Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos dá a cara antes do Dortmund-PSG na Liga dos Campeões: "Estamos...

Antigo ponta-de-lança encarnado foi o atleta escolhido para estar na conferência de imprensa

Gonçalo Ramos na antevisão do Dortmund-PSG
Gonçalo Ramos na antevisão do Dortmund-PSG

  |

Icon Comentário0

As meia-finais da Liga dos Campeões estão a aproximar-se e Gonçalo Ramos foi o atleta eleito pelo PSG para comparecer na conferência de imprensa de antevisão ao duelo dos franceses com o Dortmund. Entre vários assuntos, o ex Benfica falou dos colegas de equipa Kylian Mbappé e Vitinha, bem do processo de adaptação aos parisienses e do que espera da Liga dos Campeões.

Gonçalo Ramos começa por ser questionado sobre o Dortmund: "Estamos confiantes, fizemos um trabalho muito bom esta época. Estamos preparados. É uma equipa que já defrontámos duas vezes esta época, conhecemos  muito bem. Temos confiança nas nossas qualidades, estamos confiantes".


O avançado continua respondendo à sua possível titularidade, algo que não tem sido habitual: "Não é uma questão para mim, trabalho todos os dias para estar no onze. Estou pronto, quer seja titular ou suplente. Estou sempre pronto a dar os meus golos".


Gonçalo Ramos segue falando da sua adaptação ao PSG: "Nos primeiros meses é difícil, é preciso um período de adaptação. Trabalhei muito. Todos me ajudaram a estar na melhor forma possível. Agora estou confiante e estou a jogar".

O ponta-de-lança é também questionado sobre Vitinha e Mbappé, as duas principais figuras dos franceses: "É um dos jogadores mais importantes da nossa equipa esta época. Não estou surpreendido porque o conheço desde 2016. Sei das suas qualidades. Era apenas uma questão de tempo até atingir o seu nível", começa sobre o compatriota. Continua sobre Mbappé: "É um dos jogadores que mais fala com os outros. Com Marquinhos e Danilo, eles ajudam-nos a ter confiança. Sabemos o que temos de fazer para enfrentar este desafio".


Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - tem 14 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 36 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.


Futebol

Leandro Barreiro no Benfica? Há novidades que agradam o Benfica de Rui Costa

Médio do Mainz é um dos alvos referenciado pela direção do Clube da Luz para o mercado de verão

Leandro Barreiro pode estar mais perto de reforçar o Benfica de Rui Costa
Leandro Barreiro pode estar mais perto de reforçar o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Existem novidades sobre Leandro Barreiro e a possível vinda para o Benfica. O alvo de Rui Costa parece estar cada vez mais perto de reforçar o Clube da Luz, segundo informa o jornalista italiano, Fabrizio Romano. 

Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado garantiu que o médio vai reforçar o Benfica de Rui Costa a 'custo zero', pelo que o Presidente encarnado não terá de abrir os cofres da Luz.


Perante as novidades relativas a Leandro Barreiro, o craque do meio-campo é o primeiro reforço de verão confirmado e vai integrar o plantel das águias orientado por Roger Schmidt, que deverá continuar no comando técnico do Benfica (saiba mais AQUI).


Vale destacar que o diretor desportivo do Mainz, clube que Leandro Barreiro representou por oito anos, já tinha confirmado as negociações com o Benfica (confira mais AQUI). Neste sentido, fica a faltar apenas a confirmação por parte do Glorioso.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:



Futebol

Peça chave do Benfica dá valente 'nega' a tubarão europeu que tem foco na Premier League

Aposta de Rui Costa não quis abandonar o Clube da Luz e disse não a colosso que continua no mercado à procura de solução

Campeão pelo Benfica dá nega a tubarão europeu que vê alternativa na Premier League
Campeão pelo Benfica dá nega a tubarão europeu que vê alternativa na Premier League

  |

Icon Comentário0

Apesar de já ter sido dado como praticamente certo no Benfica para a próxima época, Roger Schmidt continuou a marcar presença na rota do Bayern de Munique, no entanto, o técnico encarnado recusou-se a reforçar o emblema alemão que já tem alternativa.

O jornal inglês Mirror adianta, este domingo, dia 19 de maio, que a prioridade dos alemães passa agora por Erik ten Hag. O técnico neerlandês tem o seu lugar no 'leme' do Manchester United em 'risco', pelo que surge como uma alternativa a Thomas Tuchel.


No entanto, é de destacar que a mesma fonte garante que o Bayern de Munique tem concorrência na corrida por Erik ten Hag. O Ajax também está interessado no treinador do Manchester United, segundo informa o jornal mencionado acima. É de referir que Erik ten Hag já esteve ao serviço do clube dos Países Baixos, antes de assumir o papel de treinador no emblema de Old Trafford.


A mesma fonte dá conta que o treinador neerlandês ainda não tomou uma decisão final quanto ao seu futuro no rival do Manchester City, que conta com o ex-Benfica, Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson. De acordo com informações apontadas pelo jornal Mirror, Erik ten Hag pretende ser recompensado caso fique no comando técnico da equipa da Premier League.

Vale destacar que o clube da Bundesliga já levou 'não' de vários treinadores como o caso de Oliver Glasner, do Crystal Palace, de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, de Julian Nagelsmann, de Ralf Rangnick e, agora, de Roger Schmidt. Até o próprio Thomas Tuchel recusou-se a permanecer no comando técnico dos bávaros.


É de referir que, tal como reportou o nosso Jornal, Roger Schmidt recusou-se a abandonar o Benfica e rumar ao Bayern de Munique, voltando a deixar a 'garantia' de que vai cumprir o seu contrato com as águias até 2026 (saiba mais AQUI). Importa destacar que, mais uma vez, no final do último encontro do Clube da Luz da época, o técnico germânico foi contestado pelos adeptos (descubra mais informações AQUI).



Futebol

PSG de Gonçalo Ramos cai aos pés do Dortmund e Campeão no Benfica esteve no centro do furacão

Emblema do antigo jogador das águias foi eliminado da prova milionária diante do clube alemão

Ex-Benfica Gonçalo Ramos teve noite menos feliz no PSG - Dortmund. Fotografia de One Football
Ex-Benfica Gonçalo Ramos teve noite menos feliz no PSG - Dortmund. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

O PSG de Gonçalo Ramos foi, na passada terça-feira, eliminado da Liga dos Campões, após nova derrota diante do Dortmund, por 1-0. Na segunda mão das meias-finais da prova milionária, os franceses até dominaram toda a partida e tiveram várias ocasiões de golo, mas o tento de Mats Hummels, aos 50 minutos, deitou tudo por água abaixo.

Gonçalo Ramos foi titular na turma de Luis Enrique e até poderia ter feito o gosto ao pé, mas o antigo jogador do Benfica acabou por desperdiçar uma grande ocasião de golo, o que gerou algum descontentamento junto dos adeptos do emblema francês.


Aos 63 minutos, o técnico espanhol optou por retirar Gonçalo Ramos das quatro linhas, fazendo entrar para o seu lugar Bradley Barcola. Até final da partida, o PSG continuou a carregar e acertou, por duas vezes, na barra da baliza defendida por Kobel. Contudo, o resultado não haveria de sofrer qualquer alteração e o Dortmund conseguiria mesmo marcar um lugar na final da Liga dos Campeões.


Esta temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramosavaliado em 50 milhões de euros – leva 37 encontros (1.731 minutos), nos quais apontou 14 golos e fez uma assistência. O internacional português tem contrato com os franceses até junho de 2028.

No verão de 2023, Gonçalo Ramos trocou o Benfica pelo PSG, com os encarnados a faturarem cerca de 65 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o internacional português marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"
Futebol

Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"

 

Icon Comentário0
Filipa Patão faz história no Benfica e atira: "Somos mais uma equipa que sonha e..."
Futebol

Filipa Patão faz história no Benfica e atira: "Somos mais uma equipa que sonha e..."

 

Icon Comentário0
Com Rafa de saída, ex Benfica abre portas de clube: "Já lhe disse para vir"
Futebol

Com Rafa de saída, ex Benfica abre portas de clube: "Já lhe disse para vir"

 

Icon Comentário0