Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO ESTAVAS CAPAZ, NÃO VINHAS! AXEL WITSEL 'RECLAMA' DA SUA MUDANÇA PARA O BENFICA E COMO FOI COMPLICADO ADAPTAR-SE À INTENSIDADE

O médio belga não estava habituado à exigência encarnada

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O antigo médio-defensivo do Benfica, Axel Witsel, esteve em entrevista à agência espanhola EFE, esta quinta-feira, dia 23 de novembro, onde revelou como foi complicado adaptar-se à exigência do Benfica e de Jorge Jesus, depois da sua transferência para o Glorioso, em 2011.


"No início, quando mudei da Bélgica para Portugal, os treinos, a velocidade, tudo era muito mais rápido. Precisei de três a quatro semanas para me habituar", começou por dizer o jogador do Atlético Madrid, que foi treinador por Jorge Jesus durante a sua passagem nas águias.


"Lembro-me de que, depois de duas semanas, disse ao meu pai: ‘O que estou aqui a fazer?’ É tudo rápido, a posse de bola, tudo, os treinos. Precisei de um pouco de tempo para elevar um pouco o meu nível, para pensar mais rápido", terminou o internacional belga.


É de recordar que, Witsel esteve no Benfica durante uma temporada, entre 2011 e 2012. Durante o período em Lisboa realizou 52 jogos, onde marcou cinco golos e fez seis assistências. De manto sagrado vestido venceu uma Taça da Liga, antes de se mudar para o Zenit.

Esta temporada, Axel Witsel - avaliado em 5 milhões de euros, pelo site transfermarkt - alinhou em 15 partidas, ao serviço do Atlético Madrid, onde marcou um golo. Na época passada, o belga realizou 43 partidas, contribuindo com uma assistência.



Futebol

Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"

Futebolista, que soma 43 partidas pelo Glorioso, caiu nas graças do treinador, que acabou por 'babar' pelo atleta

Avançado, que soma 43 partidas pelo Benfica, caiu nas graças do treinador da equipa da Premier League,
Avançado, que soma 43 partidas pelo Benfica, caiu nas graças do treinador da equipa da Premier League,

  |

Icon Comentário0

O Chelsea defrontou o Barrow e João Félix, avançado que passou pela formação do Benfica, somou uma assistência na partida. O desempenho do futebolista acabou por valer elogios de Enzo Maresca, que após o final do encontro, garantiu que o craque deve "jogar de início". 



"João Félix merece jogar de início"


Feliz pelo Pedro Neto, feliz pelo Christo e pelo João Félix, por todos eles. Todos eles merecem jogar desde o início na Premier League, mas não estão a jogar neste momento. Mas a forma como aproveitam as oportunidades quando lhes damos minutos é fantástica”, começou por dizer o técnico do Chelsea.


Se tivermos oportunidade, tentamos partilhar minutos com todos eles. Pode ser, mas o problema é o equilíbrio defensivo. Podemos pensar em colocar Nicolas, Christo, João, Cole Palmer, Noni, fantástico! Mas então quem é que defende? Eu e tu?”, respondeu Enzo Maresca, com algum humor à mistura, a uma pergunta feita por um jornalista.

Recorde-se que João Félix transferiu-se neste verão para o Chelsea por uma verba a rondar os 50 milhões de euros. Na última partida dos blues diante do Barrow, em jogo relativo à terceira ronda da Taça da Liga inglesa, o avançado da formação do Benfica esteve em destaque ao realizar uma assistência e ao protagonizar vários pormenores de grande nível, deixando os adeptos do conjunto inglês encantados.

Na presente época, João Félix já disputou cinco partidas pelo Chelsea: Wolverhampton, Crystal Palace, Bournemouth, West Ham e Barrow. Nos 152 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o craque da formação do Benfica apontou um golo e fez uma assistência.

Com a camisola do Benfica, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 


Futebol

Rui Costa diz que Benfica não quis "cortar as pernas" a um médio... e não foi a João Neves

Presidente do Clube da Luz explicou as mexidas de mercado dos encarnados, na janela de transferências de verão

Rui Costa falou sobre as saídas do Benfica, como a de João Neves
Rui Costa falou sobre as saídas do Benfica, como a de João Neves

  |

Icon Comentário0

Rui Costa deu uma entrevista à BTV, na passada terça-feira, onde explicou as movimentações do Benfica no mercado de transferências de verão. Relativamente à saída de Paulo Bernardo e de Jevsenak, atletas da formação, o Presidente garantiu que o Clube não queria "cortar as pernas" aos médios formados no Seixal. 


"Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras"


"Foram feitas as operações para poderem prosseguir as carreiras. O Paulo Bernardo à imagem do que fizemos com o Jota há dois anos, com o mesmo clube [Celtic], reservando mais-valia futura. É uma operação mais baixa que o Jota, mas muito semelhante. Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras. O mesmo acontece com Jevsenak [Pisa]", atirou o Presidente do Benfica. 


Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em sete  jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga escocesa e dois na Taça da Liga, tendo somado 289 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências. 



Futebol

É OFICIAL: ATLÉTICO MADRID RESOLVE FUTURO DE EX BENFICA

Emblema espanhol comunicou a decisão esta quinta-feira, dia 13 de junho, através das redes sociais

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

É oficial: Axel Witsel renovou contrato com o Atlético Madrid. A informação foi partilhada por Fabrizio Romano e pelo próprio clube que revelaram esta quinta-feira, dia 13 de junho, que o antigo jogador do Benfica, que preparou a sua saída da Luz um mês antes de abandonar o Glorioso, vai continuar a envergar as cores dos colchoneros.


Segundo adianta o especialista em questões de mercado, e confirmado pelo emblema espanhol, o internacional belga assinou um novo vínculo contratual com o Atlético de Madrid até ao fim da temporada de 2025. Na última temporada, Axel Witsel foi um dos jogadores mais utilizados por Diego Simeone, tendo realizado 51 partidas pelo Atlético Madrid.


Lembre-se, que atualmente, o antigo médio do Benfica encontra-se na Alemanha onde vai representar a Bélgica no Campeonato da Europa. A seleção dos diabos vermelhos encontra-se inserida no grupo E onde vai medir forças com a Eslováquia (17 de junho, 17h00), Roménia (22 de junho, 20h00) e Ucrânia (26 de junho, 17h00).


Na temporada 2023/24 Axel Witsel - atualmente avaliado em 3.5 milhões de euros - alinhou em 51 partidas , ao serviço do Atlético Madrid: 10 na Liga dos Campeões, 35 na La Liga, 1 na Supertaça de Espanha e ainda cinco na Copa del Rey. O futebolista apontou dois golos, nos 4.182 minutos totalizados. Na época passada, o belga realizou 43 partidas, contribuindo com uma assistência.

É de recordar que, Witsel esteve no Benfica durante uma temporada, envergando o Manto Sagrado entre 2011 e 2012. Durante o período em Lisboa, o médio realizou 52 jogos, onde marcou cinco tiros certeira e fez seis passes para golo. De águia ao peito, o futebolista venceu uma Taça da Liga, antes de se mudar para o Zenit. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nova polémica, Mourinho? Ex Benfica falta à conferência e culpa técnico do Galatasaray: "Falta de respeito"
Futebol

Nova polémica, Mourinho? Ex Benfica falta à conferência e culpa técnico do Galatasaray: "Falta de respeito"

 

Icon Comentário0
"Falta de liderança": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Rui Costa
Futebol

"Falta de liderança": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Desculpa de mau pagador? Há quem critique justificação de Rui Costa para saída de João Mário do Benfica
Futebol

Desculpa de mau pagador? Há quem critique justificação de Rui Costa para saída de João Mário do Benfica

 

Icon Comentário0