
Futebol
João Félix imparável: ex Benfica foi um 'furacão' no Al Nassr - Al Fateh
19 Out 2025 | 10:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Out 2025 | 13:14 |
Na última noite, sábado, 18 de outubro, a liga espanhola voltou ao rubro e contou com um duelo catalão entre o Barcelona e o Girona. Numa partida que terminou com um triunfo suado dos catalães (2-1), a equipa forasteiras contou com um golo aponatado por Axel Witsel, médio que brilhou na sua passagem pelo Benfica.
Num encontro cheio de emoções na Catalunha,o Barcelona acabou por ser salvo por um avançado improvável, que acabou por resolver o encontro nos instantes finais. Já Witsel, que recentemente viu o seu compatriota Lukebakio estrear-se de águia ao peito, foi titular no meio-campo da equipa adversária.
Decididos a darem uma outra imagem depois da goleada sofrida diante do Sevilha (4-1), os blaugranas entraram melhor no encontro, chegando à vantagem à passagem do minuto 13, por intermédio de Pedri, No entanto, antes do intervalo, o Girona reagiu e Axel Witsel restabeleceu a igualdade no marcador, em cima do minuto 20.
No segundo tempo, a equipa de Hansi Flick sentiu muitas dificuldades em dominar o encontro através do seu jogo, uma vez que a equipa visitane ia conseguindo anular os pontos fortes dos catalães. No entanto, a solução estava no bamcp de suplentes e o técnico alemão lançou Ronald Araújo... a avançado e o defesa-central fez o improvável, ao apontar o tento da vitória em cima do apito final do encontro.
Com este resultado, o Barcelona regressa aos triunfo na liga espanhola, uma semana antes de defrontar o Real Madrid, no tão antecipado El Clássico. Com mais 3 pontos somados, os blaugranas sobem à liderança, à condição, com 22 pontos, uma vez que os merengues ainda vão a jogo.
Na manhã deste domingo, 19 de outubro, emblema vermelho e branco esteve em ação, em encontro que visa arranque oficial de mais uma competição
19 Out 2025 | 12:51 |
A equipa feminina do Benfica deu o pontapé de saída de mais uma participação na Taça da Liga feminina, competição da qual é atual detentor do título. No encontro que visa a primeira jornada da fase de gurpos, as águias viajaram até à Madeira, onde defrontaram o Marítimo. Ao fim dos 90 minutos, o marcador registou um resultado de 5-1, para as encarnadas.
Trata-se de um regresso às provas nacionais, depois das águias terem jogado, durante a semena, mais uma ronda da Liga dos Campeões, onde perderam com o Arsenal. Perante a turma insular, Ivan Baptista decidiu mexer no onze a fim de dar mais minutos de jogo às jogadoras menos utilizadas. Estas foram as apostas do Benfiquista: Rute Costa, Joana Silva, Cristina Prieto, Letícia Almeida, Carole Costa, Diana Silva, Lara Martins, Chandra Davidson, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann e Neide Guedes.
No Estádio da Imaculada Conceição, a equipa encarnada mostrou desde cedo a vontade de marcar, contudo, os golos apenas surgiram nos últimos 15 minutos da primeira parte. Em cima do minuto 31, Diana Silva colocou as águias em vantagem no marcador. Porém, 10 minutos mai tarde, Fatumata Sissé restabeleceu a igualdade para as insulares.
Com o empate a registar-se no marcador, o Benfica entrou nos segundos 45 minutos decidido em dar a volta à situação e, 2 minutos após o recomeço da partida, Carissa Boeckmann coleocou o Glorioso novamente na frente. À entrada para os últimos 20 minutos da partida, Neide Guedes fez o gosto ao pé e deixou as águias a vencer por 3-1. Aos 80 minutos, Gabi Zidoi, fez auto-golo e deixou o marcador em 4-1. Porém, os golos não ficaram por aqui e Lara Martins ainda voltou a aompliar o resultado, ao fazer o 5-1, aos 87 minutos.
Com este resultado, a equipa de Ivan Baptista deu o pontapé de saída na sua participação na Taça da Liga, competição que pretende revalidar no final da temporada. Após a soma de três pontos, as águias saltam para a liderança do Grupo A. O próximo duelo da competição está agendado para 4 de janeiro, diante do Vitória de Guimarães.
Numa entrevista concedida à imprensa nacional, antigo presidente verde e branco atacou rivais, frisando que tinham poder sobre árbitros
19 Out 2025 | 11:49 |
Numa altura em que a arbitragem voltou a ser um dos temas mais debatidos da atualidade, começam a surgir testemunhos que relatam que os problemas ainda persistem. Recentemente, Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, assumiu que Benfica e Porto, alvos de processos da parte da CD, tiveram influência durante a sua passagem por Alvalade.
Filipe Soares Franco: "O Benfica teve muita influência na arbitragem"
Numa entrevista exclusiva, concedida ao jornal Record, o antigo dirigente dos leões abordou o tema polémico, afirmando que durante a sua presidência os rivais tiveram influência nas arbitragens: "Não é se sentia. Sentir, obviamente que sentia".
O tempo acabou por provar que nós tínhamos razão. Portanto, agora em retrospetiva é facílimo provar que o FC Porto teve influência na arbitragem e o Benfica teve muita influência na arbitragem. Disso não há dúvida nenhuma", acrescentou Filipe Soares Franco.
Filipe Soares Franco: "É difícil se calhar aos adeptos desses clubes reconhecerem"
O ex-presidente da turma de Alvalade aproveitou para deixar uma bicada aos Benfiquistas e portistas: "É difícil se calhar aos adeptos desses clubes reconhecerem e, eventualmente, até aos dirigentes, mas é um facto. Um facto que para os sportinguistas está demonstrado".
Por fim, Filipe Soares Franco coocou em causa o funcionamento do VAR: "Com o VAR também há erros de arbitragem. Também há coisas incompreensíveis. Como é que o VAR não viu, ou não assinalou ou não interveio? Há sempre escusas. Sabe, o desporto que eu conheço onde é mais fácil fazer batota é no golfe".
Equacionado como possível reforço de luxo para emblema encarnado, médio argentino preferiu rumar até à capital espanhola, onde tem sido aposta recorrente
19 Out 2025 | 11:24 |
Thiago Almada foi um dos nomes que mais agitou o mercadod e transferências do Benfica no último verão. Contudo, quis o destino que o criativo argentino fugisse aos encarnados, acabando por assinar pelo Atlético Madrid. No último sábado, o mesmo esteve em destaque a apontar o golo que deu o triunfo dos colchoneros, diante da Osasuna (1-0),
Lançado no decorrer da partida, por Diego Simeone, o ex-criativo do Botafogo viu o Atlético Madrid entrar melhor que o adversário, numa ocasiões onde Alex Baena, perante uma assistência de Julián Álvarez, introduziu o esférico dentro da baliza, à passagem do minuto 9, contudo, o VAR acabaria por anular o tento.
Ainda antes do intervalo, o antigo guarda-redes do Benfica, Jan Oblak, e o guardião da Osasuna foram chamados a intervir, negando o golo a Antoine Griezmann e Lucas Torró, faznedo com que o nulo se mantivesse no marcador até ao intervalo.
No segundo tempo, ambas as equipas voltaram a ter oportunidades flagrantes para abrir o marcardo, contudo, o esférico teimava não entrar. Em cima do minuto 63, Almada - que fez história pela Argentina - entrou no terreno de jogo e, seis minutos mais tarde, o antigo alvo das águias deu a volta à situação e apontou o tento solitário que deu o triunfo aos colchoneros.
Até ao apito final,o Atlético Madrid aguentou nova avalanche ofensiva do Osasuna. que tentava dar a volta ao marcador. Contudo, os madrilenos sobreviveram ao encontro e com os três pontos somados, a equipa de Diego Simeone saltou para o quarto lugar, com 16 pontos, os mesmos que o Betis, que surge no quinto posto.