
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Em preparação da temporada 24/25, Jorge Jesus já tem um novo alvo 'debaixo de olho'. O antigo treinador do Benfica coloca as suas atenções no mercado europeu, tendo um jogador do Barcelona na 'mira': Raphinha.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal espanhol, 'Mundo Deportivo', o ex-Benfica quer contar com o antigo extremo do Sporting no Al-Hilal, tendo já avançado com contactos com os responsáveis do emblema blaugrana e o "círculo mais próximo" do atleta em questão.
A mesma fonte garantiu, ainda, que o antigo técnico do Benfica está aberto a fazer de tudo para conseguir fechar a contratação do ex-Sporting, que vê como uma peça importante para que o Al-Hilal "desse um salto competitivo". Neste sentido, Raphinha poderá juntar-se aos compatriotas, Malcom e Neymar.
Ainda assim, vale destacar que Jorge Jesus poderá enfrentar um obstáculo. Isto acontece porque o jornal espanhol assegurou que os responsáveis catalães apenas aceitam negociar uma oferta de, no mínimo, 90 milhões de euros, sendo que o objetivo principal do Barcelona é vender Raphinha por 100 milhões de euros. Esta exigência está ligada à necessidade do Barcelona em cumprir com o Fair Play Financeiro e garantir dinheiro em caixa para investir em novos reforços. Além disso, o clube debate-se com uma massa salarial elevadíssima e graves limitações a nível do fair play financeiro.
Nesse sentido, o Al Hilal teria de estar disposto a 'abrir os cordões à bolsa', de forma a conseguir adquirir o passe do antigo extremo do Sporting e cumprir, assim, um desejo do antigo treinador do Benfica.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do clube blaugrana, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.
Camisola 3 de Bruno Lage está envolvido numa verdadeira novela de mercado, com os merengues a insistirem para fecharem negócio pelo defesa
|
Por esta ninguém esperava: Ruben Amorim, velho conhecido do Benfica, pode estar na causa da demora do Real Madrid em fechar a contratação de Álvaro Carreras. O ex-treinador do Sporting terá passado uma mensagem forte à direção do clube de Old Trafford, que tramou o plano inicial dos merengues, informando que não quer ver os red devils a serem 'intermediários' do negócio pelo defesa encarnado.
Segundo aponta o portal espanhol Relevo, Ruben Amorim não está interessado em ver o Manchester United a servir como uma 'ponte' para que o Real Madrid consiga garantir o passe de Álvaro Carreras por uma verba inferir àquela exigida pelo Benfica. O objetivo dos merengues era assegurar a contratação do defesa-esquerdo por um valor entre os 30 a 40 milhões, depois dos red devils acionarem a cláusula de recompra de 18 milhões, passando a assinar com o lateral por um valor abaixo da cláusula de rescisão.
No entanto, esta estratégia de Florentino Pérez parece não ter agradado a Ruben Amorim, que fez questão de informar a direção do Manchester United de que não pretende ver o clube a fazer parte desse plano. Assim sendo, o emblema de Old Trafford, que vai a jogo esta noite para disputar a final da Liga Europa com o Tottenham, já informou o Real Madrid de que não tem "qualquer intenção de servir como ponte", o que complica, agora, o negócio.
Assim sendo, os merengues estão obrigados a pensar num plano alternativo de forma a alcançar as exigências do Benfica de Rui Costa. Recordar que, Álvaro Carreras conta com uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões de euros, um valor que o Real Madrid não está disposto a dar pelo craque, que reforçou o Clube da Luz no inverno de 2024, sendo que 'explodiu' esta época, conquistando o lugar de titular indiscutível na turma de Bruno Lage. O Glorioso 1904 sabe que Rui Costa quer mais milhões com uma saída de Carreras, obrigando os merengues a 'mexer-se', caso queiram mesmo o defesa espanhol.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Rui Costa não desiste de poder contar com o antigo central de volta na Luz, no entanto, os dirigentes da Luz não são os únicos na corrida pelo sueco
|
O Benfica ainda está na corrida por Victor Lindelof, equacionando um regresso do sueco à Luz, mas não é o único. O Besiktas está atento ao compatriota de Samuel Dahl, podendo vir a tramar os planos de Rui Costa pelo futebolista, que é visto como uma boa solução para ocupar o lugar de Otamendi, que ainda não tem o futuro certo, podendo abandonar o Glorioso, no final da época.
Esta informação é adiantadas pela imprensa turca, que assegura que as águias negras estão interessadas em garantir os serviços de Victor Lindelof em 2025/2026. Neste sentido, pode-se esperar possíveis negociações na reabertura do mercado de transferências para que o Besiktas consiga fechar a contratação do sonho de Rui Costa, desviando-o do Benfica no próximo verão. São más notícias, uma vez que os encarnados estavam a tentar garantir uma alternativa a Otamendi, caso o capitão se despeça do Clube, no verão.
O central argentino está em final de contrato, mas espera-se que marque presença no Mundial de Clubes. Apesar de não existir confirmação de uma renovação de contrato, há rumores de que já exista diálogo entre Otamendi e os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, para que esse cenário possa acontecer, assegurando a continuidade do capitão das águias por mais algum tempo.
Ainda assim, tal como noticiado, não existe qualquer confirmação. É nesse sentido que Lindelof continua a ser uma possibilidade, sendo um dos nomes em cima da mesa de Rui Costa. Com o Besiktas na corrida - não sendo o único clube atento ao ex-defesa dos encarnados -, a tarefa do Benfica complica-se, embora o central sueco já tenha abordado este interesse, garantindo que vai ter sempre um carinho especial pelo Glorioso.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.134 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Confira a publicação que dá conta do interesse do Besiktas em Lindelof:
Presidente das águias não perde tempo e coloca oferta em cima da mesa de clube para garantir a contratação no mercado de verão
|
Mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa avançou com proposta por Samuel Dahl. O defesa sueco está emprestado ao Benfica até ao final da temporada e já há negociações com vista uma continuidade na Luz, sendo que os dirigentes encarnados subiram a parada com uma oferta junto da Roma.
De acordo com informações que chegam de Itália, através do jornal Il Tempo, o Benfica de Rui Costa está a tentar fechar a contratação, a título definitivo, de Samuel Dahl e, por isso mesmo, chegou-se à frente com uma oferta de 12 milhões de euros. Ora, esta proposta poderá resultar num final feliz, porque ultrapassa a opção de compra definida nos 10 milhões. Como já tinha sido noticiado, anteriormente, a Roma detém uma contra-cláusula de 1 milhão.
Feitas as contas, os 12 milhões de euros oferecidos, agora, pelo Benfica acabam por colocar as águias em bom porto para tentar convencer a direção do emblema da Serie A em libertar Samuel Dahl. Estas novidades veiculadas pela imprensa italiana acabam a corroborar as informações avançadas pelo nosso Jornal, exclusivamente, onde o Glorioso 1904 assegurou, em primeira mão, que Rui Costa estava disposto a subir a parada pelo concorrente de Álvaro Carreras.
Este novo capítulo no dossiê de Dahl surge numa altura em que a saída do colega de posição, Carreras, parece ser um cenário cada vez mais próximo de acontecer. O ainda camisola 3 do Benfica está a ser negociado pelo Real Madrid para uma eventual contratação ainda antes do Mundial de Clubes, algo que as águias não querem, tal como o nosso Jornal deu em exclusivo. Esse é ainda um dos entraves que tem complicado o processo de negociações.
Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.