
Futebol
Benfica apresenta lista da Champions sem jovens da formação e com lesionados à mistura
02 Ago 2025 | 09:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Abr 2025 | 13:21 |
Na passada segunda-feira, 31 de março, Luís Castro marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Dunkerque e o PSG, a contar para as meias-finais da Taça de França, que irá decorrer esta noite, 1 de abril. Com passagem pelo futebol de formação do Benfica, o técnico português foi questionado sobre os dois atletas encarnados que defendem as cores do campeão gaulês.
Tema que dificilmente iria ficar fora das perguntas dos jornalistas, Luís Castro não poupou nos elogios que dirigiu aos dois jogadores, com quem trabalhou no Seixal. Para começar, o técnico do emblema da Ligue 2 não se mostrou surpreendido com a evolução dos ex Benfiquistas. “São duas das melhores pessoas com quem já trabalhei no futebol, pelo lado humano e pelo profissional, por isso não estou surpreendido com a evolução deles”.
Luís Castro - São duas das melhores pessoas com quem já trabalhei no futebol
No ponto de vista individual, o antigo técnico dos vermelhos e brancos começou por falar de Gonçalo Ramos. Sobre o camisola 9 dos campeões franceses, o técnico revelou que era fácil trabalhar com o avançado. “Quando descia da equipa principal, o Gonçalo trabalhava mais que os outros, a partir daí é fácil conhecer a personalidade dele”, acrescentou.
Em relação de João Neves, com quem conquistou a UEFA Youth League em 2022, Luís Castro sublinhou a dedicação ao jogo da parte do camisola 87: “Basta ver uma imagem dele num jogo do PSG e percebem que está ligado a toda a gente a 200 por cento”.
Mais à frente, durante a mesma antevisão, o diretor desportivo do Dunkerque, Demba Ba, foi metido ao barulho. Uma vez que o antigo avançado, ligado ao Chelsea na altura, marcou ao PSG e assegurou a qualificação dos londrinos para as meias-finais da Liga dos Campeões. Em jeito de brincadeira, o técnico português disse que o ex-atleta podia ‘dar uma perninha’ na meia-final da Taça. “Não lhe perguntei se poderia jogar, mas penso que só nos cinco minutos finais, ele já não consegue correr”, disse Luís Castro entre risos.
Treinador do Sporting teve uma atitude no final do encontro com as águias que surpreendeu e deixou elementos encarnados desagradados
02 Ago 2025 | 10:27 |
Rui Borges só felicitou Bruno Lage pela vitória no Sporting - Benfica por mensagem, horas depois do apito final da Supertaça Cândido de Oliveira. Inicialmente tinha sido noticiado que o timoneiro verde e branco não teria felicitado o técnico encarnado, mas tal terá acontecido, apesar de ter deixado os responsáveis das águias algo incomodados.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, Rui Borges enviou uma mensagem a Bruno Lage, mas o Benfica mantém que teria havido espaço a essa felicitação ainda no relvado do Estádio Algarve, em dois momentos distintos: na flash interview e na conferência de imprensa, o que não aconteceu.
Relembrar que, na final da Taça de Portugal, onde foi o Sporting a derrotar o Benfica, Bruno Lage apressou-se a dar os parabéns a Rui Borges, ainda no relvado do Estádio do Jamor. Desta vez, os dois treinadores ter-se-ão desencontrado, apesar das águias considerarem que a felicitação poderia ter acontecido ainda enquanto os dois técnicos se encontravam no recinto.
O Sporting, por outro lado, não encontra qualquer problema com a forma encontrada por Rui Borges para parabenizar Bruno Lage. Na perspetiva dos leões, o treinador e a equipa ficaram até a assistir à entrega do troféu após o término da partida, o que demonstra, segundo o ponto de vista verde e branco, o desportivismo do Sporting.
Os dois treinadores chegaram a protagonizar um bate boca na conferência de imprensa, a seguir ao encontro. Rui Borges explicou que considerou que o Sporting foi melhor na Supertaça, e Bruno Lage respondeu à letra: "Na Taça ganhou e disse que foi melhor. Agora perdeu e também foi...".
Treinador do Clube da Luz tem um dos desafios mais importantes do ano aí à porta e já vai preparando a estratégia para bater os franceses
02 Ago 2025 | 10:11 |
Franjo Ivanovic pode ser o 'plano secreto' de Bruno Lage para o confronto com o Nice, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que se disputa já na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto. Bruno Lage já observou o avançado e afina a estratégia para o encontro com os franceses.
O jornal Record avança que, apesar de Ivanovic, ao que tudo indica, começar o jogo no banco de suplentes, Bruno Lage pode estar a preparar uma estratégia que dê uso ao reforço milionário do Benfica já no próximo encontro dos encarnados. O jogador está, de resto, inscrito na lista das águias para a prova milionária.
Franjo Ivanovic, o mais recente reforço do Benfica com vista a 2025/26, já se apresentou no Seixal na última sexta-feira, onde pode conhecer os cantos à casa. Este sábado, dia 2 de agosto, vai realizar o primeiro treino às ordens de Bruno Lage, onde o timoneiro das águias poderá, finalmente, observar o ponta-de-lança de perto.
Vai ser também o primeiro dia de um novo ciclo, depois da saída de Arthur Cabral, antigo ponta-de-lança do Benfica, que deixou a camisola número 9 para Ivanovic. O jogador croata já foi, na última sexta-feira, avaliado pelo staff encarnado, e já fez algum trabalho de ginásio, na companhia do lesionado Tomás Araújo.
Resta, agora, perceber como Bruno Lage irá utilizar Franjo Ivanovic. O treinador das águias deixou algumas pistas, a seguir ao encontro com o Sporting a contar para a Supertaça: "Titular ou ao lado de Pavlids? Quero perceber isso. O Ivanovic pode jogar ao lado, atrás e à frente. Tem potencial, era há muito desejado. Chegou e já tirou foto com os colegas e um troféu".
Nesta sexta-feira, 1 de agosto, UEFA, organização responsável pelo futebol europeu, divulgou os nomes dos juízes que vão apitar a 3.ª pré-eliminatória
02 Ago 2025 | 09:55 |
Michael Oliver foi o árbitro escolhido para apitar as águias no primeiro encontro da Liga dos Campeões em 2025/26, frente ao Nice. A poucos dias de dar início a mais uma campanha europeia, onde o Benfica espera chegar, para já, à fase de liga da Champions League, a UEFA já divulgou a lista dos árbitros que vão marcar presença na 3.ª pré-eliminatória da competição. Também já é conhecida a lista dos encarnados para esse encontro.
Assim, o veterano juiz inglês, um dos nomes mais mediáticos da Premier League, será o primeiro árbitro a dirigir um encontro europeu na temporada 2025/26 dos encarnados, o que, de forma curiosa, acaba por se repetir, tal como tinha acontecido em 2024/25.
Na altura, a UEFA nomeou Michael Oliver para liderar a partida entre o Estrela Vermelha e o Glorioso, em Belgrado, naquele que foi o primeiro compromisso na Champions da parte das águias, a contar para a 1.ª jornada da fase de liga, na qual o Benfica saiu vitorioso, ao bater os sérvios por duas bolas a uma.
Segundo o que informou o organismo que tutela o futebol europeu, o britânico vai marcar presença no reduto do Nice acompanhado pelos compatriotas Dan Cook e James MainWaring, que serão os assistentes. Robert Jones será o 4.º árbitro e o VAR será da responsabilidade austríaco Jarred Gillett, que terá a ajuda do inglês Peter Bankes.
Com a Supertaça Cândido de Oliveira atrás das costas e com o troféu no Museu Cosme Damião, o Benfica foca-se agora na próxima partida, que, tal como o encontro no Algarve, é de máxima importância. De regresso aos treinos, o Glorioso prepara assim a visita ao reduto do Nice, para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 6 de agosto, em França.