Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica sorriem! Dunkerque ainda assustou, mas PSG está na final

Com João Neves e Gonçalo Ramos em campo, a turma liderada por Luis Enrique carimbou a passagem na Taça de França na passada terça-feira

Num duelo com muito Benfica à mistura, foram os pupilos do PSG que triunfaram sobre o antigo treinador de formação dos vermelhos e brancos e estão na final
Num duelo com muito Benfica à mistura, foram os pupilos do PSG que triunfaram sobre o antigo treinador de formação dos vermelhos e brancos e estão na final

  |

Icon Comentário0

Na última noite, assistiu-se em França a uma grande noite de futebol. Na passada terça-feira, 1 de abril, realizou-se a primeira meia-final da Taça de França, que colocou frente a frente o Dunkerque da Ligue 2 e o PSG, crónico campeão gaulês. Numa partida com muita emoção, a festa do futebol contou com várias caras conhecidas do Benfica.


De um lado, estava Luís Castro, treinador do humilde emblema da segunda divisão francesa, mas que foi a equipa sensação desta edição da Taça. Do outro lado da barricada, estavam João Neves e Gonçalo Ramos. Curiosamente, os dois jogadores do PSG chegaram a trabalhar com o técnico português quando estava na jogar nos escalões de formação do Glorioso.


Apesar da eliminação frente ao todo poderoso emblema parisiense, o Dunkerque deu luta e caiu de pé e de forma orgulhosa. Com a equipa a jogar na condição de anfitrião, os pupilos do antigo técnico Benfiquista conseguiram surpreender os campeões e antes da meia hora de jogo já venciam por 2-0, graças aos golos de Sasso e de Al Saad.


No entanto, a entrada a todo o gás não foi suficiente para derrotar o PSG. Com toda a sua experiência, os visitantes acabaram por reverter o resultado a seu favor. A reviravolta ainda começou na 1.ª parte, com Dembélé a reduzir a desvantagem. No segundo tempo, equipa dos ex Benfiquistas foi mais forte e virou o resultado com mais um tento de Dembélé, juntamente com os golos de Marquinhos e de Doué.

O marcador final ficou em 4-2 a favor do PSG, que assegurou a presença na final e está mais próximo de revalidar o título, ficando a aguardar o vencedor do duelo entre o Cannes e o Reims. O Dunkerque de Luís Castro terminou a prova de forma orgulhosa, depois de ter feito furor com as eliminações frente ao Brest e Lille.



Futebol

Golos de bola parada? Lage analisa Estoril - Benfica: “Nós…”

No final do encontro, onde os encarnados somaram mais três pontos importantes, o timoneiro das águias comentou sobre o impressionante registo na Liga

Perante mais um registo impressionante na Liga Portugal Betclic, Bruno Lage estava orgulhoso e referiu que o mérito é todo do trabalho dos atletas do Benfica
Perante mais um registo impressionante na Liga Portugal Betclic, Bruno Lage estava orgulhoso e referiu que o mérito é todo do trabalho dos atletas do Benfica

  |

Icon Comentário0

O rescaldo do triunfo na Amoreira, sobre o Estoril deu ao Benfica a possibilidade de passar a noite na liderança, o que irá causar mais oressão no Sporting, uma vez que, o rival de Alvalade apenas joga amanhã. Um detalhe que salta à vista na vitória encarnada, é mais um golo de bola parada e Bruno Lage fez questão de comentar essa situação.


Na conferência de pós-jogo, no Estádio António Coimbra da Mota, o Benfiquista foi confrontado com os números, Com o tento apontado frente aos canarinhos, o Benfica já soma 19 golos de bola parada na presente edição, o setubalense realçou o trabalho da equipa: “Nós trabalhamos muito. Mérito dos jogadores”.


Bruno Lage - Nós trabalhamos muito


De seguida, depois de já ter elogiado a postura da equipa num encontro tão difícil como foi frente aos canarinhos, o setubalense fez questão de salientar o quão orgulhosos estava dos seus atletas: “Tenho muito orgulho em trabalhar com eles. É uma equipa de muito trabalho”.

Por fim, voltou a frisar que o sucesso vem do trabalho que é feito nos treino. Uma vez mais, fez questão de salientar que o mérito é inteiramente dos seus atletas: “Enorme orgulho da forma como se dedicam. O mérito é todo deles, o facto daquilo que idealizamos acabar por acontecer”.


Vale recordar que o Benfica repetiu o triunfo frente ao Estoril, depois de na 1.ª volta ter vencido por 3-0 no Estádio da Luz. Numa partida em que ficou um penálti por marcar sobre Andrea Belotti, as águias triunfaram com os golos assinados por Aursnes e Otamendi. Com este triunfo, o Glorioso subiu de forma provisória ao 1.º lugar da Liga Portugal Betclic, com 78 pontos.



Futebol

Indispensável de Bruno Lage fala sobre bom momento no Benfica: "Tem..."

Futebolista dos vermelhos e brancos abordou rendimento na atual temporada e deixou a garantiu de que se sente satisfeito

Futebolista do plantel do Benfica falou sobre o bom momento que atravessa ao serviço da equipa orientada por Bruno Lage
Futebolista do plantel do Benfica falou sobre o bom momento que atravessa ao serviço da equipa orientada por Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi é um dos jogadores que tem estado em destaque no Benfica, esta época, e o jogo com o Estoril foi mais uma prova. No final do encontro, em declarações na zona de entrevistas rápidas, após receber o prémio de Homem do Jogo, o capitão das águias abordou esta fase e revelou sentir-se "privilegiado" com o facto de assumir a braçadeira de líder do balneário.


"A minha temporada tem por base o grupo, pela forma como competimos. Ser o capitão do Benfica é um privilégio", destacou o camisola 30, que foi o autor do segundo golo do Benfica ao Estoril, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.


Otamendi: Ser o capitão do Benfica é um privilégio


Otamendi não ficou por aqui e deixou a garantia de que está satisfeito com o rendimento demonstrado em 24/25 ao serviço do Benfica. "Pessoalmente sinto-me bem e estou contente, porque sou competitivo e procuro entregar o máximo. Sou um privilegiado", assegurou o capitão da equipa orientada por Bruno Lage. 

Vale a pena referir que, o Benfica vence o Estoril, por duas bolas a uma, com Aursnes e Otamendi a apontarem os tentos das águias. Com um penálti por assinalar, a turma de Bruno Lage conseguiu garantir mais três pontos, ainda assim, que ajudaram a subir à liderança do Campeonato Nacional, à condição, enquanto se aguarda pelo resultado do jogo do Sporting frente ao Gil Vicente, agendado para domingo, 4 de maio. 


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.


Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Estoril - Benfica (Vídeo)

Águias, orientadas por Bruno Lage, venceram a equipa da Linha, de Ian Cathro, e garantiram a subida à liderança do Campeonato Nacional

O Benfica teve de sofrer mas conseguiu vencer o Estoril e garantir a liderança do Campeonato Nacional, superando o Sporting
O Benfica teve de sofrer mas conseguiu vencer o Estoril e garantir a liderança do Campeonato Nacional, superando o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica mediu forças com o Estoril, este sábado, 3 de maio, e venceu a equipa da Linha, por 2-1. Fredrik Aursnes e Nicolás Otamendi marcaram os golos dos encarnados, no Estádio António Coimbra da Mota. Este triunfo garantiu a subida das águias à liderança do Campeonato Nacional, a duas jornadas do fim. 


Samuel Dahl assumiu o lugar de Álvaro Carreras, enquanto Florentino regressou ao onze e Amdouni manteve a titularidade. Bruno Lage viu a equipa do Benfica a superiorizar-se ao adversário desde cedo, sendo que o marcador foi inaugurado, aos sete minutos de jogo, através de Fredrik Aursnes. O norueguês já havia ameaçado e acabou mesmo por concretizar antes do minuto 10. O turma da Luz continuou a pressionar o Estoril e a 'encostá-lo às cordas'. 


O segundo golo do Benfica aconteceu ainda na primeira parte. Otamendi voltou a prestar serviço de capitão e aumentou a vantagem dos encarnados, aos 35 minutos. O central argentino não falhou e mostrou o porquê de estar a viver uma das melhores épocas de águia ao peito. Até ao final do primeiro tempo, a equipa de Bruno Lage manteve o domínio do jogo, levando esta vantagem para o intervalo. 


No começo do segundo tempo, o Benfica ainda controlava, no entanto, a partir de metade deste período, acabou por perder ritmo, o que abriu caminho para que o Estoril pudesse superiorizar-se. Trubin ainda vestiu a capa de herói e defendeu uma grande penalidade. No entanto, acabou não evitar o golo do Estoril, já perto do final do encontro. O Glorioso sofreu até ao final e, mesmo com uma grande penalidade sobre Belotti por assinalar, a vitória não escapou às águias. 

Recorde-se que, a equipa do Benfica vai regressar ao Estádio da Luz no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar o Sporting. O Dérbi é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para às 18h00. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39'.


Confira aqui o resumo do Estoril - Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Perder pontos? Bruno Lage reage ao desfecho do Estoril - Benfica: “Carambola…”
Futebol

Perder pontos? Bruno Lage reage ao desfecho do Estoril - Benfica: “Carambola…”

 

Icon Comentário0
Benfica - Sporting? Bruno Lage revela como vai preparar Dérbi: "É..."
Futebol

Benfica - Sporting? Bruno Lage revela como vai preparar Dérbi: "É..."

 

Icon Comentário0
Após vencer o Estoril, Otamendi desabafa: "Ser capitão do Benfica é..."
Futebol

Após vencer o Estoril, Otamendi desabafa: "Ser capitão do Benfica é..."

 

Icon Comentário0