Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo treinador sueco do Benfica, Sven-Goran Eriksson, concedeu uma entrevista à BTV, na passada terça-feira, dia 17 de abril, onde a prestação de Roger Schmidt à frente das águias foi abordada. O ex técnico foi muito simples nas suas palavras afirmando que no Clube da Luz é regra vencer um título por temporada.
"[Schmidt] foi o melhor no ano passado. É uma regra no futebol e especialmente em enormes clubes como o Benfica: têm de ganhar pelo menos um título por ano. Mas, claro, isso não é fácil", afirmou o treinador três vezes campeão português.
É de recordar que, Sven-Goran Eriksson foi homenageado pelo Benfica, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, ao intervalo do embate entre as águias e o Marselha. O sueco subiu ao relvado junto dos atletas que treinou em 1990, quando o Clube da Luz atingiu a sua última final da Liga dos Campeões.
Posto isto, Eriksson sofre de um cancro no pâncreas e está numa fase final da sua vida, já tendo admitido viver somente mais um ano de vida. O antigo técnico aproveita o tempo que lhe resta para recordar alguns momentos da sua carreira, tendo treinado o Liverpool numa partida amigável diante do Ajax, naquele que era o seu sonho enquanto técnico.
Ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990).
Técnico setubalense realizou esta sexta-feira, 3 de janeiro, a antevisão ao duelo com o conjunto bracarense, tendo sido questionado sobre os futebolistas
|
0Nicolás Otamendi e Ángel Di María encontram-se em final de contrato com o Benfica. Nesse sentido, e durante a antevisão à partida com o Braga, Bruno Lage comentou a possibilidade de a dupla argentina permanecer no Clube da Luz na próxima temporada.
Bruno Lage marcou esta sexta-feira, 3 de janeiro, presença na sala de imprensa para realizar a antevisão ao duelo com o Braga. Depois de comentar os objetivos das águias para 2025, o técnico setubalense foi questionado sobre a possível continuidade de Nicolás Otamendi e Ángel Di María no Clube da Luz na próxima temporada.
Bruno Lage - Gosto muito de trabalhar com eles
"O que lhe posso dar é a minha opinião. Gosto muito de trabalhar com eles e são muito importantes para a equipa porque têm rendimento", começou por referir o técnico setubalense sobre a dupla argentina na antevisão ao duelo com o Braga.
"E é isso que temos de ter, rendimento. E claro, perceber se, no futuro, podem continuar a ser úteis ao Benfica. Mas o mais importante é o que vamos fazendo a cada momento. E neste momento, estou satisfeito com o rendimento dos jogadores", acrescentou Bruno Lage.
Bruno Lage - Podem continuar a ser úteis ao Benfica
No primeiro jogo de 2025, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Braga. As águias e os minhotos entram em campo pelas 18h00, no Estádio da Luz, numa partida que é relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de arbitragem já está eleita, com Luís Godinho a 'liderar as tropas' no embate.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica ocupa agora o terceiro lugar do pódio, com 38 pontos. O Sporting é atualmente o líder do Campeonato Nacional, somando 40 pontos. Os leões estão em igualdade pontual com os dragões do Porto, que ocupam a segunda posição, devido ao confronto direto.
Confira as declarações de Bruno Lage:
Atleta pode mudar de ares nesta janela de transferências, sendo que já existe uma proposta pelos seus serviços
|
0O mercado de transferências pode trazer novidades sobre Darwin Núñez. De acordo com as informações mais recentes, o avançado que passou pelo Benfica está na porta de saída do Liverpool já em janeiro, isto numa altura em que já há valores em cima da mesa.
De acordo com a informação avançada na passada quinta-feira, 2 de janeiro, pelo portal AC Milan TMN, o conjunto italiano já terá demonstrado vontade em contar com Darwin Núñez. Segundo a mesma fonte, o emblema comandado por Sérgio Conceição tem como definido pagar cinco milhões pela cedência do internacional uruguaio, sendo que ao fim dos seis meses de empréstimo o emblema transalpino ficaria com uma taxa de opção obrigatória fixada nos 45 milhões de euros.
De acordo com o mesmo portal, o Liverpool estaria na disposição de aceitar a oferta e 'livrar-se' assim de Darwin Núñez. Recorde-se que o avançado chegou aos reds no verão de 2022, depois de deixar o Benfica, por uma verba na casa dos 75 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 23 encontros: 14 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na Taça da Liga. Nos 1.257 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.
Confira aqui a publicação que dá conta da possível saída de Darwin Núñez do Liverpool:
Antigo basquetebolista do Clube da Luz voltou a estar em destaque na sua equipa na última madrugada
|
0Neemias Queta volta a estar em altas ao serviço dos Boston Celtics. O antigo basquetebolista do Benfica foi a jogo, na última madrugada, no triunfo, por 118-115, diante os Minnesota Timberwolves, tendo dado boa réplica nos minutos em que esteve em campo.
Depois de ter ido jogo frente ao Toronto Raptors, Neemias Queta voltou a merecer a aposta de Joe Mazzulla. Nos 21 minutos em que esteve em campo, o basquetebolista português realizou oito pontos e somou cinco ressaltos, tendo sido o sétimo atleta mais utilizado pela equipa dos Boston Celtics que viu Jayson Tatun ser o herói ao somar 33 pontos, oito ressaltos e nove assistências.
Feitas as contas, a equipa de Neemias Queta, apesar da vitória, continua na segunda posição da zona este, nos lugares de qualificação direta para os playoffs da NBA e registam até ao momento, 25 vitórias e nove derrotas. Em pirmeiro lugar, estão os Cleveland Cavaliers, com mais quatro triunfos e menos cinco desaires que os Boston Celtics.
Recorde-se que, esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 34 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 13 minutos jogados, 4,5 pontos por partida, 0,5 de assistências e 0,6 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada.
Confira os melhores momentos de Neemias Queta no encontro entre Celtics e Timberwolves: