Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2024 | 13:13 |
A vida de Jota Filipe, antigo jogador do Benfica, está uma autêntica roda viva e parece que já tem as malas à porta do Rennes, estando apontado a uma saída no mercado de transferências de janeiro.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo L’Équipe, depois de apenas quatro meses a envergar a camisola do Rennes, Jota estará de saída e é tudo por não contar para o técnico, Jorge Sampaoli. A mesma fonte assegura que o treinador argentino terá pedido mesmo para que o clube francês venda o jovem craque, de maneira a reforçar-se no defeso de janeiro.
Recorde-se que recentemente, Sampaoli deixou uma 'alfinetada' ao atacante português. "Esperamos que ele nos traga algum desequilíbrio, mas ainda não está em plena posse dos seus meios. Preciso de jogadores que façam um esforço contínuo, tanto ofensivamente como defensivamente, mas os jogadores que podem fazer a diferença como ele no um contra um são muito importantes para nós", disse.
Depois de uma passagem não muito bem conseguida no Al-Ittihad Jeddah, o extremo rumou ao Rennes, na passada janela de transferências de verão. Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, no mercado transato, o Sporting chegou a manifestar interesse em Jota. O emblema de Alvalade teve o campeão pelo Benfica na mira, no entanto o jovem luso acabou por escolher rumar a França.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em nove embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 330 minutos totalizados, o extremo formado no Seixal fez o gosto ao pé numa ocasião.
Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.
Citado pela imprensa nacional, velho conhecido do Special One abordou momento crítico dos encarnados e elibou português desta situação
24 Out 2025 | 10:35 |
O Benfica continua a atravessar uma fase complicada no que diz respeito aos resultados desportivos - numa altura em que o clube vai a eleições. Na sequência das exibições aquém das expectativas, é normal que surjam crííticas, tal como as de Eládio Paramés. O amigo de José Mourinho teceu algumas palavras duras contra o plantel encarnado.
Eládio Paramés: "A realidade mostra que a equipa é fraca"
Citado pelo jornal Record, o amigo de longa data do Special One começou por apontar o que o Clube da Luz deve almejar enquanto entidade desportiva: "A realidade deste Benfica pouco tem a ver com os desejos e sonhos dos seus adeptos e até mesmo de alguns dos seus dirigentes".
No entanto, Eládio Paramés reconhceu que atualmente, o clube não corresponde aos parâmetros, nem às exigências que são depositadas num histórico como é o emblema vermelho e branco: "A realidade mostra que a equipa é fraca".
Eláddio Paramés: "A sua constituição demasiado desequilibrada para a tornar competitiva diante de equipas europeias"
No entanto, o velho conhecido de José Mourinho não ficou por aqui e criticou a forma como o elenco de 2025/26 foi montado, ilibando o português: "A sua constituição demasiado desequilibrada para a tornar competitiva diante de equipas europeias, muitas das quais traquejadas nestas andanças das competições uefeiras".
A recuperar do pesado desaire frente ao Newcastle, o Benfica vira as atenções para o encontro seguinte, que será a receção ao Arouca, partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com o pontapé de saída agendado para as 18H00, o Special One sabe que não vai poder contar com o lesionado Amar Dedic.
Terminada realização da terceira jornada da Liga dos Campeões estatísticas da UEFA demonstram versatilidade imposta pelo internacional belga
24 Out 2025 | 10:04 |
Recuperado da lesão, que o impediu de fazer a estreia pelo Benfica assim que chegou, Dodi Lukebakio tem revelado, aos pouco, a sua qualidade e técnica. Sob a batuta de Josá Mourinho, o camisola 11 é já um dos principais destaques encarnados nas provas europeias, contudo, há alguma que ainda lhe foge.
Segundo o que avança o jprnal A Bola, na edição desta sexta-feira, 24 de outubro, o internacional belga foi um dos poucos jogadores que conseguiu mostrar indícios positivos no desaire frente ao Newcastle, na terceira jornada da Liga dos Campeões.
A mesma fonte destaque que em St. James Park, o extremo, contratado ao Sevilha, protagonizou vários lances onde esteve muito perto de fazer um golo a favor do Benfica e, ao mesmo tempo, estrear-se a marcar com o Manto Sagrado. O lance mais flagrante aconteceu quando um dos seus remates embateu no poste da baliza inglesa, um tiro indefensável para Nick Pope.
Por outro lado, numa altura em que já se realizaram três jornadas da prova milionária, a UEFA revela que Lukebakio é o jogador do Benfica que apresenta maior número de remates e dribles em toda a equipa encarnada. Ficando à frente de Vangelis Pavlidis e dos reforços Richard Ríos Georgiy Sudakov.
Contudo, o camisola 11 ainda procura o seu primeiro tento pelas águias. Na presente temporada, Dodi lukebakio - avaliado em 20 milhões de euros - já realizou 6 partidas oficiais: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 414 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o belga assinou uma assistência.
No decorrer do frente-a-frente entre os candidatos, Rui Costa pronunciou-se sobre futuro do futebolista e deixou uma garantia em relação ao atleta
24 Out 2025 | 09:13 |
Na última noite, 23de outubro, decorreu o primeiro e único debate entre os candidatos à Presidência do Benfica. Entre os temas debatidos, João Diogo Manteigas pediu esclarecimentos a Rui Costa em relação há falta de progressos na renovação de António Silva. No entanto, perante a insistência do opositor, o Presidente das águias esclareceu qu existe de facto uma proposta.
João Diogo Manteigas: "António Silva não renovou, Otamendi já"
Segundo o que escreve o jornal O Jogo, durante o debate, quando foi concedida a palavra so cabeça da lista 'Benfica Vencerá', o mesmo voltou a exigir uma revisão contratual para o camisola 4 dos encarnados, cujo vínculo termina no verão de 2027. "Peço-vos elevação, até têm tido, mas deixem os outros falar"., começou por dizer João Diogo Manteigas, na sua intervenção.
Concedida a palavra, o advogado de 43 anos voltou a insistir no tema que envolve o defesa-central português, afirmando que é essencial rever o seu contrato: "Acompanho a formação, mas dou um exemplo prático, António Silva não renovou, Otamendi já".
Rui Costa: "Proposta para António Silva já está em cima da mesa, está salvaguardado"
Confrontado pelas palavras proferidas pelo opositor, Rui Costa não tardou em prestar esclarecimentos sobre o tema, revelando que a estrutura já está a trabalhar nesse sentido: "Proposta para António Silva já está em cima da mesa, está salvaguardado. Otamendi ainda não renovou".
António Silva é atualmente um dos pilares base do plantel do Benfica. Na presente temporada desportiva, o camisola 4 - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - já realizou um total de 16 partidas oficiais. Nos 1.345 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português tem somado exibições ao mais alto nível.