
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com Neemias Queta a ser tema na imprensa, o selecionador português de basquetebol, Mário Gomes, expressou confiança na capacidade da equipa nacional para competir com adversários de maior calibre, após as vitórias no Torneio Internacional de Guimarães. Frente à Argentina, oitava no ranking da FIBA, e ao Reino Unido, 52.ª, Portugal mostrou estar pronto para desafios de alta exigência, apesar de ocupar a 54.ª posição no mesmo ranking.
"Foi um torneio muito bom e muito útil para nós, porque jogámos contra equipas teoricamente mais fortes, dada a posição no ranking mundial. São jogos muito importantes, de exigência máxima. Estou convicto de que já temos basquetebol para competir com essas equipas. Nem sempre ganharemos, mas podemos competir", disse o técnico.
Desde 18 de junho, um grupo de 13 jogadores está concentrado em estágio, durante o qual alcançaram cinco vitórias em sete jogos particulares. Mário Gomes destacou que, mesmo com algumas falhas ofensivas no jogo contra o Reino Unido, a equipa conseguiu triunfar, o que considera crucial em contextos de alta competição. A performance contra a Argentina foi particularmente notável, surpreendendo a equipa albiceleste.
O estágio, que termina na sexta-feira, incluirá mais dois jogos não previstos, ambos em Madrid, contra o Sudão do Sul, qualificado para Paris2024, e novamente contra a Argentina. O selecionador elogiou a dedicação e a disponibilidade física e mental dos seus jogadores, sublinhando a importância de experimentar novas estratégias durante este período.
Portugal, atualmente terceiro classificado no Grupo A da fase de qualificação para o Eurobasket2025, retoma a competição em 22 de novembro, enfrentando a Eslovénia. Mário Gomes mencionou a possibilidade de convocar até 20 jogadores, dependendo do estado de forma e das características dos adversários, e aguarda o regresso dos bases Diogo Ventura e Diogo Brito, ausentes do estágio por questões de recuperação física.
Clube da Luz anunciou na tarde desta sexta-feira, 27 de junho, a continuidade do central argentino, que assume um papel fulcral nas águias
|
Sai mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Nicolás Otamendi renovou contrato com o Benfica. A informação foi partilhada esta sexta-feira, 27 de junho, pelo Clube da Luz, através de um comunicado, onde acaba por corroborar a informação avançada no passado dia 26 de maio pelo nosso Jornal.
Através de uma nota partilhada nos meios oficiais, o Benfica dá conta que o capitão dos encarnados - que terminava contrato a 30 de junho - rubricou um novo vínculo com as águias. Desta forma, e segundo revelou o Clube da Luz, o campeão do mundo pela argentina vai continuar a vestir o Manto Sagrado durante mais uma temporada, permanecendo ligado aos vermelhos e brancos até 2026.
"O Sport Lisboa e Benfica e o defesa-central Nicolás Otamendi acordaram a renovação contratual por uma temporada. O novo vínculo do capitão de equipa das águias é válido até junho de 2026", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz esta tarde.
Recorde-se que esta informação já tinha sido avançada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904. Tal como adiantado pelo nosso Jornal, a vontade de Rui Costa, assim como de Bruno Lage, passava por assegurar a continuidade do camisola 30 do Benfica, que na última temporada assumiu um papel fulcral na formação encarnada. Ora desta forma, e depois de um processo negocial, o Presidente do Clube da Luz chegou a acordo com Nicolás Otamendi, permanecendo, assim, o central às ordens do timoneiro setubalense na época 25/26.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Confira aqui o vídeo onde o Benfica assinala a renovação de Otamendi:
Conjunto vermelho e branco continua a preparar o duelo com a equipa londrina no Mundial de Clubes, agendado para sábado, 28 de junho
|
Última hora! Há novidades relativas a presença de Renato Sanches no Benfica - Chelsea. De acordo com a informação partilhada esta sexta-feira, um dia antes do duelo com os londrinos nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, pelo Clube da Luz, o camisola 85 dos vermelhos e brancos está recuperado das queixas físicas, acabando por dar uma boa notícia a Bruno Lage.
Segundo foi possível visualizar pelos 15 minutos abertos à comunicação social, o internacional português esteve às ordens de Bruno Lage. O camisola 85 - que falhou a última sessão, tendo feito apenas treino no ginásio - já integrou a sessão por completo, estando assim recuperado e apto para a partida com o Chelsea, agendada para o próximo sábado.
Recorde-se que o internacional português, que foi titular frente ao Bayern Munique, saiu do duelo com o gigante bávaro com algumas queixas físicas, tendo mesmo feito disparar os alarmes para a partida dos oitavos-de-final diante o Chelsea.
Importa salientar, que por outro lado, Bruno Lage já tinha contado com um reforço na passada quinta-feira. Florentino Luís, que havia falhado o duelo com o gigante germânico, esteve integrado na sessão de treinos. Desta forma, o timoneiro setubalense conta com todo o plantel à disposição para a partida entre o Benfica e o Chelsea.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Confira aqui a sessão:
Capitão dos vermelhos e brancos está a ser o principal 'culpado' pela possibilidade de o técnico vir a abandonar o conjunto
|
Após levar 6-0 contra o Benfica, o treinador do Auckland City foi muito questionado sobre a possibilidade de abandonar o cargo. Isto porque Paul Posa participou de um episódio caricato, onde aparentou não conhecer a trajetória de Nicolás Otamendi. O desconhecimento preocupou os jogadores neozelandeses, que exigiram a saída do timoneiro.
"Ou fica ele, ou ficamos nós, jogadores", foi a frase dita dentro do balneário do Auckland City sobre a permanência do treinador no plantel neozelandês. Paul Posa é dentista na Nova Zelândia e ocupa o cargo de timoneiro dos rivais do Benfica no Mundial de Clubes como segunda profissão.
O Auckland City fez apenas um golo durante todo o torneio intercontinental e somou um ponto contra o Boca Juniors. Os neozelandeses não tiveram sucesso no Mundial de Clubes e tiveram um dos piores desempenhos de toda a competição, sendo que foram goleados pelos europeus nos dois confrontos que enfrentou-os.
Nicolás Otamendi não só foi capitão e titular contra Paul Posa, como também contribuiu com uma assistência para as águias e quase marcou um golo de volley. O Benfica venceu por 6-0 e não teve dificuldades contra os neozelandeses. Vale recordar, que o camisola 30 do Clube da Luz marcou contra o Boca Juniors na primeira partida e explicou celebração.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.