Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX BENFICA: AFINAL REFORÇO BOMBA DE JORGE JESUS FICA EM 'ÁGUAS DE BACALHAU'

Futebolista estava apontado ao Al Hilal, porém há quem garanta que o negócio não vai chegar a bom porto

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Afinal a ida de Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, para o Al Hilal de Jorge Jesus está em 'águas de bacalhau', pendendo mais para um final pouco feliz. Depois de ter sido noticiado que a transferência estaria bem encaminha, parece que ainda não existiu uma proposta pelo futebolista AC Milan. 


Segundo adianta o jornal português Record, esta sexta-feira, a possibilidade de Rafael Leão reforçar o plantel de Jorge Jesus é cada vez mais reduzida, uma vez que o AC Milan não pretende abrir mão do atleta internacional português. 


Apesar da imprensa italiana ter dado conta de que o negócio estava bem encaminhado, o diário luso acaba por desmentir, garantindo que não existiu proposta, apesar de ter sim acontecido uma reunião entre o pai e representante de Rafael Leão com um emissário saudita. 


Importante recordar que Jorge Jesus foi quem lançou o jogador nos verdes e brancos, na temporada 2017/2018, e conhece bastante bem as qualidades do extremo português. Vale destacar que, a possibilidade de perder Neymar poderia ter sido um fator crucial para que o negócio possa acontecer. 

Na temporada 2023/24, Rafael Leão - atualmente avaliado em 90 milhões de euros - alinhou em 47 partidas: 34 na serie A, cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e duas na Taça de Itália, totalizando 3.548 minutos. O avançado português apontou ainda 15 golos e registou 13 assistências.


Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).


Futebol

Saída de Amorim ajuda o Benfica? Há quem garanta: "Veio dar..."

Palavras surgem depois das águias de Bruno Lage terem recuperado pontos ao Sporting no último fim-de-semana

Benfica de Bruno Lage viu Rúben Amorim abandonar o Sporting
Benfica de Bruno Lage viu Rúben Amorim abandonar o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica somou no passado domingo, 2 de dezembro, uma vitória importante, por 2-0, na deslocação ao reduto do Arouca, aproveitando o deslize do Sporting em casa com o Santa Clara para recuperar pontos na tabela classificativa. Nesse sentido, Filipe Martins, em entrevista a um podcast, revelou que a saída de Rúben Amorim dos leões pode ser determinante para a turma comandada por Bruno Lage.


"Acho que a saída de Ruben Amorim também veio dar um bocadinho mais alento ao Benfica. Vamos ver se aproveita", começou por dizer Filipe Martins ao podcast Final Cut, que será transmitido, na íntegra, na noite desta segunda-feira, 2 de dezembro.


Filipe Martins -  Veio dar um bocadinho mais alento ao Benfica


"O Sporting só depende dele próprio, porque é o comandante e não é o facto do Ruben ter saído... Por muito bom que o Ruben seja, os jogadores não vão deixar de o ser. O Ruben é claramente um treinador impactante, mas isso não quer dizer que o João não seja capaz de guiar aquele grupo de trabalho", acrescentou o treinador português de 46 anos.

Vale recordar que, o Benfica de Bruno Lage acabou por bater o Arouca, por duas bolas a zero. Depois de um autogolo dos lobos, Di María converteu uma grande penalidade, fechando as contas no marcador da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Já nesta ronda o Sporting, agora de João Pereira, sofreu um deslize em casa, tendo perdido, por 1-0, frente ao Santa Clara.


Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, e ultrapassa o Porto, provisoriamente, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos, estando a cinco pontos do Glorioso. 


Futebol

Jogador da formação do Benfica candidato a prémio da FIFPro de 2024

Federação Internacional de Associações de Futebolistas Profissionais anunciou os 26 jogadores que estão na corrida para integrar o melhor onze do ano

Foi anunciado esta segunda-feira, 2 de dezembro que um jogador da formação do Benfica está nomeado para prémio da FIFPro de 2024
Foi anunciado esta segunda-feira, 2 de dezembro que um jogador da formação do Benfica está nomeado para prémio da FIFPro de 2024

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias, que recentemente esteve envolvido num bate boca com um jornalistafaz parte dos nomeados para o melhor onze de 2024. Esta segunda-feira, 2 de dezembro, a FIFPro (Federação Internacional das Associações de Futebolistas Profissionais) revelou os 26 jogadores que estão na corrida para o prestigiado prémio e o antigo atleta do Benfica está entre as opções.


Vale a pena destacar que os únicos representantes portugueses na extensa lista são, Cristiano Ronaldo e Ruben Dias, mas terão de competir com nomes de peso nas suas respectivas posições. Dani Carvajal, Virgil Van Dijk, Jeremie Frimpong, Rudiger, William Saliba e Kyle Walker são os defesas que vão a votos com o ex-Benfica.


O Real Madrid, campeão europeu em título, e o Manchester City, tetracampeão da Premier League, ambos com sete jogadores, são os clubes com maior representação. O ‘onze’ ideal do ano, escolhido pela FIFPro, será revelado na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, e a eleição será feita por jogadores dos sindicatos associados à organização.


É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Benfica com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.

Rúben Dias, na atual temporada, realizou 15 jogos: três na Liga dos Campeões, 10 na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 1086 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.


Confira aqui a publicação:


Futebol

De valor incalculável! Camisola de lenda do Benfica vai a leilão

Manto Sagrado estava na posse de George Best que a usou durante as celebrações da conquista da Taça dos Campeões Europeus de 1968

Camisola usada por lenda do Benfica em 1968 vai a leilão
Camisola usada por lenda do Benfica em 1968 vai a leilão

  |

Icon Comentário0

Muitas são os nomes que passaram pelo futebol do Benfica, mas nem todos têm a capacidade de gravarem o seu nome, a letras de ouro, no mural de lendas do Glorioso. Saltam à cabeça nomes como de Eusébio, Chalana, Coluna ou até de António Simões. Foi anunciado esta semana que, a camisola com o número 11, utilizada pelo antigo extremo encarnado, na final europeia de 1968, irá ser colocada em leilão e as licitações já ultrapassam os 20 mil euros.


Porém, o que tem de tão importante esta camisola em específico? Para além de ser do Benfica? É o exato Manto Sagrado que, António Simões trocou com George Best, na final em que o Glorioso perdeu a Liga dos Campeões, diante o Manchester United. A camisola de Simões ficou imortalizada depois do norte-irlandês, que infelizmente faleceu em 2005, a ter utilizado durante os festejos da conquista da Taça dos Campeões Europeus.


A camisola entregue a Best, faz parte de uma coleção que contém outros itens relacionados com outras lendas do emblema de Old Trafford e que irão estar disponíveis para leilão amanhã [terça-feira, dia 3] e quarta-feira, dia 4. O evento foi organizado pela ‘Graham Budd Auctions’. O icónico Manto Sagrado, de cor branca, gola vermelha e com o número 11 bordado nas costas, foi utilizado por António Simões durante muitos anos e agora vai a leilão como uma das posses mais importantes de Best. “Para os fãs de futebol britânicos, não há ninguém tão icónico como George Best. A oportunidade de ter algo que esta lenda já utilizou é imperdível”, referiu David Convery da empresa leiloeira.


Infelizmente, a final europeia de 1968 é de má memória para a nação Benfiquista. Recorde-se que, o campeão europeu apenas surgiu durante o prolongamento. Bobby Charlton abriu o ativo, mas Jaime Graça restabeleceu a igualdade para o Benfica. Nos 30 minutos adicionais, os ingleses deram a volta ao resultado e marcaram através de George Best, Bobby Charlton e Brian Kidd. Os red devils levantaram o primeiro título europeu da história do clube.

António Simões, um dos maiores nomes que representaram o Glorioso, esteve ligado ao Benfica entre 1961 e 1975. Nas 14 épocas em que jogou de águia ao peito, camisola 11 representou o Clube da Luz em 447 jogos, onde marcou 71 golos. António Simões celebrou com o Glorioso a conquista de uma Taça dos Campeões Europeus, dez Campeonatos Nacional e cinco Taças de Portugal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com mercado atento, Rui Costa traça plano para titular do Benfica
Futebol

Com mercado atento, Rui Costa traça plano para titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Após Arouca - Benfica, craque de Bruno Lage alcança feito de Gaitán
Futebol

Após Arouca - Benfica, craque de Bruno Lage alcança feito de Gaitán

 

Icon Comentário0
Depois de deixar o Benfica, Chiquinho volta a sorrir na Grécia
Futebol

Depois de deixar o Benfica, Chiquinho volta a sorrir na Grécia

 

Icon Comentário0