
Futebol
Bruno Costa Carvalho aponta dedo a José Mourinho depois do Benfica – Rio Ave: "Fraco"
24 Set 2025 | 07:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2025 | 10:10 |
Dodi Lukebakio estreou-se com a camisola do Benfica na passada terça-feira, dia 23 de setembro, num encontro em que as águias cederam pontos diante do Rio Ave. Apesar do empate a uma bola em pleno Estádio da Luz, o futebolista ficou na história do Clube como sendo o quarto jogador belga a vestir o Manto Sagrado.
Dodi Lukebakio junta-se, desta forma, a uma lista formada pela incontornável lenda do futebol mundial Michel Preud'homme, por Axel Witsel e, mais recentemente, por Jan Vertonghen. Mile Svilar também poderia figurar nesta lote, mas optou por assumir a nacionalidade sérvia há alguns anos.
No que toca à estreia de Dodi Lukebakio tanto com a camisola do Benfica, como no Estádio da Luz, a mesma terá sido agridoce para o extremo. Isto porque, apesar de ter contribuído com a assistência para o golo dos encarnados, os três pontos acabaram por escapar nos instantes finais da partida, a contar para a Liga Portugal Betclic.
Recorde-se que, no primeiro tempo, o Benfica apresentou grandes dificuldades em penetrar no bloco defensivo do Rio Ave. Apesar de dominar o jogo a nível da posse de bola, os encarnados sentiram dificuldade em finalizar os ataques tentados e acabaram por ir para o intervalo com um empate a zeros.
Na segunda parte, o Benfica foi criando mais oportunidades de golo durante o decorrer da partida, com José Mourinho a fazer várias mexidas nesse sentido. Foi precisamente a entrada de Lukebakio que culminou no golo de Sudakov aos 86 minutos, após um grande lance individual do belga. No entanto, aos 90+1', André Luiz arrancou a partir do flanco direito e, ao cortar para o interior do campo, rematou de pé esquerdo para um golo indefensável que viria a ditar o empate na Luz.
Antigo técnico-adjunto dos encarnados analisou perda de pontos da turma de José Mourinho no encontro da Liga Portugal Betclic
24 Set 2025 | 08:26 |
Álvaro Magalhães defende que um dos motivos para a perda de pontos da turma de José Mourinho no Benfica – Rio Ave foi “uma primeira parte muito má”. Na opinião do antigo técnico-adjunto dos encarnados, Lukebakio demonstrou que tem muita qualidade e será um reforço importante.
“O Benfica deu 45 minutos de avanço, com uma primeira parte muito má. A mudança tática, com dois alas necessários, resultou e Lukebakio mostrou que tem classe. Devia ter entrado logo após o intervalo. Há mérito de André Luíz. É um golaço”, afirmou Álvaro Magalhães, em declarações ao jornal Record.
Recorde-se que, depois de uma primeira parte menos positiva da turma de José Mourinho, o técnico lançou, aos 65 minutos, Dodi Lukebakio e Andreas Schjelderup para os lugares de Samuel Dahl e Franjo Ivanovic. O internacional belga esteve em excelente plano ao fazer uma assistência.
"Esta segunda parte é melhor que a segunda parte na Vila das Aves. Tem mais qualidade, mais consistência. Tivemos 35 minutos verdadeiramente bons. Bola perdida e bola recuperada. Se dividirmos os meus dois jogos em quatro partes, esta foi claramente a melhor”, atirou José Mourinho, no final do encontro.
Após o empate a uma bola no Benfica – Rio Ave, o conjunto orientado por José Mourinho volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Gil Vicente de César Peixoto. O jogo diz respeito à sétima jornada da Liga Portugal Betclic e as águias só pensam no triunfo.
Histórico jogador do Clube da Luz não gostou nada da primeira parte dos encarnados na receção ao conjunto de Vila do Conde
24 Set 2025 | 08:00 |
Rui Águas considera que a primeira parte do Benfica – Rio Ave não foi nada positiva para a turma de José Mourinho. Na opinião da lenda do Clube da Luz, os segundos 45 minutos trouxeram melhorias, que acabaram por não se concretizar em algo palpável fruto do golo inesperado de André Luiz.
“A primeira parte deste confronto com o Rio Ave não correspondeu à grande expetativa que se criara. O Benfica aparecia com o mesmo onze das Aves, mas amorfo e pouco agressivo no ataque, frente a uma equipa forasteira junta e bem posicionada. A segunda metade deu uma equipa mais dominadora e agressiva, empurrando o adversário para trás”, analisa Rui Águas.
“A diferença que parecia decisiva acabou por acontecer pela entrada dos alas, principalmente do estreante Lukebakio, especialmente influente nos desequilíbrios que provocou e na assistência para Sudakov marcar. Quando nada o faria prever, surgiu a obra de arte de André Luiz e repetiu-se o final inglório que deu o empate”, acrescenta Rui Águas.
“Mourinho referiu, antes deste jogo, que prefere e é mais eficaz passar ideias em campo do que qualquer vídeo ou conversa com os jogadores. No entanto, essa compreensível preferência vai ter que esperar, tal a densidade do calendário que aí vem. Agora, a recuperação mental torna-se essencial e prioritária, porque um novo confronto se avizinha. Tem a palavra toda a equipa”, finaliza, sobre o jogo, Rui Águas.
Por fim, a lenda do Benfica analisa a contratação do técnico português, que disse das boas no final da partida: “A chegada de Mourinho entusiasma os adeptos do Benfica e faz temer os demais. A famosa expressão já em desuso, chicotada psicológica, tradicionalmente usada na substituição de treinadores, volta com renovado significado, assinalando a chegada de um verdadeiro mestre na arte de produzir efeito”.
Conjunto de Vila do Conde empatou, a uma bola, na deslocação ao Estádio da Luz, com o golo do empate a surgir no período de descontos
24 Set 2025 | 07:46 |
Pancho Petrasso, antigo colega de João Muniz, defesa-central do Sporting, considera que o empate no Benfica – Rio Ave foi um “resultado justo”. No final da partida realizado no Estádio da Luz, que teve um lance muito polémico, o médio argentino de 23 anos deixou, ainda, elogios a André Luiz, autor do golo do conjunto vilacondense.
"Foi um jogo muito duro, em que eles tiveram mais posse de bola, mas soubemos defender quando tínhamos de defender e soubemos manter a bola quando tínhamos de a manter”, começou por afirmar Pancho Petrasso, em declarações à BTV, na flash interview, no final do encontro.
“Foi um resultado justo, não merecíamos perder este jogo porque jogámos muito bem. Jogámos o que tínhamos de jogar e a verdade é que não saímos daqui felizes, mas foi um resultado justo", acrescentou Pancho Petrasso, revelando que o objetivo do Rio Ave passava pela vitória no reduto dos encarnados.
"A verdade é que é um grande jogador [André Luiz], com um excelente potencial, jogo a jogo vai ganhando confiança e mostrando a qualidade que tem. Estou muito contente por ele e foi um grande golo”, finalizou Pacho Petrasso, deixando rasgados elogios ao autor do golo do Rio Ave.
Após o empate a uma bola no Benfica – Rio Ave, o conjunto orientado por José Mourinho volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Gil Vicente de César Peixoto. O jogo diz respeito à sétima jornada da Liga Portugal Betclic e as águias só pensam no triunfo.
Bruno Costa Carvalho aponta dedo a José Mourinho depois do Benfica – Rio Ave: "Fraco"
24 Set 2025 | 07:36
Lesão de Amar Dedic continua a ser dor de cabeça das grandes para o Benfica
24 Set 2025 | 07:22
Treinador do Rio Ave desvaloriza empate frente ao Benfica: "Nada que nos define"
24 Set 2025 | 07:08