Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sven-Goran Eriksson faleceu há praticamente cinco meses, em agosto do ano passado. O antigo treinador sueco foi um dos maiores rostos do futebol mundial e marcou uma era muito importante na história do Benfica. No entanto, apesar da saudade que deixou, durante o dia de hoje, terça-feira, 14 de janeiro, tornou do conhecimento público, que a família se debate com certas dívidas deixadas pelo sueco.
Ou seja, como foi avançado durante o dia de hoje, a Família de Sven-Goran Eriksson está a lidar com várias dívidas deixadas pelo falecido treinador. E, durante esta terça-feira, foi revelado o inventário do património do antigo técnico das águias, tomando conhecimento da existência de uma dívida no ordem dos 8,6 milhões de libras, ou seja, num total de 10 milhões de euros.
Segundo foi noticiado pelo jornal nórdico ‘Gotesborg-Posten’, os bens ativos que Eriksson deixou na altura da sua morte perfazem uma fortuna a totalizar cerca de 6 milhões de euros, no entanto, acaba por ser um valor insuficiente para abater a dívida, uma vez que está cifrada nos 10 milhões de euros e cria um défice na ordem dos 4 milhões de euros, o que continua a constituir um valor substancialmente elevado.
Além dos bens ativos que o sueco deixou, a imprensa daquele país nórdico avança também que a propriedade de Sven-Goran Eriksson, localizada na região de Sunne, na Suécia, foi colocada à veda pela família do antigo timoneiro do Clube da Luz, com o valor pedido a ser marcado nos 2 milhões de euros, duas décadas mais tarde de ter sido adquirida pelo antigo Benfiquista, por valor aproximado de 500 mil euros.
Recorde-se, que o antigo treinador sueco morreu com 76 anos de idade, vítima de um cancro no pâncreas, já em estado terminal, em Agosto de 2024. Chegou a treinar o Benfica em duas passagens distintas, primeiro entre 1982 e 1984 e mais tarde, em 1990, até 1992. As águias foram apenas um dos muitos clubes que marcaram a carreira de Sven-Goran Eriksson, enquanto técnico principal.
Futebolista continua na lista de compras de Jorge Jesus para o emblema saudita já neste mercado de transferências
|
0O Al Hilal de Jorge Jesus parece estar empenhado em fechar a contratação de Darwin Núñez. De acordo com as últimas informações, o emblema saudita já terá feito uma proposta milionária pelo antigo avançado do Benfica, à qual o Liverpool já terá respondido.
Segundo adiantou o portal Anfield Watch na rede social X (antigo Twitter), o Al Hilal apresentou uma proposta verbal de 83 milhões de euros por Darwin Núñez. Contudo, e de acordo com a mesma fonte, apesar da insistência dos sauditas no avançado uruguaio o Liverpool terá rejeitado a mesma.
Vale recordar que de acordo com a informação partilhada pelo Anfield Watch, o Al Hilal já terá definido um salário bíblico para Darwin Núñez. Segundo o portal, o emblema de Jorge Jesus estava na disposição de oferecer 400 mil libras semanais ao antigo avançado do Benfica, mais do dobro do que o internacional pelo Uruguai aufere atualmente.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 26 encontros: 15 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga e um na Taça de Inglaterra. Nos 1.406 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou quatro golos e fez quatro assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.
Confira aqui a publicação que dá conta da recusa do Liverpool sobre a proposta do Al Hilal por Darwin Núñez:
Equipa encarnada pode conhecer um novo elemento no meio-campo já neste mercado de transferências
|
0O mercado de transferências já se encontra aberto. Nesse sentido, e de acordo com as últimas informações, Filipa Patão pode estar mais perto de receber um reforço para a zona do meio-campo, uma vez que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, estão perto de garantir a contratação de uma atleta.
De acordo com a informação avançada esta terça-feira, 14 de janeiro, pela Tv2sport, o Benfica está de olho em Rakel Engesvik. Segundo a mesma fonte, a médio norueguesa, que já esteve apontada aos encarnados no último verão, estará, ao que tudo indica, muito perto de reforçar o Clube da Luz, seguindo assim as pisadas da compatriota Marit Lund.
A possante jogadora, recorde-se, esteve no radar do Benfica no último mercado de verão. No entanto, as negociações entre os responsáveis encarnados e o Brann, emblema que milita na Noruega, não chegaram a bom porto, e a médio de 26 anos cumpriu mais seis meses na equipa norueguesa, acabando por reforçar a turma de Filipa Patão na reabertura da janela de transferências.
Em 2024, ao serviço do Brann, Rakel Engesvik foi aposta da equipa norueguesa em 31 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 26 no Campeonato Nacional e um na Taça da Noruega. Nos 1.660 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, a médio apontou oito golos e realizou duas assistências.
A atleta de 26 anos conta ainda com passagens pelo SK Trondheims-Ørn, Rosenborg, IL Sandviken, antes de chegar ao Brann. Na equipa desde 2022, Rakel Engesvik soma no total 69 partidas disputadas, 20 golos apontados e cinco assistências. No seu currículo, a médio conta com a conquista de dois Campeonatos Nacionais (2021 e 2022
Pupilos de Bruno Lage vão defrontar o emblema blaugrana na próxima terça-feira, 21 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz
|
0Antes da deslocação do Benfica ao reduto do Farense, os encarnados informaram que Renato Sanches vai estar afastado dos relvados devido a lesão. O médio do Glorioso vai desfalcar o miolo das águias durante sensivelmente seis semanas, falhando vários encontros.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira, 14 de janeiro, o camisola 85, que, recorde-se, contraiu um novo problema muscular terá assim o regresso apontado para o final de fevereiro/início de março. Posto isto, Renato Sanches certamente falhará os embates com o Farense, Famalicão, Barcelona, Casa Pia, Juventus, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara e Boavista.
Quem também se junta ao boletim clínico do Benfica é Gianluca Prestianni. O emblema da Catedral revelou que o jovem extremo está, neste momento, a recuperar de uma entorse do polegar da mão direita, falhando também o embate com os leões de Faro, agendado para esta noite. Os oitavos-de-final não poderão contar, então, com Tiago Gouveia, Jan Niklas Beste, Renato Sanches e Gianluca Prestianni.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
De águia ao peito e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).