Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Com Gonçalo Ramos a ver, presidente do PSG lança embate com o Dortmund

Dirigente prestou declarações antes do embate a contar para a meia-final para a Liga dos Campeões

Ex Benfica: Presidente do PSG de Gonçalo Ramos "tiraria todos os assentos do estádio"
Ex Benfica: Presidente do PSG de Gonçalo Ramos "tiraria todos os assentos do estádio"

  |

Icon Comentário0

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG onde joga o antigo goleador do Benfica, Gonçalo Ramos, prestou declarações antes do embate do clube com o Dortmund para a Liga dos Campeões. O dirigente está confiante para virar a eliminatória depois da derrota na Alemanha (1-0) e realça a força extra que os adeptos em Paris vão dar à equipa.

Ao jornal Marca disse que “os jogadores estão concentrados, confiantes, mas não demasiado. O excesso de confiança não é bom e estamos numa meia-final da Champions, não há por onde confiar. Não podemos esquecer que se trata de uma equipa muito jovem, a mais jovem das meias-finais da Liga dos Campeões. Contraímos algo para o futuro, não é tudo sobre amanhã, e isto orgulhoso por isso. Sei que uma meia-final da Liga dos Campeões é uma questão de detalhes, cada um será importante”,


O jogo será jogado no parque dos príncipes o que será, segundo Al-Khelaifi um fator de relevância máxima: “Estamos encantados por jogar perante os nossos adeptos. Eles serão o nosso número 12 e se fosse por mim, amanhã tiraria todos os assentos do Parque dos Príncipes, para que o ambiente seja excecional".


"Também é importante destacar todo o que a equipa fez para chegar até aqui. Também foi graças aos nossos adeptos que agora estão contentes com a equipa e toda a gente fez um grande trabalho. Amanhã vamos representar o PSG, Paris, França e todos os nossos seguidores do mundo inteiro”, concluiu.

O embate entre PSG e Dortmund a contar para a segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões joga-se na terça-feira, dia 7 de março às 20 horas com transmissão na Eleven Sports. Os alemães lideram a eliminatória em agregado por 1-0 devido a um golo de Fullkrug na primeira mão.



Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



Futebol

Ex Benfica Grimaldo vê Xabi Alonso ir à loucura entre os adeptos do Bayer Leverkusen (com vídeo)

Técnico espanhol festejou efusivamente entre os torcedores dos farmacêuticos

Xabi Alonso festeja entre os adeptos
Xabi Alonso festeja entre os adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo fechou a Bundesliga sem ter sofrido qualquer derrota, este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o Ausburg. Após o encontro, os atletas viram o troféu da Bundesliga ser exibido aos adeptos, que fesetjaram na Bay Arena. Posto isto, Xabi Alonso juntou-se subiu até junto da claque, bem como o guarda-redes e capitão Lukas Hradecky.

Depois de levantar o troféu no centro do relvado, Xabi Alonso deslocou-se até à bancada onde fica a claque do Bayer Leverkusen e pediu ajuda aos adeptos para o puxarem para a bancada. O guarda-redes Lukas Hradecky seguiu o mesmo caminho e deram aos farmacêuticos um momento para recordar. O ex Benfica Grimaldo foi mais discreto nas celebrações.


Os festejos terminaram com o próprio Hradecky a segurar no microfone da claque e entoar cânticos de apoio ao Bayer Leverkusen, os adeptos rapidamente acompanharam o guardião finlandês. Os outros jogadores, por sua vez, ouviram atentamente o seu capitão com as bandeiras dos seus países às costas.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento:



Futebol

PSG de Gonçalo Ramos cai aos pés do Dortmund e Campeão no Benfica esteve no centro do furacão

Emblema do antigo jogador das águias foi eliminado da prova milionária diante do clube alemão

Ex-Benfica Gonçalo Ramos teve noite menos feliz no PSG - Dortmund. Fotografia de One Football
Ex-Benfica Gonçalo Ramos teve noite menos feliz no PSG - Dortmund. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

O PSG de Gonçalo Ramos foi, na passada terça-feira, eliminado da Liga dos Campões, após nova derrota diante do Dortmund, por 1-0. Na segunda mão das meias-finais da prova milionária, os franceses até dominaram toda a partida e tiveram várias ocasiões de golo, mas o tento de Mats Hummels, aos 50 minutos, deitou tudo por água abaixo.

Gonçalo Ramos foi titular na turma de Luis Enrique e até poderia ter feito o gosto ao pé, mas o antigo jogador do Benfica acabou por desperdiçar uma grande ocasião de golo, o que gerou algum descontentamento junto dos adeptos do emblema francês.


Aos 63 minutos, o técnico espanhol optou por retirar Gonçalo Ramos das quatro linhas, fazendo entrar para o seu lugar Bradley Barcola. Até final da partida, o PSG continuou a carregar e acertou, por duas vezes, na barra da baliza defendida por Kobel. Contudo, o resultado não haveria de sofrer qualquer alteração e o Dortmund conseguiria mesmo marcar um lugar na final da Liga dos Campeões.


Esta temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramosavaliado em 50 milhões de euros – leva 37 encontros (1.731 minutos), nos quais apontou 14 golos e fez uma assistência. O internacional português tem contrato com os franceses até junho de 2028.

No verão de 2023, Gonçalo Ramos trocou o Benfica pelo PSG, com os encarnados a faturarem cerca de 65 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o internacional português marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0