Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Xavi descansa nove titulares e João Félix vê-se obrigado a ser o herói 'de bicicleta'

Internacional português marcou o único golo do jogo frente ao Cádiz

João Félix marcou de Bicicleta pelo Barcelona
João Félix marcou de Bicicleta pelo Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona visitou e venceu o Cádiz por 1-0 em jogo a contar para o campeonato espanhol. O ex avançado do Benfica, João Félix esteve em grande destaque ao marcar o único golo do jogo com um pontapé de bicicleta e a assegurar os três pontos para o emblema blaugrana.

Os catalães vinham de uma vitória por 3-2 em Paris frente ao PSG na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Com o objetivo de assegurar o apuramento nessa competição, Xavi apresentou-se neste compromisso com uma equipa de gestão na qual rodou muitos titulares habituais.

Para que estivessem frescos para a segunda mão, o técnico espanhol descansou Lewandovski, Raphinha, Cancelo, Koundé, Araújo, Baldé, Gundogan, de Jong e Yamal. João Félix viu-se obrigado a fazer ele o espetáculo. Aos 36' Marcos Alonso bateu o canto curto para corte de Fernandéz e a bola voou até aos pés do internacional português que finalizou de bicicleta. 


O português foi criando perigo e encontrando bons passes longos com o Barça por cima do jogo. Na segunda parte o Cádiz chegou mesmo a marcar mas Juanmi estava vários metros fora de jogo e nunca tentou entrar em posição regular. O jogo terminou mesmo 1-0 com João Félix a ganhar estatuto de herói por manter os blaugrana na corrida pelo título enquanto a equipa se preparara para receber o PSG. 


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 37 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



Futebol

Última hora: com mercado à porta, jogador do Benfica reuniu com executivos do Besiktas

Futebolista destacou-se de águia ao peito e tem vindo a somar vários pretendentes para a janela de transferências de verão

Futebolista destacou-se no Benfica e tem vindo a somar vários pretendente, como é o caso do Besiktas,  para a janela de transferências de verão
Futebolista destacou-se no Benfica e tem vindo a somar vários pretendente, como é o caso do Besiktas, para a janela de transferências de verão

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido associado ao Liverpool (Saiba mais AQUI), Orkun Kokçu volta a agitar as águas de mercado, estando, neste momento em estádio com a seleção turca. Contudo, o diário Fotospor dá conta de novidades sobre o camisola 10 do Benfica. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pela mesma fonte, o médio internacional pela Turquia terá reunido com alguns executivos do Besiktas. Porém, não terá sido abordado o tema de uma possível transferência para o clube. 


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o pai do camisola 10 do Benfica, Halis Kokçu, falou sobre uma possível ida para a Turquia, garantindo que, no país natal, Kokçu apenas jogará ao serviço, precisamente, do Besiktas (Descubra mais AQUI). 


Recorde-se que Arne Slot, novo treinador do Liverpool, que vai ocupar o lugar de Jurgen Klopp, é um admirador das qualidades de Kokçu, tendo colocado o centrocampista das águias na lista de compras para este mercado de verão.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Ex Benfica garante que passou as 'passas do Algarve' às mãos de Jorge Jesus: "Sofri muito"

Futebolista deu uma entrevista onde recordou os tempos em que alinhava às ordens do técnico luso

Futebolista deu uma entrevista onde recordou os tempos em que alinhava às ordens do técnico luso, Jorge Jesus, no Benfica
Futebolista deu uma entrevista onde recordou os tempos em que alinhava às ordens do técnico luso, Jorge Jesus, no Benfica

  |

Icon Comentário0

Roberto Jiménez, antigo guarda-redes do Benfica, em entrevista ao jornal Marca, na passada terça-feira, acabou por recordar os tempos de águia ao peito, destacando o facto de ter "sofrido muito" com Jorge Jesus, mas de ter "aprendido" também com o técnico. 

"O primeiro deles, e para seguir uma linha temporal, seria o Jorge Jesus, que tive no Benfica. Foi um treinador muito peculiar, com quem aprendi e sofri muito. Mas soube entender a sua maneira de tirar o máximo rendimento dos jogadores", começou por mencionar. 


"Foi provavelmente o momento mais determinante da minha carreira, porque eu, apesar de jogar no Saragoça, continuava a ser jogador do Atlético Madrid. E nesse momento um clube de primeiro nível europeu decide pagar uma transferência por um guarda-redes de 24 anos com pouca experiência, coloca-o a titular e, também, nas capas dos jornais de Portugal", referiu o antigo guardião. 


"Foi uma transferência bastante mediática, para uma equipa com responsabilidade de ganhar a liga e fazer um bom papel na Liga dos Campeões. Foi um momento determinante em todos os aspetos da minha vida como profissional, que não saiu como gostaríamos. No ano seguinte, o Saragoça volta a abrir-me as portas e faz um esforço para recuperar-me e manter a minha segurança. A segurança que tinha visto ser um pouco abalada em Portugal", disse, recordando de seguida vários atletas. 

"Há muitos jogadores dos quais tenho memórias incríveis. Mas, por exemplo, partilhei muitas coisas com o Raúl García no Atlético Madrid, com o Pablo Aimar no Benfica, com o Saviola, no Benfica e no Olympiacos, concluiu Roberto. 


Roberto Jiménez - que envergou o Manto Sagrado na temporada 2010/11 - marcou presença em 41 embates, seguindo para o Real Zaragoza. No total, o guardião de 38 anos, que pendurou as luvas em 2022, alihou em 424 partidas. 


Futebol

João Neves fica a 'ver estrelas' e é superado por colega de ex Benfica

Titular encarnado perdeu prémio para o qual estava nomeado, tendo sido ultrapassado por jogador sensação

João Neves perdeu prémio para colega de ex Benfica
João Neves perdeu prémio para colega de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves estava nomeado para o prémio 'estrela emergente' dos Globe Soccer Awards, no entanto, o craque do Benfica acabou a 'ver navios', com o prémio a fugir para o jogador sensação do Barcelona, Lamine Yamal. 

O colega da dupla ex-Benfica, João Félix e Cancelo, viu o seu nome a ser anunciado pelos Globe Soccer Awards como grande vencedor para a distinção em questão. Recorde-se que Lamine Yamal tem apenas 16 anos, contudo, acaba por ser um nome-estrela do plantel catalão. Além do prémio 'estrela emergente', o companheiro dos antigos jogadores do Benfica venceu a distinção de melhor sub-23 da Liga espanhola. 


Esta temporada, Lamine Yamal - avaliado em 75 milhões de euros - atua no Barcelona desde 2020/21, altura em que integrou os sub-15 catalães. Estreou-se na equipa principal na época transata, mas foi no presente ano que se afirmou com 50 jogos, sete golos e sete assistências. 


O jovem atleta tem contrato com o Barcelona de Joan Laporta até junho de 2026. Contudo, o que impressiona é mesmo o valor da cláusula de rescisão, que está definida nos 1000 milhões de euros. 

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros –, esta temporada, leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Sem ser opção para Schmidt, craque do Benfica segue pisadas de Schjelderup
Futebol

Sem ser opção para Schmidt, craque do Benfica segue pisadas de Schjelderup

 

Icon Comentário0
Benfica autoriza saída de titular de Schmidt: craque está de malas feitas para Paris
Futebol

Benfica autoriza saída de titular de Schmidt: craque está de malas feitas para Paris

 

Icon Comentário0
Afinal não vem para o Benfica: Rui Costa chumba alvo que agradava a Roger Schmidt
Futebol

Afinal não vem para o Benfica: Rui Costa chumba alvo que agradava a Roger Schmidt

 

Icon Comentário0