Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Fenerbahçe de José Mourinho foi a casa do Rizespor e goleou por 5-0 na terceira jornada do Campeonato turco. Os golos foram marcados por Fred (15', 60' e 64'), Dzeko (53') e de Alikulov (66').
"É um árbitro muito mau e jogámos contra as decisões do VAR"
Apesar da vitória, o treinador português não poupou nas críticas ao árbitro: "Fizemos um bom jogo. É um árbitro muito mau e jogámos contra as decisões do VAR. Se vencemos, devemo-lo ao bom desempenho da equipa, nada mais."
O treinador proveniente de Setúbal falou ainda do meio-campista Fred, que marcou um hat-trick: "Eu já dissera que Fred está a reaparecer. Não pelos três golos que marcou, pois provavelmente não o voltará a fazer. Porém, o dinamismo que ele traz para a equipa é diferenciado".
"Temos cerca de 50 jogos pela frente. Como são 50 jogos, precisamos de um plantel e não de 11 jogadores. Caso contrário, não seremos capazes de lidar com esses 50 jogos. Quando a equipa estiver equilibrada, poderemos lidar com isso de forma diferente", finalizou o técnico frisando a importância de todos os jogadores estarem aptos e em forma.
De recordar que José Mourinho assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma. Com a particularidade que por todos os clubes onde passou, o português vence sempre pelo menos um troféu.
Emblema, que já fez a vida negra ao Glorioso, piscou olho a guardião apontado ao plantel de Bruno Lage e pode 'roubá-lo' às águias
|
0Rui Silva esteve muito perto de rumar ao Benfica, tendo sido apontado como possível concorrente de Anatoliy Trubin na baliza encarnada, mas agora está na lista de compras do Sporting. Os leões, inclusive, já fizeram uma proposta pelo guarda-redes, que atua nos espanhóis do Bétis.
Segundo garante o jornal A Bola, esta terça-feira, 7 de janeiro, a direção de Federico Varandas já apresentou uma primeira oferta pelos serviços do jogador português, de forma a garantir o passe de Rui Silva já em janeiro. A mesma fonte garante que o Sporting fez uma proposta que inclui um empréstimo, com a possibilidade de incluir opção de compra.
Rui Silva, é de relembrar que, esteve apontado ao Benfica e chegou a ser uma opção forte para assumir um lugar no plantel de Bruno Lage, visto como concorrente de Trubin. Vale referir que, atualmente, Samuel Soares ocupa a posição de segundo guarda-redes, com o internacional ucraniano a ser titular indiscutível na baliza do Clube da Luz.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 1.530 minutos, nos 17 encontros disputados: 15 na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 114 encontros, cumprindo a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Lateral-direito do Vitória de Guimarães foi apontado ao Glorioso, que chegou a puxar dos milhões pelo atleta, mas acaba longe da Luz
|
0É praticamente certo: Alberto Costa vai ser jogador do Sporting. O lateral apontado ao Benfica escapa a Rui Costa e deverá ser contratação oficial dos leões no mercado de janeiro.
Segundo adianta a CNN Portugal, esta terça-feira, 7 de janeiro, Frederico Varandas conseguiu adiantar-se sobre os adversários na corrida pelo atleta (Roma e Benfica) e está cada vez mais perto de concluir o processo de negociações. De acordo com a mesma fonte, o rival direto do Glorioso vão pagar 10 milhões de euros fixos por Alberto Costa, incluindo, ainda, mais dois milhões em objetivos. O acordo que está a ser negociado pode ainda assegurar uma percentagem de uma venda futura ao clube de Guimarães.
É importante recordar que, o Benfica de Rui Costa chegou a avançar com uma proposta de 8 milhões de euros, que se trata do valor pedido pela direção do Vitória de Guimarães. Os encarnados estavam dispostos a pagar 6 milhões, mais dois em objetivos, fazendo, assim, o total do montante pedido pelos conquistadores.
Caso se confirma o negócio fechado por Alberto Costa, Frederico Varandas irá 'fintar' Rui Costa, desviando o lateral cobiçado pelo Benfica para Alvalade. Refira-se que, com a saída de Kaboré, as águias voltaram ao mercado à procura de uma nova solução para o flanco direito.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Camisola 47 do plantel orientado por Bruno Lage tinha data para regressar de lesão, no entanto, há novidades sobre a situação do extremo
|
0No último treino antes do encontro entre o Benfica e o Braga, que aconteceu esta terça-feira, 7 de janeiro, ficou-se a saber que Tiago Gouveia continua longe dos relvados do Glorioso. Bruno Lage conta agora com uma baixa nas águias.
Segundo informa a BTV, esta terça-feira, 7 de janeiro, o extremo português continua a fazer trabalho de ginásio, sendo que é a única baixa confirmada para o duelo contra os arsenalistas. Renato Sanches já regressou às contas do treinador do Benfica, tendo sido lançado a jogo contra o Braga, a contar para o Campeonato Nacional.
É de recordar que, Tiago Gouveia estava apontado para regressar aos relvados já este janeiro, no entanto, ao que tudo indica, esse retorno pode ficar adiado. Por outro lado, o boletim clínico do Benfica acaba por ser aliviado, contando apenas com a ausência do camisola 47 formado no Seixal.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia).
Em julho de 2023, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos".
Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.