊRA DOCE! BENFICA ENFRENTA CONCORRÊNCIA PESADA DE EMBLEMAS DOS 'BIG FIVE' POR ELIAS JELERT

Encarnados terão virado atenções para jovem dinamarquês após dossiê complicado de Pedro Malheiro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

13 Jan 2024 | 11:15 |

Icon Comentário0

Elias Jelert, defesa-direito de 20 anos do Copenhaga, está no radar do Benfica, segundo informa o jornal Record este sábado, dia 13 de janeiro, tendo em vista uma possível contratação já neste mercado de inverno. Contudo, os encarnados contam com concorrência pelo jovem dinamarquês, segundo revela o jornalista Ekrem Konur.


Clubes da Serie A e da Bundesliga também andam atrás do lateral, segundo a mesma fonte revela através da sua conta oficial de Twitter. O jornalista, contudo, não mencionou os nomes dos emblemas interessados nos préstimos do jovem.


A dificuldade em fechar o negócio de Pedro Malheiro fez com que os dirigentes encarnados avançassem com outras alternativas, como é o caso de Elias Jelert. Roger Schmidt e Rui Costa foram 'surpreendidos' com uma lesão muscular da coxa direita por parte do jovem nos minutos finais do encontro frente ao Porto, enfrentando agora uma baixa entre três a quatro semanas, complicando a sua vinda para a Luz em janeiro.


De recordar que, Alexander Bah é o único lateral-direito de raiz no plantel das águias, sendo que, na ausência do dinamarquês por lesão, o médio Fredrik Aursnes tem sido adaptado no respetivo flanco, sendo por isso a contratação de um defesa destro uma prioridade que já surge desde o verão e algo visto como essencial para este mercado de inverno.

Elias Jelert - avaliado em cinco milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 30 encontros disputados ao serviço dos dinamarqueses do Copenhaga esta temporada, tendo efetuado uma assistência. Vale lembrar que a equipa ultrapassou um grupo com Manchester United e está nos oitavos de final da Liga dos Campeões.



Futebol

Treinador do Benfica confessa encontro com homem forte do Porto: "História não muda"

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa, após o apito final do grande clássico do futebol português

Treinador do Benfica esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa, após o final do clássico do futebol português, com o Porto
Treinador do Benfica esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa, após o final do clássico do futebol português, com o Porto

06 Out 2025 | 00:03 |

Icon Comentário0

José Mourinho confessou que se encontrou com André Villas-Boas no túnel do estádio do dragão, após o apito final do Porto - Benfica, encontro que terminou com empate a zero. O treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas em conferência de imprensa, e revelou que os dois chegaram a trocar um abraço.


"Não era jogo para morder. Era para se jogar à zona. Defender ao homem corres mais riscos, de duelos, de cartões. Assim, com dois, matamos três, e posicionalmente controlamos o jogo. Eles têm uma grande oportunidade com remate do rodrigo. Se estivesse outro na baliza em vez do Trubin era mesma coisa porque o Trubin praticamente não tocou na bola", começou por explicar José Mourinho, em relação ao clássico.


O treinador do Benfica prosseguiu, falando acerca da sua receção no estádio do dragão: "A história não muda. A minha gratidão ao Porto não se altera. Não sei se gratidão deles para comigo se altera ou não, mas tive um jogo tranquilo, focado no meu trabalho, focado em tentar ajudar a minha equipa".


"E já tinha jogado aqui com o Chelsea, não posso dizer que durante o jogo tive algum sentimento especial. O que o presidente disse antes do jogo - ‘deve ser recebido como treinador do Benfica’ - foi normal. No final do jogo encontrei-o no corredor, demos um abraço, e a vida continua", revelou, de seguida, José Mourinho.

Terminou, com uma análise final ao encontro: "Olhando de maneira objetiva, quando se vai ao marquês, não se recorda nada, e o nosso objetivo é ir ao marquês. Não nego, que em condições normais, de igualdade pontual, que teríamos uma abordagem diferente. O Porto também nunca se desmontou. Não foi só o Mourinho pragmático, o Francesco também foi. Se vocês analisarem na perspetiva de pragmatismo contra pragmatismo, estou de acordo. Se disserem que uma equipa tentou ganhar e a outra não, já não estou de acordo".



Futebol

José Mourinho revela que virose retirou craque do Benfica do jogo com o Porto

Treinador encarnado falou, aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, após o jogo no estádio do dragão, que terminou com empate a zero

José Mourinho falou, aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, após o Porto - Benfica, que terminou com empate a zero no dragão
José Mourinho falou, aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, após o Porto - Benfica, que terminou com empate a zero no dragão

05 Out 2025 | 23:46 |

Icon Comentário0

José Mourinho revelou que Franjo Ivanovic não foi opção por se ter ressentido da virose que afetou a equipa do Benfica nos últimos dias. O treinador encarnado falou, aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, após o empate com o Porto, e também começou a receção que recebeu no estádio do dragão.


"O William é um jogador diferente do Pepê, apanha também o Dahl já com 70 minutos nas pernas, depois no fim protejo com o Tomás, que é destro e defende melhor a zona interior. O Lukebakio estava morto... Podia ter arriscado qualquer coisa, mas não me senti confortável, pensei que eles em jogo partida podiam ter algumas transições", começou por explicar o treinador do Benfica.


Prosseguiu, com mais explicações sobre os seus jogadores: "Meti o Leandro para compactar, para controlar e ajudar o Dedic. O único jogador que hoje apareceu doente foi o Ivanovic, podia ter pensado nele para o lugar do Pavlidis, mas não quis arriscar depois da semana complicada que tivemos"


"A equipa vai crescendo, obviamente tivemos esta semana dois jogos de elevadíssimo grau de dificuldade, que se ganham com grande organização, como tivemos, mas fazendo golo. O porto tinha pernas, motores para atacar o espaço, nós defendemos bem. Nós não temos esse tipo de características. Mas se fazemos um golo, ganhamos", explicou, de seguida, José Mourinho.

Terminou, com um breve comentário acerca da sua receção no estádio do dragão. O treinador do Benfica tem um passado histórico com o Porto, equipa pela qual venceu a Liga dos Campeões, e regressou ao reduto azul e branco, pela primeira vez, como timoneiro encarnado: "Claro que sim, perfeito, no problem".



Futebol

José Mourinho explica falta de soluções ofensivas no Porto - Benfica: "Não me senti em condições..."

Treinador encarnado falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, no final do clássico deste domingo, que terminou com empate a zero

José Mourinho falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, no final do Porto - Benfica deste domingo, que terminou com empate
José Mourinho falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, no final do Porto - Benfica deste domingo, que terminou com empate

05 Out 2025 | 23:37 |

Icon Comentário0

José Mourinho revelou que não se sentiu confortável para arriscar mais no Porto - Benfica, clássico da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com empate a zero. O treinador encarnado falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, e explicou as incidências do encontro.


"A nossa situação era complicada. Não podíamos ficar a sete pontos. Queríamos sair daqui a um. Mas como dizia aos jogadores, nem eu me senti em condições de arriscar para ganhar, e eles próprios em campo também sentiram que o jogo estava controlado, e que não podíamos perder", começou por explicar José Mourinho.


O treinador do Benfica prosseguiu: "Eles podiam perder, vem de uma serie fantástica, nos numa situação mais complicada, era fundamental não perder. O Sporting também empatou, o que significa que este fim de semana, acabamos por sair sem pontos perdidos para os rivais. E estamos cá, vivos".


José Mourinho explicou, depois, a dificuldade em encontrar mais soluções ofensivas: "Uma equipa que percebeu tudo. Que por características individuais... Não temos jogadores muito rápidos ou diretos na frente. Mas do ponto de vista de organização, os jogadores foram fantásticos, contra uma equipa difícil, num estádio difícil".

"Viemos com grande personalidade, tranquilidade... O Trubin não faz uma defesa, o Mora tem um remate à trave, e nada mais, por parte de uma equipa que ganhou tudo e que hoje teve muitas dificuldades", rematou, assim, o treinador do Benfica, depois do jogo com o Porto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Homem do jogo no Porto - Benfica deixa lamento: "Podíamos ter feito mais"
Futebol

Homem do jogo no Porto - Benfica deixa lamento: "Podíamos ter feito mais"

05 Out 2025 | 23:30

Icon Comentário0
Porto - Benfica: Empate no dragão em jogo com pouca baliza
Futebol

Porto - Benfica: Empate no dragão em jogo com pouca baliza

05 Out 2025 | 22:43

Icon Comentário0
Gary Neville lança críticas a ex Benfica em dificuldade na Premier League: “Não deves jogar..."
Futebol

Gary Neville lança críticas a ex Benfica em dificuldade na Premier League: “Não deves jogar..."

05 Out 2025 | 21:12

Icon Comentário0