Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

BENFICA REENCONTRA CAMINHO PARA A VITÓRIA E NÃO DEIXA SPORTING ROUBAR A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 14 de abril, no reduto avdersário

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis Benfica foi até Vila do Conde, este domingo, dia 14 de abril, para defrontar o Rio Ave, para a 7ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados venceram o último classificado por três bolas a uma e mantêm-se assim na liderança da competição. 


O treinador do Benfica, Tiago Pina foi a jogo em 4-3-3 com Artur Fernandes na baliza, Mauro Furtado, Duarte Soares, Lamine Fawler e João Capucho na defesa, Stevan Manuel, Sandro Santo e André Vakulyuk no meio Campo e Tomás Soares, Francisco Silva e João Afonso no ataque.


A equipa de sub-17 do Clube da Luz comandada pelo português de 35 anos venceu com um golo do ponta de lança de 17 anos, o número 11, João Afonso e outro do avançado de 16 anos, o número 18, Tomás Soares. Importa destacar que o marcador foi ainda inaugurado pelo lateral de 15 anos, Mauro Furtado.


Os juvenis encarnados somam então uma vitória depois de dois empates consecutivos. Mantém-se então invictos na liderança do Campeonato, com 14 pontos a três pontos do segundo classificado, o Sporting e mais oito pontos que o Porto que ainda não jogou nesta jornada.

O Glorioso tem então sete dias de descanso antes de seguir para Belém para defrontar o Belenenses, que se encontra em quinto lugar da competição. O jogo da 8.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional tem início às 11h do dia 21 de abril de 2024.  




Futebol Formação

Em jogo impróprio para cardíacos, Benfica ‘despacha’ Gil Vicente e é líder

Águias foram a jogo em Barcelos e mostraram raça Benfiquista num duelo complicado com os gilistas, onde se assistiu a uma expulsão

Apesar da desvantagem numérica durante toda a segunda parte do duelo, o Benfica mostrou crença de vencer e somou três pontos importantes
Apesar da desvantagem numérica durante toda a segunda parte do duelo, o Benfica mostrou crença de vencer e somou três pontos importantes

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-19 do Benfica foi a jogo no último sábado, 12 de abril, onde derrotaram o Gil Vicente por duas bolas a uma, partida a contar para a 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional no escalão de formação de sub-19. O encontro decorreu no Complexo Desportivo de São Martinho.


Depois de uma derrota complicada no Benfica Campus, frente aos jovens do Braga (2-4), Luís Araújo procurou mexer na equipa, de forma a conseguir regressar aos triunfos. Frente aos gilistas, o Benfiquista lançou o seguinte onze: Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, Rafael Quintas, Dinis Telehovschi, João Afonso, Eduardo Fernandes, Jaden Umeh e Francisco Silva.


Focados em conseguir os três pontos e regressar à liderança da prova, as joeens águias entraram mais fortes e foram as primeiras a abrir o marcador no Complexo Desportivo de São Martinho, graças a Jaden Umeh, aos 40 minutos. Contudo, o Glorioso foi para o intervalo com um sabor agridoce, depois de ver o guarda-redes, Diogo Ferreira, ter sido expulso aos 43 minutos.


No segundo tempo, reduzidos a 10 unidades, os pupilos de Luís Araújo aguentaram a maior parte do tempo aos ataques do Gil Vicente que, no meio de tanta insistência, conseguiu empatar a partida à passagem do minuto 71. Porém, mesmo em inferioridade numérica, o Benfica não desistiu e a três minutos dos 90, Tiago Pinto resgatou a vitória para os encarnados.

Após o desaire caseiro frente aos jovens bracarenses, a equipa de Luís Araújo conseguiu regressar às vitórias no campeonato. Com mais três pontos somados, o Benfica soma agora 19 pontos, assumindo a liderança da fase de apuramento de campeão, com mais dois pontos que o 2.º classificado, o Porto. Na 10.ª ronda da prova, as águias vão receber no Benfica Campus o Académico de Viseu, no próximo dia 18 de abril, às 15h00.



Futebol Formação

Oficial! Rui Costa assina contrato com lateral: "O Benfica é o meu clube de coração"

Em comunicado, através dos meios de comunicações, o Clube da Luz deu conta da novidade, esta quinta-feira, 10 de abril, com o atleta a prestar declarações

Rui Costa assinou contrato com lateral-direito no Benfica, com o Clube a dar conta da oficialização, esta quinta-feira, 10 de abril
Rui Costa assinou contrato com lateral-direito no Benfica, com o Clube a dar conta da oficialização, esta quinta-feira, 10 de abril

  |

Icon Comentário0

É oficial: Diogo Alexandre Palma Coelho assinou contrato profissional com o Benfica, de acordo com as informações anunciadas pelo Clube da Luz, através dos meios de comunicação encarnados. O lateral-direito permanece de águia ao peito, mas inicia o seu percurso profissional no emblema liderado por Rui Costa.


O jovem talento de 16 anos prestou declarações à BTV, já depois de ter assinado o contrato profissional. Diogo Coelho garantiu que é "uma grande honra" pode alcançar este patamar e assinar o atual vínculo pelo Glorioso. "O Benfica é o meu clube de coração, é aonde sempre quis chegar", assegurou o lateral dos juvenis encarnados. 


Diogo Coelho: O Benfica é o meu clube de coração


Depois de ter sido contratado em 2017, Diogo Coelho chegou a regressar ao Louletano DC, clube de Loulé, em 2020, onde iniciou o seu percurso no futebol, mas voltou às águias, nesta época. "A adaptação foi muito boa. Tenho evoluído cada vez mais, sinto que cada vez estou melhor", referiu o craque do Benfica, que só pensa em poder chegar à equipa principal. 

"Está a correr muito bem. Estou a alcançar os meus objetivos e a ajudar a equipa", realçou Diogo Coelho, que garantiu, ainda, que ambiciona muito chegar à equipa A do Benfica, pelo que terá de "trabalhar ainda mais". O jovem de 16 anos destacou a assinatura deste novo contrato pelos encarnados como um momento de "responsabilidade muito grande". 


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Diogo Coelho já alinhou em 18 partidas ao serviço da equipa de juvenis do Clube encarnado. Nos minutos registados de águia ao peito, o lateral-direito fez o gosto ao pé em seis ocasiões, mostrando-se no seu mais alto nível, esta época, o que lhe valeu a confiança para iniciar o percurso profissional no Glorioso. 


Futebol Formação

Benfica faz de tripas coração frente ao Estrela Amadora e mantém liderança em vista

Mesmo com menos um jogador, os encarnados conseguiram dar a volta no marcador e garantir mais três pontos essenciais para as contas do Campeonato

Numa partida de loucos, o Benfica mostrou mais vontade vencer e foi muito superior ao conjunto tricolor e alimentou as esperanças de chegar ao topo da prova
Numa partida de loucos, o Benfica mostrou mais vontade vencer e foi muito superior ao conjunto tricolor e alimentou as esperanças de chegar ao topo da prova

  |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Benfica voltou a entrar em campo esta tarde de quarta-feira, 9 de abril, para a realização da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Desta vez, os comandados de Vítor Vinha marcaram presença no José Gomes, onde visitaram o Estrela da Amadora. O resultado final ficou em 3-2, favorável ao Glorioso.


Operando apenas uma mexida relativamente ao último duelo da equipa sub-23 encarnada, Vítor Vinha escolhe o seguinte onze para defrontar o Estrela amadora na Reboleira: Alexandre Sandahl, Filipe Cruz, Rui Silva, Guilherme Oliveira, Tiago Parente, Tomás Cruz, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Jelani Trevisan, Guilherme Moreira e Olívio Tomé.


Apesar do equilíbrio das duas equipas, ambas entraram para a partida com o mesmo registo de golos marcados e concedidos, o Estrela da Amadora entrou mais forte e aos cinco minutos já vencia por 1-0, por intermédio de Afonso Carvalho. No entanto, aos 15 minutos o Benfica conseguiu o empate, através de Rodrigo Rêgo. à passagem da meia hora de jogo, os anfitriões voltarama ganhar vantagem, por intermédio de Sérgio Malé. Apesar da equipa encarnada ter dominado o encontro, os tricolores foram para o intervalo a vencer.


Com desvantagem no marcador, os pupilos encarnados entraram a todo o gás e em menos de cinco minutos operaram a reviravolta no marcador, graças a Trevisan, aos 46 minutos e Olívio Tomé, aos 48 minutos. A 30 minutos do final, o Glorioso ficou reduzido a 10, depois da expulsão de Guilherme Peixoto. Reduzido a 10 unidades, o Benfica foi resistindo e ainda conseguiu criar várias oportunidades, mas o resultado final ficou fixado em 3-2.

Com este resultado, o Benfica alimenta o sonho de tentar chegar ao topo da tabela da fase de apuramento de campeão. Ao fim de 11 rondas, a equipa encarnada fica na 5.ª posição, com 15 pontos, já o Estrela Amadora continua na 3.ª posição, com 17 pontos, complicando a sua aproximação ao líder Torreense, com 23 pontos. Na próxima ronda, os pupilos de Vítor Vinha recebem o Estoril, no Seixal, a 15 de abril.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Rui Costa assina contrato com futuro António Silva: "O Benfica..."
Futebol Formação

Oficial! Rui Costa assina contrato com futuro António Silva: "O Benfica..."

 

Icon Comentário0
Em Clássico de loucos, Benfica cede empate com o Porto, mas sonha com liderança
Futebol Formação

Em Clássico de loucos, Benfica cede empate com o Porto, mas sonha com liderança

 

Icon Comentário0
Benfica escorrega com o Braga e tem liderança do Campeonato Nacional em risco
Futebol Formação

Benfica escorrega com o Braga e tem liderança do Campeonato Nacional em risco

 

Icon Comentário0