
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada segunda-feira, 31 de março, Luís Castro marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Dunkerque e o PSG, a contar para as meias-finais da Taça de França, que irá decorrer esta noite, 1 de abril. Com passagem pelo futebol de formação do Benfica, o técnico português foi questionado sobre os dois atletas encarnados que defendem as cores do campeão gaulês.
Tema que dificilmente iria ficar fora das perguntas dos jornalistas, Luís Castro não poupou nos elogios que dirigiu aos dois jogadores, com quem trabalhou no Seixal. Para começar, o técnico do emblema da Ligue 2 não se mostrou surpreendido com a evolução dos ex Benfiquistas. “São duas das melhores pessoas com quem já trabalhei no futebol, pelo lado humano e pelo profissional, por isso não estou surpreendido com a evolução deles”.
Luís Castro - São duas das melhores pessoas com quem já trabalhei no futebol
No ponto de vista individual, o antigo técnico dos vermelhos e brancos começou por falar de Gonçalo Ramos. Sobre o camisola 9 dos campeões franceses, o técnico revelou que era fácil trabalhar com o avançado. “Quando descia da equipa principal, o Gonçalo trabalhava mais que os outros, a partir daí é fácil conhecer a personalidade dele”, acrescentou.
Em relação de João Neves, com quem conquistou a UEFA Youth League em 2022, Luís Castro sublinhou a dedicação ao jogo da parte do camisola 87: “Basta ver uma imagem dele num jogo do PSG e percebem que está ligado a toda a gente a 200 por cento”.
Mais à frente, durante a mesma antevisão, o diretor desportivo do Dunkerque, Demba Ba, foi metido ao barulho. Uma vez que o antigo avançado, ligado ao Chelsea na altura, marcou ao PSG e assegurou a qualificação dos londrinos para as meias-finais da Liga dos Campeões. Em jeito de brincadeira, o técnico português disse que o ex-atleta podia ‘dar uma perninha’ na meia-final da Taça. “Não lhe perguntei se poderia jogar, mas penso que só nos cinco minutos finais, ele já não consegue correr”, disse Luís Castro entre risos.
Dirigente encarnado tomou uma decisão drástica sobre o presidente do próximo adversário das águias, em vésperas do Clássico com os dragões
|
No próximo domingo, 6 de abril, o Benfica irá viajar ao norte de Portugal para enfrentar o Porto, em duelo válido para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube da Luz procura o triunfo no Estádio do Dragão para ficar mais perto de assumir a liderança do Campeonato, mas os azuis e brancos não vão permitir com facilidade a vitória e o confronto promete tensão, até fora dos relvados. Ora, tendo em vista o Clássico, Rui Costa tomou uma decisão drástica.
O líder máximo do emblema encarnado estará presente no recinto desportivo para assistir a partida entre dois dos maiores clubes de Portugal. O antigo internacional português estará na tribuna presidencial para ver o jogo, mas estará longe de André Villas-Boas à semelhança de como ocorreu na primeira volta, na goleada por 4-1.
A distância entre os dois líderes máximos dos dois emblemas do Clássico era esperada, no entanto, havia esperanças que ambos podiam se sentar juntos. A hipótese poderia acontecer neste jogo, já que, com outro rival, o presidente do Porto sentou lado a lado para assistir a partida. Frederico Varandas, responsável por liderar o Sporting, recebeu Villas-Boas da mesma maneira no Estádio José Alvalade.
Vale lembrar, que o confronto de logo mais é considerado o 'jogo do ano' para o Porto, e o presidente do emblema do Norte se pronunciou sobre o clássico do fim de semana. "Se é o jogo da época para o FC Porto? Claro que sim", disse André Villas Boas, que não consegue tirar o Benfica da cabeça.
Entretanto, o Clube da Luz terá outro desafio antes do confronto tão esperado do fim de semana. O Benfica recebe o Farense na próxima quarta-feira, 2 de abril, às 20h15 no Estádio da Luz, e só depois deste jogo poderá pensar no Clássico com o Porto, que se vai jogar no Dragão.
Futebolista que foi apontado aos vermelhos e brancos no passado, está na lista de compras do presidente do Braga para a próxima temporada
|
O nome de Pedro Malheiro continua a fazer correr muita tinta na imprensa desportiva. Depois de ter sido associado ao Benfica nas últimas janelas de mercado, o lateral português que representa o Trabzonspor pode estar de regresso ao nosso país para representar o... Braga.
Após a mudança falhada para os vermelhos e brancos, o lateral português está na lista de compras de António Salvador. De acordo com a informação partilhada esta terça-feira, pelo diário desportivo O Jogo, Pedro Malheiro interessa ao Braga, sendo que o emblema minhoto já iniciou negociações com o Trabzonspor para garantir a contratação do defesa português.
Desta forma, os responsáveis encarnados podem ver um doas alvos apontados à lateral do Benfica acabar por fugir para um dos rivais. O nome de Pedro Malheiro foi, recentemente, colocado, novamente, na órbita do Clube da Luz. Face à grave lesão de Alexander Bah, camisola 6 pode falhar o início da próxima temporada, o defesa português voltou a entrar na lista de futebolistas desejados por Rui Costa, de forma a colmatar a ausência do internacional dinamarquês.
Vale recordar que já no último verão, ainda ao serviço do Boavista, o nome de Pedro Malheiro foi bastante associado ao Benfica. Porém, face às exigências dos responsáveis axadrezados, o conjunto liderado por Rui Costa acabou por apontar baterias a Issa Kaboré, contudo o lateral cedido pelo Manchester City não encheu as medidas a Bruno Lage e acabou por rumar à Alemanha em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Trabzonspor, Pedro Malheiro - atualmente com um valor de mercado definido nos 5,5 milhões de euros - alinhou num total de 32 partidas: 25 no campeonato turco, três na Taça da Turquia, três na Liga Europa e um na Conference League. Em 2.762 minutos, regista quatro golos e três assistências.
Craque de Bruno Lage continua a dar que falar, mas pelos melhores motivos, assumindo números de destaque de águia ao peito
|
Álvaro Carreras assumiu uma marca impressionante no Benfica ao ver o seu valor de mercado a crescer em...10 milhões de euros. O titular de Bruno Lage foi um dos que mais valorizou, o que só comprova que o craque está em crescimento, estando em destaque de águia ao peito.
O camisola 3 do Benfica vale, agora, um total de 28 milhões de euros, sendo o segundo que mais valorizou numa lista que contabiliza os jogadores da Liga Portuguesa. O defesa espanhol não é o único futebolista do Benfica a valorizar, sendo que Vangelis Pavlidis, Tomás Araújo e Andreas Schjelderup, também, receberam excelentes notícias no que toca à atualizações dos respetivos valores de mercado.
No caso do avançado grego, nota-se uma subida de 5 milhões de euros. Mesmo não jogando, Schjelderup, também, valorizou com a mesma subida que o camisola 14 do Benfica. Já Tomás Araújo, que tem vindo a ganhar destaque nas águias, viu o seu valor a subir em 4 milhões de euros.
Recorde-se que, recentemente, Álvaro Carreras foi associado ao Bayern Munique. Com Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid e Liverpool na corrida, o camisola 3 da formação da Luz poderá ter de fazer as malas feitas no verão, despedindo-se do Benfica, depois de ter reforçado o Clube encarnado no inverno de 2024.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.664 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.