Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO FÉLIX ABALADO APÓS SUBSTITUIÇÃO; ANTIGO JOGADOR DO BENFICA TEM LUGAR… NO BANCO

Internacional português não saiu feliz do duelo frente ao Dortmund

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

João Félix não saiu contente no duelo, na passada terça-feira, dia 7 de março, entre o Chelsea e o Dortmund, num jogo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.


O avançado formado no Benfica foi substituído por Graham Potter ao minuto 67 do encontro, altura em que os blues já venciam por 2-0.


O jovem português, de 23 anos, estava a realizar uma partida recheada de qualidade, sendo o principal dinamizador ofensivo da equipa, mas acabou por não evitar a saída, algo que não caiu bem ao craque.


João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – desde que chegou ao Chelsea, no mercado de janeiro, disputou sete jogos e marcou um golo, pelos ingleses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:



Futebol

E agora, Paulo Bernardo? Ex Benfica vive pesadelo no Celtic

Turma do antigo médio do Glorioso foi a jogo esta quinta-feira, 2 de janeiro, em nova jornada do Campeonato Nacional

Paulo Bernardo sofreu desaire no Celtic
Paulo Bernardo sofreu desaire no Celtic

  |

Icon Comentário0

A tarde desta quinta-feira, 2 de janeiro, não foi nada fácil para Paulo Bernardo. O Celtic do antigo médio do Benfica perdeu, por 3-0, o clássico frente ao Rangers, num encontro referente à jornada 21 do Campeonato Nacional.


Com o médio formado no Seixal no onze, o pesadelo de Paulo Bernardo começou desde cedo. Aos 7 minutos, Ianis Hagi adiantou a turma da casa no marcador e colocou o Rangers a vencer por 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo. No regresso das cabines, e já depois do antigo médio do Benfica ter saído, voltaram a surgir problemas para o Celtic. Robin Propper, 66', e Danilo, 81', carimbaram o triunfo por 3-0.


Com este desaire, o Celtic continua na liderança do Campeonato da Escócia com 50 pontos, seguindo-se o Rangers com 19. Na terceira posição está o Aberdeen (34). A turma de Paulo Bernardo volta a entrar em campo no próximo domingo, 5 de janeiro, às 15h00, na receção ao St. Mirren.


Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em 28 jogos: seis na Liga dos Campeões, 18 na liga escocesa e quatro na Taça da Liga, tendo somado 1.317 minutos, onde apontou três tentos e realizou três passes para os colegas. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.   



Futebol

Campeão pelo Benfica arrasado em Inglaterra: "É preocupante..."

Palavras surgem numa altura em que as coisas não têm corrido da melhor forma ao antigo atleta do Clube da Luz

Campeão pelo Benfica arrasado em Inglaterra
Campeão pelo Benfica arrasado em Inglaterra

  |

Icon Comentário0

A caminhada de Ruben Amorim em Inglaterra não está a correr da melhor forma. Nesse sentido, o antigo campeão pelo Benfica foi visado por Danny Murphy esta quinta-feira, 2 de janeiro, que deixou duras críticas à exibição do Manchester United diante do Newcastle.


"Foi suicídio futebolístico, e, a não ser que Amorim mude o sistema ou quem o pratica, as exibições e os resultados não vão mudar, o que é particularmente preocupante, visto que o Manchester United é 14.º. Sabemos que o 3x4x3 de Amorim funcionava extremamente bem, no Sporting, mas a Premier League é um sítio implacável", começou por escrever.


Danny Murphy - Foi suicídio futebolístico


"Só uma equipa conquistou o título, aqui, por uma vez jogando desta maneira, e o Chelsea de Antonio Conte era abençoado com médios de contenção extraordinários, como Nemanja Matic e N'Golo Kanté - que corriam por dois jogadores - e Eden Hazard, que garantia que os adversários estavam mais vezes preocupados com ele do que com irem à frente", prosseguiu.

"O Manchester United não tem nenhum desses ativos. É fácil jogar contra eles e é fácil derrotá-los. Jogar num sistema em que estiveram em inferioridade, no meio-campo, e, depois, dar as corridas extras a Casemiro e Christian Eriksen, de 30 e tal anos, foi uma contradição", rematou.


Neste momento, e depois da derrota frente ao Newcastle, o Manchester United ocupa o 14.ª lugar com 22 pontos. A turma de Ruben Amorim volta a entrar em campo no próximo domingo, 5 de janeiro, frente ao Liverpool, num encontro que tem início marcado para as 16h30.

Pelo Glorioso, Ruben Amorim esteve presente em 156 jogos pelo Benfica, nos quais o médio português apontou seis golos e realizou 12 assistências. No total, o antigo atleta do Clube da Luz venceu três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e seis Taças da Liga (08/09, 09/10, 10/11, 12/13 e 14/15).


Futebol

Ex Benfica: Mourinho confessa maior arrependimento da carreira: "Deveria ter..."

Antigo técnico do Clube da Luz deu uma entrevista onde recordou vários episódios da sua carreira

José Mourinho recordou vários episódios da sua carreira
José Mourinho recordou vários episódios da sua carreira

  |

Icon Comentário0

Depois da operação em Portugal, José Mourinho já está de regresso aos trabalhos no Fenerbahçe. Numa altura em que a sua equipa se prepara para entrar em campo, o antigo técnico do Benfica deu uma entrevista ao Corriere dello Sport onde recordou de alguns arrependimentos que teve ao longo da sua carreira.


"Arrependimentos? Se falarmos de jogos, são muitos, porque quando perdemos pensamos sempre que poderíamos ter feito diferente", partilhou o técnico setubalense antes de abordar uma conversa com o atual presidente do Real Madrid.


José Mourinho - Foi uma decisão emocional


"Relativamente a escolhas profissionais… o “não” a Florentino. Ele disse-me “Mourinho, não vás embora, já fizeste a parte difícil, agora vem a melhor parte”. Eu sabia, mas queria voltar ao Chelsea depois de três anos e grandes lutas em Espanha. Foi uma decisão emocional", destacou José Mourinho que abordou a saída tardia da Roma.

"Depois de Budapeste (final da Liga Europa 2022/23, derrota com o Sevilha nos penáltis). Não foi devido ao que Anthony Taylor (árbitro) fez, mas porque não me fui embora imediatamente. Eu deveria ter deixado a Roma, não o fiz e estava errado", acrescentou ainda José Mourinho.


Vale a pena destacar que, o Fenerbahçe só volta a entrar em campo no próximo fim de semana. A turma do técnico luso tem encontro marcado com o Hatayspor no dia 5 de janeiro, às 18h00. Atualmente, José Mourinho tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 26 partidas, conseguindo 15 vitórias, seis empates e foi apenas derrotado por cinco vezes.

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Porto e Sporting entram em cena por alvo do Benfica
Futebol

Porto e Sporting entram em cena por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica tem proposta de 45 milhões para libertar atleta de Lage
Futebol

Benfica tem proposta de 45 milhões para libertar atleta de Lage

 

Icon Comentário0
Atleta 'despachado' pelo Benfica comenta aposta em Lage: "Havendo..."
Futebol

Atleta 'despachado' pelo Benfica comenta aposta em Lage: "Havendo..."

 

Icon Comentário0